Última vitória do Santos sobre o Flamengo no Maracanã teve gol de Robinho
11/09/2019 04:00 Fonte UOL

Vencer o no Maracanã nunca foi tarefa fácil para o . Neste sábado (14), às 17h, o Peixe terá de conseguir algo que não acontece desde 2014 se quiser ficar com o simbólico título do primeiro turno do . A última vitória santista sobre o próximo rival no estádio ocorreu há cinco anos, com direito até a gol de Robinho.

Naquele dia, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão, o Santos foi a campo com uma trinca de volantes formada por Alison, único remanescente, Arouca e Alan Santos dando suporte a um trio ofensivo formado por Robinho, Geuvânio e Gabigol. Bicampeão brasileiro pelo clube, o ex-atacante da seleção marcou o único gol daquele jogo.

O Santos chegou a vencer no Flamengo dois anos atrás, em 2017, quando Bruno Henrique e Arthur Gomes marcaram no triunfo por 2 a 1, com Paquetá descontando para os cariocas, mas o duelo ocorreu no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Se os cinco anos distantes do último triunfo santista no Maracanã parecem muito, as dificuldades encontradas pelo clube no mítico estádio ficam ainda maiores quando consideramos que o time não vencia lá desde 2003. Naquela temporada, o Peixe venceu duas vezes os cariocas no Maracanã. A primeira foi pela Copa Sul-Americana, por 3 a 0 com gols de William e Léo, e a segunda pelo Brasileirão, quando Léo e Elano definiram um placar de 2 a 0.

Se o retrospecto inspira preocupação, não é que o contexto atual seja muito animador para um confronto com o Flamengo. O time carioca vem embalado por cinco vitorias consecutivas no Brasileirão. Em casa, também são cinco triunfos seguidos. No ano, os rubro-negros perderam apenas dois dos 24 jogos oficiais que fizeram como mandantes, sendo que a última derrota ocorreu em abril, quando o Peñarol (URU) venceu por 1 a 0 pela Copa Libertadores da América.

Já o momento vivido pelo Santos não é bom. A equipe venceu apenas um dos últimos cinco jogos depois de ter engatado sua própria larga sequência de vitórias. O time chegou a celebrar sete triunfos consecutivos dentro do Brasileiro, mas vem tropeçando. De qualquer forma, o Peixe ainda é o melhor visitante do torneio: foram 16 pontos conquistados em nove jogos fora de casa, um aproveitamento de 59%.

Sampaoli poderá contar com o quarteto que esteve fora do último jogo por causa de convocações para suas respectivas seleções: Jorge, Cueva, Soteldo e Derlis González. Com exceção de Cueva, os outros três têm sido sido bastante utilizados. O venezuelano Soteldo tem sido o principal destaque da equipe pelo torneio. No entanto, o trio só poderá participar de um treino antes do duelo com o Flamengo.

O técnico Jorge Sampaoli terá a dura missão de tentar parar o Flamengo no Maracanã, neste sábado, quando o Santos visita o clube carioca, às 17h, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida vale o título simbólico do primeiro turno do torneio e o argentino contará com o retorno dos quatro selecionáveis do elenco santista para auxiliar na tarefa, mas já sabe que terá ao menos um desfalque importante para o confronto.

O volante Diego Pituca é peça central no esquema do técnico Jorge Sampaoli no Santos. Desde que o argentino assumiu o cargo no início do ano, Pituca foi titular em 40 jogos. Ficou fora de apenas quatro. O jogador comanda o meio-campo santista e a perda de rendimento do time após as sete vitórias consecutivas coincide com a queda do número de vezes que ele foi acionado em campo. A bola nunca passou tão pouco pelos pés do camisa 21.

O Santos emprestou o volante Guilherme Nunes ao Paraná, que joga a Série B do Campeonato Brasileiro. O clube oficializou a contratação na noite de hoje e o atleta fica no Paraná até o final desta temporada.

Incompetência ou obediência?

Com a seleção da Costa Rica para disputa de amistosos, o meia Bryan Ruiz explicou o motivo pelo qual ainda não rescindiu seu vínculo com o Santos. Contratado no meio do ano passado, o experiente jogador está encostado no Peixe desde o início da temporada e tem contrato até o final de 2020 com o clube.

