Palmeiras vê manobra do Botafogo para tirar julgamento de SP
12/06/2019 04:00 Fonte UOL

O adiamento do julgamento no STJD que decidirá sobre o pedido do de impugnar o jogo contra o pelo , por suposto uso indevido do VAR, foi visto por pessoas de dentro do clube alviverde como uma manobra dos cariocas para impedir que a sessão acontecesse em São Paulo.

O julgamento estava previsto para acontecer amanhã, dia 13, em sessão na capital paulista. Um auditor que pediu tempo para ver mais provas e o Botafogo, alegando compromisso de um advogado no mesmo dia, , deixando julgamento para o dia 18, terça que vem, em Salvador. O Botafogo nega que a mudança de data tenha a ver com o local da sessão.

Para ler esta notícia na íntegra, além de outras novidades dos bastidores da bola, acesse a coluna .

A nona rodada do Campeonato Brasileiro, a última antes da paralisação da Copa América, tem início na noite de hoje com cinco jogos, entre eles o clássico paulista entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro. Amanhã, outras cinco partidas fecham a "primeira parte" da competição, que volta a ser disputada apenas em julho.

Com uma invencibilidade de 31 jogos no Campeonato Brasileiro e aproveitamento de mais de 90% na atual edição da competição, o Palmeiras já começou a receber as primeiras "secadas" dos adversários, que torcem por tropeços alviverdes para que seja possível brigar pela liderança. Mas internamente o grupo já trabalha o psicológico para não focar demais na série invicta e receber com naturalidade uma possível primeira derrota, se ela vier a ocorrer.

O Palmeiras enfrenta o Avaí amanhã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, com dúvidas na escalação. Ainda não se sabe se o técnico Luiz Felipe Scolari manterá o rodízio de titulares, após usar força máxima no jogo do último sábado contra o Athletico-PR.

O Palmeiras mantém conversas com o estafe do volante Ramires, com passagens por Cruzeiro, Benfica, Chelsea e seleção brasileira, para tentar fechar a contratação do jogador. Aos 32 anos, o atleta está livre no mercado há um mês, desde que rescindiu contrato com o Jiangsu Suning, da China, onde atuou por três temporadas e meia.

Ídolo do Palmeiras com três títulos nacionais nos últimos quatro anos, o atacante Dudu revelou que torcia pelo Flamengo em sua infância.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) oficializou hoje que o julgamento do pedido do Botafogo para impugnar a partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, acontecerá em 18 de junho, próxima terça-feira, em Salvador, como já havia sido publicado pelo UOL Esporte.

O Palmeiras anunciou hoje a renovação do contrato do volante Felipe Melo até dezembro de 2021. O jogador, que completa 36 anos neste mês, tinha o vínculo se encerrando ao final desta temporada, mas acertou sua permanência para mais dois anos.

O zagueiro Edu Dracena acha que a pausa de um mês sem jogos para a disputa da Copa América vai ser boa para o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro. Apesar de o time estar embalado e há 31 rodadas sem perder na competição, ele citou a pressão psicológica e o desgaste físico da temporada e confia que a equipe vai voltar ainda melhor depois da parada.

Rafael Cortez e os alunos da FAM comentam os melhores momentos do programa com Tia Leila.

O Palmeiras se prepara para se despedir do Campeonato Brasileiro antes da pausa da Copa América com um desafio bem diferente da sequência que pegou em rodadas recentes. O Avaí, lanterna da competição, será o adversário da quinta-feira, em um duelo contra um Verdão que é líder isolado e já venceu os três concorrentes diretos que ocupam o G-4 no momento.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou na tarde de hoje os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, marcados para o mês de julho, depois da Copa América. O Palmeiras vai enfrentar o Internacional, enquanto o Flamengo vai pegar o Athletico-PR; os outros dois duelos serão entre Bahia x Grêmio e Atlético-MG x Cruzeiro.

Mayke foi a principal ausência do Palmeiras durante o aquecimento do treino de hoje, período em que a imprensa pôde ficar na Academia de Futebol. O lateral direito trata de dores no púbis que já o tiraram até do banco de reservas na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, no sábado, no Allianz Parque.

O presidente do Conselho Deliberativo do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, usou as redes sociais hoje para criticar a rede colocada no setor de visitantes do Allianz Parque na partida do clube contra o Palmeiras, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Pelo Facebook, o dirigente chamou o cenário de "jaula".

O jovem Yan, do Palmeiras, já tem um novo destino acertado. O atacante de apenas 20 anos irá defender o Sport, por empréstimo, até o fim desta temporada. Ele chega ao clube pernambucano depois de uma passagem de seis meses pelo Estoril, de Portugal.

Ontem à noite (10), aconteceu o chá de revelação do Deyverson e Camila Nogueira. A espera era pelo Arthur ou pela Alice. No Instagram, o casal mostrou como foi a festa e fez até uma transmissão ao vivo para contar que serão papais de uma menininha.

Ontem à noite (10), aconteceu o chá de revelação do Deyverson e Camila Nogueira. A espera era pelo Arthur ou pela Alice. No Instagram, o casal mostrou como foi a festa e fez até uma transmissão ao vivo para contar que serão papais de uma menininha.

