São Paulo lança equipe de "lendas" e torneio com Barça, Borussia e Bayern
18/10/2019 16:11 Fonte UOL

Em evento realizado no Morumbi, hoje à tarde, o lançou o seu time de lendas e apresentou o torneio Legends Cup. A cerimônia contou com a presença de Mineiro (ex-Tricolor paulista), Diego Lugano (superintendente de relações institucionais do clube) e dos também ex-jogadores Edmilson (Barcelona), Zé Roberto (Bayern de Munique) e Ewerthon (Borussia Dortmund). A competição será realizada no dia 15 de dezembro, no estádio tricolor.

"É um prazer anunciar, como são-paulino e dirigente do clube, este evento que vai ser único na América Latina. Um quadrangular com potências do mundo, como Barcelona, Bayern, Borussia e São Paulo. São times campeões nacionais, continentais e mundiais, com jogadores com histórias únicas competindo no nosso Morumbi. Essa palavra 'competir' é muito importante que vocês assimilem: será uma competição, por isso acredito ser um evento até hoje inédito na América", disse Lugano, que falou mais sobre o projeto do São Paulo de manter uma equipe de ídolos.

"É um motivo de orgulho utilizar esse evento para anunciar o projeto do São Paulo, como vocês sabem os times europeus utilizam muito bem essa marca; jogadores que fizeram história no clube mantém o elo com a torcida. O São Paulo tem jogadores como poucos na América. Tomara que outros times do Brasil possam ter este produto também, para continuar a relação com o torcedor, porque o futebol se faz com torcedores e ídolos", completou o campeão mundial de 2005.

Campeão mundial com a seleção brasileira de 2002, Edmilson reforçou a importância do torneio que será realizado no Morumbi."Estou feliz de participar no meu país de um torneio tão importante. Não vai ser um jogo de pelada em que nove atacam e dois defendem. Já jogamos contra Milan, Real Madrid, Manchester, e o negócio não vai ser fácil", afirmou Edmílson, que representará o Barcelona.

"Sempre fomos competitivos na nossa vida. É claro que não vamos exagerar nas entradas, mas vai haver competitividade, sim", acrescentou Ewerthon. Já Zé Roberto, que hoje é assessor técnico do , vai dar uma pausa no dia a dia no Alviverde para defender o Bayern de Munique, da Alemanha, no torneio de ex-jogadores.

"Terminei minha carreira há dois anos e recebi o convite do Palmeiras para exercer a função de assessor técnico. Mas, hoje estou aqui para representar o Bayern de Munique, clube que joguei durante seis anos e que me convidou quando eu ainda tinha 38 anos para jogar nos Legends", explicou Zé Roberto.

O São Paulo avança na criação de um projeto que auxilie financeiramente os ex-jogadores que passaram pelo clube e estejam passando por necessidades. O anúncio foi feito nesta tarde pelo ex-volante Mineiro, autor do gol do título mundial tricolor em 2005.

OS PROBLEMAS

A oscilação natural a um início de trabalho não tira o sono da comissão técnica de Fernando Diniz no São Paulo. Após comandar a equipe em cinco jogos, o treinador e seus assistentes julgam "fantástica" a velocidade com que o elenco tricolor tem absorvido o novo modelo de jogo. Eles entendem que a adaptação tem sido bem mais rápida do que imaginavam.

Fernando Diniz não sabe se poderá contar com Juanfran na partida de domingo, no Morumbi, contra o contra o Avaí. O espanhol voltou a sentir dores musculares na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro e vai ser examinado hoje (18) à tarde. O São Paulo treinou nesta manhã, no CT da Barra Funda, e o lateral direito fez tratamento no Reffis.

O ataque é o ponto fraco do São Paulo em 2019. A equipe marcou apenas 46 gols em 50 jogos e, se não melhorar a média, terminará o ano com o pior desempenho ofensivo da história tricolor.

