Vizeu passará por artroscopia e desfalca o Grêmio por tempo indeterminado
11/07/2019 18:31 Fonte UOL

Felipe Vizeu teve constatada uma luxação patelar com ruptura do ligamento femoropatelar acrescida de uma lesão condral na região patelar e passará por artroscopia no joelho esquerdo. O centroavante se lesionou no do com o , ontem, pelas quartas de final da , e não teve tempo de parada divulgado.

A reapresentação do grupo gremista marcou a realização de exames no joelho do jogador de 22 anos. O diagnóstico foi divulgado no início da noite.

Após a partida, o técnico Renato Gaúcho já se mostrava preocupado. "É no joelho, claro que ele estava fazendo falta, mas a lesão poderia não ser grave e ficar mais grave. É joelho, o jogador não tem noção da gravidade. O joelho estava muito inchado e dei a ordem para tirar ele do campo. Vamos precisar do departamento médico, esperar os exames e ver se é algo grave. Ali agi como ser humano, olhei a saúde do jogador", falou Portaluppi.

Ainda que o tempo de parada não tenha sido divulgado, a expectativa é que ele perca as oitavas de final da Libertadores e o jogo de volta das quartas da Copa do Brasil. Além de alguns jogos pelo Brasileiro. Segundo o diretor de futebol Deco Nascimento, a tendência é que Vizeu fique fora por aproximadamente dois meses.

André é candidato a ter sequência no comando de ataque. Luan e Tardelli já foram testados por ali. E o jovem Da Silva também deve ganhar mais oportunidades no grupo.

David Braz foi apresentado oficialmente pelo Grêmio hoje (11) no CT Luiz Carvalho. E na entrevista coletiva que concedeu, se disse cheio de vontade de estrear e conquistar títulos pela equipe gaúcha. Além disso, contou que a concorrência não é novidade na carreira.

Willian Magrão encerrou sua trajetória no futebol japonês. Com 32 anos, o jogador rescindiu seu contrato com o Kagoshima United e já está de volta ao Brasil. Magrão aterrissou no continente asiático em 2018 para defender as cores do Oita Trinita. O meia valorizou a experiência de um ano no futebol japonês.

O Grêmio vai jogar o segundo semestre da temporada sendo, pelo menos, coerente. O empate por 1 a 1 com o Bahia, em partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, mostrou que o time mantém vícios e virtudes apresentados na primeira metade de 2019. Depois do resultado, Renato Gaúcho ainda foi didático ao explicar o motivo pelo qual André voltou a ser titular.

Diego Tardelli foi o grande desfalque do Grêmio diante do Bahia, pela Copa do Brasil. E a ausência se explica por episódios ocorridos dias antes da partida de ida das quartas de final. O atacante não gostou da bronca de Renato Gaúcho durante treinamento no CT. No mesmo dia, o camisa 9 relatou desconforto e fez exame de imagem. Na sequência, houve informe de indisposição estomacal, que fez o departamento médico vetar o jogador do duelo.

O Grêmio vai tirar Everton dos holofotes nos próximos dias. Depois de receber o atacante da seleção brasileira como nome badalado e visado pelo mercado da bola, o clube gaúcho aceitou a sugestão dada por Renato Gaúcho e decidiu controlar a exposição do jogador fora de campo. Com isso, as entrevistas serão raras. A ideia é manter o camisa 11 focado nos treinos e jogos, pelo menos até o surgimento de oferta e consequente transferência.

A Copa do Brasil decretou a volta do futebol dos clubes três dias depois do encerramento da Copa América. Grêmio 1 x 1 Bahia, Palmeiras 1 x 0 Internacional e Athletico 1 x 1 Flamengo foram os jogos que marcaram o retorno dos times após quase um mês de inatividade. No geral, altos e baixos após promessas de alguns treinadores de que suas equipes melhorariam após a parada forçada devido ao torneio de seleções.

Renato Gaúcho culpou 'falha coletiva' do Grêmio para justificar o empate diante do Bahia, hoje (10), em Porto Alegre. Depois de sair na frente, o time gaúcho levou o 1 a 1 e na reta final da primeira partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil quase tomou a virada.

.

