"O saldo do Neymar está longe de um Ronaldo", afirma Rizek
09/10/2019 16:24 Fonte UOL

André Rizek concordou, em parte, com a declaração de Neymar sobre . Após rever um trecho da entrevista do craque no Seleção SporTV desta quarta, o apresentador destacou que nem todos devem ser tratados da mesma forma, mas não vê o atacante do PSG nesta lista."Eu concordo com os argumentos dele, de que você não tem que tratar todo mundo igual. (...) Embora ele seja um dos principais jogadores do mundo hoje, na seleção brasileira, o saldo do Neymar está longe de um Ronaldo, de um Romário... Está muito distante. Na seleção brasileira, o Neymar ainda não foi esse jogador de entregar tanta coisa assim", defendeu Rizek.

"Mesmo que tivesse entregado, você não pode defender que ele seja tratado de forma diferente. A diferença é outra. Ele é profissional, já recebe mais do que os outros. Por que o treinado tem que tratá-lo de forma diferente?", discordou Lédio Carmona.

Presente na bancada, Ricardinho recordou sua passagem pela seleção brasileira, quando conviveu com Ronaldo e Ronaldinho. Para o comentarista, o problema não está no tratamento diferenciado, mas na forma com que o jogador recebe o privilégio.

"A questão não está em como é o tratamento. Eu já joguei com o Ronaldo, com o Ronaldinho, tive o privilégio de atuar na geração deles. Eles tinham um tratamento como os outros. Por mais que, em determinados momentos, tivesse alguma situação diferente, eles não se colocavam desta forma. A situação está não como o profissional é tratado, mas como ele recebe. Essa é a grande questão. E estes todos que eu falei sempre receberam de uma forma natural. Nunca se colocaram acima. Esta é a grande questão", disse Ricardinho.

"É legal o reconhecimento quando ele vem do grupo, quando você ocupa esse espaço, que acho que é o caso do Neymar. O Neymar ocupou um espaço diferente na profissão dele, por mérito dele. Agora, a questão está em como é tratado isso, como ele recebe e como ele se coloca em relação a esse tratamento", completou.

Na sequência, Rizek voltou a defender que Neymar não está no mesmo patamar de outros jogadores, como Ronaldo e Rivaldo, mesmo se bater recordes com a amarelinha. Nesta quinta-feira, às 9h, em amistoso contra Senegal, o atacante completará 100 jogos com a camisa da seleção brasileira.

"Para o Neymar se colocar neste patamar, acho que falta um bocado. Se você pegar os números de jogos e gols, ele tem tudo para ser o cara que mais vestiu a camisa da seleção e passar até o Pelé na artilharia, mas, números, neste caso, não traduzem a importância dele na comparação com Ronaldo, Romário, Rivaldo", concluiu o apresentador.

Crente na classificação do Flamengo para a final da Libertadores, Carlos Cereto fez uma promessa no Acabou a Brincadeira desta quarta-feira. Recordando o 'vareio' rubro-negro sobre o Grêmio na última semana, o jornalista afirmou que, caso o tricolor gaúcho chegue à decisão, não apresentará o programa do SporTV.

Ex-ESPN, o repórter José Renato Ambrósio estreou hoje no Grupo Globo, sua nova casa. O jornalista, que trabalhou durante 11 anos no canal esportivo da Disney, participou do Redação SporTV, apresentado por Marcelo Barreto, ao lado de outra estreante: Renata de Medeiros, da rádio Gaúcha e do jornal Zero Hora.

Um fato inusitado marcou a edição de hoje (8) do Os Donos da Bola, da TV Band. O Craque Neto, apresentador do programa, acertou uma bolada no comentarista Oliveira Andrade, que participava da atração. O ex-jogador levantou a bola, fez algumas embaixadinhas e tentou acertar um passe de calcanhar para Velloso. A trajetória da bola não tomou o rumo esperado e acertou a cabeça de seu convidado.

O apresentador André Rizek, do SporTV, abriu o programa "Seleção" de hoje pedindo desculpa por uma afirmação feita na edição de ontem, quando disse que o meio-campista Hernanes, do São Paulo, sofria de uma lesão crônica no tornozelo.

