Por queda física, Rodriguinho e P. Rocha receberão olhar especial em pausa
25/06/2019 04:00 Fonte UOL

Depois de 11 dias de folga, o voltou aos treinos na tarde de ontem. A partir de agora, a comissão técnica terá pouco mais de duas semanas para recolocar a equipe nos eixos e chegar bem para as decisões de julho pela e . Nesse período, dois atletas contratados para ajudar o time na busca pelos títulos receberão atenção especial do departamento médico. Rodriguinho e Pedro Rocha apresentaram quedas de rendimento físico que prejudicaram também a parte técnica em campo. Ambos se reapresentaram, mas só realizaram trabalhos internos na Toca da Raposa. Agora, a meta do clube é deixar a dupla em "ponto de bala" para mostrar o melhor futebol possível no segundo semestre.

As situações do meia e do atacante são parecidas na reta final do primeiro semestre. Rodriguinho fez a pré-temporada na Toca da Raposa e voou durante o estadual. Mas a queda de rendimento ficou evidente imediatamente após o título Mineiro, quando passou a enfrentar uma sequência de jogos maior e contra adversários superiores. Além disso, Rodriguinho sofreu com as dores lombares e precisou ser poupado em algumas ocasiões.

"O Rodriguinho vive uma nova realidade. Ele veio de um campeonato (egípcio) onde estava jogando pouco, com as características bem distintas da nossa, e exatamente por isso algumas lesões do passado vieram visitá-lo novamente para incomodar, mas está sendo feito um trabalho individualizado nele exatamente nessa parada. O Charles Costa (fisioterapeuta) montou uma ficha individualizada visando exatamente isso, a gente está usando esse período não só como pausa dos jogos, mas sim para recuperação e ganho específico desses atletas que estavam com seu rendimento comprometido por lesões anteriores já existentes", comenta Sérgio Campolina, médico do Cruzeiro.

Já Pedro Rocha chegou ao clube em abril e foi utilizado pouco tempo depois, já na fase final do Mineiro. Assim como o companheiro, sentiu a queda física em campo e ainda teve alguns problemas musculares antes da pausa no calendário.

"Pelo fato dele não ter feito a pré-temporada conosco nós não o conhecíamos. Os dados que tínhamos dele era do Grêmio, então não servem para embasar, porque ele ficou um ano e meio na Rússia, e muita coisa aconteceu nesse período. Hoje a gente pode dizer que já o conhece, já conseguimos montar aquilo que é o ideal para ele. Imaginamos essa parada e esse programa que vamos estipular para o jogador serão fundamentais para um semestre mais animador", acrescentou o médico.

Quando estavam em alta, Rodriguinho e Pedro Rocha mostraram ao torcedor que são capazes de ajudar muito o Cruzeiro. Hoje, o meia só tem menos gols que o artilheiro Fred (8 contra 16). Para o segundo semestre, a expectativa fica por conta da possível parceria com Thiago Neves, algo que Mano já vem planejando após o recesso. Embora não tenha sido titular absoluto, Pedro Rocha chamou atenção em jogadas individuais e dribles rápido, e já foi importante em partidas decisivas, como nas finais contra o ou na classificação para as quartas de final da , contra o . Para a segunda metade do ano, a expectativa sobre o jogador é para que aumente a disputa ou até tome o posto que hoje é de Marquinhos Gabriel na faixa esquerda do gramado.

Emprestado pelo Cruzeiro ao Corinthians até o fim desta temporada, o zagueiro Manoel tem objetivos claros para o segundo semestre: ganhar títulos e ser contratado pelo clube de Parque São Jorge. Titular absoluto do time comandado por Fábio Carille, o defensor externou seu desejo de permanecer no Alvinegro, embora ainda não haja negociações abertas para isso.

De acordo com a regra de transferências entre times da mesma divisão na Série A, "um atleta poderá ser transferido de um clube para outro durante o campeonato, desde que tenha atuado em um número máximo de seis partidas pelo clube de origem". Desta forma, apesar de a competição ainda estar no começo, muitos jogadores de várias equipes já não podem defender outras agremiações, após a parada para a Copa América.