Everton brilhou no retorno ao Grêmio depois de ser campeão da Copa América com a seleção brasileira, mas não foi suficiente. Hoje (10), o time gaúcho chegou a sair na frente do placar, mas cedeu o empate ao Bahia em Porto Alegre. O placar de 1 a 1 na partida, válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, deixa o duelo totalmente aberto.

O Grêmio está confirmado para o jogo com o Bahia, duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, com André entre os titulares. Renato Gaúcho decidiu manter Luan fora da equipe, mesmo após testes durante o recesso, e ainda não poderá contar com Diego Tardelli. O camisa 9 está fora, segundo o clube gaúcho, por indisposição estomacal.

Léo Jardim está trocando de clube. O goleiro acerta últimos detalhes para assinar com o Lille, da França, por cinco anos. Formado na base do Grêmio, ele estava no Rio Ave desde o ano passado.

É, meus amigos, após um longo inverno, a bola volta a rolar para os times de ponta do Brasil nesta quarta-feira.

O Grêmio retoma a temporada hoje (10), diante do Bahia, em jogo pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida que abre o duelo também serve para que Renato Gaúcho e o time mostrem a perspectiva do clube para o restante do ano. O UOL Esporte mostra cinco perguntas que o desempenho na Arena do Grêmio pode responder.

Grêmio e Bahia se enfrentam hoje (10), às 19h15, em Porto Alegre, no primeiro jogo do duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida será transmitida pelo Sportv para todo país, menos para o estado do Rio Grande do Sul, que poderá assistir pelo Premire. O Placar UOL acompanha o confronto em tempo real.

Alvo de críticas durante a Copa América, o gramado da Arena do Grêmio foi pintado para melhorar o aspecto visual antes de Grêmio x Bahia, pela Copa do Brasil. A aplicação do corante verde é uma medida recorrente e foi empregada novamente como saída emergencial. Nos últimos dias, a administradora do estádio tem analisado alternativas para recuperar a grama - uma delas é acrescentar mais equipamentos de iluminação artificial.

A espera acabou. Depois de quase um mês, os times da elite do futebol nacional voltarão à ativa em jogos oficiais hoje (10) no início das quartas de final da Copa do Brasil. Como atração, os duelos terão os retornos dos gringos que disputaram a Copa América, como Guerrero, Gustavo Gómez e Arrascaeta, além da estreia do técnico Jorge Jesus, pelo Flamengo.

O volante Maicon pode virar desfalque de última hora no Grêmio para o duelo com o Bahia, partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Hoje (9), durante o treino, ele levou pancada no tornozelo direito e saiu mais cedo da atividade.

O Grêmio encerrou preparação para o jogo contra o Bahia, duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, com portões fechados. O treinamento sem a imprensa deixa dúvida sobre a formação a ser adotada por Renato Gaúcho. A equipe pode ter Luan e Diego Tardelli juntos.

Esqueça Luan, Diego Tardelli, Geromel ou Kannemann. A estrela do Grêmio é Everton. E a Copa América serviu apenas para deixar isso mais claro e evidente.

Everton não vai ficar no Grêmio por muito tempo. Esse foi o resumo das respostas de Maicon, capitão do time gaúcho, hoje (8). Para o volante, a transferência do artilheiro da Copa América é questão de tempo pelo desempenho acumulado - no clube tricolor e na seleção brasileira. O camisa 8 ainda afirmou que torce para que a despedida seja depois de 'mais alguns jogos'.

O Grêmio foi absolvido pelo Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) de suposta injúria racial contra Yony González, do Fluminense. Em maio, o clube gaúcho havia sido multado em R$ 30 mil pelo episódio registrado depois de jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Contratado pelo Grêmio, David Braz já chegou ao clube em boa posição na disputa por oportunidades na zaga. O ex-santista "furou a fila" e, pelos treinamentos do recesso, já está à frente de Rodrigues, que terminou a primeira parte da temporada como titular.

Depois de quase um mês de paralisação para a disputa da Copa América, os calendários nacional e sul-americano retornam nesta semana com a previsão de uma maratona de jogos decisivos e clássicos no mês de julho. Até o dia 1º de agosto, serão definidas as quartas de final da Copa do Brasil, as oitavas da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, além da disputa de três rodadas recheadas de clássicos no Campeonato Brasileiro.

