Zé Ricardo é recebido com festa no aeroporto e já visita sede do Fortaleza
13/08/2019 17:29 Fonte UOL

Zé Ricardo já está na capital cearense. O novo técnico do chegou ao Aeroporto Internacional Pinto Martins na tarde de hoje (13) e foi recepcionado com festa pelos torcedores tricolores. Em seguida, visitou a sede do clube, no Pici, e já teve um primeiro contato com o presidente do clube, Marcelo Paz.

"Bem-vindo, Professor. Sábado você vai conhecer a força dessa torcida no Castelão", postou o clube em sua conta no Twitter.

Zé Ricardo será apresentado como novo treinador do Fortaleza na tarde de amanhã (14), quando dará início aos preparativos para o seu jogo de estreia, marcado para sábado (17), na Arena Castelão, contra o , pela 15ª rodada do .

Zé Ricardo chega para substituir com o , e pega o Fortaleza na 12ª colocação do Brasileiro, com 17 pontos em 14 jogos.

Bem-vindo, Professor. Sábado você vai conhecer a força dessa torcida no Castelão.

Na edição de hoje (12) do programa "Bem, Amigos!", do SporTV, o apresentador Galvão Bueno falou sobre a contratação de Rogério Ceni como novo treinador do Cruzeiro, anunciada ontem.

O Fortaleza não encontrou problemas no primeiro jogo sem o técnico Rogério Ceni, que foi para o Cruzeiro. Mesmo jogando fora de casa, hoje (12), contra o CSA, a equipe cearense controlou o ritmo da partida e venceu por 2 a 0, gols de Bruno Melo e Edinho.

CSA X Fortaleza

CSA X Fortaleza

O Cruzeiro será o responsável por pagar ao Fortaleza a multa de rescisão contratual de Rogério Ceni. O treinador tinha contrato até o final do ano, mas interrompeu seu trabalho para acertar com a Raposa até dezembro de 2020. Na tarde de hoje, o presidente Wagner Pires de Sá alegou que o clube mineiro não tinha qualquer pendência financeira com o clube tricolor, versão diferente do posicionamento de Marcelo Paz, mandatário do Fortaleza. Pouco depois, o Cruzeiro corrigiu a declaração do seu presidente.

Zé Ricardo será o técnico do Fortaleza até o fim da atual temporada. O anúncio foi feito hoje (12), um dia depois de Rogério Ceni trocar o time cearense pelo Cruzeiro.

No último domingo (11), Rogério Ceni oficializou a decisão de deixar o Fortaleza, com quem tinha contrato até o fim do ano, para assumir o comando do Cruzeiro. Nas redes sociais, o técnico postou uma mensagem de despedida longa e emocionante direcionada ao clube e aos torcedores.

Essa é uma pergunta que, obviamente, só pode ser respondida por um viés racional, já que nenhum de nós enfrentou o componente emocional que é receber um convite desses no meio de um trabalho no futebol. E não adianta comparar com outros mercados, com situações parecidas em outros ofícios, porque o futebol tem muitas peculiaridades que não são imitadas pelo mercado tradicional.

Rogério Ceni chegou no final de 2017 para ser o treinador do Fortaleza, e foi embora agora em agosto de 2019.

Rogério Ceni foi procurado duas vezes pelo Atlético Mineiro, uma vez pelo Goiás e esteve perto de assinar contrato, em dezembro do ano passado, foi convidado pelo Bahia e por um clube da Turquia. “Foram pelo menos seis convites”, diz o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz.

Sem vencer desde a sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o CSA conta com o apoio da torcida no Rei Pelé para tentar superar o Fortaleza. O jogo, que fecha a 14ª rodada, acontece na noite de hoje (12), às 20h (de Brasília), e terá transmissão exclusiva do canal Premiere - e também pode ser acompanhado, em tempo real, pelo Placar UOL.

O técnico Rogério Ceni utilizou as redes sociais para se despedir do Fortaleza e de seus torcedores. Em seu perfil oficial no Facebook, o treinador, que será o novo comandante do Cruzeiro, publicou mensagem longa e emocionante ao "querido Tricolor de Aço".

O Fortaleza anunciou hoje (11) a despedida do técnico Rogério Ceni, que acertou a ida para o Cruzeiro. A confirmação foi feita no perfil oficial do clube no Twitter.