De contrato renovado, em ótima temporada e curtindo boa fase, Reinaldo deve fazer falta ao São Paulo às 16 horas (de Brasília) deste domingo (20). Ele está suspenso por acúmulo de cartões amarelos e por isso desfalca o time contra o Avaí, algo bem raro em 2019.

O São Paulo entrou com um recurso contra decisão judicial que o obrigava a apresentar uma série de contratos ao conselheiro Denis Ormrod. A sentença de primeira instância deu razão a Ormrod, e determinou que o clube apresente os contratos de Cueva, Diego Souza, Petros, Jucilei, Hernanes e Antony. O recurso tricolor suspende a ordem até que seja julgado - não há ainda uma data prevista para o caso ser novamente analisado. A defesa de Denis não entende que o recurso seja cabível.

Após quase cinco meses, Igor Gomes está mais perto de ser titular outra vez do São Paulo. Considerado uma das principais promessas do clube, o jogador teve poucas oportunidades quando o Tricolor paulista era dirigido por Cuca. Agora, sob a tutela de Fernando Diniz, ele entrou em campo no decorrer dos últimos quatro confrontos e apresentou um bom desempenho. Por isso, não está descartada a possibilidade de o garoto de 20 anos ganhar uma uma chance no jogo de domingo, no Morumbi, contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro.

Um dos empresários de jogadores mais conhecidos no futebol mundial, Juan Figer revelou que Diego Lugano rejeitou jogar na Europa para que pudesse disputar o Mundial de Clubes pelo São Paulo em 2005. Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, o uruguaio disse que o zagueiro estava apalavrado com o Sevilla antes de o clube paulista embarcar para o torneio no Japão.

Juanfran voltou a sentir dores musculares na derrota por 1 a 0 sofrida pelo São Paulo ontem, para o Cruzeiro. Ele teve que ser substituído no intervalo por conta do desconforto e não está garantido no jogo contra o Avaí, neste domingo (20).

De olho na partida de domingo, contra o Avaí, o São Paulo retomou a sua rotina de treinamentos hoje (17), em Belo Horizonte. Os atletas que não atuaram os 90 minutos durante a derrota para o Cruzeiro, ontem (16), no Mineirão, fizeram atividades em uma academia na capital mineira, sob a supervisão dos preparadores físicos Wagner Bertelli e Pedro Campos.

Na edição de hoje (17) do Globo Esporte SP, Muricy Ramalho opinou sobre a atuação do São Paulo na derrota para o Cruzeiro ontem, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ex-treinador criticou o setor ofensivo da equipe paulista.

Gonzalo Carneiro deve ficar longe dos gramados nos próximos dois anos. Flagrado em teste antidoping com o resultado analítico adverso para cocaína, o uruguaio foi condenado a 24 meses de suspensão em julgamento realizado hoje (17), em Brasília, pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). A decisão foi de dois votos a um, e a defesa do jogador vai recorrer.

A histórica supremacia do São Paulo sobre o Cruzeiro em Campeonatos Brasileiros, que rende até brincadeiras entre as duas torcidas, não foi vista em 2019. O Tricolor somou apenas um ponto diante dos mineiros nesta edição da competição, desempenho pior do que nos 14 anos anteriores.

A diretoria do Atlético-MG pode repetir o que fez o São Paulo nesta temporada, com Vagner Mancini como coordenador técnico e Cuca na função de treinador. O clube estuda o retorno do campeão da Copa Libertadores 2013. No entanto, sabe que é necessário atender a uma série de exigências e quitar uma dívida antiga para tê-lo novamente.

No domingo, vitória com imposição no clássico; na quarta-feira, derrota por 1 a 0 em jogo apático contra o Cruzeiro. O São Paulo viveu nos últimos dias a oscilação natural de um começo de trabalho, mas a atuação rende críticas até a Daniel Alves e esfria a empolgação pelo modelo de jogo proposto por Fernando Diniz.

