São Paulo se livra de multa para usar Morumbi contra o Bahia
16/05/2019 04:00 Fonte UOL

Ao contrário do que era previsto inicialmente, o não vai mais precisar pagar multa para poder mandar os jogos contra o , pelo e pela , no Morumbi. O Tricolor estava disposto a pagar uma multa para poder jogar em casa pelo menos essas duas partidas. Anteontem, porém, a Conmebol divulgou e isentou o time paulista do pagamento da multa.

Para ler esta notícia na íntegra, além de outras novidades dos bastidores da bola, acesse a coluna .

A Conmebol cometeu uma gafe com o São Paulo Futebol Clube. O site oficial da Copa América ignorou os títulos mundiais de 1992 e 1993 conquistados pelo time tricolor em texto institucional de apresentação do Morumbi - palco da abertura. O erro foi registrado pela De Primeira junto aos responsáveis no início da semana e corrigido somente na última terça-feira, depois de consulta da reportagem com o Comitê Organizador Local (COL), que preferiu não se pronunciar.

São Paulo e Bahia vão se enfrentar três vezes nas próximas semanas. Apesar de estar em condições para atuar e de ser uma peça importante no elenco baiano, Shaylon não será utilizado por Roger Machado ao menos no primeiro duelo, válido pelo Campeonato Brasileiro e disputado neste domingo, no Morumbi. O meia, de 22 anos, está emprestado pelo Tricolor paulista até o fim deste ano, e cláusulas do seu contrato protegem o time do técnico Cuca em confrontos diretos.

Cuca poderá ter dois reforços na partida deste domingo, no Morumbi, contra o Bahia. Recuperados de lesão, Alexandre Pato e Luan treinaram com o restante do time do São Paulo hoje à tarde, no CT da Barra Funda. A tendência é que os dois participem das atividades nos próximos dias e sejam relacionados para o confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro.

Há mais uma promessa de Cotia a caminho do time profissional do São Paulo. Nesta tarde, o zagueiro Morato treinou pela primeira vez com o elenco principal do Tricolor e passará por período de experiência para convencer Cuca de que está pronto para ser promovido. Tudo isso aos 17 anos - e com 1,90m de altura.

Mais uma vez Hernanes firmou a fama de bom entrevistado. Ao falar, nesta tarde, com o programa Seleção SporTV, diretamente do CT da Barra Funda, o Profeta comentou temas relacionados ao São Paulo, dentro e fora de campo, sua condição física nesta temporada, o futebol brasileiro e o relacionamento com o técnico Cuca. Confira alguns trechos abaixo.

Santos, São Paulo e Athletico Paranaense pediram a dispensa de Rodrygo, Antony e Renan Lodi, respectivamente, da seleção brasileira olímpica, convocada na manhã de hoje para a disputa do Torneio de Toulon, na França, que será realizado entre os dias 1 e 15 de junho.

A convocação para a seleção brasileira olímpica, confirmada na tarde de hoje, reforça as chances de Lucas Perri ser vendido pelo São Paulo ao Crystal Palace, da Inglaterra. O time inglês já havia sinalizado ao Tricolor que gostaria de ficar de vez com o goleiro e deve acelerar o processo de compra. A transação definitiva pode ser selada ainda neste mês.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou no fim da manhã de hoje (15) o grupo de 22 jogadores abaixo dos 23 anos convocados para a disputa do Torneio de Toulon, disputado entre 1º e 15 de junho, período no qual serão realizados os jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Esta é a primeira etapa da preparação para o Pré-Olímpico da Colômbia, em janeiro de 2020. A competição classificará duas seleções para os Jogos de Tóquio.

No São Paulo desde o fim de 2014, quando foi contratado pelo ex-presidente Carlos Miguel Aidar para trabalhar no jurídico do departamento de futebol, Alexandre Pássaro concedeu uma entrevista pela primeira vez. Ao UOL Esporte, contou como se tornou gerente-executivo de um grande clube mesmo tão jovem - tem 29 anos e está desde o fim de 2017 nesse cargo. Mesmo precoce, o cartola é quem comanda as principais negociações por reforços e manutenções de estrelas do time. Ele ainda explicou como encarou a gestão repleta de denúncias de corrupção de Aidar e tenta ajudar o Tricolor a se profissionalizar em uma gestão também criticada, comandada por Carlos Augusto de Barros e Silva.

O Fortaleza perdeu para o São Paulo na Arena Castelão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no encontro do Tricolor Paulista com o ídolo Rogério Ceni. Mas, mesmo derrotado e recém-chegado à Série A após 13 anos de calvário, o Leão do Pici mostra virtudes que podem servir de aprendizado para o clube do Morumbi e para a maioria dos dirigentes do país.

