O que mudou em Santos e Corinthians desde a marcante semifinal do Paulista
12/06/2019 04:00 Fonte UOL

Um jogo equilibrado na partida de ida, na Arena Corinthians, e um 'massacre' do no jogo de volta, no Pacaembu. Foi essa a tônica do duelo entre os rivais na semifinal do deste ano. O Peixe, no entanto, não converteu o domínio da segunda partida em gols e acabou eliminado pelo Corinthians na decisão por pênaltis. Deste então, muita coisa aconteceu. Dois meses depois, os rivais se reencontram às 21h30 (de Brasília) de hoje, na Vila Belmiro, em duelo da nona rodada no Brasileirão.

Aquele clássico marcou uma das melhores partidas do Santos na temporada. Com uma formação inédita, que seria repetida depois e com sucesso, o técnico Jorge Sampaoli recuou Alison para se tornar um terceiro zagueiro pelo lado, escalou Pituca na lateral e orientou o jogador a se postar por dentro, assim como fez com Victor Ferraz. O desenho ficou parecido com um 3-2-5.

De lá pra cá, o Peixe segue trabalhando nos e aperfeiçoando a posse de bola, o perde-pressiona e a intensidade do time. A principal carência naquele jogo foi resolvida: o centroavante. As várias bolas que passaram na área do Corinthians não encontraram um finalizador para alcançarem as redes rivais, e o Peixe trouxe o colombiano Fernando Uribe para a vaga de camisa 9.

Porém, a tendência é que o novo centroavante inicie o clássico no banco de reservas, já que ainda não está na melhor forma física e, segundo Sampaoli, estava fazendo . Eduardo Sasha, que marcou dois gols nos últimos três jogos, deve ter a responsabilidade de comandar o ataque santista.

Do outro lado, o 2019 corintiano tem sido mais de resultado do que de desempenho, como a própria semifinal no Pacaembu mostrou há dois meses. O Corinthians argumenta que amadureceu desde aquele clássico, sendo agora um , como classificou Jadson em entrevista coletiva ontem.

Tanto os jogadores quanto Fábio Carille valorizam o fato de o elenco agora se conhecer melhor, o que na teoria já ajuda a evitar um sufoco parecido com o que ocorreu no último clássico. O entrosamento de fato evoluiu, mas faltam ajustes principalmente na armação e na finalização das jogadas - dificuldades que ficaram claras nas últimas semanas, de tantos altos e baixos.

Desde o título paulista foram raras as vezes em que o Timão empolgou seu torcedor. O título foi sucedido por um início de Brasileirão oscilante e a eliminação na Copa do Brasil, ainda que o desempenho do jogo da queda não tenha sido tão ruim no Maracanã. O lado bom foi a classificação na sem nenhum susto e o clássico vencido com muita intensidade contra o , mas o Corinthians sabe que pode mais.

Santos e Corinthians sobem ao gramado da Vila Belmiro às 21h30 (de Brasília) de hoje, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe é segundo colocado com 17 pontos e com uma vitória assume a liderança de forma provisória, enquanto o Timão quer sair dos 12 pontos para encostar no primeiro pelotão na classificação.

12 de junho de 2019, quarta-feira 21h30 (de Brasília) Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro) Campeonato Brasileiro, nona rodada Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) Alessandro Rocha de Matos (BA) e Carlos Berkenbrock (SC) Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Jean Lucas (Alison), Diego Pituca e Jean Mota; Soteldo, Marinho e Sasha. Jorge Sampaoli.

Walter; Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso e Sornoza; Jadson, Clayson e Vagner Love (Gustavo). Fábio Carille.

O Internacional não contará com Rodrigo Moledo, lesionado, e Emerson Santos, suspenso, na partida contra o Bahia, hoje (12), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pela nona rodada do Brasileiro. Com isso, Odair Hellmann irá apostar em Roberto na zaga.

O Santos enfrenta o Corinthians na noite de hoje, às 21h30, na Vila Belmiro, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe terá apenas o zagueiro Lucas Veríssimo como desfalque certo e Gustavo Henrique é quem assume a posição.

Depois empatar sem gols com o Bahia, o Ceará viaja ao Rio de Janeiro para encarar o Vasco, em partida marcada para a noite de amanhã, às 19h15 (de Brasília), em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro - a última antes da pausa para a Copa América.