Após quatro partidas no cargo, Fernando Diniz sofreu a sua primeira derrota como técnico do São Paulo. No Mineirão, o Cruzeiro derrotou Tricolor paulista por 1 a 0, com gol de Thiago Neves. Segundo o treinador, a equipe teve um rendimento abaixo do esperado. Durante a partida, chamou a atenção o fato de Daniel Alves ter sido deslocado para a lateral direita, no lugar de Juanfran. O camisa 10 havia começado o confronto no meio de campo. Para o técnico, a alteração não tem relação com a queda de produção do time.

O Cruzeiro voltou a vencer um jogo após 45 dias. A vítima foi o São Paulo, e o êxito 'histórico' fez a web desacreditar no feito da Raposa - incluindo cruzeirenses.

Após quatro partidas, o São Paulo sofreu a sua primeira derrota sob o comando de Fernando Diniz. Hoje (16) à noite, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro ganhou do Tricolor por 1 a 0. O gol foi marcado por Thiago Neves, aos 12 minutos do segundo tempo. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe paulista enfrenta o Avaí, no domingo, no Morumbi.

O Cruzeiro acabou com um incômodo jejum e ganhou fôlego na briga para se afastar da zona do rebaixamento. Em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, hoje (16), no Mineirão, em Belo Horizonte, o time da casa derrotou o São Paulo por 1 a 0. Esse foi o primeiro triunfo da Raposa após nove partidas, já o técnico Fernando Diniz sofreu o seu primeiro revés no cargo (tinha duas vitórias e dois empates). O gol foi marcado por Thiago Neves, no segundo tempo.

O São Paulo trabalhou para poder contar com Daniel Alves na partida de hoje (16), contra o Cruzeiro. Depois de defender a seleção brasileira em amistosos internacionais, o camisa 10 foi para Belo Horizonte mais tarde do que o restante da delegação tricolor, assim ele pôde descansar um pouco mais. Válido pelo Campeonato Brasileiro, o duelo será a partir das 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O lateral Edilson conseguiu se recuperar das dores na coxa e está escalado no Cruzeiro para a partida de logo mais (21h de Brasília) contra o São Paulo, válido pela 26ª rodada do Brasileirão. A volta de Robinho, que estava suspenso, também será a outra novidade no time celeste para o jogo do Mineirão.

O Cruzeiro tentou chegar a um consenso para evitar novos confrontos entre membros de torcidas organizadas do próprio time. Mas o objetivo do clube não foi atingido e a diretoria irá acionar o Ministério Público a fim de reforçar a segurança em jogos no Mineirão, a começar pela partida desta noite, diante do São Paulo.

Daniel Alves juntou-se à delegação do São Paulo em Belo Horizonte e está à disposição de Fernando Diniz para o jogo contra o Cruzeiro, às 21h desta quarta, no Mineirão. Ele pode até começar como titular, mas o técnico não deu pistas da formação que mandará a campo.

Flagrado em teste antidoping com o resultado analítico adverso para cocaína, Gonzalo Carneiro será julgado amanhã (17) em Brasília no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). Pelas normas da WADA (Agência Mundial Antidoping) e do Código Brasileiro Antidoping, o jogador pode pegar no máximo a pena de quatro anos de suspensão por se tratar de uma substância não especificada.

O São Paulo tem 49 jogos no ano e 46 gols anotados.

A partida contra o Cruzeiro, às 21h desta quarta-feira, no Mineirão, será a 200ª de Reinaldo com a camisa do São Paulo. O lateral-esquerdo de 30 anos, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians no último domingo, certamente vive seu melhor momento desde que chegou ao clube, em 2013.

O Cruzeiro ganhou um desfalque de última hora para a partida de hoje, às 21h (de Brasília) contra o São Paulo. Com dores na coxa, Edilson não deverá estar em campo para o clássico no Mineirão. O titular da posição é Orejuela, mas o colombiano ainda não terá retornado dos amistosos com a sua seleção. Por isso, o jovem Weverton deverá começar a partida.

O São Paulo visita o Cruzeiro, às 21 horas (de Brasília) de hoje, com alguns "reforços" em relação ao time que foi a campo para vencer o clássico de domingo contra o Corinthians. Pela 26ª rodada do Brasileirão, o técnico Fernando Diniz volta a contar com Juanfran, Daniel Alves, Antony e Raniel.