O São Paulo oficializou na noite de hoje a renovação de contrato do zagueiro Bruno Alves. De acordo com a assessoria pessoal do defensor, ele seguirá no clube paulista até junho de 2023. A negociação entre o departamento de futebol do tricolor e os representantes do atleta já vinha acontecendo nos últimos dias.

Após o trânsito em julgado do recurso do Flamengo contra o Sport sobre o título brasileiro de 1987, com em março a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) negando o recurso e dando ganho de causa aos pernambucanos, uma outra polêmica ficou mais perto do fim: a da Taça das Bolinhas. A juíza Cristina de Araújo Goes Lajchter, da 50ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), determinou que a taça, em posse da Caixa Econômica Federal desde 2017, seja devolvida pelo banco para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para que adote "as medidas cabíveis acerca do destino da mencionada taça".

O departamento jurídico do São Paulo obteve uma importante conquista. Ontem, o clube teve uma decisão favorável em segunda instância administrativa em ação que isenta o pagamento de R$ 85 milhões referentes a débitos dos anos de 2012 e 2013 de Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ), Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido (CSLL) e à Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS), além do recolhimento excepcional do PIS a 1% da folha de salários.

O reencontro do São Paulo com Rogério Ceni rendeu um presente especial para Tiago Volpi. Após a partida do último domingo, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o goleiro do Tricolor Paulista foi presenteado pelo Mito com um par de luvas personalizadas. Volpi ficou emocionado e resolveu entregar também suas luvas para o técnico do Fortaleza e ídolo do clube do Morumbi.

Bastou a Conmebol divulgar as datas da segunda fase da Copa Sul-Americana para a CBF adaptar seu calendário, reagendar duas partidas do Campeonato Brasileiro e assim 'bagunçar' o calendário do Corinthians nas próximas semanas. No saldo final o Alvinegro teve alteração em quatro partidas seguidas a partir da semana que vem.

A comissão técnica do São Paulo recebeu uma boa notícia. Hoje, no CT da Barra Funda, em recuperação de lesão, Alexandre Pato e Luan iniciaram o processo de transição do Reffis para o gramado. A dupla chegou até a trabalhar com bola e, talvez, possa ser relacionada para o jogo deste domingo, no Morumbi, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.

O Comitê Organizador Local da Copa América 2019 e os gestores dos estádios que serão usados pela competição ajustaram hoje (14) o prazo para utilização das instalações antes do início do torneio, em 14 de junho. Em um comunicado oficial, ficou acertado que os clubes envolvidos poderão jogar em casa até o início do próximo mês.

O balanço do São Paulo referente a 2018 mostra que o clube se comprometeu a pagar pouco mais de 28% de intermediação na venda de Éder Militão ao Porto. A fatia é praticamente três vezes superior à norma estabelecida pela agremiação de gastar entre 7% e 10% com comissões para empresários em cada transação.

No mesmo dia em que venceu o Fortaleza pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, uma outra vitória por 1 a 0 deixou o São Paulo feliz ontem. O Lille garantiu vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa ao vencer o Bordeaux na rodada 36 do Campeonato Francês e isso vai render cerca de R$ 2,2 milhões para o Tricolor.

O Paris Saint-Germain já trata a negociação de David Neres como uma conversa avançada. O otimismo se deu após o primeiro contato de dirigentes do clube com representantes do jogador brasileiro, segundo apurou o UOL Esporte. A sinalização dos empresários é a de que o Ajax facilitará um acordo, mas a expectativa ainda é a de que outras propostas de times de ponta da Europa apareçam. A lista de interessados que já realizaram contatos até o momento conta também com o Milan, Everton e Atlético de Madri. Os representantes do atacante já têm na agenda para os próximos dias uma reunião em Paris com dirigentes do PSG. O relacionamento entre as partes é avaliado como excelente, já que o clube francês tem no histórico transações com os zagueiros Alex, em 2012, Marquinhos, em 2013, e David Luiz, em 2014, todas conduzidas pelo mesmo grupo que agencia a carreira de David Neres.

A exposição de Sidão após a polêmica premiação de craque da partida entre Santos e Vasco serviu para a categoria mostrar um pouco de união. Durante o dia, goleiro recebeu mensagens dos principais nomes da posição dos últimos anos no Brasil. Titular na Copa de 2002 e ídolo palmeirense, Marcos escreveu ao goleiro em mensagem privada para desejar força.

Mesmo considerado um dos maiores ídolos da história do São Paulo, Rogério Ceni já sofreu com as críticas durante as mais de duas décadas em que defendeu o clube. E lembrou disso para incentivar Sidão, goleiro do Vasco da Gama.