O comentarista Denílson acredita que o Athletico-PR foi prejudicado no empate em 1 a 1 com o Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o "Jogo Aberto" de hoje (09), o ex-jogador questionou a marcação do pênalti para o Peixe, com auxílio do árbitro de vídeo, após dividida entre Marinho e Braian.

Os atletas que não foram titulares no empate do Santos contra o Athletico-PR, ontem na Vila Belmiro, participaram de um jogo-treino realizado na manhã de hoje no CT Rei Pelé. Os reservas golearam a equipe sub-23 do Peixe por 5 a 0, com destaque para o centroavante Yuri Alberto, que marcou três vezes.

Há 20 dias o chefe da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, fez um balanço sobre o VAR no Brasileiro: informou que houve só 10 erros capitais e 98% de acerto após 14 rodadas. Uma bela evolução em relação a 2018. Mas não explicou quais eram os lances em que houve equívocos. Pois, quando ocorre um erro bizarro como o pênalti marcado para Santos após intervenção do árbitro de vídeo, é preciso dar explicações mais claras para salvar a credibilidade do mecanismo.

Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo têm contra si 278 processos trabalhistas no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª região. Com as ações envolvendo a Portuguesa de Desportos, o número salta para 459 processos trabalhistas em tramitação. Dentre os quatro grandes do estado, quem lidera a lista das demandas é o Corinthians, com 84 ações. São Paulo, com 75, Santos, com 61 e Palmeiras, com 58, completam a lista dos grandes do estado de São Paulo.

O português Jorge Jesus e o argentino Jorge Sampaoli, badaladíssimos treinadores do Flamengo e do Santos, duelarão, no próximo sábado, decidindo o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, mas um técnico da nova geração daqui, Tiago Nunes, também merece destaque pelo trabalho igualmente moderno e elogiável que vem fazendo, no Athletico Paranaense.

Nos últimos 15 dias, dois empates, contra Fortaleza e Athletico, ambos em casa, custaram ao Santos a liderança do Campeonato Brasileiro. O time de Jorge Sampaoli vinha sendo dominante na Vila Belmiro e justamente dentro dela havia alcançado o primeiro lugar, há seis semanas. Mas foram dois vacilos em seu estádio que custaram a liderança.

A partida entre Santos e Athletico, nesta tarde (08) no estádio da Vila Belmiro, ficou marcada por minutos finais de tensão, tanto entre jogadores quanto comissões técnicas. O gol do empate em 1 a 1 dos donos da casa aconteceu após marcação questionável de um pênalti em cima do atacante Marinho, um lance que, para muitos, ocorreu fora da grande área -- a partir de 43 segundos do vídeo abaixo.

Presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mario Celso Petraglia foi às redes sociais hoje (8) reclamar da arbitragem. O dirigente disparou contra a arbitragem do empate por 1 a 1 com o Santos. O clube paulista chegou à igualdade no placar com pênalti polêmico, assinalado com a ajuda do VAR (Árbitro de Vídeo).

O Santos sentiu muita falta de sua ala pela esquerda no empate por 1 a 1 na Vila Belmiro contra os reservas do Athletico. Jorge com a seleção brasileira, Soteldo na Venezuela. Mais Derlis González pelo Paraguai e Cueva por Gareca na seleção peruana. Sobrou Felipe Jonatan para abrir o campo pelo setor mais desfalcado.

O Santos empatou com o Athletico Paranaense hoje, por 1 a 1, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Braian Romero abriu o placar para o time de Curitiba, e Sanchez, de pênalti, empatou para os donos da casa, dando números finais à partida. A penalidade convertida pelo uruguaio só foi marcada com revisão do VAR - e segundo os comentaristas de arbitragem Paulo César de Oliveira e Sandro Meira Ricci, do Grupo Globo, foi anotado de forma equivocada.

Jorge Sampaoli deixou o campo da Vila Belmiro bastante nervoso hoje (8), após o empate do Santos por 1 a 1 com o Athletico. Na entrevista coletiva, no entanto, o técnico argentino minimizou a discussão com o comandante do Furacão, mas reclamou da 'cera' muito exagerada da equipe paranaense.

Em meio ao empate polêmico por 1 a 1 entre Santos e Athletico-PR, uma cena chamou atenção: a confusão entre o treinador santista Jorge Sampaoli, seu auxíliar, Jorge Desio, e Tiago Nunes, técnico do time athleticano. Na web, o momento gerou comentários defendendo os dois lados e houve também quem repudiou o bate-boca acalorado dos treinadores.