Os amistosos da seleção brasileira nesta semana, contra Senegal e Nigéria, foram alvo das ironias de Felipe Andreoli e Walter Casagrande. Presente no Globo Esporte SP de hoje (8), a dupla cornetou os adversários do time de Tite, assim como o local escolhido para a realização das partidas, Singapura.

Após surpreender a todos ao abandonar o Os Donos da Bola de ontem (8), Neto fez questão de se explicar. Na abertura do programa desta terça-feira, o ex-jogador contou que, após seu discurso sobre desigualdade, foi a um projeto social de uma cervejaria. A matéria com a visita do apresentador foi ao ar nesta tarde.

Você já deve saber que a seleção brasileira tem dois amistosos pela frente: um contra Senegal, nesta quinta-feira (10) e outro contra Nigéria, no domingo (13).

Com Danilo Lavieri, do UOL, em São Paulo

O meio-campista Tchê Tchê foi o convidado especial do Bem, Amigos!, do SporTV, de hoje (07). O jogador do São Paulo foi questionado sobre as diferenças do time a partir da chegada do técnico Fernando Diniz, e falou sobre a evolução do treinador, com quem também trabalhou no Audax, em 2016.

Depois de vencer a Chapecoense neste domingo, fora de casa, por 1 a 0, o Flamengo alcançou 52 pontos, e bateu o recorde de aproveitamento no Campeonato Brasileiro em 23 rodadas. Diante deste cenário, o comentarista Fábio Sormani elogiou o time rubro negro na edição de hoje (7) do Fox Sports Rádio, e comparou a equipe ao Barcelona de Guardiola.

Após o fim da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a vitória do Flamengo, fora de casa, por 1 a 0 sobre a Chapecoense, e o empate do Palmeiras, em casa, por 1 a 1 com o Atlético-MG, o time carioca abriu cinco pontos de vantagem na liderança da competição, com 52. Na edição de hoje (7) do Seleção SporTV, o apresentador André Rizek comentou a situação do clube rubro-negro e disse que a equipe só perde o título para si mesma.

O chefe da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, analisou as recentes polêmicas envolvendo o uso do VAR no Campeonato Brasileiro.

Gustavo Villani amenizou a bronca dada pelo técnico Jorge Jesus ao jovem Renier após a vitória do Flamengo, por 1 a 0, sobre a Chapecoense. Presente no Seleção SporTV desta segunda-feira, o narrador afirmou não ter visto 'nada demais' na cobrança feita pelo português na saída de campo. Ele ainda elogiou a postura do jogador rubro-negro em aceitar a "dura" do comandante.

Indignado, Neto abandonou o Os Donos da Bola desta segunda-feira. Após fazer um discurso sobre desigualdade social no último bloco do programa da Band, o apresentador deixou o estúdio, surpreendendo os presentes. Sem entender o motivo da saída do colega, Velloso foi o responsável por comandar a reta final da atração.

O repórter do Grupo Globo, Lucas Strabko, o Cartolouco, causou na vitória do São Paulo sobre o Fortaleza, por 2 a 1, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em matéria exibida no Globo Esporte SP desta segunda, o jornalista 'ganhou' um presente de aniversário de Daniel Alves e ainda entregou um nariz gigante para Rogério Ceni.

André Loffredo, comentarista do SporTV, disparou contra a bronca dada pelo técnico Jorge Jesus no jovem Reinier após a vitória do Flamengo contra a Chapecoense.

Após cinco vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras chegou hoje (6) ao segundo empate em sequência - 1 a 1 contra o Atlético-MG, no Allianz Parque. A queda de rendimento foi tema de debate no A Última Palavra, do Fox Sports, e Edmundo criticou o fato de os jogadores do time paulista terem longos contratos com altos valores.

