Sem Jean Lucas, Santos se reapresenta com somente quatro opções para o meio
25/06/2019 04:00 Fonte UOL

A saída de Jean Lucas dividiu opiniões no . Enquanto parte da torcida ficou do lado do técnico Jorge Sampaoli, que se irritou com a venda e pediu reposição urgente, outros acharam um exagero e enxergam em Jobson a reposição ideal. Ainda assim, o elenco santista mostrou apenas quatro opções para o meio-campo na reapresentação de ontem, no CT Rei Pelé.

Sem o volante que foi negociado pelo Flamengo com o Lyon (FRA) e ainda sem Sánchez, que não se apresentou por problemas pessoais e é esperado para os treinos de hoje, o treinador argentino pôde contar apenas com Alison, Pituca, Jobson e Jean Mota para o setor.

Ainda com a volta de Sánchez e Cueva, que joga a Copa América pelo Peru, Sampaoli julga que precisa de mais opções para o setor. É bom lembrar que o uruguaio vem atuando mais pela ponta, apesar de ter pedido para voltar ao meio-campo, e Cueva também já foi utilizado pelo lado do campo tanto na seleção quanto no Peixe.

Questionado sobre a declaração de Sánchez, que disse que estaria atuando fora de posição, Sampaoli foi direto: "Jogou na mesma posição (como ponta, diante do Atlético-MG) e assim seguirá. A ideia é que todo mundo jogue em todas as posições. Quem não se adaptar não vai ter espaço na minha equipe".

Sem Jean Lucas, Alison e Jobson brigam pela posição, com o primeiro saindo à frente, já que Jobson ainda não estreou no profissional do Peixe. Alison, Pituca, Jean Mota e Sánchez atuaram juntos como titulares em 17 dos 35 jogos deste ano, com o uruguaio atuando mais adiantado. Nesse cenário, Jobson e Cueva seriam as únicas opções do argentino para o setor no banco de reservas.

Caso não chegue algum reforço para o lugar de Jean Lucas, Sampaoli pode ter de recorrer à base ou aos jogadores encostados. Para o setor, o Peixe conta com o volante Guilherme Nunes, promovido no ano passado mas fora dos planos de Sampaoli, e com o meia Bryan Ruiz, também fora dos planos e que ainda ocuparia uma vaga de estrangeiro, o que faz com que seja ainda menos provável sua utilização.

Já nas categorias de base, o argentino gosta do futebol do volante Sandry, de 17 anos, mas o atleta está afastado pois não chegou a um acordo pela assinatura do primeiro contrato profissional. O meia Lucas Lourenço, que segue aparecendo no material de imprensa do elenco profissional, é outra possibilidade.

Quem pode ganhar espaço é o meia Anderson Ceará, que também foi promovido no ano passado, mas jogou apenas uma partida e acabou rompendo o ligamento cruzado do joelho. O jogador voltou a atuar na última semana no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e a comissão técnica de Sampaoli está de olho no jogador.

O Santos marcou um jogo-treino para este domingo, às 10h, contra o São Bento, na Vila Belmiro, mas a partida ocorrerá com os portões fechados tanto para o torcedor quanto para a imprensa.

O Santos voltou aos trabalhos na tarde de hoje após 11 dias de folga ao elenco por conta da parada nas competições para a Copa América. A reapresentação teve três ausências: Sánchez, Noguera e Vecchio. Marinho se apresentou com conjuntivite, mas foi a campo.

José Carlos Peres, presidente do Santos, disse ao blog que fez um acordo com Jorge Sampaoli para quitar em até duas semanas pagamento de direito de imagem atrasado.

De acordo com a regra de transferências entre times da mesma divisão na Série A, "um atleta poderá ser transferido de um clube para outro durante o campeonato, desde que tenha atuado em um número máximo de seis partidas pelo clube de origem". Desta forma, apesar de a competição ainda estar no começo, muitos jogadores de várias equipes já não podem defender outras agremiações, após a parada para a Copa América.

Rodrygo deixou o Santos sem conseguir uma despedida em campo. O clube não o colocou em campo durante a realização do Torneio de Toulon temendo uma punição. Assim, ele deu tchau, viajou para a Espanha e se apresentou ao Real Madrid. A situação não agradou a torcedores do clube, que viram a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manter a convocação apesar do pedido de dispensa.