Ronaldinho Gaúcho já se aposentou, Totti também. Marcelo ainda está longe de parar, mas já passou dos 30 anos, assim como Cristiano Ronaldo. Mas o que eles têm em comum? Todos são pais de promissores futuros jogadores. Veja abaixo quem são os boleiros filhos de craques.

O Cruzeiro vai começar o segundo semestre sem alguns jogadores que estavam no clube antes da parada para a Copa América. Porém, apesar de ter perdido Murilo e da iminência de se despedir de Lucas Silva, a crise financeira atravessada pela equipe deverá impedir a diretoria de correr atrás de reforços para repor as saídas.

Gols de falta viraram algo raro nos dias de hoje. Se antes uma infração próxima à área poderia significar enorme perigo ao time adversário, atualmente é difícil uma cobrança resultar em gol. Para se ter uma ideia, a seleção brasileira não marca um tento dessa maneira desde setembro de 2014, quando Neymar foi às redes em uma vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, em um amistoso após a Copa do Mundo no Brasil.

Aos 31 anos, Robinho está a poucos dias de poder firmar um pré-contrato com qualquer equipe. O meia ainda está vinculado ao Palmeiras até o final da temporada, mas deverá tirar o mês de julho para acertar sua permanência no Cruzeiro e firmar um contrato em definitivo com a Raposa.

Atravessando uma crise institucional com graves denúncias de irregularidades e racha entre diretores e profissionais do clube, o Cruzeiro segue vivendo dias conturbados. Na manhã de hoje, a sede do clube amanheceu com pichações e ameaças de morte contra o presidente Wagner Pires de Sá e o vice de futebol, Itair Machado.

O Cruzeiro receberá 60% dos 2,5 milhões de euros (R$ 10,89 milhões) pela venda de Murilo ao Lokomotiv Moscou, da Rússia. O valor será usado pela diretoria para quitar os atrasados com o elenco e quadro de funcionários.

A crise interna do Cruzeiro minou a relação entre Zezé Perrella, presidente do Conselho Deliberativo, e Wagner Pires de Sá, mandatário do clube. Antigos aliados, eles trocam farpas públicas e fomentam o problema nos bastidores com um caso que foi parar até na polícia.

A CBF definiu hoje (19) as datas e horários das quartas de final da Copa do Brasil. Os jogos de ida serão disputados nos dias 10 e 11 de julho, enquanto os duelos de volta acontecerão no dia 17 do mesmo mês, uma quarta-feira.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da divisão de Coronel Fabriciano, decidiu que o Cruzeiro deverá depositar em juízo qualquer tipo de pagamento referente a uma eventual rescisão contratual, premiação ou salário direcionado a Itair Machado. O motivo alegado por Daniel Cordeiro Gazola, juiz responsável pela sentença, é que uma possível saída do atual vice-presidente de futebol do clube poderia prejudicar o andamento de outra ação movida contra o dirigente.

O vice de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, recebeu uma procuração do presidente Wagner Pires de Sá, para ter "amplos poderes" no clube.

O Lokomotiv Moscou anunciou hoje a contratação do zagueiro Murilo, que estava no Cruzeiro desde os 13 anos de idade e foi um dos campeões do Torneio Maurice Revello, mais conhecido como Torneio de Toulon, neste ano.

A venda de Mayke do Cruzeiro ao Palmeiras, ocorrida em setembro do ano passado, apresenta algumas irregularidades. A comissão de R$ 800 mil paga a Carlinhos Sabiá, agente ligado a Itair Machado e representante dos mineiros no negócio, não foi declarada à CBF. E a empresa usada para fazer o acordo, a qual tem o filho do empresário, Felipe Costa Isidoro, como sócio, só foi regularizada na entidade mais de um mês depois.

O Cruzeiro ajusta os últimos detalhes para anunciar a venda de Murilo ao Lokomotiv Moscou, da Rússia. O zagueiro já foi liberado para ir ao país para fazer exames médicos e assinar o contrato com o clube local.

