Palmeiras "encaixa" sem Goulart e abre espaço para companheiros engrenarem
15/05/2019 04:00 Fonte UOL

O vive uma espécie de dilema para quando Ricardo Goulart se recuperar da lesão no joelho que o mantém fora dos gramados desde o final de abril. O camisa 11 teve um excelente início na equipe, acumulando quatro gols e três assistências, mas o time tem apresentado um bom futebol sem sua presença, abrindo espaços para que outros jogadores de meio-campo apareçam de forma positiva.

Goulart se machucou no jogo de estreia do Palmeiras no , logo nos primeiros minutos da vitória por 4 a 0 sobre o . Ele teve uma lesão de menisco, sem relação com o problema de cartilagem com o qual já chegou no clube no início do ano, e passou por nova cirurgia. É provável que só volte depois da parada para a .

Quem o substituiu naquela partida foi Zé Rafael, que tem feito boas atuações e conquistado de vez a torcida alviverde, que já pedia sua escalação desde o começo do ano. Com a versatilidade de poder atuar pelos lados ou pelo centro, ele tem sido escalado pela esquerda, deslocando Dudu para a ponta direita. Além de levar perigo na frente, tem contribuído muito na parte defensiva.

Outro jogador que se beneficiou com a saída de Goulart do time foi Bruno Henrique. O volante marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o na rodada passada, com chutes da entrada da área, e também fez um contra o Fortaleza no mesmo estilo. Segundo o próprio capitão palmeirense, ele chega menos à frente quando Goulart está em campo porque o camisa 11 joga praticamente como um segundo centroavante, entrando muito na área e ajudando menos na marcação.

Por fim, Raphael Veiga tem ganhado espaço como o meia central do Palmeiras - neste caso, aproveitando também uma segunda lesão, a de Gustavo Scarpa. O jogador, que fez um 2017 apagado pelo Verdão e foi bem no ano passado emprestado ao , tem agradado Felipão com a dedicação em campo e já parece à frente de Lucas Lima na ordem de preferência do treinador.

Com o Palmeiras rendendo bem sem sua principal contratação para 2019, caberá a Felipão achar uma maneira de encaixar Goulart novamente na equipe quando ele voltar, mas sem prejudicar o rendimento coletivo. Comissão técnica e diretoria têm confiança plena na capacidade técnica e no poder de decisão do camisa 11; o desafio é fazer com que suas características casem melhor com as do elenco. Scolari terá a pausa da Copa América para trabalhar nisso.

Ricardo Goulart está emprestado pelo Guangzhou Evergrande, da China, até o final desta temporada. O jogador, que completa 28 anos em junho, tem apenas 40% de seus vencimentos totais bancados pelo Palmeiras - o clube asiático é responsável por pagar o restante.

Processado em cobrança de R$ 5,2 milhões (valores corrigidos) pelo ex-empresário Sandro Becker, Ricardo Goulart perdeu o prazo de 15 dias para apresentar sua defesa. O meia foi notificado através de carta entregue no centro de treinamento do Palmeiras, na Barra Funda - a carta foi recebida e assinada por uma pessoa no local, e esse recibo anexado ao processo no dia 28 de março. Questionado se o documento foi de fato entregue a Goulart, o alviverde disse que não trataria do assunto por se tratar de um processo particular do jogador. A De Primeira tentou contato com o jogador, mas não teve resposta.

A decisão da Globo de colocar alguns dos jogos da Copa do Brasil no Premiere não isenta as operadoras de concederem o desconto aos assinantes por conta de jogos do Campeonato Brasileiro que não são transmitidos. A avaliação é do Procon, que mantém a recomendação para as operadoras: elas precisam diminuir o preço por conta da ausência das partidas de Palmeiras e Athletico-PR, que ainda não assinaram com o Premiere. O Procon ainda promete mais um anúncio para o final desta semana após notificar Vivo, Net, Oi TV, Claro TV e outras operadoras em duas ocasiões.

Segunda-feira, 13 de maio, dia de sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores 2019. Pouco depois das 17h, repórteres, cinegrafistas, um batalhão de seguranças e hóspedes curiosos seguem um senhor de cabeça branca a passos rápidos. Quem observa à distância logo percebe se tratar de alguém especial no lobby do hotel da Conmebol, em Luque, no Paraguai. De fato, cruzava o enorme salão a caminho do elevador um dos mais influentes dirigentes do futebol do continente na atualidade: Rodolfo D'Onofrio, presidente do River Plate.

Na noite de ontem, a Conmebol realizou o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores. Seis times brasileiros seguem vivos na competição continental: Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo, Athletico Paranaense, Internacional e Grêmio.

