Rodriguinho passa por cirurgia na região lombar e deve ganhar alta em breve
12/07/2019 12:16 Fonte UOL

Na manhã de hoje, poucas horas de ver o , o meia Rodriguinho passou por uma cirurgia na região lombar. O jogador celeste havia desenvolvido uma protusão discal aguda que estava interferindo em seu rendimento físico.

A operação foi realizada pelo médico Cristiano Menezes em um hospital da região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com Sérgio Campolina, chefe do departamento médico do Cruzeiro, o procedimento foi concluído com sucesso.

"A cirurgia ocorreu dentro da expectativa, sem nenhuma intercorrência. O Rodriguinho suportou bem, acordou sem dor, e está no estágio da recuperação anestésica. Provavelmente ele terá alta ainda nesta sexta-feira. Nos primeiros dias, a recuperação é domiciliar. Logo depois, em breve, ele voltará ao clube para dar início ao tratamento de reabilitação", informou o médico.

Durante a intertemporada, Rodriguinho recebeu atenção especial dos médicos do Cruzeiro. No início, o meia passou por um tratamento convencional, mas não obteve os resultados esperados, sendo necessária a realização da cirurgia. O clube mineiro não informa o tempo de recuperação, mas a previsão é que o jogador perca boa parte do segundo semestre de 2019.

Contratado no início do ano por cerca de R$15 milhões, Rodriguinho começou a temporada voando no Cruzeiro. Porém, a queda de produção do meia começou após a disputa do Brasileirão, sofrendo principalmente com a parte física. Até aqui, o atleta realizou 20 jogos e marcou oito gols pela Raposa.

Depois do que vimos das arbitragens nos jogos envolvendo a seleção contra argentinos e peruanos, era de se esperar que nossos árbitros, que participaram da Copa América, apresentassem uma qualidade melhor de trabalho no reinício das competições nacionais. Ledo engano.

De olho no confronto do River Plate, pela Libertadores, a imprensa argentina destacou a ótima vitória do Cruzeiro por 3 a 0 contra o Atlético-MG, na noite de ontem. O desempenho da equipe de Mano no Mineirão foi elogiado pelos portais do país, que alertaram para o poderio celeste.

Pedro Rocha foi o cara do clássico de ontem e brilhou na vitória do Cruzeiro por 3 a 0 contra o Atlético-MG, ajudando a equipe a dar um passo importante na Copa do Brasil. A escalação do atacante no lugar de Fred foi recebida com surpresa antes do jogo e acabou sendo crucial para a construção da vitória. Mas a troca dos jogadores já estava sendo estudada há mais tempo por Mano Menezes, que utilizou a formação apenas em treinos fechados e escondeu o verdadeiro time nas atividades abertas.

Uma noite especial. Foi assim que Mano Menezes se referiu à vitória do Cruzeiro por 3 a 0 contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Em sua entrevista coletiva, o treinador mostrou-se bastante satisfeito com a evolução que seus comandados apresentaram dentro das quatro linhas. Em campo, a equipe celeste chamou atenção não só por causa da surpresa de Pedro Rocha no lugar de Fred, mas por apresentar um futebol seguro, que tirou os espaços do rival e que foi fatal nos momentos certos.

Rodrigo Santana fez uma análise da derrota por 3 a 0 do Atlético-MG para o Cruzeiro, na noite de hoje, no Mineirão. O técnico crê que faltou qualidade no ataque para levar perigo ao gol do adversário.

O Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 3 a 0 e deu um grande passo para seguir adiante na Copa do Brasil. Após a vitória com propriedade no Mineirão, jogadores adotaram um mesmo discurso e buscaram frear a empolgação e manter o equilíbrio para fazer outra boa partida também no duelo da volta, marcado para a próxima quarta-feira, no estádio Independência.

Surpresa de Mano Menezes na escalação celeste, Pedro Rocha foi o grande nome da vitória do Cruzeiro por 3 a 0 contra o Atlético-MG, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com velocidade e muita movimentação, o atacante marcou um gol e deu uma assistência, ajudando a construir o triunfo para a Raposa ainda no primeiro tempo. Após a partida, ele comemorou a aposta de Mano que deu certo e comentou sobre a união da equipe em um momento difícil fora de campo.

O Cruzeiro não tomou conhecimento do Atlético-MG e, mesmo em momento conturbado fora de campo, venceu o rival por 3 a 0 hoje, no Mineirão, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Pedro Rocha, Thiago Neves e Robinho marcaram para o mandante, que deixou o campo ao som dos gritos de olé de sua torcida.