Ao final de quatro rodadas de disputa, Palmeiras, Santos e São Paulo ocupam a primeira, segunda e terceira colocações do Campeonato Brasileiro, respectivamente, todos eles com dez pontos e ainda invictos. O início de competição dos times paulistas surpreende ou já era esperado? Eles têm condições de chegar longe ou são apenas 'cavalos paraguaios'?

O São Paulo já deu início ao trabalho de preparação para a partida contra o Bahia, que será disputada no próximo domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Os jogadores que não começaram os 90 minutos na equipe titular no duelo de ontem, contra o Fortaleza, fizeram exercícios físicos nesta manhã.

Depois de sofrer três gols na partida contra o Santos, Sidão foi eleito o 'Craque do Jogo' na transmissão da TV Globo e passou por uma situação constrangedora ontem (12). Após a polêmica, Alexandre Pato saiu em defesa do goleiro.

Na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Árbitro de Vídeo (VAR) voltou a ser bastante utilizado e ajudou a definir jogos da rodada. No fim de semana do Dia das Mães, o recurso ajudou a confirmar gols, marcar pênaltis e, novamente, voltou a ser assunto pela sua demora.

O São Paulo vive boa fase na temporada e está invicto no Campeonato Brasileiro, ocupando a terceira colocação do torneio. Mas diretoria e comissão técnica sabem que o elenco ainda precisa de ajustes. Um deles passa por encontrar um centroavante de ofício.

Afinal, o São Paulo foi rebaixado ou não no Campeonato Paulista de 1990? É provável que todo tricolor diga que não, e que torcedores rivais digam que sim. Mas o que estava previsto no regulamento daquele ano? O blogueiro Juca Kfouri, do UOL Esporte, decidiu entrar em mais uma polêmica discussão.

Diego Lugano define Rogério Ceni como "uma das pessoas mais competitivas e sérias" do futebol. Isso explica a dedicação do técnico em ressaltar o quanto ter deixado o Castelão ontem com uma vitória para o Fortaleza seria importante. Explica por que, pela primeira vez na vida, Ceni reagiu a um gol do São Paulo com um xingamento raivoso. Ninguém duvida desse seu profissionalismo. Mas os olhos também falaram pelo ex-goleiro nos últimos dias.

Rogério Ceni enfrentou o São Paulo pela primeira vez hoje (12) e foi derrotado por 1 a 0, no Castelão. No entanto, o treinador do Fortaleza elogiou muito a homenagem que recebeu das duas torcidas, especialmente a cearense, que defende hoje, e lamentou pelo resultado do jogo.

Os laços entre São Paulo e Rogério Ceni serão eternos, mas, pouco a pouco, Tiago Volpi tem conquistado a torcida tricolor. O goleiro teve outra boa atuação na vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, time comandado pelo ídolo são-paulino, e foi elogiado por Cuca hoje (12).

Autor do gol da vitória por 1 a 0 do São Paulo sobre o Fortaleza, Hernanes comemorou o resultado de hoje (12) e exaltou o treinador do adversário, que conhece bem. O meio-campista comentou as homenagens das duas torcidas no Castelão ao ídolo tricolor Rogério Ceni. O Profeta ainda citou uma frase do filme "Gladiador".

Fortaleza e São Paulo se enfrentaram no Castelão

O São Paulo venceu o Fortaleza por 1 a 0, hoje, na Arena Castelão, em Fortaleza, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo meia Hernanes aos 31 minutos do segundo tempo. A partida marcou o primeiro encontro de Rogério Ceni com o tricolor paulista desde que o ex-goleiro deixou o clube em julho de 2017. Ceni foi goleiro do São Paulo por 25 anos e três meses, além de técnico da equipe profissional por oito meses.

Antony deixa no meio para Hudson, que serve Hernanes. O camisa 15 finaliza na saída de Felipe Alves, abrindo o placar no Castelão. Fortaleza 0 x 1 São Paulo

Antes do reencontro histórico com Rogério Ceni, o São Paulo resolveu entregar um presente para o ídolo no vestiário do Castelão na noite de hoje. Hoje técnico do Fortaleza, o ex-goleiro recebeu uma camisa com o número 01 das mãos do meia Hernanes. Os dois ganharam juntos as edições de 2007 e 2008 do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo divulgou o time que se reencontrará com Rogério Ceni na noite de hoje (12) em Fortaleza. Cuca apostou em Hudson, Tchê Tchê e Liziero para jogar com o meio campo reforçado no Castelão.