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentaram no Allianz Parque hoje (6) em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e ficaram no empate em 1 a 1. Após o jogo, técnico e jogadores atleticanos reclamaram de um suposto pênalti de Felipe Melo sobre Igor Rabello quando o confronto ainda estava 0 a 0. Os comentaristas de arbitragem Sálvio Spínola, do Grupo Globo, e Carlos Eugênio Simon, dos canais Fox Sports, divergiram sobre a interpretação do lance.

Na luta contra o rebaixamento, o CSA conseguiu um grande resultado hoje. Em confronto direto contra o Avaí, em Maceió, o time da casa venceu por 3 a 1. No entanto, o que mais repercutiu na partida não foi o resultado, mas um lance de pênalti para time alagoano. No segundo tempo, quando o duelo estava empatado, Anderson Daronco anotou penalidade máxima sobre Ricardo Bueno após consultar o VAR. O comentarista Paulo César de Oliveira, do Grupo Globo, e a web, como um todo, questionaram a decisão do árbitro.

O atacante Pablo, do São Paulo, foi o convidado especial do Terceiro Tempo, da Band. Na atração comandada por Milton Neves, o jogador falou da importância do técnico Fernando Diniz em sua carreira.

A ESPN estreou a quarta edição diária do SportsCenter nessa semana. Uma partida de futebol, mesmo com prorrogação e pênaltis, tem algo em torno 150 minutos. As quatro edições somadas da atração chegam a cerca de 600 minutos. Quatro jogos cheios do mesmo programa na tela. Com isso, o programa, sozinho, ocupa quase 70% da nova grade do canal, lançada após a reformulação iniciada em agosto com a saída do principal executivo da emissora, João Palomino, e de nomes históricos como Juca Kfouri, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi -- que, aliás, estão no novo podcast do UOL, Posse de Bola.

Comentarista da TV Gazeta, Muller foi o convidado especial do Bola da Vez da madrugada deste domingo (6). O ex-atacante da seleção brasileira falou, entre outros assuntos, sobre sua breve carreira de treinador, que durou cinco anos (2009-11 e 2014-15). O ex-jogador afirmou que faltou paciência para lidar com jogadores e dirigentes.

A edição deste sábado (5) do Aqui com Benja, do Fox Sports, recebeu o agora ex-jogador Michel Bastos. O convidado anunciou sua aposentadoria dos gramados durante a entrevista ao apresentador Benjamin Back.

Grêmio e Corinthians se enfrentaram hoje (5) pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre, e ficaram no empate em 0 a 0. Durante a transmissão do jogo pelo Premiere, o comentarista Paulo Nunes destacou a falta de criatividade dos sistemas ofensivos das duas equipes. Na opinião do ex-jogador, que já vestiu as camisas dos dois clubes, o jogo foi abaixo do esperado.

O Seleção SporTV de hoje (4) analisou exaustivamente o gol marcado pelo Flamengo sobre o Grêmio no empate em 1 a 1 pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. Os comentaristas elogiaram o trabalho coletivo da equipe rubro-negra, que trocou 18 passes, com a bola passando por 10 jogadores, antes de marcar. Júnior afirmou que o time atual lembra o de 1981, campeão da Libertadores e Mundial daquele ano.

Na edição de hoje (4) do SporTV News, o comentarista André Loffredo falou sobre o estilo de jogo defensivo do Corinthians. O jornalista fez uma comparação curiosa, e afirmou que o time faria sucesso na NBA, a liga norte-americana de basquete, em que os torcedores gritam "Defesa!" para incentivar o time quando a bola está com o adversário.

O ex-atacante Edmundo concedeu entrevista ao canal do comentarista Alê Oliveira no Youtube e analisou diversos aspectos que envolveram a sua vitoriosa carreira como atleta.

Após ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, Arrascaeta, jogador do Flamengo, recebeu um conselho de Denílson. Presente no Jogo Aberto desta sexta, o comentarista recordou sua primeira atroscopia e pediu para o rubro-negro respeitar o tempo de recuperação estabelecido, mesmo que o tire do segundo jogo da semifinal da Libertadores, contra o Grêmio, no dia 23.