Marquinhos Gabriel aproveita erro de Elias e entrega para Robinho, que arrisca um chute. A bola explode em Réver e volta para os pés do camisa 19, que aproveita o gol vazio para estufar as redes. Cruzeiro 3 x 0 Atlético-MG

Goleiro do Cruzeiro recebeu a bola dentro da área com os pés e quase se enrolou ao ser pressionado pela marcação do Atlético-MG.

Atlético-MG leva perigo ao gol do Cruzeiro após escanteio

Atacante tentou finalização da entrada da área, mas chute saiu fraco e Fábio defendeu com tranquilidade.

Meio-campista aproveita boa jogada de Pedro Rocha e só empurra a bola para o fundo da meta defendida por Victor.

Pedro Rocha arrisca um chute na faixa esquerda do ataque celeste. Ele é feliz na batida, fazendo com que a bola encubra Victor e entre em seu ângulo esquerdo. Golaço! Cruzeiro 1 x 0 Atlético-MG

Atacante acertou belo chute de fora da área para colocar o Cruzeiro em vantagem contra o rival.

Cruzeiro e Atlético-MG estão escalados para o clássico de logo mais no Mineirão, pela Copa do Brasil. E tem surpresa no time que entra em campo. Na equipe de Mano Menezes, Pedro Rocha será a novidade, tirando a vaga de ninguém menos que Fred, que começará no banco.

Uma confusão entre torcedores de Cruzeiro e Atlético-MG ocorreu na tarde de hoje, faltando pouco mais de duas horas para o clássico entre as equipes pela Copa do Brasil, às 20h, no Mineirão. A confusão ocorreu nas imediações do Mineirinho, onde os alvinegros estão concentrados.

Willian Magrão encerrou sua trajetória no futebol japonês. Com 32 anos, o jogador rescindiu seu contrato com o Kagoshima United e já está de volta ao Brasil. Magrão aterrissou no continente asiático em 2018 para defender as cores do Oita Trinita. O meia valorizou a experiência de um ano no futebol japonês.

Por meio de nota oficial, o Cruzeiro informou que acatou a decisão judicial de ontem, sobre o afastamento de Itair Machado, vice-presidente de futebol, das atividades na agremiação. A determinação foi feita pelo desembargador Octávio de Almeida Neves, da 12ª Câmara Cível de Belo Horizonte.

O empresário de Fred, atacante do Cruzeiro, confirma que o clube deve direitos de imagem ao jogador, que assinou com o clube em dezembro de 2017. Além disso, a entidade celeste ainda tem valores pendentes com o agente que se referem à comissão pela transferência do atleta.

O Cruzeiro foi punido em duas instâncias em cortes da Fifa por um dívida com o clube ucraniano Zorya Luhansk: a pena é a perda de seis pontos. Mas o clube brasileiro retardou a aplicação da pena pela CBF com um recurso alegando que não sabe para quem tem que pagar a débito pois há disputa entre times. E, agora, há a expectativa de meses para um julgamento e depois prazo para o time mineiro pagar, o que o livraria da punição.

A Copa América mal terminou e os maiores clubes de Belo Horizonte já terão um clássico pela frente. Na noite de hoje, Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam no Mineirão, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida será realizada às 20h e terá a transmissão do SporTV para todo o país, menos para Minas Gerais.

82 dias se passaram desde que Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram pela última vez, decidindo o título mineiro de 2019, que ficou com a equipe celeste. Apesar de dois jogos equilibrados, os rivais se encontraram em situações bastantes distintas, a começar por uma Raposa que voava no início da temporada diante de um Galo que andava de mal a pior.

Advogado que cuida da esfera jurídica internacional do Cruzeiro, Breno Tanuri comentou sobre a situação do clube na Fifa. O clube foi notificado que poderá perder seis pontos no Brasileirão por causa de uma dívida de 1,5 milhão de euros (R$6,3 milhões) referente à compra do atacante Willian, hoje no Palmeiras, mas recorreu da determinação do órgão e aguarda novo julgamento. O advogado explicou os motivos do pedido de recurso, citou algumas peculiaridades no caso e assegurou que o Cruzeiro não perderá pontos.

Itair Machado está afastado do cargo de vice-presidente de futebol do Cruzeiro. O cartola recebeu, na noite de hoje, o comunicado que deve se retirar imediatamente do posto na Toca da Raposa II. O afastamento é fruto de uma ação cível movida por conselheiros e sócios do clube. Entre eles, o ex-mandatário Gilvan de Pinho Tavares. O vice-presidente de futebol repassou o caso aos advogados e não vai se manifestar, de acordo com a assessoria de imprensa do clube.