O atacante Lucas Poletto mudou de clube na Grécia. Antiga aposta do Grêmio, o atleta de 24 anos deixou o Apollon Larissa e assinou com o Xanthi, que disputa a primeira divisão nacional.

Rafael Galhardo não recebeu muitas oportunidades no primeiro semestre pelo Grêmio. Com apenas duas partidas, 165 minutos em campo, ele foi figura frequente entre os reservas. E para ganhar mais espaço no grupo de Renato Gaúcho, ele foi testado em uma "velha" posição.

O gaúcho Jean Tiago Basegio, de 29 anos, não entrará em campo na final de amanhã (7) entre Brasil e Peru, às 17h, no Maracanã, mas também será seu momento de glória.

O Grêmio assinou por empréstimo com o meia-atacante Adrian Santos, de 18 anos. O jogador chega por empréstimo, do Juventude.

André e Vizeu brilharam no jogo-treino do Grêmio contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul, hoje (06), no CT Luiz Carvalho. O Tricolor fez 7 a 0, com seis gols da dupla.

O Grêmio renovou contrato de Guilherme Guedes, lateral esquerdo formado nas categorias de base do clube e atualmente no elenco de transição. Além de estender o vínculo até 2023, em movimento que precede a promoção ao elenco principal, o acordo definiu multa rescisória de 80 milhões de euros (R$ 343,3 milhões na cotação atual).

Francisco Novelletto Neto, presidente da FGF (Federação Gaúcha de Futebol) até dezembro e vice-presidente da CBF até 2023, emitiu nota oficial hoje (5) após o UOL Esporte mostrar detalhes da ação civil pública do MPT (Ministério Público do Trabalho) do RS e investigação da Polícia Federal, revelada pela coluna De Primeira. De acordo com o dirigente, o órgão que iniciou o processo age com parcialidade e se baseia na palavra de testemunha que "manifesta inimizade" e processo contra a federação.

O Grêmio venceu jogo-treino diante do Criciúma, hoje (5), em Porto Alegre. Depois de perder para o São José-RS por 4 a 1 no mais recente teste, Renato Gaúcho manteve os titulares em campo por mais tempo e observou as atuações ofensivas de olho na Copa do Brasil. Os gols gremistas foram marcados por Alisson e André, no segundo tempo da atividade.

O Grêmio se uniu ao Internacional e doou mantimentos para ação que ajudará moradores de rua de Porto Alegre. Os rivais protagonizaram uma cena de solidariedade na tarde de hoje (5), quando dois ônibus do tricolor chegaram ao estádio Beira-Rio com roupas e colchonetes.

A Arena do Grêmio já tem uma estratégia de curto prazo para melhorar o gramado do estádio, duramente criticado durante a Copa América e dor de cabeça crônica do clube gaúcho. O plano da administradora é agregar novos equipamentos de iluminação na manutenção da grama.

Com a chegada do mês de julho, vários jogadores que têm vínculo até o fim deste ano passam a ficar livres para acertar um pré-contrato com outro time e assim deixar o seu clube de graça. São vários os casos, e o UOL Esporte lista abaixo os principais deles.

Os jogadores que vieram ao Brasil e não conseguiram o título da Copa América não deixam o país de mãos vazias. Não faltaram presentes ao longo da competição. O Fluminense, por exemplo, distribuiu camisas para as seleções que recebeu em seus dependências. Já o chileno Vidal ganhou um uniforme personalizado do Flamengo. Veja abaixo os "mimos" que os astros receberam:

A investigação da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, que tem Francisco Novelletto Neto como alvo, é um desmembramento de ação civil pública do Ministério Público do Trabalho que já foi parar em Brasília. O processo gera debate sobre a legislação trabalhista, com duas decisões contrárias à FGF (Federação Gaúcha de Futebol) e efeito suspensivo obtido no TST (Tribunal Superior do Trabalho) até julgamento definitivo do caso no mesmo tribunal.

Xodó do país com as atuações pela seleção brasileira na Copa América, Éverton Cebolinha revelou que seu apelido foi dado por Pará, entre 2013 e 2014, no Grêmio. Em entrevista na Granja Comary na tarde desta quinta-feira, o atacante lembrou que não gostou da brincadeira no início, mas que hoje leva com naturalidade.