Rodrigo Nunes de Sá, do Rio de Janeiro, era o árbitro de vídeo em São Paulo 1 x 0 Ceará, gol de Daniel Alves, que estreava no time paulista, dia 18 de agosto. O mesmo esteve na função neste domingo, no 1 a 1entre Santos e Athletico.

O Santos desperdiçou a chance de vencer diante de seu torcedor hoje (8), na Vila Belmiro, e seguir próximo do líder Flamengo no Campeonato Brasileiro. Após o empate com os reservas do Athletico, o lateral Pará afirmou que não é questão de 'terra arrasada', e pediu para que o clube paulista 'levante a cabeça' para recuperar os pontos perdidos.

Santos e Athletico Paranaense se enfrentaram hoje pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Vila Belmiro, os times empataram em 1 a 1. Na transmissão da TV Globo, a eleição para o craque do jogo voltou a chamar a atenção. Os internautas elegeram Kawan, do Furacão, como melhor em campo. Acontece que o jogador nem entrou em campo.

O empate por 1 a 1 entre Santos e Athletico terminou bastante nervoso. Irritados, Jorge Sampaoli e Tiago Nunes deixaram o gramado da Vila Belmiro hoje (8) discutindo. O treinador argentino, inclusive, ganhou apoio dos torcedores presentes no estádio.

Santos 1 x 1 Athletico Paranaense

Santos e Athletico-PR se enfrentaram na Vila Belmiro

Após falta de Braian Romero em Marinho perto da área, árbitra consulta o VAR e marca pênalti. Carlos Sánchez cobra com cavadinha, no meio do gol e empata o jogo na Vila Belmiro. Santos 1 x 1 Athlético-PR

Sem Derlis González e, sobretudo, os imprescindíveis Jorge e Soteldo, o Santos recebeu o Athletico reserva para permanecer com o mesmo número de pontos do Flamengo, uma façanha que dispensa explicações.

O Santos empatou por 1 a 1 com os reservas do Athletico, hoje (8), na Vila Belmiro, e desperdiçou a chance de embalar novamente no Campeonato Brasileiro. Braian Romero abriu o placar, enquanto a equipe de Jorge Sampaoli igualou com Sánchez, de pênalti, já no fim. O resultado frustra o plano Alvinegro de seguir próximo do líder Flamengo.

Santos e Athletico estão escalados para a partida de logo mais, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o técnico Jorge Sampaoli confirmou o time com Carlos Sánchez e Uribe, Tiago Nunes optou por escalar uma equipe praticamente reserva na Vila Belmiro hoje (8), já que faz a primeira final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (11).

Santos e Athletico Paranaense se enfrentam na tarde de hoje (8), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O torcedor que não for ao estádio pode acompanhar o confronto pelo Esporte Interativo Plus na internet, assinando o pacote UOL Esporte Clube.

Foram sete vitórias seguidas antes de o Santos passar por sua pior sequência no Campeonato Brasileiro: derrotas para São Paulo e Cruzeiro e empate contra o Fortaleza. A reação veio na rodada passada, em vitória fora de casa contra a Chapecoense; agora, os comandados de Jorge Sampaoli buscam o segundo triunfo para embalar novamente na competição. O adversário é o Athletico Paranaense, em duelo que acontece na Vila Belmiro às 16h (de Brasília) de hoje (8).

Com história de quase duas décadas no Sevilla, José María Cruz acompanhou a chegada e a saída de uma legião de brasileiros. Hoje diretor geral, ele é um dos responsáveis por cuidar da parte financeira do clube, que teve uma das janelas de transferências mais movimentadas de sua história. Em passagem por Lisboa para participar de conferência na Soccerex, um dos eventos de futebol mais importantes do mundo, o dirigente contou o que atrapalhou Paulo Henrique Ganso, Guilherme Arana e Jorge Sampaoli na equipe.

A média de público do Santos na Vila Belmiro sempre foi problema para o clube. Mesmo com equipes se sucesso dentro de campo, como o time de Neymar, o Peixe nunca foi conhecido por ter casa cheia em todos os jogos. Porém, 2019 foge à regra, com a marca do estádio nos últimos dez anos.

O atacante Marinho, do Santos, afirmou que o sonho do pai dele era vê-lo jogando pelo Flamengo. Por conta disso, o jogador não descarta vestir a camisa do clube rubro-negro.