Último jogador do Cruzeiro que ainda tinha o contrato somente até o final do ano, o meia Robinho renovou seu vínculo com o clube celeste, agora válido até dezembro de 2021. As partes já vinham conversando e a oficialização do novo acordo aconteceu na tarde de hoje. Antes do atleta, o Cruzeiro já havia renovado os contratos de Fábio, Henrique e Thiago Neves, que estavam na mesma situação.

O camaronês Joel terminou seu empréstimo com o Marítimo, de Portugal, mas não será reintegrado ao elenco do Cruzeiro. Vinculado ao clube mineiro até junho do ano que vem, o atacante será negociado com outra equipe, ainda a ser definida. Recentemente, Joel foi cortado da Copa Africana de Nações por causa de um risco de mal súbito.

Por causa de uma dívida referente à compra do atacante Willian, hoje no Palmeiras, o Cruzeiro foi acionado na Fifa e sofreu uma derrota em primeira instância. A entidade máxima do futebol determinou que o clube mineiro perca seis pontos no Campeonato Brasileiro, mas a diretoria celeste já entrou com um recurso para evitar a punição. A informação foi antecipada nesta manhã pelo jornalista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo".

É, meus amigos, após um longo inverno, a bola volta a rolar para os times de ponta do Brasil nesta quarta-feira.

Ao mesmo tempo que convive com uma forte crise nos bastidores, é investigado por causa de denúncias de práticas irregulares e enfrenta dificuldades financeiras, o Cruzeiro caminha para sua decisão mais importante dentro das quatro linhas na temporada. Amanhã, a equipe enfrenta o Atlético-MG pela Copa do Brasil, e algumas referências da equipe encaram a responsabilidade dobrada de não deixar a instabilidade externa afetar o time no clássico.

A Polícia Civil de Minas Gerais cometeu uma gafe ao ir atrás do empresário Carlinhos Sabiá para realizar busca e apreensão na manhã de ontem, durante a operação Primeiro Tempo, que investiga o Cruzeiro e pessoas ligadas ao clube. Os agentes foram atrás de um dirigente do Atlético-MG, que é homônimo do empresário investigado. Carlos Alberto Isidoro atua na área de logística do Galo e foi procurado no período da manhã para a realização da busca e apreensão.

A espera acabou. Depois de quase um mês, os times da elite do futebol nacional voltarão à ativa em jogos oficiais hoje (10) no início das quartas de final da Copa do Brasil. Como atração, os duelos terão os retornos dos gringos que disputaram a Copa América, como Guerrero, Gustavo Gómez e Arrascaeta, além da estreia do técnico Jorge Jesus, pelo Flamengo.

O Atlético-MG já respira o clássico contra o Cruzeiro, marcado para esta quinta-feira. Dias após o fim da Copa América, as equipes entrarão em campo pelas quartas de final da Copa do Brasil. Provável titular no meio-campo, o volante Zé Welison falou da necessidade de fazer um jogo perfeito no Mineirão para começar a construir a classificação e levar um bom resultado para o jogo da volta, no Horto.

Em nota oficial, a Polícia Civil detalhou como foi a operação "Primeiro Tempo", ação realizada durante a manhã e tarde de hoje envolvendo dirigentes do Cruzeiro, em Belo Horizonte. Além da sede do clube, as buscas e apreensões também foram realizadas nos centros de treinamentos (Toca da Raposa I e II), nas residências de Wagner Pires de Sá (presidente), Itair Machado (vice-presidente de futebol) e Sérgio Nonato (diretor-geral), e na sede da Máfia Azul, maior torcida organizada do clube. Segundo a corporação, 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Computadores, celulares, documentos e outros equipamentos foram recolhidos.

O meia Thiago Neves garantiu que o foco dos jogadores do Cruzeiro segue sendo o rival Atlético-MG, adversário desta quinta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Desde a manhã de hoje, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na sede do clube, nos centros de treinamentos e até nas residências dos dirigentes, em operação denominada "Primeiro Tempo". Além disso, o clube segue com os salários atrasados referentes ao mês de junho. Para o meia, essas questões não preocupam o elenco.

O Cruzeiro não terá Rodriguinho no clássico diante do Atlético-MG, depois de amanhã, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O meia-atacante passará por um procedimento cirúrgico e ficará ausente por tempo indeterminado.

A crise no Cruzeiro parece não ter fim. A Polícia Civil de Minas Gerais realiza mandados de busca e apreensão nas dependências do clube e nas residências de dirigentes e agentes ligados à cúpula na manhã de hoje. A diretoria diz apoiar as investigações por meio de nota, mas lamenta que seja às vésperas das quartas de final da Copa do Brasil.