O presidente José Carlos Peres afirmou na noite deste domingo que o atacante venezuelano Yeferson Soteldo tem proposta do Atlanta United, dos Estados Unidos, no valor de 17 milhões de euros, cerca de R$ 73 mi. No entanto, o mandatário do Santos não irá liberar o jogador por esse valor.

Quatro dos 13 jogadores que atuam no futebol brasileiro e foram convocados à Copa América estiveram em campo hoje, no duelo entre Colômbia e Paraguai que fechou a terceira rodada do Grupo B.

Gols de falta viraram algo raro nos dias de hoje. Se antes uma infração próxima à área poderia significar enorme perigo ao time adversário, atualmente é difícil uma cobrança resultar em gol. Para se ter uma ideia, a seleção brasileira não marca um tento dessa maneira desde setembro de 2014, quando Neymar foi às redes em uma vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, em um amistoso após a Copa do Mundo no Brasil.

O volante Jobson ainda não estreou pelo Santos. Contratado junto ao Red Bull Brasil após se destacar no Campeonato Paulista, o jogador tem ficado no banco de reservas, mas ainda não ganhou sua chance no time principal.

Após o treino da seleção peruana no CT do São Paulo, na última sexta-feira, o meia Cueva, agora no Santos, recebeu uma camisa do Tricolor paulista (veja foto abaixo), clube em que atuou entre 2016 e 2018.

Ontem (21), o zagueiro do Santos, Felipe Aguilar, se formou em administração de empresas em Medellín, na Colômbia. O jogador comemorou o feito em suas redes sociais, e agradeceu seus familiares.

O relacionamento entre o técnico Jorge Sampaoli e as crianças que sobem nas árvores ao lado do CT Rei Pelé para verem o treino do Santos já não é novidade. No entanto, foi outro estrangeiro que deu "início" a esse relacionamento entre o Peixe e as crianças: Derlis González.

O Oeste está muito próximo de anunciar a contratação do zagueiro Cléber Reis, do Santos, por empréstimo até o final do ano. Fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli, o defensor procurava um clube desde o início da temporada. O nome do zagueiro já apareceu no sistema interno do Boletim Informativo Diário (BID) e deve ser publicado em breve.

O técnico Jorge Sampaoli não gostou nem um pouco da saída repentina de Jean Lucas, vendido pelo Flamengo ao Lyon (FRA). Por isso, o argentino viajou do Rio de Janeiro, onde passava as férias, a Santos para se reunir com a cúpula santista e discutir como proceder.

O Flamengo acertou a venda do volante Jean Lucas ao Lyon, da França por 8 milhões de euros, cerca de R$ 34 mi. Cria da categoria da base, ele estava emprestado ao Santos. O Rubro-Negro detém 80% dos direitos do jogador. A informação foi publicada pelo "Globoesporte.com" e confirmada pelo UOL Esporte.

O Santos fechou nos últimos dias uma parceria com a Associação Atlética Portuários para utilização da quadra e do campo de futebol do clube. Com isso, o Peixe terá a disposição uma quadra de futsal com as dimensões que atendem os requisitos das competições da modalidade e de quebra liberou o espaço da quadra da Vila para futuras reformas.

Sole Jaimes talvez seja a argentina mais brasileira de que se tem notícia no futebol. Mais do que brasileira, ela é santista declarada. Craque de sua seleção, ela estará em campo hoje (19) para uma partida decisiva entre Argentina e Escócia, às 16h (de Brasília), na Copa do Mundo feminina.

Após o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) definir a vitória do Palmeiras sobre o Botafogo, ontem, o Santos viu a diferença para o líder subir para cinco pontos. Entretanto, depois da Copa América, em 23 dias, o Peixe disputará quatro partidas, enquanto o Alviverde entrará em campo oito vezes.

O meia-atacante Alexandre Tam assinou renovação de contrato com o Santos no início da semana. O novo vínculo é válido até 2022 e tem multa rescisória de 50 milhões de euros. A negociação evoluiu depois de um pedido direto do técnico Jorge Sampaoli.

Na última segunda (17), o técnico em enfermagem e massagista do time profissional do Santos, Clovis Aparecido Vesco, foi preso preventivamente em decorrência de acusação de estupro de vulnerável.

O técnico Dorival Júnior viralizou na web ontem (17) por ajudar um deficiente visual a atravessar a rua, em Florianópolis. O caso bombou nas redes sociais após um pedestre filmar e aprovar a atitude do treinador.