O Palmeiras se reapresentou na tarde de hoje depois de um dia de folga, e a ausência foi Felipe Melo. O volante esteve na Academia de Futebol, mas com febre e, por isso, recebeu a liberação das atividades no gramado ao lado dos companheiros.

A Conmebol definiu hoje as datas e horário dos duelos de oitavas de final da Copa Libertadores, e as partidas do Palmeiras contra o Godoy Cruz, da Argentina, foram colocadas em duas terças-feiras. Os jogos terão transmissão exclusiva do canal Fox Sports.

A Conmebol confirmou hoje as datas e horários dos jogos das oitavas de final da Copa Libertadores após o sorteio realizado ontem.

Melhor defesa e melhor ataque do país, primeira colocação geral na Libertadores e liderança do Brasileirão com invencibilidade recorde. Os feitos do Palmeiras até aqui não são suficientes para evitar que o time seja criticado pela ausência de um futebol bonito. Diogo Barbosa explicou que isso não preocupa o elenco.

Os duelos das oitavas de final da Libertadores foram definidas ontem, em sorteio na sede da Conmebol em Luque (PAR). E a competição continental será palco de confronto inédito do Palmeiras contra time argentino, além de dois reencontros da fase de grupos. Abaixo, você vê o histórico dos jogos envolvendo os clubes brasileiros.

Rivais dentro de campo e nas arquibancadas, Corinthians e Palmeiras recentemente passaram a travar uma outra disputa: quem tem o melhor estádio. A casa alviverde tem sido a escolhida para grandes shows, enquanto a corintiana tem maior capacidade de público e ostenta em seu histórico uma Copa do Mundo. No horizonte pinta outra concorrência entre elas: a preferência por uma possível vinda da NFL para São Paulo.

Atravessando uma de suas melhores fases no Palmeiras e acumulando ótimas atuações desde o começo da temporada, Felipe Melo vive a incerteza sobre a renovação de seu contrato, que se encerra no final deste ano. A diretoria alviverde quer e confia na permanência do jogador, que completará 36 anos em junho e foi recentemente elogiado por Felipão, mas ainda não vê o melhor momento para abrir conversas sobre o tema.

Palmeiras e Globo aproveitaram o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores, ontem, no Paraguai, e voltaram a se reunir para tratar das negociações pelos direitos de transmissão. O presidente alviverde, Mauricio Galiotte, conversou durante cerca de 20 minutos com o diretor global Fernando Manuel Pinto. Na visão dos envolvidos, no entanto, o caso não andou. O papo foi considerado cordial, mas "três ou quatro pontos" exigidos pelo clube ainda estão pendentes e travam o andamento por um possível acerto - ainda considerado distante.

A exposição de Sidão após a polêmica premiação de craque da partida entre Santos e Vasco serviu para a categoria mostrar um pouco de união. Durante o dia, goleiro recebeu mensagens dos principais nomes da posição dos últimos anos no Brasil. Titular na Copa de 2002 e ídolo palmeirense, Marcos escreveu ao goleiro em mensagem privada para desejar força.

O sorteio da Libertadores, realizado hoje na sede da Conmebol, em Luque (Paraguai), definiu os confrontos das oitavas de final da competição. Os times brasileiros que seguem no torneio são Internacional, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Athletico Paranaense e Grêmio.

Ypané (Paraguai), 13 mai (EFE).- O argentino Eduardo Berizzo, técnico da seleção paraguaia, anunciou hoje uma lista com 40 jogadores pré-convocados para a Copa América, que conta com cinco que atuam no Brasil e com os veteranos atacantes Roque Santa Cruz, de 37 anos, e Óscar Cardozo, de 35.

Ao final de quatro rodadas de disputa, Palmeiras, Santos e São Paulo ocupam a primeira, segunda e terceira colocações do Campeonato Brasileiro, respectivamente, todos eles com dez pontos e ainda invictos. O início de competição dos times paulistas surpreende ou já era esperado? Eles têm condições de chegar longe ou são apenas 'cavalos paraguaios'?

É praticamente impossível que Miguel Borja seja jogador do Santos neste momento. Apesar do interesse confirmado pelo presidente do time da Vila Belmiro, a negociação não vai andar por diferentes motivos.

Às vésperas de iniciar o uso do árbitro de vídeo (VAR) na edição de 2019 - a partir da fase oitavas de final -, a Conmebol sonha em ter o recurso tecnológico em toda a Copa Libertadores já em 2020. O desejo, no entanto, ainda esbarra em dificuldades para virar realidade.