Luiz Felipe Scolari havia estipulado somar entre 22 e 23 pontos no Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa América. Em campo, o Palmeiras já atingiu a meta e com uma partida de antecedência - levando em conta a vitória sobre o Botafogo, o líder chegou aos 22 no sábado.

Em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos venceu o Atlético-MG na noite de hoje, na Vila Belmiro, pelo placar de 3 a 1. Com o resultado, o Peixe chega a 17 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras, enquanto o Galo cai para o terceiro lugar e fica com 15 pontos, mesma pontuação do Botafogo.

Após o empate sem gols contra o Cruzeiro, no Mineirão, no último sábado, o presidente Andrés Sanches, do Corinthians, fez uma leve provocação ao Palmeiras ao ser questionado sobre a possibilidade do time de Parque São Jorge alcançar o arquirrival na tabela do Campeonato Brasileiro.

Lucas Lima teve sua maior sequência no ano como titular do Palmeiras: começou os últimos cinco jogos da equipe na temporada. O melhor é que foram atuações bem melhores do que aquelas que vinha mostrando no começo do ano. Ainda assim, o camisa 20 saiu perdendo da vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, ontem, no Allianz Parque. Tudo porque Raphael Veiga entrou em seu lugar no segundo tempo, fez a torcida vibrar e ainda decidiu o jogo com um gol de pênalti, passando, de novo, à frente na disputa por uma vaga no meio-campo.

Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na tarde de hoje, no Allianz Parque. Com o resultado, o time alviverde abriu quatro pontos de vantagem na liderança, número que pode aumentar depois que o STJD julgar o pedido de impugnação da partida com o Botafogo, o que ocorrerá no dia 18 de junho.

Os jogos do sábado no Campeonato Brasileiro foram econômicos em gols. No Mineirão, o Cruzeiro ficou no 0 a 0 com o Corinthians - mesmo placar de Ceará x Bahia e Avaí x São Paulo.

Há 31 jogos sem perder no Campeonato Brasileiro e líder isolado mesmo com três pontos provisoriamente suspensos pela CBF, o Palmeiras tem sobrado até aqui na luta pelo bi. O técnico Luiz Felipe Scolari, porém, se preocupa para que o time não deixe o ritmo cair, principalmente com a pausa de um mês para a disputa da Copa América a partir desta semana.

O Palmeiras conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro e segue na liderança. Neste sábado, o Verdão venceu o Athletico-PR por 1 a 0, no Allianz Parque, pela oitava rodada da competição nacional. Após o jogo, o atacante Deyverson foi objetivo em sua declaração sobre o estilo de jogo da equipe paulista.

A "lei do ex" prevaleceu na tarde de hoje, no Allianz Parque. O Palmeiras venceu o Athetico-PR por 1 a 0 com gol de pênalti de Raphael Veiga, que passou o ano de 2018 emprestado ao clube de Curitiba. Após a partida, Veiga comemorou o feito e mostrou respeito ao antigo clube.

Desta vez não teve gol no início aproveitando a pressão da torcida no Allianz Parque para descomplicar o jogo a favor do líder invicto do Brasileiro. Há 31 jogos sem perder incluindo os 23 da campanha campeã em 2018.

Após Márcio Azevedo cometer pênalti em cima de Dudu, Raphael Veiga vai para a cobrança e enche o pé para acertar canto esquerdo do gol. Santos até cai para o lado certo, mas não consegue defender a boa bola do Camisa 23. Palmeiras 1 x 0 Athletico-PR.

Palmeiras e Athletico-PR se enfrentaram no Allianz Parque

O Palmeiras venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. Em um jogo difícil hoje no Allianz Parque, o Verdão contou com um gol de pênalti de Raphael Veiga para fazer 1 a 0 sobre o Athletico-PR e se manter na liderança da competição. A partida ainda teve uma expulsão de Nikão que foi cancelada após revisão do VAR.

Palmeiras 1 X 0 Athletico

O Palmeiras não terá mesmo o zagueiro Luan para o jogo de hoje, às 16h30, contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro não se recuperou de forma satisfatória de uma sobrecarga no tendão do adutor, e não fica nem no banco na partida no Allianz Parque.

O Palmeiras enfrenta o Athletico-PR hoje, às 16h30 (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. A partida será transmitida pela Globo para as praças de São Paulo e Paraná, marcando a estreia do time alviverde nas transmissões de TV aberta na competição.

O grande momento do Palmeiras, que lidera o Campeonato Brasileiro mesmo com três pontos retirados pela CBF e está invicto há 30 rodadas, tem ligado o sinal de alerta do técnico Luiz Felipe Scolari para evitar qualquer tipo de acomodação ou relaxamento na equipe. O jogo de hoje contra o Athletico-PR, às 16h30, no Allianz Parque, é mais um teste para que o Verdão mostre que, apesar dos recordes e números positivos, não deixará o ritmo cair.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou hoje o julgamento do pedido do Botafogo para anular a partida contra o Palmeiras, por suposto uso indevido do árbitro de vídeo (VAR), para o dia 18 de junho, uma terça-feira, em sessão que acontecerá em Salvador. O caso estava inicialmente previsto para ser julgado no dia 13, quinta-feira da semana que vem, em São Paulo.