Contratado pelo Santos no início do ano a pedido do técnico Jorge Sampaoli, o atacante Yeferson Soteldo tem sido observado de perto pelos turcos do Besiktas. Um representante do clube europeu tem a missão de colher dados e fazer contatos sobre a situação do atacante durante a Copa América, em que ele defende a Venezuela. Ele estará na Arena Fonte Nova para a partida contra o Brasil. Ainda não há previsão de investida.

Deputados estaduais, dirigentes de clubes e a Federação Paulista se articulam para salvar o projeto de lei que permitiria a volta da venda de bebidas alcoólicas nos estádios paulistas.

Ele morou em uma das maiores favelas de Fortaleza, vendeu frutas na feira da madrugada e ganhava um salário mínimo até o ano passado. Tudo em nome do sonho de ser jogador de futebol. Hoje, Felipe Jonatan veste a camisa do Santos, um dos grandes clubes do país.

Entrosado. Essa é a palavra que define Marinho desde que chegou ao Santos. Logo após ser apresentado, o atacante recebeu oportunidade e já está entre os titulares do time do técnico Jorge Sampaoli. A facilidade foi tanta para se aproximar tecnicamente dos companheiros que o próprio jogador afirmou que "parece que faz anos" que está na Baixada Santista.

Há dois meses no Santos, Jobson ainda não teve a oportunidade de estrear com o técnico Jorge Sampaoli. E para o volante, tem a ver com as boas opções de jogadores no elenco para o treinador argentino, porém, enquanto a oportunidade não chega, resta ao jogador de 23 anos sonhar com esse momento.

O Real Madrid apresentará o atacante brasileiro Rodrygo amanhã (18) na tribuna de honra do estádio Santiago Bernabéu.

Atual vice-líder do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do Palmeiras, o Santos de Jorge Sampaoli acumula números expressivos nesta primeira parte da competição - antes da Copa América. São 20 pontos somados em nove jogos disputados, um aproveitamento (74%) que representa o melhor início do time na Era dos pontos corridos, adotada a partir de 2003.

Grande trunfo da gestão Peres até aqui, o técnico Jorge Sampaoli chegou à Vila Belmiro na metade de dezembro de 2018. Desde então, foram seis meses de trabalho e um estilo marcante adotado pelo treinador que obteve 19 vitórias, oito empates e oito derrotas em 35 jogos oficiais.

Com o término da nona rodada, o Campeonato Brasileiro faz agora uma pausa por conta da Copa América, que teve início na noite de sexta. A competição nacional volta a ser disputada apenas na metade de julho, o que dá aos 20 clubes um tempo considerável para preparar a equipe para a 'segunda parte' do torneio.

Neste sábado (15), o veículo Tuttosport anunciou a lista dos 100 atletas que disputarão pelo prêmio de melhor jogador europeu sub-21 da temporada. Entre os nomes de destaque estão dois brasileiros: Vinicius Junior e Rodrygo, ambos do Real Madrid e que podem jogar juntos pelo clube merengue a partir do meio deste ano.

O paraguaio Derlis González, que disputa a Copa América com a seleção de seu país, está emprestado ao Santos até o meio de 2020 pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Apesar de não pertencer ao Santos, o presidente José Carlos Peres afirma que o Peixe está protegido contra uma eventual saída.

As quatro semanas de interrupção do calendário do futebol nacional para a disputa da Copa América prometem ser agitadas no mercado da bola e causam apreensão nos torcedores: afinal, com as especulações na Europa fervendo, como o seu time do coração pode ser afetado para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro?

Um dia depois de se despedir oficialmente do Santos para se apresentar ao Real Madrid, Rodrygo conheceu um dos maiores ídolos do futebol mundial: Pelé. O encontro não poderia passar em branco, e o atacante registrou inúmeros momentos ao lado do Rei.

O jornal francês L'Equipe colocou os atacantes Vinicius Junior e Rodrygo entre os 50 melhores atletas sub-20 desta temporada. Os jogadores do Real Madrid são os únicos brasileiros que apareceram na lista, o ex-Flamengo é o oitavo colocado e o ex-Santos é o 28º.

O Santos vê Vanderlei como uma importante "peça de mercado" durante a parada da Copa América. Segundo apurou a De Primeira, o goleiro, em comum acordo com a comissão técnica, não entrou mais em campo para não completar o sétimo jogo e, por isso, não atua há quatros partidas - sendo três pelo Brasileiro. Como Sampaoli já deixou claro que Everson é o titular, a diretoria é a favor da venda por dois motivos: ele já tem 35 anos e é considerado um reserva muito caro, pois recebe mais de R$ 400 mil mensais.