Cheio de baixas, o técnico Fernando Diniz não conta com muitas opções para montar o Fluminense que encara amanhã a Chapecoense, às 20h, na Arena Condá.

O Grêmio se despede do primeiro semestre com sentimento de que está em dívida. Mas o jogo contra o Botafogo, hoje (12), é a chance de deixar o time mais perto de zerar a conta. A partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro é a chance para a equipe de Renato Gaúcho vencer a primeira como visitante no atual Brasileirão. De quebra, um bom resultado fará o elenco atingir todas as metas estipuladas pelo treinador no início de maio.

Com duas derrotas nos últimos dois jogos, a Chapecoense tenta se recuperar antes de o Campeonato Brasileiro parar por conta da Copa América. Na noite de amanhã, o time de Chapecó recebe o Fluminense na Arena Condá, às 20h (de Brasília), pela nona rodada da competição.

O adiamento do julgamento no STJD que decidirá sobre o pedido do Botafogo de impugnar o jogo contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, por suposto uso indevido do VAR, foi visto por pessoas de dentro do clube alviverde como uma manobra dos cariocas para impedir que a sessão acontecesse em São Paulo.

A nona rodada do Campeonato Brasileiro, a última antes da paralisação da Copa América, tem início na noite de hoje com cinco jogos, entre eles o clássico paulista entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro. Amanhã, outras cinco partidas fecham a "primeira parte" da competição, que volta a ser disputada apenas em julho.

Com uma invencibilidade de 31 jogos no Campeonato Brasileiro e aproveitamento de mais de 90% na atual edição da competição, o Palmeiras já começou a receber as primeiras "secadas" dos adversários, que torcem por tropeços alviverdes para que seja possível brigar pela liderança. Mas internamente o grupo já trabalha o psicológico para não focar demais na série invicta e receber com naturalidade uma possível primeira derrota, se ela vier a ocorrer.

Vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, o CSA volta a campo na noite de hoje, às 21h30 (de Brasília), para encarar o Flamengo, no Mané Garrincha, pela nona rodada - e última antes da parada para a Copa América.

D'Alessandro tem uma vida ligada ao Inter. Em 10 anos de clube, o gringo chega a mais uma marca importante hoje (12). Quando entrar em campo para jogar contra o Bahia, às 21h30 (de Brasília), pela nona rodada do Brasileiro, atingirá 450 partidas pelo time vermelho. E o contexto atual o coloca como pilar ofensivo da equipe.

Botafogo e Grêmio abrem a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Nilton Santos. O último duelo das equipes antes da paralisação para a disputa da Copa América será transmitido para todo o Brasil pelo Premiere e SporTV. O Placar UOL também fará a cobertura em tempo real da partida pelo site ou aplicativo.

O Cruzeiro faz hoje seu último jogo antes da pausa para a Copa América. Em partida válida pela nona rodada do Brasileirão, o time mineiro visita o Fortaleza às 21h. Para o jogo no estádio Castelão, Mano Menezes não contará com alguns atletas importantes.

Depois de vencer a Chapecoense na segunda-feira (10), o Goiás tenta mais uma vez engatar dois triunfos seguidos no Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa fazer a lição de casa diante do Athletico Paranaense, em jogo que acontece na noite de amanhã, às 20h, no Serra Dourada, pela nona rodada da competição - e última antes da pausa para a Copa América.

Invicto há seis jogos, sendo quatro deles pelo Campeonato Brasileiro, o Bahia encerra a 'primeira parte' da competição - antes da Copa América - encarando o Internacional, na noite de hoje, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pela nona rodada.

O Corinthians terá de se superar no clássico de amanhã para fazer frente ao Santos mesmo desfalcado de peças importantes. Cássio, Fagner, Michel, Pedrinho e Mateus Vital não jogam por vários motivos, o que obriga Fábio Carille até a improvisar o zagueiro Bruno Méndez como lateral.

Santos e Corinthians se enfrentam na noite de hoje, às 21h30, na Vila Belmiro, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, a última antes da parada para a Copa América.

Derrotado pelo líder Palmeiras no fim de semana, o Athletico Paranaense volta a campo na noite de amanhã para encarar o Goiás, em mais um jogo fora de casa. O duelo, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, acontece no Serra Dourada, às 20h (de Brasília).