Zezé Perrella, presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, definiu a data da reunião extraordinária para votar o possível afastamento do presidente Wagner Pires de Sá e seus diretores por conta das supostas irregularidades na gestão à frente do clube. O encontro será em 5 de agosto.

Giorgian De Arrascaeta falou sobre as vaias e xingamentos recebidos por um grupo de cruzeirenses na noite de ontem, durante a vitória do Uruguai sobre o Equador, por 4 a 0, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa América.

Mano Menezes vive o seu pior jejum à frente do Cruzeiro. Sem vencer há nove partidas, o técnico se mantém firme no cargo. Ao menos é essa a posição adotada pela diretoria.

Giorgian De Arrascaeta foi alvo de manifestações de torcedores do Cruzeiro durante a partida entre Uruguai e Equador, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa América, na noite de hoje, no Mineirão. Reserva da equipe, o meia-atacante foi bastante xingado e vaiado durante o aquecimento ao lado das cadeiras inferiores que ficam atrás de um dos gols.

Zezé Perrella, presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, pediu o afastamento do mandatário Wagner Pires de Sá e seus diretores na manhã de ontem. Porém, para que isso aconteça sem o consentimento da cúpula, é preciso um passo a passo obrigatório nos bastidores.

Com o término da nona rodada, o Campeonato Brasileiro faz agora uma pausa por conta da Copa América, que teve início na noite de sexta. A competição nacional volta a ser disputada apenas na metade de julho, o que dá aos 20 clubes um tempo considerável para preparar a equipe para a 'segunda parte' do torneio.

João Mendes, filho de Ronaldinho Gaúcho, foi campeão da Copa Brasileirinho Sub-14 na tarde de hoje. O Cruzeiro, equipe do herdeiro do craque, venceu o arquirrival Atlético-MG em disputa de pênaltis depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal.

Wagner Pires de Sá, mandatário do Cruzeiro, recusou se afastar do cargo, alegando que o pedido se deu por interesse político e irresponsável. Ele ainda rebateu a nota oficial de Zezé Perrella, presidente do Conselho Deliberativo, publicada na manhã de hoje.

Zezé Perrella, presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, publicou nota oficial na manhã de hoje em que pede o afastamento da diretoria até o fim do trabalho da comissão de sindicância sobre os documentos que mostram supostas transações irregulares no clube em 2018.

A Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF negou os embargos declaratórios a Fred, atacante do Cruzeiro, na disputa com o Atlético-MG pela multa de R$ 10 milhões. A decisão, a qual o UOL Esporte obteve, foi conhecida no fim da noite de ontem.

O Cruzeiro está perto de fechar a saída de Murilo para o Lokomotiv Moscou, da Rússia. O zagueiro tem oferta de 2,5 milhões de euros (R$ 10,9 mi na cotação atual) e pode se mudar para o futebol europeu durante o mercado da bola.

As quatro semanas de interrupção do calendário do futebol nacional para a disputa da Copa América prometem ser agitadas no mercado da bola e causam apreensão nos torcedores: afinal, com as especulações na Europa fervendo, como o seu time do coração pode ser afetado para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro?

O Grêmio seguiu tentando a contratação de Thiago Neves até o último instante. Indicado por Renato Gaúcho, o meia-atacante do Cruzeiro foi alvo de duas novas investidas gremistas após a negociação frustrada em dezembro do ano passado. O último contato ocorreu na semana passada. Às vésperas da oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 seguiu sendo visto como importante reforço, mesmo com condições de jogo apenas para o Brasileirão. No sábado, ele foi escalado diante do Corinthians e completou sete partidas.

Com a derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Fortaleza, o time mineiro encerrou a nona rodada com apenas oito pontos somados nos primeiros 27 disputados. Isso significa que a equipe já vive seu pior início de Brasileirão nos últimos 16 anos, desde que o torneio passou a ser disputado no sistema de pontos corridos.