Comentarista do Grupo Globo, Ana Thaís Matos usou suas redes sociais para publicar uma foto de 2015, com a #tbt. Na imagem, a jornalista apresenta um visual bem diferente, com os cabelos mais escuros e uma franja, que ela mesma disse não ter aprovado, o que fez com que o corte durasse apenas uma semana.

A edição de hoje (3) do Seleção SporTV discutiu mais uma vitória do Corinthians no Campeonato Brasileiro, desta vez sobre a Chapecoense, fora de casa, por 1 a 0, em jogo realizado ontem. O debate girou em torno do desempenho do time paulista comparado com sua eficiência. O apresentador da atração, André Rizek, usou uma analogia inusitada para tentar definir o jogo corintiano.

Oswaldo de Oliveira falou sobre seu desentendimento com o jogador Paulo Henrique Ganso, durante a partida entre Fluminense e Santos, na quinta-feira (26), pelo Campeonato Brasileiro, que resultou em sua demissão. O treinador disse que tentou resolver a situação depois do jogo, mas não houve um pedido de desculpas do jogador.

Quarto colocado no Campeonato Brasileiro - com a mesma pontuação do Santos - o Corinthians, para André Rizek, joga um futebol de rebaixamento'. Incomodado com o estilo de jogo adotado pelo time de Fábio Carille, o apresentador do Seleção SporTV comparou o alvinegro à Chapecoense, adversária do Timão na noite de ontem (3).

Se o estilo de jogo do Corinthians desagrada alguns, o torcedor, para Caio Ribeiro, está feliz com o time. Presente no Globo Esporte SP desta quinta-feira, o comentarista usou as recentes conquistas do alvinegro para explicar a satisfação do corintiano com o time de Fábio Carille, quarto colocado no Campeonato Brasileiro.

Vitórias marcantes, jogos inesquecíveis e objetos que fizeram parte da história de vencedores no esporte brasileiro. Todos esses ingredientes estarão em "Relíquias", nova série do Esporte Espetacular, que estreia neste domingo (5), com participações especiais como as de Renato Aragão, Pedro Bial, Glória Maria, entre outros.

Presente no Globo Esporte SP desta quinta-feira, Caio Ribeiro apontou um ligeiro favoritismo para o Flamengo no confronto contra o Grêmio, válido pelas semifinais da Libertadores. Mesmo afirmando que a disputa, após o empate em 1 a 1 na casa tricolor, está 'em aberto', o comentarista apontou que, neste momento, o time de Jorge Jesus é superior ao de Renato Gaúcho.

O técnico Mano Menezes conversou com o ex-companheiro de profissão, Muricy Ramalho, em entrevista exibida pelo Globo Esporte, e falou sobre a sensação de mágoa que ficou após sua saída da seleção brasileira. O atual técnico do Palmeiras esteve à frente do Brasil entre julho de 2010 e novembro de 2012, quando deixou o comando do grupo após derrota para a Argentina. No entanto, ele garante que essa já é uma questão superada.

O empate, em 1 a 1, entre Grêmio e Flamengo, pelo primeiro jogo das semifinais da Libertadores, rendeu bons números à Globo, principalmente no Rio de Janeiro. Disputada na Arena do Grêmio, a partida registrou a melhor audiência da emissora carioca com futebol em 2019.

Na véspera do primeiro duelo decisivo entre Grêmio e Flamengo, o narrador João Guilherme anunciou com orgulho no "Expediente Futebol" que a Fox faria uma transmissão "revolucionária" da semifinal brasileira da Libertadores. Ele se referia ao fato de a emissora usar seus dois canais para exibir o clássico brasileiro do principal torneio de clubes da América do Sul. O Fox 1 teria a equipe da emissora despachada para a Arena do Grêmio, formada por Nivaldo Prieto na narração, Paulo Vinícius Coelho e Edmundo nos comentários e Carlos Eugênio Simon acompanhando a arbitragem do argentino Néstor Pitana. A tal revolução ficaria para o Fox 2.

O Grêmio recebeu o Flamengo nesta quarta-feira (2) pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. O duelo terminou empatado por 1 a 1, mas o que chamou a atenção nos gols dos dois times foi a narração - ou falta dela - de Galvão Bueno, que comandou a transmissão da TV Globo. O experiente narrador, que foi criticado por isso na web, se desculpou com o público pela falha na voz, e justificou dizendo que está gripado.