O Vasco deverá manter a equipe que venceu o Internacional por 2 a 1 na última sexta (7) visando o importante duelo de amanhã (13), às 19h15, contra o Ceará, em São Januário, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com problemas no ataque, o São Paulo busca um centroavante para completar o seu elenco. O clube tenta contratar o argentino Juan Dinenno, que tem seus direitos vinculados ao Racing, da Argentina. No entanto, segundo apurou o UOL Esporte, o Tricolor paulista não conseguiu avançar da maneira que esperava nas negociações e estuda alternativas no mercado da bola.

O Palmeiras enfrenta o Avaí amanhã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, com dúvidas na escalação. Ainda não se sabe se o técnico Luiz Felipe Scolari manterá o rodízio de titulares, após usar força máxima no jogo do último sábado contra o Athletico-PR.

Fortaleza e Cruzeiro entram em campo às 21h de hoje pela 9ª rodada do Brasileirão. O confronto no estádio Castelão será o último das equipes antes da pausa para a Copa América. Quem quiser acompanhar a partida poderá assistir pelo canal Premiere ou pela plataforma digital Premiere Play. O Placar UOL também fará a cobertura em tempo real da partida pelo site ou aplicativo.

O São Paulo quer afastar a crise no Campeonato Brasileiro. Sem vencer há quatro rodadas na competição, o Tricolor paulista enfrenta o Atlético-MG amanhã, a partir das 20h, na Arena Independência, em Minas Gerais. A equipe do técnico Cuca começa a jornada na oitava posição, com 13 pontos.

Sem vencer há três rodadas no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza recebe o Cruzeiro na noite de hoje, às 21h (de Brasília), na Arena Castelão, pela nona rodada - a última antes da pausa para a Copa América.

Único time que ainda não venceu no Campeonato Brasileiro, o Avaí tem missão complicada na noite de amanhã, quando visita o líder e ainda invicto Palmeiras no Allianz Parque, às 20h (de Brasília), pela nona rodada da competição - e última antes da pausa para a Copa América.

Internacional e Bahia se enfrentam hoje (12) às 21h30 (de Brasília) no Beira-Rio pela nona rodada do Brasileiro. O jogo terá transmissão na Globo, no canal Premiere e no TNT.

A Chapecoense desistiu de pedir a anulação do jogo contra o Goiás, realizado na noite de ontem, no Serra Dourada, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Após a derrota por 3 a 1, o presidente da Chape, Plinio David de Nes Filho, mais conhecido como Maninho, disparou contra a arbitragem da partida e indicou que o clube solicitaria o cancelamento da partida.

O São Paulo fez o seu último treino no CT da Barra Funda antes da pausa no Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América. De olho na partida de quinta-feira, contra o Atlético-MG, o técnico Cuca comandou o coletivo de hoje, que não contou com a presença da imprensa.

O Palmeiras mantém conversas com o estafe do volante Ramires, com passagens por Cruzeiro, Benfica, Chelsea e seleção brasileira, para tentar fechar a contratação do jogador. Aos 32 anos, o atleta está livre no mercado há um mês, desde que rescindiu contrato com o Jiangsu Suning, da China, onde atuou por três temporadas e meia.

Fábio Carille tem seu centroavante titular à disposição para o clássico de amanhã entre Corinthians e Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Vagner Love corria riscos de corte por causa de um incômodo na panturrilha direita, mas treinou normalmente hoje e foi relacionado para o jogo. Boselli, por sua vez, não viaja.

Os poucos minutos que foram abertos do treinamento de hoje (11) do Inter mostraram a presença de Edenílson entre os jogadores que participaram da atividade. Recuperado de dores musculares, o jogador segue como dúvida para o confronto de amanhã contra o Bahia.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) oficializou hoje que o julgamento do pedido do Botafogo para impugnar a partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, acontecerá em 18 de junho, próxima terça-feira, em Salvador, como já havia sido publicado pelo UOL Esporte.

Após uma rodada onde as unanimidades do setor ofensivo deixaram a desejar, trazendo desvalorização ou uma valorização insignificante ao final dos jogos, a média de patrimônio entre os cartoleiros continua muito baixa (C$117,00), se comparada aos anos anteriores e com relação ao preço dos principais jogadores.