Depois de amanhã, Cruzeiro e Atlético-MG fazem o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. No setor ofensivo da Raposa, Mano Menezes ainda faz mistério e não entrega o time que começará a partida. Mesmo que não esteja confirmado, o atacante Pedro Rocha certamente é uma das ótimas opções no mínimo para o decorrer do clássico.

Novo diretor de comunicação do Cruzeiro, Valdir Barbosa está de volta ao clube após quatro anos. Em seu primeiro dia no novo posto, o ex-gerente de futebol admitiu que os salários referentes ao mês de junho seguem atrasados, e que a diretoria pretende quitar os débitos com jogadores e funcionários em até dez dias. Valdir também tentou explicar sobre a contratação de Arrascaeta, meia que chegou ao Cruzeiro após negociação feita pelo ex-gerente de futebol.

O Atlético-MG se manifestou, na noite de hoje, sobre o novo passo da defesa de Fred e do Cruzeiro, que entrou na justiça do trabalho para suspender a multa de R$ 10 milhões que o atleta deveria pagar ao ex-clube de forma provisória. Os atleticanos ainda avisam que vão recorrer da decisão tomada pela 13ª Vara do Trabalho.

Cruzeiro e Fred obtiveram uma liminar para suspender a multa de R$ 10 milhões que o jogador teria que pagar ao Atlético-MG por conta do acordo com o arquirrival em dezembro de 2017. O Galo pode recorrer da decisão, mas ainda não foi informado sobre o caso. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL.

Depois de quase um mês de paralisação para a disputa da Copa América, os calendários nacional e sul-americano retornam nesta semana com a previsão de uma maratona de jogos decisivos e clássicos no mês de julho. Até o dia 1º de agosto, serão definidas as quartas de final da Copa do Brasil, as oitavas da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, além da disputa de três rodadas recheadas de clássicos no Campeonato Brasileiro.

Com o fim da Copa América, as atenções no futebol brasileiro voltam para o retorno dos principais campeonatos do país. Nesta quinta-feira (11), Cruzeiro e Atlético-MG já se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Brasil. Diferente de clássicos anteriores, dessa vez as diretorias conseguiram se acertar nos bastidores e protagonizaram uma trégua nos dias que antecedem o jogo mais decisivo para ambos os times na temporada.

As transferências de atletas do Cruzeiro durante a pausa do Brasileirão ajudarão o clube a pagar seus compromissos mais urgentes. As saídas de Murilo e de Raniel (na última sexta, para o São Paulo) renderão ao clube cerca de R$21 milhões, dinheiro que será utilizado para evitar novas pendências com jogadores e funcionários.

O Cruzeiro está iniciando o mês de julho com os cofres mais cheios por causa da transferência de atletas, mas não deverá ir ao mercado para repor três recentes saídas. Em menos de três semanas, o clube se despediu de Lucas Silva, Murilo e de Raniel, a mais recente das saídas, se transferindo para o São Paulo. Agora, a solução encontrada pela diretoria será aproveitar garotos da base que já até treinam com o elenco principal, mas que recebiam poucas ou quase nenhuma chance por causa da forte concorrência.

Oficializado como novo jogador do São Paulo, o atacante Raniel utilizou sua rede social para se despedir da torcida do Cruzeiro. O atleta de 23 anos deixa a equipe mineira por três milhões de euros, o equivalente a R$12,9 milhões.

Com a chegada do mês de julho, vários jogadores que têm vínculo até o fim deste ano passam a ficar livres para acertar um pré-contrato com outro time e assim deixar o seu clube de graça. São vários os casos, e o UOL Esporte lista abaixo os principais deles.

Notícias relacionadas
Atlético-MG vê ataque com um dos últimos 15 gols e ganha reforço argentino 22/08/2019 04:00 O argentino participou normalmente do treino de ontem na Cidade do Galo e está à disposição de Rodrigo Santana para a partida contra o , depois de amanhã, às 11h (de Brasília), no Independência.(...) Fonte: UOL
Cazares repete caminho de outro xodó e sofre com vaias no Atlético-MG 22/08/2019 04:00 O equatoriano perdeu um pênalti aos 21 minutos do segundo tempo e, logo no toque seguinte na bola, recebeu vaias vindas das arquibancadas do Independência. No mesmo momento, outra parte da torcida passou a aplaudir o meia-atacante com o intuito de animá-l(...) Fonte: UOL
"Jogo fantasma" do São Paulo tem transmissão online da arquibancada 21/08/2019 20:22 Um dos perfis chegou a reunir 18 mil espectadores durante o primeiro tempo, mais ou menos no momento em que Vitor Bueno abriu o placar para o Tricolor. Em um cenário sem transmissões de TV, aberta ou fechada, os links "piratas" foram a única alternativa p(...) Fonte: UOL
Comentários