Polêmica com "fair play" gera gol anulado e confusão em Guarani x Coritiba
12/06/2019 11:10 Fonte UOL

A vitória por 1 a 0 do sobre o Guarani, na noite de ontem, no Brinco de Ouro da Princesa, pela oitava rodada da , teve uma paralisação de cerca de oito minutos, ainda no primeiro tempo, por conta de um gol anulado marcado por Rodrigão depois de uma bola ao chão do árbitro.

A polêmica começou aos 22min de jogo, quando Wilson ficou caído no gramado e precisou ser atendido. Ao reiniciar a partida, o juiz Leo Simão Holanda (CE) deu bola ao chão para o Coritiba, mesmo sendo o Guarani quem estava com a posse de bola quando o atendimento foi solicitado.

Na bola ao chão, Sávio, do campo do Coritiba, deu um chutão e encontrou Rodrigão, que invadiu a área e finalizou para as redes, provocando a revolta dos jogadores do Guarani. O atacante foi prontamente retirado do 'bolo' pelos companheiros e a confusão durou cerca de oito minutos antes de o árbitro voltar atrás e anular o gol.

Na nova regra, o árbitro deve colocar a 'bola ao chão' para o último jogador que tocou na bola antes da paralisação. Sendo assim, Leo Simão Holanda (CE) errou ao dar a posse para o Coritiba, uma vez que era o Guarani quem estava com a bola antes do atendimento do goleiro Wilson.

Na súmula do jogo, o árbitro não dá muitos detalhes do lance e apenas esclarece que o gol foi anulado depois de uma 'decisão da equipe de arbitragem: "Paralisação ocorrida após um gol da equipe do Coritiba Football Club que, após decisão da equipe de arbitragem foi anulado".

No intervalo e depois do fim do jogo, alguns jogadores de Coritiba e Guarani comentaram sobre o lance. O próprio Rodrigão, principal alvo da polêmica, foi um deles: "Sobre o gol, eu vou jogar a responsabilidade para o árbitro. Ele deu a bola para o meu time, eu fui lá e fiz o gol".

O lateral Sávio, que deu o chutão que iniciou o lance polêmico, disse só ter seguido as ordens dadas por Leo Simão de Holanda (CE). "O árbitro pediu para eu devolver, eu devolvi. Eu fiz o que ele pediu. Eu devolvi a bola, estou sendo sincero", afirmou em entrevista ao canal Premiere.

Do lado do Guarani, Ricardinho classificou como correta a atitude da arbitragem de anular o tento do Coritiba. "Eu disse que a regra mudou. Quando para o jogo, não tem mais disputa. Foi por isso que ele voltou. No final das contas, tomou a atitude correta", afirmou o volante bugrino.

O único gol da partida foi marcado pelo goleiro Wilson, de pênalti, já aos 46 minutos do segundo tempo.

Vice-lanterna da Série B com apenas cinco pontos em oito jogos, o Guarani acumulou a sua quarta derrota consecutiva na competição. Já o Coritiba, com a vitória, chegou aos 12 pontos e subiu para a nona colocação da tabela.

Em contato com o , Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), explicou que o lance já foi analisado e que houve, realmente, um erro por parte do árbitro do confronto. Em contrapartida, ele fez um elogio ao quarto árbitro, Daniel Bernardes Serrano, responsável por ajudar na anulação do gol.

"Nós já analisamos a jogada. Houve um erro inicial do árbitro por ter invertido a bola ao chão, a posse de bola da equipe. E a mudança na regra foi feita exatamente para não acontecer esse tipo de problema. Dentro da lei do jogo ele está correto porque não tinha ainda reiniciado o jogo e pôde voltar atrás para dar a bola ao chão para a equipe de forma correta. Ele teve um grande auxílio do quarto árbitro que acabou salvando a arbitragem dele", disse.