Campanha sofrível, sequência de decisões questionáveis, contratações que não dão certo, bola que insiste em não entrar... O Cruzeiro vive neste Brasileirão uma crise que há pouco tempo assustava o São Paulo, mas os times se enfrentam às 21 horas (de Brasília) de hoje vivendo cenários completamente diferentes.

Depois de passar em branco diante dos concorrentes diretos contra o rebaixamento, o Cruzeiro tem hoje pela frente um clássico contra o São Paulo, às 21h, válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Jogando no Mineirão, o time celeste não tem outra alternativa a não ser buscar a vitória diante do seu torcedor. Quem quiser acompanhar o duelo poderá assistir pelo canal Premiere, que transmite o jogo para todo o Brasil. O Placar UOL também fará a cobertura do encontro em tempo real.

O Cruzeiro tenta escapar das últimas colocações na tabela do Campeonato Brasileiro. Um importante passo neste sentido seria derrotar o São Paulo na partida de hoje (16), a partir das 21h, no Mineirão. Para tal missão, a Raposa conta com o comando de Abel Braga. Curiosamente, a chegada do treinador a Belo Horizonte pode ser explicada pela contratação de Fernando Diniz no Tricolor paulista.

Dezessete anos depois, a contratação do meia Ricardinho pelo São Paulo pode custar muito caro ao clube do Morumbi. A bombástica transferência do jogador do arquirrival Corinthians custou, em 2002, R$ 6 milhões. Agora, pode gerar nas contas são-paulinas um bloqueio de R$ 25 milhões e afetar profundamente a situação financeira até o fim do ano.

O São Paulo teve dia agitado hoje, com retorno de Daniel Alves, treino no CT da Barra Funda, viagem a Belo Horizonte e uma renovação contratual. A equipe já está em Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro amanhã, pelo Campeonato Brasileiro.

O lateral esquerdo Reinaldo assinou renovação contratual com o São Paulo até dezembro de 2021 e assim estendeu seu vínculo com o clube por mais uma temporada (o acordo anterior valia até o final de 2020). O acerto foi anunciado na tarde de hoje pelo Tricolor, via redes sociais.

O São Paulo tem os "reforços" de Daniel Alves, Juanfran e Raniel para a visita ao Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. O trio viaja a Belo Horizonte e fica à disposição do técnico Fernando Diniz para a partida de amanhã, no Mineirão. O camisa 10, especificamente, viaja em voo diferente da delegação para não se desgastar ainda mais.

Daniel Alves foi a novidade no treino do São Paulo de hoje (15), no CT da Barra Funda. O lateral direito se reapresentou ao clube após defender a seleção brasileira em amistosos internacionais. Dependendo de como o camisa 10 se sentir na atividade, ele poderá integrar a delegação do Tricolor paulista na viagem para Belo Horizonte. Amanhã (16), o time enfrenta o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro.

Quando o Flamengo contratou Rodrigo Caio, eu disse que seria ótimo negócio para as três partes envolvidas.

Reintegrado ao elenco do São Paulo na semana passada após quase quatro meses afastado, o volante Jucilei tem sido elogiado no clube por sua condição física e trabalha para ficar à disposição de Fernando Diniz a partir do jogo contra o Avaí, às 16h de domingo, no Morumbi - ele ainda não viajará para enfrentar o Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão.

Corinthians e São Paulo se enfrentarão pela primeira vez em uma quadra da basquete. O jogo será no ginásio Wlamir Marques, na Fazendinha, a partir das 20 horas e marcará a estreia de ambos no NBB 2029/20.

O São Paulo cogitou até entrar em ação para acelerar o retorno de Daniel Alves ao país após defender a seleção brasileira em amistosos internacionais. O clube esteve sempre em contato com o lateral direito e estudou a possibilidade de agendar um voo para que ele retomasse o mais rápido possível a sua rotina no CT da Barra Funda. A previsão inicial era de que ele desembarcasse hoje (15) na capital paulista, mas o jogador chegou ontem (14) após escala no Oriente Médio.

