Di Santo defende Ricardo Oliveira e diz que não é solução no Atlético-MG
11/09/2019 04:00 Fonte UOL

Franco Di Santo não quer ser tratado como solução do neste momento da temporada. O argentino de 30 anos interrompeu um jejum de gols de mais de 270 minutos do clube pelo Campeonato Brasileiro, em para o , no último domingo (8), no Engenhão. Aliás, sem estufar as redes.

Agora, não é por ter resolvido uma questão pessoal dessas, que o atacante, contratado em agosto, vai se candidatar a salvador de um ataque que vem encontrado dificuldades nas últimas rodadas da competição nacional. Mesmo já tendo sido informado que pela equipe. É um dado relevante que faz o torcedor acreditar no reforço argentino.

Di Santo, no entanto, prefere tratar a situação de outra forma. Ainda saiu em defesa do veterano, ressaltando outras qualidades oferecidas pelo companheiro, que é o artilheiro do Galo na temporada com 14 gols, mas não vive bom momento de frente para a trave.

"Não creio que eu seja a solução. A princípio, venho para complementar a equipe. O Ricardo faz muitas coisas para a equipe. Ele é a nossa referência", declarou."Eu como atacante não entendo as críticas, porque ele está fazendo um trabalho que ninguém vê, ajudando muito a equipe. O Ricardo nos dá muita experiência não só como atacante, mas como líder em campo também."

Se o Atlético tem problemas momentâneos para fazer gol pelo Brasileirão, o mesmo não pode ser dito sobre a Copa Sul-Americana. Pelas quartas de final, o time bateu os colombianos de La Equidad por um placar agregado de 5 a 2, com gols de Elias (dois), Jair, Réver e Chará.

Wilson foi anunciado pelo Atlético-MG há uma semana. Antes de acertar a sua mudança para a Cidade do Galo, o goleiro de 35 anos foi alvo de Chapecoense e um clube japonês, o qual não teve o nome revelado. Ambos tentaram a contratação do goleiro nesta temporada. O veterano, no entanto, preferiu seguir no Coritiba.

O Projeto de Lei da Arena MRV foi aprovado em primeiro turno pelo Plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) na tarde de hoje (10). A votação contou com a presença de centenas de torcedores do clube. Eles manifestaram apoio ao estádio do Atlético-MG durante todo o processo.

Rui Costa, diretor de futebol do Atlético-MG, se manifestou sobre o caso envolvendo Juan Cazares, na madrugada de ontem. O dirigente trata a situação com cautela e diz que vai esperar a apuração dos fatos para tomar medidas em relação ao futuro do equatoriano. Ele adianta que o atleta seguirá à disposição de Rodrigo Santana no cotidiano do clube, mesmo que não seja o seu primeiro ato de indisciplina no clube.

Juan Cazares chegou ao Atlético-MG em janeiro de 2016 com a expectativa de que poderia se tornar um dos principais nomes da equipe. Em campo, sem dúvida, o estrangeiro se destaca. Afinal, são 39 gols e 43 assistências em 185 jogos. No entanto, também chama atenção fora das quatro linhas.

Incompetência ou obediência?

No início da manhã de hoje (9), duas mulheres acionaram a Polícia Militar de Minas Gerais para fazer uma denúncia contra Juan Cazares, jogador do Atlético-MG. Elas alegaram às autoridades que foram agredidas pelo equatoriano durante uma festa promovida na casa dele. Enquanto isso, o meia acusa as moças de extorsão. A informação foi divulgada pelo jornal "O Tempo" e confirmada pelo UOL Esporte.

Ricardo Oliveira vive um momento difícil na Cidade do Galo. O centroavante de 39 anos tem 14 gols na temporada e é o artilheiro do Atlético-MG em 2019, mas marcou apenas uma vez nos últimos 21 jogos. Sorte dele (e azar do clube), porém, é que seus concorrentes por uma vaga na equipe também estão sofrendo para balançar as redes.

Rui Costa, diretor de futebol do Atlético-MG, disparou contra o VAR na tarde de hoje após a derrota por 2 a 1 para o Botafogo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Ele se irritou com o pênalti marcado em lance que a bola bateu no braço do zagueiro Igor Rabello. Por conta do lance, informou que o Galo enviará um ofício à CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O resultado não foi o melhor - o Atlético-MG perdeu por 2 a 1 para o Botafogo -, mas Franco Di Santo encerrou o jejum de um ano e sete meses sem balançar as redes.