Questionado se o árbitro poderia receber algum tipo de punição por conta do erro cometido na partida, Gaciba afirmou que isso será analisado internamente: "Quando eu entrei aqui, eu fiz uma promessa. Não puno meus árbitros publicamente. Isso é assunto interno".

Marcelo Veiga é técnico há 20 anos e ficou sem emprego depois do Campeonato Paulista. Tudo bem que a campanha do Bragantino não foi brilhante, mas ele é o cara que mais dirigiu o time do interior paulista na história, com 516 jogos, e o motivo da demissão não foi o desempenho em campo. O treinador de 54 anos foi mandado embora porque o time que ele comandava fez uma parceria com a Red Bull e herdou todos os jogadores do Red Bull Brasil, campeão paulista do interior. O técnico também.

Na manhã deste sábado, o Coritiba recebeu o Cuiabá no Couto Pereira e venceu por 2 a 1. Os dois gols saíram através de Rodrigão. Com o placar, o Coxa fica provisoriamente na quinta colocação, com oito pontos. Enquanto isso, o time do Mato Grosso está uma posição abaixo, mas com a mesma pontuação.

A Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados aprovou requerimento do deputado Alex Manente (Cidadania-SP) e irá convocar uma audiência pública para discutir uma situação insólita: a negociação de parceria envolvendo o Bragantino e o Red Bull Brasil, dois times de futebol. Nenhum deles é beneficiado por recursos públicos federais. A audiência ainda não teve data marcada, mas deve contar com Thiago Roberto Scuro, CEO do Red Bull, e Marquinho Chedid, presidente do Bragantino e ex-deputado federal.

A Polícia Civil investiga uma tentativa de homicídio ocorrida na noite de ontem, em Campinas, após o triunfo por 3 a 2 do Guarani sobre o Vitória, no Brinco de Ouro, pela Série B.

Mauro Fernandes marcou história no América-MG. Responsável por levar o clube à Série A do Campeonato Brasileiro em 2010, ele busca uma nova chance no mercado da bola depois de um período sem trabalhar por conta da família.

Bragantino e Red Bull anunciaram hoje o contrato de parceria entre as duas partes, para que o departamento de futebol da empresa de energéticos assuma a gestão do time de Bragança Paulista. Assim, a partir da próxima sexta-feira, quando o Bragantino visita o Brasil (RS) pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o torcedor do time paulista verá uma equipe bem diferente - não apenas em campo.

O Botafogo-SP anunciou ontem (31) a contratação do lateral-direito Lucas, que atuou pelo Vitória no Campeonato Brasileiro do ano passado.

O lateral-direito Maicon, com passagens por clubes como Inter de Milão, Manchester City e Roma e duas edições da Copa do Mundo disputadas pela seleção brasileira, defenderá o Criciúma até dezembro de 2019. O acordo foi fechado e anunciado no fim da noite desta sexta-feira. Aos 37 anos, o jogador que não atuava profissionalmente desde 2017 retorna ao clube em que viveu os primeiros anos no futebol, antes de se transferir para o Cruzeiro ainda nas categorias de base.

Quando o apito soou para o intervalo, a tarde parecia que terminaria em festa para o Guarani, que vencia o Fortaleza por 2 a 0 no brinco de ouro. Com direito a gol aos 47 do segundo tempo, entretanto, o clube cearense virou o placar, venceu por 3 a 2 e se manteve firme na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos. Estacionado nos 29, o Guarani permanece brigando no meio da tabela.

Uma estudante universitária de 21 anos, que apareceu de toalha em um vídeo gravado na concentração do Goiás, foi atacada nas redes sociais e teve de fechar a conta do Instagram por conta das ofensas. Torcedores fizeram insinuações de cunho sexual sobre as imagens registradas no quarto de um hotel em São Luis (MA), onde o clube enfrentou o Sampaio Corrêa na última sexta-feira. A advogada dela alega que os pais, o irmão e o namorado estavam no recinto e a garota foi ao quarto para pedir que jogadores do clube gravassem uma mensagem a um amigo dela, torcedor do clube esmeraldino.