O zagueiro Edu Dracena acha que a pausa de um mês sem jogos para a disputa da Copa América vai ser boa para o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro. Apesar de o time estar embalado e há 31 rodadas sem perder na competição, ele citou a pressão psicológica e o desgaste físico da temporada e confia que a equipe vai voltar ainda melhor depois da parada.

O jogo entre Goiás e Chapecoense, disputado na noite de ontem, no Serra Dourada, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, pode ganhar novos capítulos após o apito final. Revoltado com a atuação da arbitragem na derrota por 3 a 1, o presidente da Chape, Plinio David de Nes Filho, mais conhecido como Maninho, afirmou que o clube pedirá o cancelamento da partida.

Fechar a "casinha" primeiramente. Foi apostando nesta fórmula que o técnico Vanderlei Luxemburgo obteve a primeira vitória do Vasco no Campeonato Brasileiro e já enxerga uma evolução da equipe.

Às vésperas da pausa no Brasileirão para a disputa do Copa América, o São Paulo ainda não oficializou como será a sua programação de trabalho. O departamento de futebol estuda quantos dias de folga serão concedidos aos jogadores. Antes a tendência era de que o time teria dez dias de descanso. Com os últimos resultados, a folga pode ser diminuída. O time vai trabalhar no CT de Cotia, enquanto seleções que disputam o torneio continental vão utilizar as instalações do CT da Barra Funda.

O Palmeiras se prepara para se despedir do Campeonato Brasileiro antes da pausa da Copa América com um desafio bem diferente da sequência que pegou em rodadas recentes. O Avaí, lanterna da competição, será o adversário da quinta-feira, em um duelo contra um Verdão que é líder isolado e já venceu os três concorrentes diretos que ocupam o G-4 no momento.

O Internacional fecha a primeira parte do Campeonato Brasileiro contra o Bahia e sabe bem o que significa o jogo de quarta-feira em casa. Classificado às quartas de final da Copa do Brasil e oitavas da Libertadores, o time gaúcho já teve conversa sobre a sequência de duelos após a Copa América.

Hernanes voltou ao São Paulo, em dezembro, com a expectativa de reeditar os bons tempos vividos em outras passagens pelo clube. No entanto, segundo apurou o UOL Esporte, o jogador está longe de ver seu atual momento no Tricolor paulista com bons olhos. Em conversas com pessoas próximas, fica clara a preocupação do meio campista, que por causa de dores e lesões não pôde contribuir da maneira que esperava para a equipe melhorar de rendimento.

Goiás 2 X 1 Chapecoense

Goiás 1 X 1 Chapecoense

Goiás 1 X 0 Chapecoense

Goiás X Chapecoense

O São Paulo pode ter um importante reforço na partida desta quinta-feira, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Hernanes treinou normalmente com os demais companheiros hoje, na reapresentação da equipe, no CT da Barra Funda. O Profeta, que havia sido liberado para viajar até a Itália na última semana para resolver problemas pessoais, participou normalmente da atividade e deve ficar à disposição do técnico Cuca.

Mayke foi a principal ausência do Palmeiras durante o aquecimento do treino de hoje, período em que a imprensa pôde ficar na Academia de Futebol. O lateral direito trata de dores no púbis que já o tiraram até do banco de reservas na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, no sábado, no Allianz Parque.

Notícias relacionadas
Sem Jean Lucas, Santos se reapresenta com somente quatro opções para o meio 25/06/2019 04:00 Sem o volante que foi negociado pelo Flamengo com o Lyon (FRA) e ainda sem Sánchez, que não se apresentou por problemas pessoais e é esperado para os treinos de hoje, o treinador argentino pôde contar apenas com Alison, Pituca, Jobson e Jean Mota para o s(...) Fonte: UOL
Bruno César não engrena e Vasco vai ao mercado em busca de camisa 10 25/06/2019 04:00 O jogador disputou 22 jogos, fez três gols e tem sido reserva com o técnico Vanderlei Luxemburgo, algo que já vinha acontecendo com alguma constância no período de Alberto Valentim também.(...) Fonte: UOL
Por queda física, Rodriguinho e P. Rocha receberão olhar especial em pausa 25/06/2019 04:00 As situações do meia e do atacante são parecidas na reta final do primeiro semestre. Rodriguinho fez a pré-temporada na Toca da Raposa e voou durante o estadual. Mas a queda de rendimento ficou evidente imediatamente após o título Mineiro, quando passou a(...) Fonte: UOL
Comentários