Na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Árbitro de Vídeo (VAR) voltou a ser bastante utilizado e ajudou a definir jogos da rodada. No fim de semana do Dia das Mães, o recurso ajudou a confirmar gols, marcar pênaltis e, novamente, voltou a ser assunto pela sua demora.

O Grupo Globo anunciou no último sábado (11) que as partidas das oitavas de final da Copa do Brasil terão transmissão do canal Premiere. A decisão de utilizar o serviço de pay per view em mais uma competição visa alavancar a venda de pacotes de jogos exclusivos da emissora.

O torcedor mais crítico que foi ao Pacaembu neste domingo talvez não tenha saído tão satisfeito. Mesmo depois de ver o Santos esmagar o Vasco? Possivelmente, já que viu seus atacantes perderem uma infinidade de chances claras. Ao seus olhos, o placar de 3 a 0 pode ter sido pouco diante de um time que finalizou 23 vezes, acima de sua média de 17,3 por partida. Lideram o campeonato nesse quesito, aliás, segundo o Footstats.

O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 2 a 0 ontem, no Mineirão, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols da partida foram golaços de Bruno Henrique, que reforçou a fama de carrasco do time mineiro. Agora, o volante já soma sete gols contra o Galo, sendo cinco defendendo o Verdão, além de mais dois com a camisa da Portuguesa.

A Conmebol realizará na noite de hoje os sorteios dos confrontos das próximas fases da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana. A primeira vai para as oitavas de final, enquanto a segunda realizará jogos de 16 avos de final.

Pouco aproveitado no estrelado time do Palmeiras, o atacante Miguel Borja começa a despertar interesse de clubes rivais. Hoje, em entrevista à TV Gazeta, José Carlos Peres, presidente do Santos, viu com bons olhos a possível vinda do atacante.

Hoje, na vitória por 2 a 0 do Palmeiras sobre o Atlético-MG, Bruno Henrique foi decisivo ao fazer os dois gols da partida. Consistente, o volante não vinha balançando as redes com a mesma frequência que alcançou em 2018, mas conseguiu chegar ao terceiro gol da temporada. Com isso, ele já pode ser considerado o melhor jogador do time no ano? Vote no seu preferido abaixo:

Rodrigo Santana explicou por que não contou com Cazares na derrota do Atlético-MG por 2 a 0 para o Palmeiras, em pleno Mineirão, na tarde de hoje. O treinador interino revela que preferiu poupar o meio-campista por se tratar de um "jogo muito quente".

O volante Bruno Henrique marcou dois belos gols e garantiu a vitória do Palmeiras contra o Atlético-MG por 2 a 0, hoje, no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o técnico Luiz Felipe Scolari direcionou todos os elogios a outro atleta de meio-campo: o experiente Felipe Melo.

O volante Bruno Henrique, autor dos dois gols do Palmeiras na vitória por 2 a 0 diante do Atlético-MG, hoje, no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, não deixou de celebrar o dia de artilheiro.

Atlético-MG e Palmeiras se enfrentaram no Mineirão

Com dois belos gols de Bruno Henrique - ambos de fora da área -, o Palmeiras foi ao Mineirão, na tarde de hoje, e venceu o Atlético-MG por 2 a 0, em jogo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Bruno Henrique recebe de Dudu e finaliza no canto esquerdo de Victor. Atlético-MG 0 x 2 Palmeiras.

Após lançamento para a área, a defesa do Atlético-MG corta. Da meia-lua, Bruno Henrique chuta e acerta o ângulo esquerdo de Victor. Atlético-MG 0 x 1 Palmeiras.

Atletico 0 X 1 Palmeiras

O Atlético-MG recebeu hoje o Palmeiras no Mineirão pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Por questões de contrato, a partida não teve exibição nas TVs.

O Flamengo recebeu hoje a Chapecoense pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2019 e não decepcionou sua torcida no Maracanã, vencendo por 2 a 1. No entanto, a vitória rubro-negra não foi a única da rodada da competição.

O técnico Luiz Felipe Scolari escalou o meia Raphael Veiga na vaga de Gustavo Scarpa, que sofreu uma lesão na última partida do Palmeiras. O time alviverde enfrenta o Atlético-MG hoje em Belo Horizonte, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão. O jogo será no Mineirão. O Palmeiras entrará em campo com a seguinte escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Dudu, Zé Rafael e Deyverson.

O Palmeiras entra em campo hoje, a partir das 16h (de Brasília), em busca de uma marca histórica. Se não perder para o Atlético-MG no Mineirão, a equipe terá a sua melhor sequência de todos os tempos do Campeonato Brasileiro ao chegar a 27 jogos sem perder.