O São Paulo pode ter um artilheiro inusitado em 2019. Para reforçar a sua equipe e tentar acabar com o jejum de títulos, o clube investiu pesado em reforços. Na montagem do elenco, o setor ofensivo recebeu atenção especial dos integrantes do departamento de futebol. E assim chegaram, entre outros, Pablo, Alexandre Pato e Raniel. No entanto, quem aparece como forte candidato para fechar a temporada como o principal goleador é o lateral esquerdo Reinaldo.

O São Paulo não teve muito tempo para descansar após a vitória no clássico com o Corinthians, conquistada ontem (13), no Morumbi. Logo pela manhã, no CT da Barra Funda, o Tricolor paulista se reapresentou para retomar a rotina de trabalho. Os reservas disputaram um jogo-treino com o sub-17 do clube, enquanto Juanfran, com desgaste muscular, e Toró, com estiramento no músculo posterior esquerdo, fizeram a transição para o campo.

O São Paulo ainda tem esperança de contar com Daniel Alves na partida de quarta-feira (16), contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Segundo apurou o UOL Esporte, o lateral direito deve desembarcar na capital paulista hoje à noite após defender a seleção brasileira em amistosos internacionais. Amanhã, no CT da Barra Funda, o camisa 10 deve participar do treino com os demais jogadores do Tricolor paulista. Inicialmente, estava previsto que ele chegaria ao Brasil amanhã.

O São Paulo venceu o clássico com o Corinthians no Morumbi no terceiro jogo sem sofrer gols sob o comando do técnico Fernando Diniz. Apesar do resultado, o time ainda mostrou algumas dificuldades enquanto vai se adaptando aos poucos ao estilo de seu novo treinador. O que sobra de vontade, ainda parece faltar no preparo físico dos jogadores.

Os comentaristas do Posse de Bola, o podcast sobre futebol do UOL Esporte apresentado por Arnaldo Ribeiro, Juca Kfouri, Eduardo Tironi e Mauro Cezar Pereira, tiveram a participação do convidado Antônio Tabet e analisaram o desempenho do Flamengo de Jorge Jesus e se haverá algum obstáculo capaz de atrapalhar a conquista do título brasileiro. O podcast também abordou o clássico entre Corinthians e São Paulo, a situação de Fábio Carille após a derrota no Morumbi e a seleção brasileira de Tite, que mais uma vez fez dois amistosos e não venceu nenhum deles, contra Senegal e Nigéria. "Com afundamento de face, com artroscopia no joelho, com Gabigol na seleção, contra o VAR, contra assopradores de apito sem personalidade que voltam atrás de uma marcação correta, contra isso tudo não tem jeito", afirmou Juca Kfouri. A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts e no Google Podcasts . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Notícias relacionadas
Palmeiras e São Paulo jogam 1º clássico do Paulistão 2020 já na 2ª rodada 21/11/2019 19:01 Posteriormente, o segundo clássico paulista será disputado por e , na capital paulista, na quarta rodada. O Timão é o atual campeão estadual e estreia no torneio no dia 22 de janeiro (uma quarta-feira), em casa, contra o Botafogo-SP.(...) Fonte: UOL
Notícias do São Paulo: Reinaldo não treina e Arboleda trabalha no campo 21/11/2019 18:40 Arboleda voltou a trabalhar. O zagueiro, que ontem havia ficado na academia para fazer reforço muscular, foi para o campo do CT da Barra Funda. Ao lado de Bruno Alves, o equatoriano deve ser titular neste fim de semana.(...) Fonte: UOL
Para Muricy, São Paulo torcerá para o Flamengo conquistar a Libertadores 21/11/2019 14:54 "Pelo tamanho do clube, deveria depender só do São Paulo. Tem condições, agora, do jeito que está, vai ter que torcer sim (para o Flamengo), porque está oscilando demais", afirmou o ex-técnico.(...) Fonte: UOL
Comentários