Problemas no Pacaembu e banho gelado geram mal-estar entre COL e seleção
13/06/2019 04:00 Fonte UOL

A programação original da previa dois treinos oficiais no CT do , na Barra Funda, antes da estreia na Ao invés disso, as atividades dos últimos dois dias ocorreram no Estádio do Pacaembu, e foram marcadas por uma série de problemas. Ausência de qualquer sinal de internet, sala de entrevistas com capacidade para menos de um terço dos presentes, acesso a banheiros bloqueados e falta até de tomadas afetaram jornalistas e convidados. O maior e mais inusitado dos erros, entretanto, atingiu os próprios jogadores:

"Desculpa gente, eu estou com muito frio. É que a água lá estava gelada. Eu não tomo banho frio nunca. Em Brasília também estava frio, uma coisa que surpreende, estádios novos, esperávamos mais. Hoje em dia o Brasil, com estádios da Copa, esperamos sempre que esteja mais parecido com a Europa", disse, anteontem.

O Pacaembu não estava na lista de campos oficiais de treinamento divulgada inicialmente pelo Comitê Organizador Local da Copa América - ela continha o CT do Água Santa, em Diadema, o do São Paulo, na Barra Funda, e o do Palmeiras, no mesmo bairro e previsto inicialmente para receber a seleção brasileira.

Em contato com o UOL Esporte, o COL disse que o Pacaembu sempre esteve nos planos, sendo trabalhado como um dos quatro campos oficiais. Ele só não apareceu na lista inicial porque ainda restavam detalhes contratuais pendentes, mas é um dos locais credenciados.

A mudança do CT do Palmeiras do Palmeiras para o Pacaembu partiu do comitê, e foi anunciada pela CBF em Porto Alegre no sábado. A reportagem apurou que atividades do alviverde programadas para a Academia de Futebol ontem e hoje inviabilizaram a presença da seleção, levando o COL a oferecer o estádio.

Sobre o banho gelado, o Comitê Organizador divulgou comunicado afirmando que todos os chuveiros foram testados e estavam funcionando corretamente. A nota dá a entender que os jogadores podem ter tido dificuldades ao operá-los: "Foi explicado à delegação do Brasil que o funcionamento dos chuveiros era a gás, sendo necessário ligar a água quente primeiro, para depois regular a temperatura".

A declaração não caiu bem entre os atletas. Segundo relatos à reportagem, parte deles de fato conseguiu tomar banho quente. Para outros, a temperatura da água oscilou ou simplesmente não esquentou. Ontem à noite, havia expectativa de providências para que isso não aconteça novamente na sequência da competição.

Sobre as dificuldades enfrentadas pela imprensa e convidados, o COL afirmou que "O Comitê Organizador Local é o responsável pela organização do treino no que diz respeito ao campo e ao vestiário. A operação de imprensa é de responsabilidade de cada Associação Nacional".

No CT do São Paulo, a Bolivia também teve alguns problemas. O clube ainda tinha atividades no local, e, por isso, a seleção boliviana não pôde usar o vestiário principal e .

O treinamento de ontem foi o último da seleção brasileira no Pacaembu. Hoje, a equipe treina no Morumbi, onde estreia amanhã na Copa América diante da Bolívia, às 21h30.

Notícias relacionadas
Sem Jean Lucas, Santos se reapresenta com somente quatro opções para o meio 25/06/2019 04:00 Sem o volante que foi negociado pelo Flamengo com o Lyon (FRA) e ainda sem Sánchez, que não se apresentou por problemas pessoais e é esperado para os treinos de hoje, o treinador argentino pôde contar apenas com Alison, Pituca, Jobson e Jean Mota para o s(...) Fonte: UOL
Por queda física, Rodriguinho e P. Rocha receberão olhar especial em pausa 25/06/2019 04:00 As situações do meia e do atacante são parecidas na reta final do primeiro semestre. Rodriguinho fez a pré-temporada na Toca da Raposa e voou durante o estadual. Mas a queda de rendimento ficou evidente imediatamente após o título Mineiro, quando passou a(...) Fonte: UOL
Grêmio esvazia DM na volta aos treinos e valoriza "reforços caseiros" 25/06/2019 04:00 Apenas Gabriel e Marcelo Oliveira seguem aos cuidados dos médicos. Os dois não têm previsão de retorno, mas ficam foram da contagem por conta das lesões que tiveram: no joelho.(...) Fonte: UOL
Comentários