Petraglia rebate torcedor e defende Sérgio Moro: "Orgulho e não vergonha"
12/06/2019 19:31 Fonte UOL

Presidente do Conselho Deliberativo do , Mario Celso Petraglia saiu em defesa de Sérgio Moro, atual ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, dias após . A reportagem afirma que Moro orientou as investigações da operação Lava Jato em Curitiba por meio de mensagens trocadas pelo aplicativo Telegram com o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa.

Nas redes sociais, o "homem forte" do clube rubro-negro respondeu um torcedor que recordou a foto de uma em um clássico contra o , em 2016, com os seguintes dizeres: "No país do futebol, meu ídolo usa terno. ".

Além da foto, o torcedor faz o seguinte comentário: "Sempre bom lembrar cada vergonha que passamos com esse clube".

A resposta de Petraglia demorou quase dois dias, mas veio: "Orgulho e não vergonha! Graças a esse grande patriota estamos limpando o Brasil de corruptos!".

Em 2016, Sérgio Moro ainda era o juiz que conduzia a primeira instância da investigação que apurava um esquema de lavagem de dinheiro, em operação conhecida como Lava Jato.

Vale lembrar que o Athletico, por meio de Petraglia, demonstrou apoio público a durante a eleição presidencial ocorrida no ano passado.

Em jogo contra o América-MG válido pelo do ano passado, todos os jogadores - exceto o zagueiro Paulo André - com uma camiseta amarela com a frase "Vamos todos juntos por amor ao Brasil". O clube, inclusive, acabou punido pelo STJD por conta da manifestação.

O meia Camacho, suspenso preventivamente por doping após exames realizados pela Conmebol em abril deste ano, durante a disputa da fase de grupos da Copa Libertadores, também caiu no exame antidoping pelo uso de Higenamina em um exame realizado após o jogo do Athletico Paranaense contra o Vasco, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o último jogo disputado por Camacho, que está emprestado pelo Corinthians ao Athletico.

Athletico e Santos tiveram os desfalques de Renan Lodi e Rodrygo no Brasileiro e na Copa do Brasil porque os jogadores estavam convocados para a seleção brasileira do Torneio Toulon. Só que, pelas regras da Fifa, não haveria obrigação de liberação dos atletas e eles poderiam continuar a atuar por seus clubes em caso de recusa de cessão ao time nacional. Mas o clube paranaense e santista não os escalaram por medo de punição já que a CBF manteve a convocação e não deu explicações.

A nona rodada do Campeonato Brasileiro, a última antes da paralisação da Copa América, tem início na noite de hoje com cinco jogos, entre eles o clássico paulista entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro. Amanhã, outras cinco partidas fecham a "primeira parte" da competição, que volta a ser disputada apenas em julho.

Derrotado pelo líder Palmeiras no fim de semana, o Athletico Paranaense volta a campo na noite de amanhã para encarar o Goiás, em mais um jogo fora de casa. O duelo, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, acontece no Serra Dourada, às 20h (de Brasília).

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou na tarde de hoje os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, marcados para o mês de julho, depois da Copa América. O Palmeiras vai enfrentar o Internacional, enquanto o Flamengo vai pegar o Athletico-PR; os outros dois duelos serão entre Bahia x Grêmio e Atlético-MG x Cruzeiro.

O presidente do Conselho Deliberativo do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, usou as redes sociais hoje para criticar a rede colocada no setor de visitantes do Allianz Parque na partida do clube contra o Palmeiras, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Pelo Facebook, o dirigente chamou o cenário de "jaula".

Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na tarde de hoje, no Allianz Parque. Com o resultado, o time alviverde abriu quatro pontos de vantagem na liderança, número que pode aumentar depois que o STJD julgar o pedido de impugnação da partida com o Botafogo, o que ocorrerá no dia 18 de junho.