O Santos irá aproveitar o intervalo sem jogos, por conta da parada para a Copa América, para acelerar as novas obras na Vila Belmiro. O Peixe pretende colocar um novo placar eletrônico no estádio e reformular o acesso do visitante ao gramado, além da sala de imprensa do vestiário adversário.

Depois de conceder uma entrevista coletiva de despedida na tarde de ontem e ser homenageado no intervalo do clássico contra o Corinthians, à noite, na Vila Belmiro, o atacante Rodrygo usou as redes sociais na tarde de hoje para fazer inúmeros agradecimentos por sua passagem pelo Santos.

O volante Jobson, contratado após se destacar pelo Red Bull Brasil no Campeonato Paulista, ainda não estreou pelo Santos. O jogador chegou para brigar com posição com Alison, mas o camisa 5 acabou perdendo a vaga para Jean Lucas, e Jobson caiu no esquecimento.

Podemos falar de tabela, calendário, viagens, estado físico, estádios. Mas, no fim das contas, o que manda no futebol é o? futebol!

Desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli ao Santos, o clube passou quase seis meses buscando um centroavante para ser titular do time. O tão sonhado camisa 9 chegou no início deste mês, o colombiano Uribe, mas teve de assistir de perto outro atacante brilhar no Peixe: Eduardo Sasha.

O conselheiro do Santos Wilber Barboza Gadi protocolou no Conselho Deliberativo do clube pedido de abertura de procedimento para expulsar do quadro de sócios o funcionário preso após ser condenado por pedofilia. Alexander Lopes Rodrigues, detido na semana passada, foi sentenciado a 16 anos, nove meses e 18 dias de prisão em regime fechado por relação com menor de 14 anos.

O Santos venceu o Corinthians na noite de hoje, na Vila Belmiro, por 1 a 0 e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro. Mais do que o resultado, o técnico Jorge Sampaoli comemorou o desempenho da equipe santista.

No jogo de volta da semifinal do Paulista, o Santos precisava da vitória sobre o Corinthians no Pacaembu e correu todos os riscos com linhas adiantadas, perde-pressiona sufocante e muito volume de jogo. 23 finalizações, onze no alvo. Nas redes apenas o golpe de cabeça de Gustavo Henrique que levou a decisão para os pênaltis. Derrota do time de Sampaoli, mas a atuação foi consistente. Talvez a melhor na temporada.

O Santos controlou o Corinthians na noite de hoje e venceu por 1 a 0 sem tomar grandes sustos na Vila Belmiro. Pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe contou com gol de Sasha para provar que sua casa é mesmo um ambiente ideal para o clássico alvinegro: agora são seis vitórias seguidas sobre o rival no estádio.

Após boa jogada santista pelo lado esquerdo, Jorge deixa com Soteldo, que devolve para o camisa 3. Ele não domina, mas a bola sobra para Sasha emendar de primeira e abrir o placar. Santos 1 x 0 Corinthians

Notícias relacionadas
Evandro diz que é mais fácil jogar no esquema de Sampaoli no Santos 22/08/2019 10:19 Após um mês treinando e indo apenas para o banco de reservas, Evandro estreou na goleada por 6 a 1 sobre o Goiás, no dia 4 de agosto, e desde então participou dos últimos três jogos, entrando na segunda etapa contra o São Paulo e iniciando a partida contr(...) Fonte: UOL
Rodízio diminui, e Sampaoli dá sinais de que encontrou Santos ideal 22/08/2019 04:00 Pela primeira vez na temporada, o Peixe repetiu um trio de ataque em quatro jogos consecutivos: Soteldo, Derlis González e Sasha. Antes disso, o técnico Jorge Sampaoli só havia repetido o trio de ataque de forma consecutiva em três oportunidades na tempor(...) Fonte: UOL
Mais solto no "novo Cruzeiro", Thiago Neves equipara Ceni a Renato Gaúcho 22/08/2019 04:00 A principal mudança vista até aqui entre o Cruzeiro de Ceni e o de Mano foi a postura mais ofensiva. Enquanto o técnico anterior adotava uma filosofia mais reativa, o atual gosta da posse de bola e do ataque a qualquer custo. Maior responsável pela criaçã(...) Fonte: UOL
Comentários