A entrevista coletiva do atacante Dudu hoje, no CT do Palmeiras, foi dominada em grande parte pelo assunto seleção brasileira. Pouco antes de a CBF anunciar Willian, do Chelsea, como o substituto de Neymar, cortado da Copa América por lesão, o camisa 7 alviverde falou sobre a vontade de ser convocado e disse que até cancelaria a viagem que já programou para o meio do ano com a família, quando o Verdão terá alguns dias de folga.

O Palmeiras enfrenta o Athletico-PR amanhã, às 16h30 (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Após uma semana inteira para trabalhar, o técnico Luiz Felipe Scolari deve manter os titulares na equipe, mas tem dúvidas, especialmente na defesa.

O encerramento das oitavas de final confirmou uma tendência vista nas últimas edições da Copa do Brasil, com larga vantagem a favor das equipes que disputam a Copa Libertadores no mesmo ano e estreiam apenas nas oitavas de final no torneio nacional. Desta vez, dos oito clubes nesta situação, apenas o São Paulo foi eliminado pelo Bahia e não avançou para as quartas.

Luiz Felipe Scolari disse que a repetição da cobertura sobre a sequência sem sofrer gols do Palmeiras "encheu o saco", mas sua equipe pode bater um outro recorde defensivamente. De volta ao Allianz Parque para os últimos dois jogos no Campeonato Brasileiro antes da pausa, o Verdão está se aproximando de sua maior sequência sem sofrer gols no estádio.

O Botafogo espera que a anulação da partida contra o Palmeiras seja julgada até o fim da próxima semana, quando os clubes entrarão em recesso por conta da disputa da Copa América. O clube de General Severiano entende estar com a razão e que uma nova partida deveria ser disputada. A expectativa, no entanto, não é das melhores. O clube paulista é visto como favorito no duelo extracampo. O Alvinegro, inclusive, admite internamente que dificilmente uma nova partida será disputada entre as equipes.

Diferentemente das demais, a oitava rodada do Campeonato Brasileiro já começa nesta sexta-feira (7) com o duelo entre Vasco e Internacional, em São Januário, às 20h30 (de Brasília). O sábado é marcado pelo jogo do líder Palmeiras, que recebe o Athletico, enquanto Fluminense e Flamengo fazem o clássico da rodada no domingo, no Maracanã.

O treino do Palmeiras no gramado da Academia de Futebol teve uma cara nova na última terça-feira: Willian. Recuperado da cirurgia feita em dezembro do ano passado para reconstrução do ligamento cruzado do joelho direito, o atacante está cada vez mais perto da volta aos campos. Depois de uma recuperação tida como exemplar pelo Verdão, ele está quase pronto para aumentar ainda mais as opções ofensivas de Luiz Felipe Scolari.

No último fim de semana o Flamengo anunciou o acerto com o treinador português Jorge Jesus. O técnico se junta a Jorge Sampaoli, do Santos, e é o segundo estrangeiro que dirige, atualmente, uma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro.

A dois dias do jogo do Palmeiras contra o Athletico-PR, no Allianz Parque, Luiz Felipe Scolari ainda não conta com Luan à disposição. O zagueiro está em transição entre a parte física e técnica por conta de uma sobrecarga no tendão do músculo adutor e ainda é dúvida para o duelo da oitava rodada do Brasileirão.

Mesmo sem receber oportunidades de jogar no Atlético-MG, o atacante Rafael Papagaio vem despertando o interesse de outras equipes. Segundo o empresário do atleta, Luciano Kio, a Chapecoense, o Sport e o Vitória realizaram procuras com o desejo de contar com o jogador, que pertence ao Palmeiras.

Notícias relacionadas
Palmeiras abre returno contra rival goleado na estreia; veja o que mudou 22/09/2019 04:00 Naquela partida, em 28 de abril, o Palmeiras ainda era comandado por Luiz Felipe Scolari e estava se recuperando da eliminação no Campeonato Paulista para o , ocorrida no início do mês. A goleada sobre o Fortaleza marcou o começo de uma arrancada espetacu(...) Fonte: UOL
Ceni não descarta mudar novamente o Cruzeiro por 1ª vitória como visitante 22/09/2019 04:00 Em seis jogos à frente do time, o técnico não conseguiu repetir a formação, seja por opção ou por necessidade devido a suspensões ou lesões. Para o jogo da Arena Castelão, o comandante não descarta alterar a escalação, sobretudo pela necessidade de vencer(...) Fonte: UOL
Saiba onde assistir a Fortaleza x Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro 22/09/2019 04:00 e se enfrentam a partir das 16h de hoje, domingo (22), na Arena Castelão, pela 20ª rodada do . Você pode assistir ao jogo por meio do , que dá acesso ao conteúdo do Esporte Interativo no app EI Plus, sem precisar de assinatura de TV a cabo. A partida ta(...) Fonte: UOL
Comentários