Mirando a liderança do Campeonato Brasileiro, o Santos recebe o Athletico Paranaense na tarde de domingo (8), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 18ª rodada da competição.

A 18ª rodada - ou penúltima do primeiro turno - do Campeonato Brasileiro começa já na manhã de amanhã (7) com dois jogos às 11h: Corinthians x Ceará, em Itaquera, e Vasco x Bahia, em São Januário.

O atacante Lucas Venuto é um dos candidatos a substituir Yeferson Soteldo contra o Athletico-PR, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, o camisa 37 elogiou e disse que o venezuelano é um espelho no Santos.

O Santos pode reencontrar uma dupla conhecida neste domingo quando enfrenta o Athletico-PR, às 16h, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueiro Robson Bambu e do volante Léo Cittadini, crias da base do Peixe.

O Santos liberou nos últimos dias uma nova função para donos de cadeiras cativas na Vila Belmiro que possibilita a liberação dos lugares para venda na bilheteria. O estádio do Peixe hoje tem capacidade total de 16.295 torcedores, mas 3.964 ingressos não são comercializados porque são reservados aos proprietários.

Ana Thaís Matos será a primeira mulher a comentar uma partida de futebol masculino na história da TV Globo; a emissora confirmou a informação ao UOL. O jogo em questão será Santos x Athletico Paranaense, que ocorre neste domingo (8), na Vila Belmiro, a partir das 16 horas (de Brasília).

Hoje (5), a Confederação Brasileira de Futebol alterou o horário do aguardado Flamengo x Santos, que será realizado no Maracanã no próximo sábado, dia 14, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes seria às 11h (de Brasília) e, agora, será às 17h (de Brasília).

O lateral-direito Pará vive a expectativa de ser titular do Santos contra o Athletico-PR, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Entre os cinco desfalques que o Santos terá para a partida deste domingo, às 16h, contra o Athletico-PR, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o mais sentido será o venezuelano Soteldo. Principal destaque do Peixe no primeiro turno da competição, o atacante vem de uma sequência de dez jogos consecutivos como titular e só não iniciou cinco das últimas 24 partidas na temporada.

Os torcedores dos principais times de São Paulo vão poder comprar café licenciado pelos clubes. Corinthians, São Paulo, Santos e Palmeiras entraram em acordo com a Café Esporte, que pagou para poder usar suas marcas e repassará uma parte dos lucros para as agremiações. Serão produzidas também máquinas de café com os escudos do quarteto. Há uma série de ações planejadas para o lançamento.

O Athletico-PR, adversário do Santos neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi a primeira vítima do meia Carlos Sánchez no Brasil. Em setembro do ano passado, o atleta marcou seu primeiro gol pelo Peixe contra o Furacão, no mesmo local.

Empatado com o Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro, o Santos terá uma partida em casa neste domingo, às 16h, contra o Athletico-PR, para seguir brigando pelo topo da tabela. Para o atacante Marinho, o Peixe estará na disputa do título até o fim do torneio.

O lateral direito Victor Ferraz sofreu uma contusão no joelho direito no treino do Santos da última terça-feira, no CT Rei Pelé. O exame constatou apenas um trauma articular.

Notícias relacionadas
Insistência com Cícero irrita torcida do Botafogo e gera críticas a Barroca 22/09/2019 04:00 O experiente jogador é homem de confiança do treinador. Cícero atuou em 22 dos 24 jogos comandados por Barroca e foi substituído apenas três vezes. Coincidentemente, em todas elas, o Botafogo, que já vencia o jogo, saiu com o resultado positivo. Por outro(...) Fonte: UOL
Vasco recebe o "bi nacional" Athletico 15 anos após ter sido carrasco 22/09/2019 04:00 O time de Vanderlei Luxemburgo, que vem de , quer manter o bom desempenho que vem tendo em casa e também mudar a impressão que deixou após a , em São Januário, na penúltima rodada. Um triunfo pode fazer com que o time se afaste ainda mais da zona de rebai(...) Fonte: UOL
Palmeiras abre returno contra rival goleado na estreia; veja o que mudou 22/09/2019 04:00 Naquela partida, em 28 de abril, o Palmeiras ainda era comandado por Luiz Felipe Scolari e estava se recuperando da eliminação no Campeonato Paulista para o , ocorrida no início do mês. A goleada sobre o Fortaleza marcou o começo de uma arrancada espetacu(...) Fonte: UOL
Comentários