Revelação do Atlético-MG brilha em Portugal e tem consulta do Villarreal
15/05/2019 04:00 Fonte UOL

Poucos jogadores, nem mesmo Bernard, hoje brilhando no Everton, geraram mais expectativa na base do Atlético-MG que Bruno Tabata nos últimos anos. Depois de deixar a Cidade do Galo após imbróglio judicial em 2016, o meia-atacante tem conseguido mostrar por que era tão badalado. Um dos destaques do Portimonense na Liga Portuguesa, ele recebeu consulta para se transferir para o Villarreal na próxima temporada.

Rápido e com uma perna esquerda que "rabisca" no piscar dos olhos, o jovem jogador de 22 anos é um dos nomes trabalhados pelos espanhóis para substituir a sensação nigeriana Samuel Chukwueze, assediado por gigantes europeus.

Conforme apurado pelo , representantes espanhóis enxergam em Tabata um atleta com características semelhantes às de Chukwueze e estiveram por mais de uma vez o observando em Portimão, na região paradisíaca do Algarve.

Em sua segunda temporada na elite, o Portimonense, que pertence ao investidor brasileiro Teodoro Fonseca, responsável pela carreira de Hulk e outros nomes no passado, não se saiu exatamente como esperado e penou um pouco para afastar qualquer risco de rebaixamento.

Nesse cenário, a revelação mineira foi fundamental nesta reta final.

Nos últimos três jogos, participou em quatro dos cinco gols, balançando as redes duas vezes, distribuindo outras duas assistências e assegurando seis dos nove pontos disputados pelo clube. Ele é uma das peças-chaves do meio-campo da equipe ao lado de Lucas Fernandes, emprestado pelo São Paulo, e Paulinho, promessa que surgiu com tudo no Bahia.

Além do Villarreal, o Porto é outro que tem interesse em seu futebol e se encontra no mercado atrás de jogadores que para atuarem mais abertos na linha de frente. O Shakhtar Donetsk também o acompanha.

O ex-meio-campista Deco é o encarregado por cuidar de seu futuro. Não está descartada, ainda assim, a sua continuidade no Portimonense após renovar contrato até 2023, com multa rescisória de 40 milhões de euros (R$ 173 milhões).

Depois de vender o japonês Shoya Nakajima para o Al Duhail, do Qatar, por 35 milhões de euros (R$ 152 milhões) em janeiro, Tabata é a próxima aposta do time alvinegro para fazer grana na janela de transferências. Essa tem sido a sua essência desde a chegada de Teo Fonseca: comprar barato para vender caro. Ele não nega o seu papel de vitrine para novos talentos.

Ao todo, o camisa 11 deixou os problemas físicos que o perseguiam de lado e entrou em campo 32 vezes na atual campanha. Ele realiza a sua despedida da temporada contra o Braga, na próxima sexta-feira, fora de casa.

Muito feliz em estender meu vínculo com esse clube! ????

Notícias relacionadas
Atlético-MG vê ataque com um dos últimos 15 gols e ganha reforço argentino 22/08/2019 04:00 O argentino participou normalmente do treino de ontem na Cidade do Galo e está à disposição de Rodrigo Santana para a partida contra o , depois de amanhã, às 11h (de Brasília), no Independência.(...) Fonte: UOL
Cazares repete caminho de outro xodó e sofre com vaias no Atlético-MG 22/08/2019 04:00 O equatoriano perdeu um pênalti aos 21 minutos do segundo tempo e, logo no toque seguinte na bola, recebeu vaias vindas das arquibancadas do Independência. No mesmo momento, outra parte da torcida passou a aplaudir o meia-atacante com o intuito de animá-l(...) Fonte: UOL
"Jogo fantasma" do São Paulo tem transmissão online da arquibancada 21/08/2019 20:22 Um dos perfis chegou a reunir 18 mil espectadores durante o primeiro tempo, mais ou menos no momento em que Vitor Bueno abriu o placar para o Tricolor. Em um cenário sem transmissões de TV, aberta ou fechada, os links "piratas" foram a única alternativa p(...) Fonte: UOL
Comentários