Alvaro Navarro foi contratado sem causar tanto entusiasmo na torcida. Em sua apresentação, o atacante uruguaio comentou sobre a comparação com o ídolo Loco Abreu e disse até que tinha mais técnica que o camisa 13. A estreia não foi tão boa, mas em seu terceiro jogo o novo reforço mostrou potencial e balançou as redes em duas oportunidades, dando vitória sobre o ABC. Isso representou um início melhor que o experiente jogador, que marcou apenas uma vez também em sua terceira partida.

Ninguém esconde no Botafogo que o principal objetivo da temporada é voltar à elite do futebol brasileiro. Melhor ainda se for com o título da Série B. Após oito rodadas, o Alvinegro lidera a competição com folgas: são três pontos de diferença para o Náutico, vice-líder do torneio. Isso, no entanto, não significa que tudo está às mil maravilhas no clube de General Severiano.

Lutando para conseguir o acesso, o Ceará entra em campo nesta sexta-feira, às 21h50, no duelo diante do Santa Cruz, no Castelão, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, tentando alcançar o G-4 que esteve perto nos últimos jogos. Por outro lado, terá pela frente uma equipe com remotas possibilidades de subir.

Com mais de um pé na Série C, a Portuguesa tem compromisso no Canindé na noite desta sexta-feira, contra o Icasa, que ainda luta contra o rebaixamento e pode até deixar o grupo dos quatro piores caso surpreende a equipe rubro-verde fora de casa. O jogo, válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 19h30 (horário de Brasília).

Uma final antecipada pelo acesso. é o que pode ser considerado o jogo que acontecerá na noite desta terça-feira no Moisés Lucarelli, em Campinas, às 19h30, pela 31ª rodada da Série B. Líder e quarto colocado, Ponte Preta e Avaí se enfrentam em um jogo mais do que decisivo para definir quais serão as quatro equipes classificadas para a Série A ao final da competição.

Lutando para retornar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará enfrenta o Icasa, às 19h30, no Romeirão, pela 31ª rodada da competição nacional. O adversário luta para deixar a zona de rebaixamento e vive um momento difícil.

Lutando para conseguir uma das vagas na elite do futebol nacional em 2015, o Joinville enfrenta o desesperado ABC nesta terça-feira, às 21h50, na Arena Joinville, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time catarinense vem de uma vitória categórica e enfrenta um candidato sério ao rebaixamento.

Retornar à liderança da Série B. Este é o objetivo do Avaí para esta 30ª rodada. Para isso, terá de superar o Atlético-GO no Serra Dourada, em jogo que acontece na noite desta terça-feira, e ainda ‘secar’ os líderes Ponte Preta e Vasco, que jogam sexta e no sábado, respectivamente.

Lutando para deixar a temida zona de rebaixamento, o Vila Nova tem um importante compromisso nesta terça-feira, às 19h30, contra o Ceará, no Serra Dourada, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time goiano não deixará as últimas posições, mas pode respirar dependendo dos resultados do final de semana.

Diego Sacoman, 27 anos, zagueiro da Ponte Preta, vive dias de repouso e de tensão. Ele teme que um mal entendido sobre o problema cardíaco que tem – e que o impede de jogar futebol por três meses – possa atrapalhar o futuro de sua carreira.

Depois de vencer duas partidas longe de casa, a Ponte Preta volta a Campinas para, neste sábado, encarar o Oeste em busca da ‘trinca’ e assim seguir no G-4 da Série B. O duelo, válido pela 24ª rodada da competição nacional, está marcado para as 16h10 (horário de Brasília).

Embalado após três vitórias consecutivas, o Joinville visita o Icasa na noite desta sexta-feira, em Juazeiro do Norte, para não correr o risco de perder a liderança da Série B. O jogo, válido pela terceira rodada do returno, acontece no estádio Romeirão, às 19h30 (horário de Brasília).