Grêmio e Flamengo se enfrentaram hoje (2) pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. O duelo terminou empatado por 1 a 1. A voz de Galvão Bueno, que comandou a transmissão do jogo pela Globo, falhou na narração dos lances de gol, e a web não perdoou.

A transmissão do clássico argentino entre River Plate e Boca Juniors, pela semifinal da Libertadores, na terça-feira (1º) obteve números expressivos. A partida atingiu 8,7 pontos de audiência nos domicílios com TV paga, ocupando o segundo lugar geral entre as emissoras (TV aberta e TV fechada), atrás apenas da Globo. Entre os canais da TV paga foi líder, e, entre os canais esportivos, teve participação de nada menos do que 91%.

Durante a edição de hoje (2) do SportSCenter, da ESPN Brasil, o repórter Eduardo de Meneses entrevistou uma família gremista apaixonada pelo time. O marido segurava a filha no colo, enquanto a esposa, grávida de um menino, foi abordada pelo jornalista. O que mais chamou a atenção foi o nome escolhido para o bebê: uma homenagem inusitada à dupla de zaga do Tricolor gaúcho.

Apresentador do Globo Esporte SP, Felipe Andreoli está com saudade de jogar futebol. Ele compartilhou o sentimento, reacendido após rever algumas fotos, com seus seguidores nas redes sociais hoje (2). O jornalista contou que praticamente não praticou o esporte este ano, e confessou que tem receio de entrar em campo, pois o dia seguinte é sempre dolorido.

Durante o pré-jogo de Grêmio x Flamengo, duelo do jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América, o repórter Júlio César Santos, da RBS TV - afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul -, anunciou sua aposentadoria. O jornalista aproveitou sua primeira entrada ao vivo no SporTV para fazer o anúncio.

Vagner Martins, repórter do FOX Sports, se envolveu em uma discussão hoje (2), em Porto Alegre, nas cercanias do hotel onde o Grêmio está hospedado para o jogo contra o Flamengo, pela Libertadores. Nas redes sociais, uma torcedora do clube gaúcho disse ter sido xingada pelo jornalista em duas oportunidades.

O repórter Vagner Martins, do canal pago Fox Sports, foi acusado por uma torcedora do Grêmio de tê-la xingado após criticar a forma como a imprensa cobre o time gaúcho. Ela, identificada como Lisa Avila, expôs o caso no Twitter e ameaçou processar o jornalista. Ele negou as acusações, disse ter sido ofendido pela torcedora afirmou ter testemunhas para provar sua inocência.

Notícias relacionadas
Neto zoa Palmeiras por acréscimo em jogo contra a Chape: "Acabou agora" 18/10/2019 13:47 Aproveitando os nove minutos de acréscimo dados pela arbitragem, assim com o gol de Felipe Melo, marcado aos 54 minutos do segundo tempo, o ex-jogador provocou Velloso e afirmou que o Athletico Paranaense, próximo adversário do time de Mano Menezes, se pr(...) Fonte: UOL
Denílson defende Soteldo por drible contra o Ceará: "Tem que fazer mais" 18/10/2019 12:40 "Tem que fazer mais. Faz mais, Soteldo. Vai para cima, dribla mesmo. É a sua característica. O Gustavo Henrique não sabe driblar, então tem que fazer o que sabe, que é afastar o perigo da área. Isso que ele sabe fazer. Achei infeliz a declaração do Gustav(...) Fonte: UOL
Palmeiras faz campanha melhor do que nos 2 últimos anos em que foi campeão 18/10/2019 12:23 Em 2016, sob o comando de Cuca, o Palmeiras tinha 51 pontos depois da 26ª rodada. Já no ano passado, com Luiz Felipe Scolari, o time acumulava 50 pontos na mesma altura da competição. A diferença neste ano, obviamente, é o desempenho do Flamengo, que já s(...) Fonte: UOL
Comentários