Patric recebe pelo lado direito e faz cruzamento. Vinícius Goes desvia na primeira trave e Di Santo empurra para o gol no segundo poste. Botafogo 2 x 1 Atlético-MG.

O Botafogo venceu o Atlético-MG por 2 a 1 hoje (08), no Nilton Santos. O triunfo veio após o VAR entrar em ação ainda no primeiro tempo: além de marcar pênalti de Igor Rabello, formado no clube carioca, forçou a expulsão do defensor, que já tinha um amarelo e levou o segundo. Com um a mais, o Alvinegro de General Severiano ampliou na etapa complementar. Diego Souza e Alex Santana marcaram os gols. Franco Di Santo descontou.

Após cobrança de falta, o Botafogo puxa contra-ataque com Leo Valencia, que lança Alex Santana. O camisa 10 invade a área, bate cruzado, forte e alto, para balançar a rede. Botafogo 2 x 0 Atlético-MG.

Em cobrança de falta realizada por Alex Santana árbitro detecta, com ajuda do VAR, toque de mão feito por Igor Rabello. É marcado pênalti e Diego Souza vai para a cobrança. O atacante cobra forte à meia altura no lado esquerdo do gol e abre placar no Engenhão. Botafogo 1 x 0 Atlético-MG.

Treinador do Atlético-MG, Rodrigo Santana foi o convidado do Bola da Vez, da ESPN Brasil, atração apresentada por André Plihal. O técnico falou sobre sua ida ao Galo, e contou que o técnico do Corinthians Fábio Carille foi importante para sua decisão.

O Botafogo recebe o Atlético-MG hoje (8), às 16h (horário de Brasília), no Nilton Santos. A partida é fundamental para os cariocas deixarem a crise escancarada por problemas financeiros. O duelo será transmitido pela Globo para os estados da região Sudeste (exceto São Paulo), região Nordeste (exceto Pernambuco e Ceará), região Norte, Santa Catarina e Distrito Federal. Para as demais localidades, o Premiere também transmitirá.

O Botafogo está imerso em uma verdadeira crise. Fora de campo, os salários atrasados deixam o clima pesado. Nas quatro linhas, o Alvinegro não vence há três rodadas e viu a gordura, que o mantinha na parte de cima da tabela, ser queimada. O time volta a campo hoje (8), quando receberá o Atlético-MG, às 16h (horário de Brasília), no Nilton Santos.

O Atlético-MG vive a sua pior sequência no Campeonato Brasileiro 2019. Com três derrotas seguidas, o time tenta se recuperar na competição nacional em partida contra o Botafogo, na tarde de hoje, no estádio Nilton Santos.

Cazares conta com apoio interno no Atlético-MG na atualidade. Cobrado por melhor desempenho por parte da torcida, o equatoriano conta com a confiança do departamento de futebol no cotidiano do clube. Rodrigo Santana é um de seus maiores defensores.

O Botafogo terá dois desfalques para a partida contra o Atlético-MG neste domingo, no Nilton Santos. Gatito Fernández foi convocado e defenderá o Paraguai em amistoso. Além do goleiro, o Alvinegro também não poderá contar com Gabriel, que pertence ao clube mineiro e ficará de fora por questão contratual.

O Atlético-MG deve entrar em campo com o time titular diante do Botafogo, depois de amanhã (8), às 16h, no estádio Nilton Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Rodrigo Santana promoverá a estreia do goleiro Wilson, recém-contratado, e tem quase todos os principais nomes à disposição. Fábio Santos e Ricardo Oliveira são dúvidas. O goleiro Cleiton está fora.

O Atlético-MG retorna aos gramados no domingo (8) para uma difícil missão na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra vai encarar o Botafogo, fora de casa, visando um triunfo na disputa. Para o volante do Galo, José Welison, esse complicado confronto é de grande importância para o time visitante.

A 18ª rodada - ou penúltima do primeiro turno - do Campeonato Brasileiro começa já na manhã de amanhã (7) com dois jogos às 11h: Corinthians x Ceará, em Itaquera, e Vasco x Bahia, em São Januário.

Os Campeonatos Mineiros, Gaúcho e Carioca deverão ter o mesmo formato a partir do ano que vem, seguindo o tradicional modelo do Estadual do Rio de Janeiro.