A confirmação de Rogério Ceni como treinador do Cruzeiro será oficializada a qualquer momento. Na manhã de hoje, ele já se despediu dos jogadores do Fortaleza. A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia e confirmada à reportagem por Daniel de Paula, diretor de futebol do clube cearense.

Dorival Júnior e Rogério Ceni são os nomes mais cotados no Cruzeiro para treinar o time depois da saída de Mano Menezes. O clube mineiro já fez uma proposta para Dorival e ainda mantém contato mesmo que as conversas não tenham avançado depois disso. Em relação ao ex-goleiro, a diretoria celeste já havia sondado a situação de Rogério e sabe que é difícil tirá-lo do Fortaleza, mas não desistiu de convencer o ex-jogador e vir para Minas Gerais.

Depois de perder o clássico para o Ceará, o Fortaleza tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro na noite de segunda-feira (12), quando visita o CSA no estádio Rei Pelé. O jogo, válido pela 14ª rodada, começa às 20h (de Brasília).

O Cruzeiro já trabalha a busca por substitutos de Mano Menezes desde a derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, no último domingo (4), quando o técnico informou que pensava em deixar a Toca da Raposa II. Roger Machado e Rogério Ceni são os prediletos da diretoria. Abel Braga é um nome que também agrada.

Na última sexta-feira, dia 2 de agosto, foram completados 30 anos da morte de Luiz Gonzaga, o Gonzagão, um dos maiores nomes da história da música brasileira. E a data não passou em branco no clássico entre Ceará e Fortaleza, disputado um dia depois, sábado, na Arena Castelão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O futebol nos proporciona situações interessantes para serem comentadas. O Palmeiras eliminou o Godoy Cruz da Libertadores, e a imprensa argentina insinuou e chegou até a afirmar que o VAR é brasileiro, referindo-se especificamente ao vergonhoso pênalti marcado para que o Palmeiras fizesse 1 a 0 na vitória de 4 a 0.

O Flamengo contou com a estreia de Filipe Luis hoje (4), mas sofreu com a boa atuação de Gilberto, que fez três gols e selou a vitória do Bahia na Arena Fonte Nova. Mais cedo, pela manhã, o Santos goleou o Goiás por 6 a 1, também pelo Campeonato Brasileiro.

Dois jogos neste sábado (3) abriram a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. No Maracanã, o Fluminense fez sua parte para deixar a zona de rebaixamento ao vencer o Internacional por 2 a 1.

Imagens de Ceará 2 x 1 Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro 2019

No primeiro Clássico Rei na Série A do Campeonato Brasileiro desde 1993, o Ceará derrotou o rival Fortaleza por 2 a 1. O resultado deixa o Vozão momentaneamente na nona colocação da tabela, enquanto o Tricolor permanece em 14º. Esta foi a primeira derrota de Rogério Ceni no clássico nos cinco confrontos realizados este ano.

O comentarista do Esporte Interativo, Bruno Formiga, se assustou com um estrondo durante o pré-jogo de Ceará e Fortaleza. Diretamente do gramado do Castelão, o jornalista, que analisava os treinadores de ambas as equipes, revelou que foi vítima de 'um dos maiores sustos de 2019'.

Na noite de hoje (3), na Arena Castelão, Ceará e Fortaleza voltam a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro depois de 26 anos. O jogo, válido pela 13ª rodada, começa às 19h (de Brasília).

A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro tem início hoje (3), com dois jogos: o clássico entre Ceará e Fortaleza, na Arena Castelão, e o duelo entre Fluminense e Internacional, no Maracanã. Os dois jogos acontecem às 19h (de Brasília).

Os arquirrivais Ceará e Fortaleza fazem na noite de hoje (3), na Arena Castelão, o quinto confronto entre as equipes na temporada 2019. O jogo, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, começa às 19h (de Brasília) e terá transmissão exclusiva do canal Premiere. O Placar UOL acompanha o clássico em tempo real.

Ceará e Fortaleza se enfrentam hoje, às 19h, na Arena Castelão. Será o primeiro confronto na Série A entre os rivais desde 1993, último ano em que a dupla esteve junta na divisão de elite do futebol brasileiro. Mas será quase um jogo fantasma para a maioria dos torcedores dos dois grandes cearenses que residem no estado.