Os jogos do sábado no Campeonato Brasileiro foram econômicos em gols. No Mineirão, o Cruzeiro ficou no 0 a 0 com o Corinthians - mesmo placar de Ceará x Bahia e Avaí x São Paulo.

Há 31 jogos sem perder no Campeonato Brasileiro e líder isolado mesmo com três pontos provisoriamente suspensos pela CBF, o Palmeiras tem sobrado até aqui na luta pelo bi. O técnico Luiz Felipe Scolari, porém, se preocupa para que o time não deixe o ritmo cair, principalmente com a pausa de um mês para a disputa da Copa América a partir desta semana.

A "lei do ex" prevaleceu na tarde de hoje, no Allianz Parque. O Palmeiras venceu o Athetico-PR por 1 a 0 com gol de pênalti de Raphael Veiga, que passou o ano de 2018 emprestado ao clube de Curitiba. Após a partida, Veiga comemorou o feito e mostrou respeito ao antigo clube.

Desta vez não teve gol no início aproveitando a pressão da torcida no Allianz Parque para descomplicar o jogo a favor do líder invicto do Brasileiro. Há 31 jogos sem perder incluindo os 23 da campanha campeã em 2018.

Após Márcio Azevedo cometer pênalti em cima de Dudu, Raphael Veiga vai para a cobrança e enche o pé para acertar canto esquerdo do gol. Santos até cai para o lado certo, mas não consegue defender a boa bola do Camisa 23. Palmeiras 1 x 0 Athletico-PR.

Palmeiras e Athletico-PR se enfrentaram no Allianz Parque

O Palmeiras venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. Em um jogo difícil hoje no Allianz Parque, o Verdão contou com um gol de pênalti de Raphael Veiga para fazer 1 a 0 sobre o Athletico-PR e se manter na liderança da competição. A partida ainda teve uma expulsão de Nikão que foi cancelada após revisão do VAR.

O Palmeiras enfrenta o Athletico-PR hoje, às 16h30 (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. A partida será transmitida pela Globo para as praças de São Paulo e Paraná, marcando a estreia do time alviverde nas transmissões de TV aberta na competição.

O grande momento do Palmeiras, que lidera o Campeonato Brasileiro mesmo com três pontos retirados pela CBF e está invicto há 30 rodadas, tem ligado o sinal de alerta do técnico Luiz Felipe Scolari para evitar qualquer tipo de acomodação ou relaxamento na equipe. O jogo de hoje contra o Athletico-PR, às 16h30, no Allianz Parque, é mais um teste para que o Verdão mostre que, apesar dos recordes e números positivos, não deixará o ritmo cair.

Três dias após avançar às quartas de final da Copa do Brasil, o Athletico Paranaense volta a campo na tarde de amanhã para encarar o Palmeiras. O jogo, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, acontece no Allianz Parque, às 16h30 (de Brasília).

O encerramento das oitavas de final confirmou uma tendência vista nas últimas edições da Copa do Brasil, com larga vantagem a favor das equipes que disputam a Copa Libertadores no mesmo ano e estreiam apenas nas oitavas de final no torneio nacional. Desta vez, dos oito clubes nesta situação, apenas o São Paulo foi eliminado pelo Bahia e não avançou para as quartas.

O Athletico Paranaense seguirá sem poder contar com Renan Lodi, ao menos até a Copa América. Na manhã de hoje, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) indeferiu o pedido de liminar do clube paranaense que solicitava a liberação do lateral-esquerdo, convocado para a seleção brasileira olímpica que disputa o Torneio de Toulon, na França.

Diferentemente das demais, a oitava rodada do Campeonato Brasileiro já começa nesta sexta-feira (7) com o duelo entre Vasco e Internacional, em São Januário, às 20h30 (de Brasília). O sábado é marcado pelo jogo do líder Palmeiras, que recebe o Athletico, enquanto Fluminense e Flamengo fazem o clássico da rodada no domingo, no Maracanã.