O Atlético-MG se reuniu com o goleiro Cleiton e seu agente na última semana a fim de refazer o contrato de trabalho do atleta. A ideia é ampliar o salário do jogador de 22 anos e aumentar também o tempo do vínculo, que se encerra em dezembro de 2022.

O Vasco anunciou oficialmente na noite de hoje (5) a contratação do atacante Clayton, de 23 anos, do Atlético-MG. O jogador chega por empréstimo até o fim deste ano e já treinou pela manhã em São Januário.

Rodrigo Santana comandou, na tarde de hoje, o primeiro trabalho tático do Atlético-MG da semana. O técnico não contou com Fábio Santos, que se recupera de uma amigdalite. Wilson ficou entre os titulares e Franco Di Santo foi testado durante o treino.

O diretor de futebol do Atlético-MG, Rui Costa, será uma das atrações da Brasil Futebol Expo, evento de cursos e palestras certificados pela CBF que acontece entre 4 a 8 de setembro no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo.

Fábio Santos é o cobrador oficial de pênaltis do Atlético-MG desde 2017. O lateral esquerdo tem excelente aproveitamento nas cobranças - acertou 13 dos 14 que tentou. Agora, porém, o camisa 6 ganha um concorrente à altura: Wilson.

O Atlético-MG estava à procura de um goleiro para reforçar o elenco há mais de duas semanas, antes de acertar com Wilson. A primeira opção da diretoria era Jailson, hoje terceiro goleiro do Palmeiras. O jogador de 38 anos foi oferecido ao clube por seus agentes. Contudo, recusou a mudança para a Cidade do Galo por um motivo simples: o tempo de contrato.

Já regularizado na CBF e pronto para estrear, Wilson foi apresentado como novo reforço do Atlético-MG na tarde de hoje. O goleiro de 35 anos conta que teve outras chances de deixar o Coritiba, clube com o qual tem contrato até dezembro de 2020. Contudo, sempre optou por ficar no Couto Pereira. A mudança de postura se deu por algumas alterações em sua rotina na capital paranaense.

Clayton estava nos planos da diretoria do Atlético-MG antes de acertar a mudança para o Vasco. Rui Costa, diretor de futebol do clube mineiro, havia informado ao atleta que iria usá-lo em 2019. No entanto, um pedido do próprio jogador fez o clube liberá-lo para um acordo por empréstimo em São Januário.

Wilson chegou ao Atlético-MG em um empréstimo sem custos. No acordo, os mineiros têm que pagar os salários de R$ 150 mil mensais do goleiro de 35 anos. O ex-goleiro do Coritiba tem uma remuneração 4,2 vezes maior que a de Cleiton, atual titular da posição e que fatura R$ 35 mil por mês. Os números são referentes aos acordos na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Luan não entrou em campo na noite do último domingo (1), no revés do Atlético-MG, mas protagonizou uma cena inusitada no vestiário. Ele se encontrou com Fábio Carille e Andrés Sanchez, técnico e presidente do rival Corinthians, e conversou com a dupla por alguns minutos. O encontro fortuito foi presenciado por membros da imprensa. O assunto envolveu as negociações recentes.

O Atlético-MG assinou com Wilson até o fim de 2019. O jogador realiza exames médicos ainda hoje para assinar o novo contrato de empréstimo amanhã. A ideia é que o goleiro de 35 anos fique por quatro meses na Cidade do Galo e volte ao Coritiba no início do próximo ano.

O Atlético-MG vendeu 50,1% do shopping Diamond Mall por R$ 250 milhões em setembro de 2017. O dinheiro, que será usado para a construção da Arena MRV, foi colocado em uma conta do estádio. A quantia rendeu e já supera os R$ 290 milhões, conforme apurado pela De Primeira.

O Atlético-MG perdeu três goleiros por lesão - Victor, Uilson e Michael estão no departamento médico - e não terá Cleiton, convocado para a seleção brasileira sub-23, contra o Botafogo, no domingo (8). Sem quatro nomes para a posição, o clube repetiu algo que havia feito em 2016 e buscou Wilson, um veterano de 35 anos, para reforçar o elenco.