O técnico Mano Menezes evitou dar muitas explicações após a derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Fortaleza. Jogando no Castelão, o time mineiro não fez uma boa partida, e o treinador deixou isso claro. O técnico também elogiou o segundo tempo da equipe, que se soltou um pouco mais em campo, mas não conseguiu reagir com um jogador a mais sequer para empatar a partida.

O Cruzeiro foi ao Castelão e saiu derrotado para o Fortaleza por 2 a 1. Mesmo jogando com um a mais por metade do segundo tempo, o time celeste não conseguiu reagir e fez mais uma partida aquém do esperado. Com o resultado, o time chegou a nove jogos sem vencer na temporada, sendo seis deles pelo Campeonato Brasileiro.

Após três jogos sem vencer, o Fortaleza se superou em campo e venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no Castelão, hoje, pelo Campeonato Brasileiro. O time comandado por Rogério Ceni chegou ao triunfo com dois gols de André Luis, e Sassá marcou pela Raposa. A partida ainda terminou com a expulsão de Nathan, que deixou o time da casa com dez em mais da metade do segundo tempo.

Pedro Rocha parte pela ponta esquerda e toca na entrada da grande área. Sassá faz o pivô, divide e chuta. A bola toca em Nathan, engana Felipe Alves e entra. Fortaleza 1 x 1 Cruzeiro

Contratado pelo Cruzeiro no início do ano a pedido de Mano Menezes, o volante Jadson ainda briga por mais oportunidades no time e a chance de engrenar na equipe celeste. Atualmente, o jogador está cercado de bons concorrentes e não esconde a preferência de jogar como volante, mas vem conversando com o treinador para ajustar seu posicionamento e render mais para o time.

Fortaleza e Cruzeiro entram em campo às 21h de hoje pela 9ª rodada do Brasileirão. O confronto no estádio Castelão será o último das equipes antes da pausa para a Copa América. Quem quiser acompanhar a partida poderá assistir pelo canal Premiere ou pela plataforma digital Premiere Play. O Placar UOL também fará a cobertura em tempo real da partida pelo site ou aplicativo.

A relação entre Cruzeiro e Mineirão piora a cada dia. Não há mais convergência entre as partes, que discutem publicamente sobre o contrato de fidelidade firmado em 2013. O clube acusa a gestora do estádio de tentar pressioná-lo para criar um mal-estar público ao cobrar uma dívida de R$ 26 milhões. A Minas Arena, por sua vez, alega que busca uma resolução do caso desde julho de 2013.

A nona rodada do Campeonato Brasileiro, a última antes da paralisação da Copa América, tem início na noite de hoje com cinco jogos, entre eles o clássico paulista entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro. Amanhã, outras cinco partidas fecham a "primeira parte" da competição, que volta a ser disputada apenas em julho.

Zezé Perrella, presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, vetou a participação de qualquer um dos conselheiros remunerados pelo clube na eleição do Conselho Fiscal, marcada para amanhã (13). Por meio de nota, o antigo senador de Minas Gerais comunica que todos os que recebem da atual diretoria, seja por ter vínculo empregatício ou por meio de prestação de serviços, estarão vetados da reunião.

O Cruzeiro faz hoje seu último jogo antes da pausa para a Copa América. Em partida válida pela nona rodada do Brasileirão, o time mineiro visita o Fortaleza às 21h. Para o jogo no estádio Castelão, Mano Menezes não contará com alguns atletas importantes.