Empolgados após conquistarem vitórias convincentes nas últimas apresentações, América-RN e Ponte Preta se encontram nesta terça, na Arena das Dunas, às 19h30 (horário de Brasília), para manter o embalo e assim encostar ainda mais no G-4 após esta 17ª rodada da Série B.

Em duelo com ares de decisão, o Vasco enfrenta o Náutico nesta terça-feira, às 21h, na Arena Pernambuco (PE), em partida válida pela quinta rodada da Série B e que havia sido adiada em função da greve de policiais militares de Recife (PE). Caso o Cruzmaltino vença, retornará ao G4 e ocupará a segunda colocação, com 28 pontos, três a menos que o líder Ceará.

Só a vitória interessa a Paraná e Luverdense, times que se enfrentam na noite desta sexta-feira na Vila Capanema, pela décima e última rodada da Série B antes da pausa para a Copa do Mundo. Se por um lado o time tricolor quer deixar a zona de descenso, a equipe mato-grossense espera passar o Mundial dentro do grupo dos quatro melhores colocados.

O Icasa tenta mostrar que vive um momento diferente nesta terça-feira, às 21h50, quando enfrenta o Avaí, no Romeirão, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe cearense terá pela frente um time que vive um momento irregular e ainda conta com um técnico interino.

Lutando para retomar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Joinville enfrenta o América-RN nesta terça-feira, às 19h30, na Arena Joinville, pela oitava da competição. Por outro lado, o time potiguar busca um lugar no G-4.

O Palmeiras vai aproveitar a distância de sua torcida para se soltar mais caso o título da Série B do Campeonato Brasileiro se confirme nesta terça-feira. A equipe alviverde precisa de apenas um empate com o Paysandu, no Mangueirão, em Belém. O Placar UOL Esporte acompanha o jogo, que começa às 21h50 (horário de Brasília).

Com apenas quatro jogos pela frente, qualquer tropeço nesta reta final da Série B pode ser fatal, tanto para um time que briga pelo acesso como para uma equipe que luta contra o rebaixamento. é o que acontece com o Icasa, que na noite desta terça-feira visita o Bragantino no Nabi Abi Chedid e vai em busca da vitória para dar mais um passo em direção à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

América-RN e América-MG, que se enfrentam no Estádio Nazarenão, em Goianinha, nesta terça-feira, às 21h50, pela 35ª rodada, jogam por um único resultado: a vitória. Um empate deixará os dois times ainda mais distantes de seus objetivos, que são escapar do rebaixamento e alcançar o acesso á elite do futebol brasileiro na próxima temporada.

O dia 12 de novembro de 2013 pode ficar marcado negativamente na história do ASA. Já ‘respirando por aparelhos’ há algumas rodadas, o time de Arapiraca recebe o Guaratinguetá na noite desta terça-feira, no estádio Coaracy Fonseca, pela 35ª rodada da Série B, e pode ser matematicamente rebaixado caso saia de campo derrotado pelo time paulista.

Embalado pela virada sobre o Paraná Clube, por 3 a 2, na sexta-feira passada, o Boa Esporte busca a quarta vitória seguida atuando no estádio Melão, em Varginha, nesta terça-feira, às 19h30, diante do São Caetano, que corre sérios riscos de rebaixamento.

O Palmeiras entra em campo nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), para enfrentar o Paysandu e galgar o último degrau rumo ao título da Série B do Campeonato Brasileiro e ao fim do martírio que assolou a equipe pela segunda vez em sua história. A partida, válida pela 35ª rodada da competição, acontece no estádio do Mangueirão, em Belém, com acompanhamento do Placar UOL Esporte.

Lutando para conseguir o acesso, o Sport terá mais uma decisão pela frente diante do Atlético-GO, às 21h50, no Serra Dourada, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano busca se reabilitar e abrir vantagem sobre os concorrentes diretos. Por outro lado, os goianos tentam voltar a vencer para se afastarem das últimas posições.