Para retomar as boas atuações, Renato Gaúcho está aproveitando a pausa da Copa América para treinar o Grêmio com Luan de centroavante. A ideia não é nova: foi em uma derrota para o Flamengo no Brasileirão de 2015 que Roger Machado, então treinador, colocou Luan como último homem do time.

O Grêmio ainda tem três semanas para realizar trocas na lista de inscritos para Libertadores, mas já sabe que deverá preencher quase todas as possibilidades de mudança. A chegada de reforços pode completar as vagas, mas a tendência é que boa parte dos lugares entre os 30 jogadores fique com atletas oriundos das categorias de base.

Presidente da Federação Gaúcha de Futebol até o fim deste ano e vice-presidente da CBF com mandato até 2023, Francisco Novelletto Neto é alvo de uma investigação da Polícia Federal no Rio Grande do Sul. O inquérito nasceu de uma denúncia do Ministério Público do Trabalho. Durante a fiscalização do afastamento de fiscais de partida contratados supostamente de forma fraudulenta, o MP colheu um depoimento que acusava Novelletto de tentativa de coação de testemunha, além de crimes como desobediência, embaraço à efetivação de sentença, falsidade ideológica e frustração de direito assegurado por lei.

Walter Montoya está de malas prontas para deixar Porto Alegre há dias, mas ainda não embarcou rumo ao Racing, de Avellaneda. A demora, mesmo com acerto entre Grêmio, Racing e Cruz Azul-MEX se justifica por um problema burocrático. O jogador extraviou o passaporte e, consequentemente, o visto dos Estados Unidos. O documento é relevante porque o time argentino vai realizar pré-temporada em solo americano.

O Grêmio não pretende contratar reforços sem sofrer baixas, mas também já tem uma exceção pronta. O plano inicial será quebrado caso Rafael Carioca consiga deixar o Tigres, do México. O volante, revelado no estádio Olímpico, é um sonho recorrente na Arena e nas últimas semanas motivou investida gremista atrás de informações. A ideia é obter empréstimo.

O atacante Henrique Almeida se reapresenta hoje (2) ao Grêmio à espera de novidades. Depois atuar pelo Belenenses, de Portugal, a tendência é que ele seja emprestado de novo até o final do contrato com o tricolor. O vínculo se encerra em dezembro. A diretoria gremista e o estafe do jogador já trabalham na busca por um novo clube.

Durante as quartas de final da Copa América, na partida entre Colômbia e Chile, na Arena Corinthians, chamaram a atenção as vaias dos torcedores para Mina. O zagueiro colombiano não tinha a simpatia da torcida por ter defendido o Palmeiras. Agora, na semifinal do torneio, amanhã (3), na Arena do Grêmio, dois jogadores poderão ter tal recepção. O chileno Charles Aránguiz vestiu a camisa do arquirrival Internacional entre 2014 e 2015, enquanto o peruano Paolo Guerrero é jogador do Colorado.

Notícias relacionadas
Fla x Inter rende à Globo 2ª maior audiência da Libertadores-2019 no Rio 22/08/2019 13:37 A emissora chegou a 38 pontos e 54% de participação no RJ. O número ficou atrás apenas da partida do clube rubro-negro contra o Emelec, que teve 43 pontos e 61% de participação.(...) Fonte: UOL
Cereto pede desculpas a Bruno Henrique após discordar de sua convocação 22/08/2019 13:12 "Eu quero pedir desculpas ao Bruno Henrique. Eu disse no Seleção SporTV, na semana passada, que não considerava o Bruno Henrique jogador de seleção brasileira. Contra fatos, não há argumentos. O cara está arrebentando a cada rodada. Depois que eu disse is(...) Fonte: UOL
Ruschel sobre saída da Chape: "calar a boca de alguns que falam bobagem" 22/08/2019 10:55 "Um desafio que tinha na minha vida era voltar a jogar em alto nível. Graças a Deus eu retomei isso, que era o mais importante. Agora é um novo desafio que eu busquei, acho que primeiro para provar para mim mesmo que não dependo da piedade de ninguém. E m(...) Fonte: UOL
Comentários