Vasco e Atlético-MG chegaram a um acordo e o atacante Clayton está perto de ser anunciado como novo reforço do clube cruzmaltino. O jogador deve realizar exames médicos e resolver os últimos trâmites para a assinatura de contrato amanhã (3) - empréstimo até o fim do ano. Após isso, deve ser anunciado pela diretoria. A informação sobre o acerto foi divulgada, primeiramente, pelo "Atenção, vascaínos" e confirmada pelo UOL Esporte.

O Atlético-MG está muito perto de anunciar um novo reforço. Wilson, goleiro do Coritiba, conversa com o clube e deve ter a sua contratação confirmada em breve. O atleta de 35 anos chegarà à Cidade do Galo com contrato até o fim de 2019.

Na derrota do Atlético-MG por 1 a 0 para o Corinthians, o time mineiro alcançou sua terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro. Apesar de ter feito um gol de igual para igual contra a equipe mandante, o Galo contou com a falha do goleiro Cleiton para deixar o empate escapar e sair derrotado. Estacionado com 27 pontos, o técnico Rodrigo Santana já vê a necessidade de ligar o alerta por uma reação na tabela.

Com direito a uma falha na saída de bola do goleiro Cleiton, já no final da partida, o Atlético-MG saiu derrotado para o Corinthians por 1 a 0. Com o resultado, o Galo caiu para o sétimo lugar e amargou o terceiro jogo seguido sem vencer e nem marcar gols. Após a partida, o lateral Fábio Santos e o técnico Rodrigo Santana saíram em defesa do goleiro Cleiton, que vem fazendo grandes jogos na ausência de Victor.

Cleiton sai jogando errado, a bola fica com Vital, que toca para Gustagol fazer o único gol da partida! Vitória do timão no dia do aniversário do clube. Corinthians 1x0 Atlético-MG

Um gol no fim do segundo tempo foi a cereja do bolo da festa de 109 anos do Corinthians em Itaquera. Entrando no segundo tempo, Gustavo marcou o gol que deu a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG e a terceira colocação ao Alvinegro no Campeonato Brasileiro.

Corinthians x Atlético-MG se enfrentam hoje, às 19h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Corinthians, em Itaquera. O confronto não terá transmissão na TV aberta. Somente o Premiere exibe o duelo entre paulistas e mineiros para seus assinantes do sistema pay-per-view. A narração da partida ficará a cargo de Gustavo Villani, com comentários de Ricardinho e Bob Faria, além de reportagens de Fabíola Andrade e Rodrigo Franco. Paulo César de Oliveira será o comentarista de arbitragem.

Rodrigo Santana está no Atlético-MG desde 2018. Em menos de um ano, ele foi de coordenador das divisões de base a técnico do time profissional. Mas se não fosse Fábio Carille, rival no jogo de hoje, às 19h (de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, talvez a carreira tivesse tomado outro rumo.

Uma cena tornou-se comum em jogos do Atlético-MG neste ano. Durante alguma paralisação, Elias caminha até a área técnica e conversa com Rodrigo Santana sobre a forma de atuar da equipe.

A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro começa já na manhã de amanhã (31), com o duelo entre São Paulo e Grêmio, no Morumbi, às 11h (de Brasília). Outros quatro jogos completam a jornada do sábado, com o Santos visitando a Chapecoense às 19h e podendo assumir, ao menos temporariamente, a liderança da tabela.

Notícias relacionadas
Palmeiras abre returno contra rival goleado na estreia; veja o que mudou 22/09/2019 04:00 Naquela partida, em 28 de abril, o Palmeiras ainda era comandado por Luiz Felipe Scolari e estava se recuperando da eliminação no Campeonato Paulista para o , ocorrida no início do mês. A goleada sobre o Fortaleza marcou o começo de uma arrancada espetacu(...) Fonte: UOL
Contra Goiás, Flu tem 1ª chance de recuperar pontos perdidos em casa 22/09/2019 04:00 A derrota para o Esmeraldino veio em um jogo repleto de . O Flu até hoje contesta o resultado, já que, além do erro que invalidou o gol de Everaldo -- com impedimento de Luciano, que não participou do lance, assinalado. Já o Goiás marcou com Rafael Vaz em(...) Fonte: UOL
Rodrigo Santana convive com pressão pela primeira após assumir Atlético-MG 22/09/2019 04:00 A vida do técnico na Cidade do Galo foi transformada após a no 2019, que tirou o time da quarta posição e o deixou cada vez mais longe de uma vaga entre os primeiros colocados.(...) Fonte: UOL
Comentários