Duas rodadas atrás, o discurso do Figueirense era de desânimo. Poucos acreditavam no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Mas a história mudou completamente após duas vitórias seguidas e tropeços dos adversários. O time está a um ponto do G-4. Diante disso, o jogo diante do ABC, nesta terça-feira, no Orlando Scarpelli, pode até selar seu retorno à zona de acesso.

Vivendo um momento positivo na Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará enfrenta o Avaí nesta terça-feira, às 21h50, no Castelão, pela 35ª rodada da competição nacional no chamado jogo de “seis pontos.” Isto porque, os dois times lutam pelo acesso e a partida tem um caráter decisivo para a dupla.

O duelo desta noite, na Vila Capanema, é encarado como uma verdadeira decisão. O mandante Paraná não pode errar. Um novo tropeço pode sepultar suas chances de voltar à Série A. Já a Chapecoense, que empatou as últimas seis partidas, pode até antecipar seu acesso.

Após três vitórias consecutivas, o Joinville caiu diante do Palmeiras e não conseguiu entrar no G-4. Agora, o time catarinense recebe o Oeste, na Arena Joinville, e o discurso é de não cometer mais erros até o final da Série B do Brasileiro para manter vivo o sonho do acesso.

O treinador Gilson Kleina ganhou dois importantes desfalques para a partida do Palmeiras com o Paysandu, nesta terça-feira. A um empate do título da Série B do campeonato Brasileiro, ele não poderá contar com o volante Wesley e o atacante Vinicius, que eram nomes certos na equipe titular.

O técnico Vinicius Eutrópio tem o Figueirense praticamente pronto para o duelo diante do ABC, nesta terça-feira, no Orlando Scarpelli. O comandante deixou encaminhados os retornos do zagueiro Douglas e do atacante Pablo.

O lateral esquerdo Juninho foi mais um jogador a pedir que o treinador Gilson Kleina continue no Palmeiras em 2014. Com contrato até o final do ano, o comandante ainda tem o futuro indefinido. “O Kleina é um excelente treinador, em minha opinião. E gostaria que ele continuasse aqui no Palmeiras. Tenho certeza que a diretoria está trabalhando para fazer o melhor para o ano que vem“, disse.

Apesar da sequência de seis empates consecutivos, a Chapecoense segue próxima do acesso à Série A. E isso pode acontecer nesta terça-feira, diante do Paraná. No entanto, essa possibilidade é minimizada no discurso do elenco catarinense, que projeta uma partida complicada diante do Paraná, em Curitiba.

O técnico Sérgio Ramirez não fez mistério e definiu o Joinville com algumas mudanças para enfrentar o Oeste, nesta terça-feira, em um duelo considerado decisivo para o time catarinense manter vivo o sonho do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Faltando somente quatro jogos para o final da Série B do Campeonato Brasileiro, Pereira pediu atenção ao Sport porque o time corre o risco de não conseguir o acesso. O zagueiro destacou que lições foram tiradas após a última derrota e alguns concorrentes diretos entraram efetivamente na briga.

Notícias relacionadas
Vice-lanterna da Série B, Vitória demite técnico Osmar Loss após dez jogos 05/08/2019 10:44 Ex- e Guarani, Osmar Loss chegou ao Vitória no mês de maio e comandou a equipe rubro-negra em apenas dez jogos. Foram seis derrotas, dois empates e apenas dois triunfos.(...) Fonte: UOL
Em duelo equilibrado, Sport e Coritiba empatam na Arena Pernambuco 01/08/2019 23:49 O Próximo jogo do Coritiba é contra o Figueirense, no Couto Pereira. O Sport vai ao Heriberto Hulse enfrentar o Criciúma.(...) Fonte: UOL
Pontaria falha e Sport fica só no empate com o Guarani 29/07/2019 22:55 Na próxima rodada, o Sport enfrenta o Coritiba, na Arena Pernambuco. O Guarani recebe o Bragantino, no Brinco de Ouro.(...) Fonte: UOL
Comentários