Enquanto o São Paulo apresenta seu projeto a Daniel Alves, o ex-são-paulino Osvaldo recebeu o lateral em sua casa, no Ceará, e o pediu como reforço para o Fortaleza, seu atual clube. Sobrou para o presidente Marcelo Paz.

Já foi assim contra o fraco Montevideo Wanderers pela Sul-Americana, na Arena, na quinta-feria. Foi assim a segunda etapa na Arena Castelão, contra o bem armado e pensado Fortaleza. Um Corinthians que chega mais. Pisa mais na área rival. Tem um jogador que enfim começa a desequilibrar como tem habilidade pra isso como Pedrinho, tem um ponta incisivo como Everaldo, tem Júnior Urso para aparecer mais, Vital para arriscar mais.

A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro teve mais cinco jogos, hoje. O Santos venceu o Avaí, em casa, e assumiu a liderança da competição.

A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro teve mais cinco jogos hoje. Destaque para o Santos, que bateu o Avaí por 3 a 1 e assumiu a liderança da competição. A equipe não liderava o Brasileirão de forma isolada desde a 46ª rodada da edição 2004, há 15 anos.

Fortaleza recebe o Corinthians no Castelão neste domingo, 28 de julho, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Fortaleza recebe o Corinthians no Castelão neste domingo, 28 de julho, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Fortaleza recebe o Corinthians no Castelão neste domingo, 28 de julho, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Fortaleza recebe o Corinthians no Castelão neste domingo, 28 de julho, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Não foi lá uma atuação de gala, mas o Corinthians jogou bem por meia hora na noite de hoje e venceu o Fortaleza por 3 a 1, de virada, na Arena Castelão. Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão sofreu gol de Osvaldo mas conseguiu dar a volta no placar com Boselli, Pedrinho e Danilo Avelar.

Clayson trabalha na meia-esquerda com Danilo Avelar, que solta bomba de fora da área. A bola entra no ângulo direito de Felipe Alves. Fortaleza 1 x 3 Corinthians.

Fortaleza 1 X 3 Corinthians. Fortaleza recebe o Corinthians no Castelão neste domingo, 28 de julho, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Mateus Vital enfia na frente para Pedrinho. O camisa 38 encara a marcação de Roger Carvalho e finaliza na saída de Felipe Alves. Fortaleza 1 x 2 Corinthians.

Fortaleza 1 X 2 Corinthians. Fortaleza recebe o Corinthians no Castelão neste domingo, 28 de julho, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Pedrinho cruza na direção de Boselli, que cabeceia. A bola bate na trave e volta nos pés do argentino, que empurra para o gol vazio. Fortaleza 1 x 1 Corinthians.

Fortaleza 1 X 1 Corinthians. Fortaleza recebe o Corinthians no Castelão neste domingo, 28 de julho, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Fortaleza 1 X 0 Corinthians. Fortaleza recebe o Corinthians no Castelão neste domingo, 28 de julho, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Fortaleza recebe o Corinthians no Castelão neste domingo, 28 de julho, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Fortaleza recebe o Corinthians no Castelão neste domingo, 28 de julho, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Notícias relacionadas
Cruzeiro só escapa da degola com 1 resultado de 9 possíveis na rodada final 05/12/2019 21:22 A única forma de o Cruzeiro escapar é se o time vencer o no Mineirão e, ao mesmo tempo, o perder do no estádio Nilton Santos. Desta forma, o time mineiro chegaria a 39 pontos e ultrapassaria os cearenses, que ficariam parados nos 38 e cairiam para a Sé(...) Fonte: UOL
Notícias do Corinthians: Luan segue na mira e Pedro Rocha é descartado 05/12/2019 18:38 O folgou hoje (5) após vencer o Ceará por 1 a 0, ontem (4), no Castelão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se classificar para a próxima edição da Copa Libertadores. Fora de campo, o clube paulista tenta adiantar o planejamento para 2020. O mei(...) Fonte: UOL
Ramiro torce para Corinthians contratar "gremistas" Luan e Pedro Rocha 05/12/2019 15:26 Luan tem contrato com os gaúchos até o fim de 2020, enquanto o Pedro Rocha está emprestado ao , mas pertence ao Spartak Moscou, da Rússia. O futuro do atacante é incerto pois o clube mineiro tem dificuldades para exercer o direito de compra. O valor gira (...) Fonte: UOL
Comentários