O Santos não poderá contar com Rodrygo na noite de hoje, contra o Atlético-MG, no Pacaembu, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na tarde de hoje, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) indeferiu o pedido de liminar solicitado pelo clube da Vila Belmiro para saber se poderia ou não utilizar o jogador sem receber uma punição.

Sem poder contar com Renan Lodi no jogo decisivo de ontem, contra o Fortaleza, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Tiago Nunes voltou a fazer críticas à CBF em entrevista coletiva após a vitória na Arena da Baixada. Na visão do técnico, a entidade máxima do futebol brasileiro deu tratamentos diferentes a Athletico Paranaense e Corinthians quanto à liberação de jogadores.

O Athletico Paranaense avançou às quartas de final da Copa do Brasil depois de vencer o Fortaleza por 1 a 0 na noite de ontem, na Arena da Baixada - o jogo de ida, na Arena Castelão, terminou empatado sem gols. Para o técnico Rogério Ceni, a decisão nos pênaltis seria o mais justo para o confronto.

O árbitro paulista Flávio Rodrigues de Souza relatou na súmula da partida de ontem, entre Athletico Paranaense e Fortaleza, na Arena da Baixada, uma ofensa que partiu do presidente do Conselho Deliberativo do clube paranaense, Mário Celso Petraglia, logo após o apito final.

O Athletico Paranaense venceu o Fortaleza por 1 a 0, hoje, na Arena da Baixada, em Curitiba, e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Marco Ruben marcou no fim da partida para garantir a classificação da equipe paranaense.

O Athletico Paranaense entrará em campo na noite de hoje, contra o Fortaleza, na Arena da Baixada, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, sem a presença de Renan Lodi. O desfalque do lateral acontece por precaução, uma vez que o clube paranaense ainda aguarda uma resposta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para saber se pode escalá-lo sem receber algum tipo de punição.

Athletico Paranaense e Fortaleza voltam a se enfrentar na noite de hoje, às 19h15 (de Brasília), pelo segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Quem não for à Arena da Baixada poderá assistir à partida através dos canais SporTV 3 e Premiere. O Placar UOL também acompanha a partida em tempo real.

Santos e Athletico Paranaense entraram no início da noite de hoje com um pedido de liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para saber se poderão utilizar Rodrygo e Renan Lodi, respectivamente, nas partidas dessa semana pela Copa do Brasil e para os duelos restantes no Campeonato Brasileiro, antes da parada para a Copa América. Ambos foram convocados para a seleção brasileira olímpica para a disputa do Torneio de Toulon, na França, mas não se apresentaram.

O atacante Nikão, do Athletico Paranaense, deu um exemplo de solidariedade na fria noite de ontem e saiu para as ruas de Curitiba para distribuir alimento e agasalho a diversas pessoas necessitadas.

O Atlético de Madrid insiste para contar com o jovem Renan Lodi a partir da próxima temporada (2019/20), mas encontra dificuldades para negociar com o Athletico Paranaense, em especial com o presidente do Conselho Deliberativo e 'homem forte' do clube, Mario Celso Petraglia. A informação é do jornal espanhol AS, em matéria veiculada hoje.

O zagueiro Rhodolfo aguarda o início de trabalho de Jorge Jesus no Flamengo para saber de seu futuro. Enquanto isso, o Athletico Paranaense demonstra interesse em seu retorno à Curitiba, mas ainda precisa convencer o Fla a abrir negociação.

O Athletico Paranaense não pôde contar com o lateral esquerdo Renan Lodi na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, ontem, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A ausência do jogador de apenas 21 anos teve a ver com o medo de uma punição do clube em relação ao atleta, uma vez que ele foi convocado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para defender a seleção olímpica no Torneio de Toulon, na França, e não se apresentou.

Em 2019, o Mundial de Clubes vai manter o mesmo formato dos últimos anos como informado pelo blog do Marcel Rizzo, do UOL Esporte. A edição deste ano, com sete times se enfrentando em dezembro, já conta com quatro classificados e teve o país-sede definido hoje (3) pela Fifa: o Qatar.