Morando há cerca de um ano e meio na cidade de Léon, na Espanha, junto com a família, o ex-atacante Euller está frequentando o curso da Uefa para se tornar treinador. O Filho do Vento, como é conhecido carinhosamente pelas torcidas de Atlético-MG e Palmeiras, apontou o time alviverde como favorito para o confronto deste domingo, às 16h, no Mineirão, e criticou a diretoria do Galo pelas sucessivas mudanças de treinadores.

Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam hoje, às 16h (de Brasília), no Mineirão, em jogo que não terá transmissão da TV. Quem quiser saber as informações da partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2019 terá recorrer a outros meios, como o rádio ou o acompanhamento em tempo real pelo Placar UOL.

O Atlético-MG retorna aos gramados amanhã, às 16h (de Brasília), dentro de casa, para enfrentar o Palmeiras, em partida válida pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo o volante do Galo, José Welison, essa partida tem tudo para ser uma das mais equilibradas da rodada pela qualidade dos dois elencos.

O Procon de Minas Gerais notificou na última quinta-feira (9) cinco operadoras que vendem pacotes de pay-per-view. O órgão pede informações sobre o fato de alguns jogos do Brasileirão não estarem na grade de programação. Um exemplo é o duelo de amanhã entre Atlético-MG e Palmeiras, que vale a liderança do campeonato.

Após dez partidas no banco de reservas ou nem isso, Borja voltou a ter chance no Palmeiras na quarta-feira, sendo titular na vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, no Allianz Parque. Mais uma vez, não agradou, tendo sua substituição intensamente aplaudida pelos torcedores. Mas os colegas do elenco citam empenho nos treinamentos e incômodo com a má fase como argumento para defender o centroavante que não faz gol há mais de dois meses.

Com a maior renda do país, o Palmeiras lidera os gastos anuais com futebol entre os clubes brasileiros por uma larga vantagem de R$ 139 milhões sobre o segundo colocado, o Corinthians. É o que aponta um estudo da Ernst & Young sobre as finanças de 2018 das 23 principais agremiações do país. O panorama geral mostra que os times aumentaram seu investimento no principal departamento apesar da queda de receita.

O duelo de amanhã entre Atlético-MG e Palmeiras no Mineirão é o primeiro grande teste para a Globo com jogos cegos no Campeonato Brasileiro. Embora a tabela já tenha apresentado outras partidas sem transmissão, desta vez, o nível de interesse no encontro fará o tom das reclamações aumentar. Ele está programado para o horário nobre: 16h de domingo, no Mineirão.

O Atlético-MG entrará com o time titular para enfrentar o Palmeiras, amanhã, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A única dúvida da comissão técnica é em relação ao meio de campo. Adilson e Zé Welison disputam uma vaga no setor. Juan Cazares deve voltar à lista de relacionados, mas ficará no banco de reservas.

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro começa hoje com três partidas: Fluminense x Botafogo, no Maracanã, Corinthians x Grêmio, em Itaquera, e Goiás x Ceará, no Serra Dourada. Amanhã, Flamengo x Chapecoense, Santos x Vasco, Fortaleza x São Paulo e outras quatro partidas dão sequência à competição nacional.

Notícias relacionadas
Antony e Hernanes são poupados em treino e devem desfalcar o São Paulo 21/05/2019 19:15 Em função do cansaço e de uma pancada na costela sofrida na , também contra o Bahia, Antony fez o trabalho físico hoje pela manhã, no Reffis. Já à tarde, ele foi para o campo, mas fez uma atividade apenas com Reinaldo e Hudson, que também se recuperam do (...) Fonte: UOL
Itair se reúne com elenco, nega crise e isenta Mano por má fase do Cruzeiro 21/05/2019 17:35 Homem forte no futebol do Cruzeiro, Itair Machado reforçou que o encontro foi feito para fazer um alerta sobre o mau momento, mas negou qualquer tipo de problema interno, incluindo salários ou premiações atrasadas. Além disso, o dirigente falou que o club(...) Fonte: UOL
Após cinco meses, Santos reintegra Bryan Ruiz ao elenco profissional 21/05/2019 17:03 Ruiz não treinava com o elenco principal desde a pré-temporada, quando o meia de 33 anos cansou com o ritmo intenso do técnico Jorge Sampaoli e pediu para ser negociado. O costarriquenho também foi atrapalhado por dores nas costas durante o período e pass(...) Fonte: UOL
Comentários