O Flamengo recebeu hoje a Chapecoense pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2019 e não decepcionou sua torcida no Maracanã, vencendo por 2 a 1. No entanto, a vitória rubro-negra não foi a única da rodada da competição.

O domingo será especial para os torcedores de Fortaleza e São Paulo. Afinal, as torcidas das duas equipes prometem fazer uma homenagem a Rogério Ceni na Arena Castelão, antes da partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Mas e quem precisar assistir a esse reencontro de casa? Só um canal vai transmitir o confronto: o Premiere.

Quando Antony nasceu, em 24 de fevereiro de 2000, Rogério Ceni já tinha dez anos de São Paulo, três temporadas e um título como titular e 12 gols marcados. O menino cresceu apaixonado pelo Tricolor, lamentou a aposentadoria do ídolo e hoje à noite poderá vê-lo de perto. A realização de um sonho, ainda que de uma forma nunca imaginada: o Mito será seu rival.

Rogério Ceni chegou apressado a seu escritório no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza. Pediu desculpas pelo atraso, esperou alguns ajustes técnicos da reportagem do UOL Esporte e precisou responder: como foi a preparação para um jogo que nunca se imaginou que iria acontecer?

Um episódio curioso marcou a saída do elenco do São Paulo do hotel para o treino na sede do Ceará, em Fortaleza, na tarde de hoje. Torcedores estavam empolgados pedindo fotos e autógrafos quando, já próximo da porta para deixar o lobby, Bruno Alves foi surpreendido por um são-paulino que disse: "Você merece seleção! Você vai ver, vai pra essa Copa América!".

O São Paulo aposta na versatilidade de seu elenco para superar os desfalques neste início do Campeonato Brasileiro. Para o jogo de amanhã, na Arena Castelão, contra o Fortaleza, o técnico Cuca não vai contar com os lesionados Pato, Pablo e Rojas e com o suspenso Gonzalo Carneiro. Ainda em busca de um centroavante fixo, o treinador deve escalar Toró mais uma vez entre os titulares.

O São Paulo enfrentará o Bahia no Morumbi no próximo dia 22, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O clube pagará uma multa à Conmebol para atuar em seu estádio, que receberá três partidas da Copa América e será cedido à organização do torneio continental de seleções em seguida. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

O São Paulo chegou a Fortaleza nas primeiras horas da madrugada de hoje. Mas o horário incomum não impediu que torcedores conseguissem receber a delegação no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Quem se arriscou foi premiado com fotos e autógrafos dos atletas, que saíram da capital paulista na noite de ontem, após treino no CT da Barra Funda.

Vida de goleiro não é fácil. Treina mais do que os jogadores de linha e qualquer falha resulta em um gol adversário. Para quem é responsável por vestir a luva e defender a meta do São Paulo, a situação é ainda mais complicada. Afinal, o arqueiro tem de conviver com a sombra de um dos maiores ídolos do clube, Rogério Ceni, hoje técnico do Fortaleza - o rival do Tricolor paulista, amanhã, na Arena Castelão. Titular no time de Cuca, Tiago Volpi soube conviver com essa pressão.

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro começa hoje com três partidas: Fluminense x Botafogo, no Maracanã, Corinthians x Grêmio, em Itaquera, e Goiás x Ceará, no Serra Dourada. Amanhã, Flamengo x Chapecoense, Santos x Vasco, Fortaleza x São Paulo e outras quatro partidas dão sequência à competição nacional.

Notícias relacionadas
Candidato no Flu anuncia ex-secretário de Pezão como seu vice em eleição 21/05/2019 21:18 Victer, que também ocupou cargos públicos de destaque nas gestões de Garotinho e Sérgio Cabral (como a presidência da empresa de abastecimento de água CEDAE e a secretaria de Energia, por exemplo), falou sobre o desafio que é comandar o Flu neste momento (...) Fonte: UOL
Antony e Hernanes são poupados em treino e devem desfalcar o São Paulo 21/05/2019 19:15 Em função do cansaço e de uma pancada na costela sofrida na , também contra o Bahia, Antony fez o trabalho físico hoje pela manhã, no Reffis. Já à tarde, ele foi para o campo, mas fez uma atividade apenas com Reinaldo e Hudson, que também se recuperam do (...) Fonte: UOL
Após cinco meses, Santos reintegra Bryan Ruiz ao elenco profissional 21/05/2019 17:03 Ruiz não treinava com o elenco principal desde a pré-temporada, quando o meia de 33 anos cansou com o ritmo intenso do técnico Jorge Sampaoli e pediu para ser negociado. O costarriquenho também foi atrapalhado por dores nas costas durante o período e pass(...) Fonte: UOL
Comentários