O Flamengo se destaca na artilharia do Campeonato Brasileiro. A liderança entre os goleadores, após sete rodadas, é disputada por Gabriel e Bruno Henrique, autores de quatro gols cada na competição. Gabigol entrou na briga depois de balançar as redes duas vezes e assegurar a vitória sobre o Fortaleza, no Engenhão, no sábado. Além deles, apenas Everaldo, da Chapecoense, chegou à marca.

A definição das listas de 23 jogadores das seleções que vão disputar a Copa América evidenciou a diferença entre as duas competições que correspondem à elite do futebol sul-americano. Apenas 25 jogadores entre os 230 convocados para as dez seleções do continente atuam por times classificados para as oitavas de final da Copa Libertadores.

Algumas semanas depois de Sidão receber o troféu de "Craque do Jogo" após uma atuação ruim na derrota do Vasco para o Santos, os internautas voltaram a "causar" em uma eleição do melhor jogador da partida promovida pela Globo.

Torcedores de Santos e Athletico estranharam ao saber da escalação das equipes que enfrentaram Ceará e Fluminense, respectivamente, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo clube paulista, Rodrygo ficou fora de última hora e acabou cortado até do banco de reservas. Já no clube rubro-negro, o lateral esquerdo Renan Lodi foi vetado. Ambos os casos têm a ver com o medo de uma punição dos clubes em relação aos atletas.

Athletico recebe o Fluminense na Arena da Baixada neste domingo, 02 de junho, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

O Athletico não deu chances para o Fluminense e venceu por 3 a 0 na tarde de hoje, na Arena da Baixada, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com domínio desde o início, a equipe comandada por Tiago Nunes contou com gols de Lucho González, Rony e Marcelo Cirino para voltar a vencer após dois tropeços. O Tricolor, com time misto e jogador expulso ainda no primeiro tempo, não se encontrou neste domingo.

Athletico 3 X 0 Fluminense. Athletico recebe o Fluminense na Arena da Baixada neste domingo, 02 de junho, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Athletico recebe o Fluminense na Arena da Baixada neste domingo, 02 de junho, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Athletico recebe o Fluminense na Arena da Baixada neste domingo, 02 de junho, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Athletico recebe o Fluminense na Arena da Baixada neste domingo, 02 de junho, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Athletico recebe o Fluminense na Arena da Baixada neste domingo, 02 de junho, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Athletico 2 X 0 Fluminense. Athletico recebe o Fluminense na Arena da Baixada neste domingo, 02 de junho, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Athletico recebe o Fluminense n Arena da Baixada neste domingo, 02 de junho, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Notícias relacionadas
Sem Jean Lucas, Santos se reapresenta com somente quatro opções para o meio 25/06/2019 04:00 Sem o volante que foi negociado pelo Flamengo com o Lyon (FRA) e ainda sem Sánchez, que não se apresentou por problemas pessoais e é esperado para os treinos de hoje, o treinador argentino pôde contar apenas com Alison, Pituca, Jobson e Jean Mota para o s(...) Fonte: UOL
Por queda física, Rodriguinho e P. Rocha receberão olhar especial em pausa 25/06/2019 04:00 As situações do meia e do atacante são parecidas na reta final do primeiro semestre. Rodriguinho fez a pré-temporada na Toca da Raposa e voou durante o estadual. Mas a queda de rendimento ficou evidente imediatamente após o título Mineiro, quando passou a(...) Fonte: UOL
Grêmio esvazia DM na volta aos treinos e valoriza "reforços caseiros" 25/06/2019 04:00 Apenas Gabriel e Marcelo Oliveira seguem aos cuidados dos médicos. Os dois não têm previsão de retorno, mas ficam foram da contagem por conta das lesões que tiveram: no joelho.(...) Fonte: UOL
Comentários