BOTAFOGO x GRÊMIO Quarta-feira, Nílton Santos, 19h15 BOTAFOGO - Problemas - Rodrigo Pimpão (terceiro cartão), Gatito Fernández (seleção paraguaia) - Time provável (4-1-4-1) - Diego Cavalieri, Fernando, Carli, Gabriel e Gílson; Cícero; Luiz Fernando, João Paulo, Alex Santana e Erik; Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca Últimos cinco jogos - vvvdd GRÊMIO - Problemas - Kannemann (machucado), Luan (machucado), Cortez (machucado), Paulo Miranda (machucado), Éverton (seleção brasileira), Matheus Henrique (seleção sub-23) - Time provável (4-2-3-1) - Paulo Victor, Leonardo, Geromel, Rodrigues e Juninho Capixaba; Maicon e Thaciano; Alisson, Jean Pyerre e Diego Tardelli; André. Técnico: Renato Gaúcho Últimos cinco jogos - vdvve CURIOSIDADE - Renato Gaúcho foi vice-campeão brasileiro como jogador do Botafogo, em 1992. RETROSPECTO - O Botafogo venceu os três últimos encontros no Rio de Janeiro pelo Brasileirão, desde a última vitória gremista, em 2014. ÁRBITRO DE VÍDEO - Márcio Henrique de Góis (SP)

O Cruzeiro não reconhece a cobrança de R$ 26 milhões do Mineirão por conta do não pagamento de despesas de jogos desde 2013. O clube mantém a justificativa de que o acordo firmado com a gestora do estádio o permite jogar sem desembolsar essa quantia por conta da cessão feita ao Atlético-MG na final da Copa Libertadores 2013. A Raposa ainda desconhece a quebra unilateral do contrato de fidelidade por parte da administradora do local.

A diretoria do Cruzeiro ainda não pagou parte dos salários de profissionais do seu quadro administrativo. Apesar de estar em dia em relação aos vencimentos dos jogadores, o clube ainda não executou o pagamento para todos os seus funcionários.

O Mineirão vê como rescindido o contrato de fidelidade que possuía com o Cruzeiro desde 2013. A gestora do estádio, que ajuizou duas ações contra a Raposa devido a débitos de cerca de R$ 26 milhões, confirmou a posição em relação ao acordo depois de uma nova cobrança ao clube em abril passado. A diretoria cruzeirense acredita que o vínculo permanece válido.

O Cruzeiro estuda a possibilidade de vender Murilo nesta janela de transferências. O jogador receberá uma proposta de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 10,9 milhões na cotação atual) do Lokomotiv Moscou, da Rússia, e pode deixar a Toca da Raposa II em breve.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou na tarde de hoje os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, marcados para o mês de julho, depois da Copa América. O Palmeiras vai enfrentar o Internacional, enquanto o Flamengo vai pegar o Athletico-PR; os outros dois duelos serão entre Bahia x Grêmio e Atlético-MG x Cruzeiro.

O sorteio das quartas de final da colocou o Atlético-MG frente a frente com o rival Cruzeiro. As equipes farão um dos quatro duelos do torneio e disputarão uma vaga para a semifinal nos dias 10 e 17 de julho. O primeiro mando de campo será da Raposa, enquanto o segundo jogo terá o mando do Galo.

Lucas Silva pode deixar o Cruzeiro em breve. Com contrato perto de se encerrar, o volante ainda não foi procurado pela diretoria para conversar sobre a permanência e já está na mira de outros clubes. Grêmio, Atalanta-ITA, Benfica-POR, Espanyol-ESP, Sevilla-ESP, América-MEX e Tigres-MEX têm interesse no jogador que pertence ao Real Madrid.

Notícias relacionadas
Botafogo rescinde com Biro Biro; atacante ainda não terminou exames 22/08/2019 11:30 A quebra do vínculo - que iria até 30/06/2020 - foi feita em comum acordo entre as partes e acontece depois de um prazo estipulado pelo Alvinegro para a recuperação não ter sido cumprido.(...) Fonte: UOL
Fifa parabeniza feminino do Timão por recorde de vitórias seguidas 22/08/2019 09:32 Agora, o feito corintiano será analisado pela equipe do Guinness. Em seu pelo feito.(...) Fonte: UOL
Como assistir: Corinthians e Flu iniciam "decisão" sem transmissão de TV 22/08/2019 04:00 Ao contrário dos jogos da primeira fase, quando a RedeTV! exibiu as partidas do Corinthians contra o Racing (ARG), desta vez não foi permitido ao canal aberto transmitir os jogos de clubes brasileiros. Desta forma, a partida de hoje só estará disponível a(...) Fonte: UOL
Comentários