Neymar jogava futebol até com caixinha de papel, lembra ex-colega de escola
12/07/2019 16:07 Fonte UOL

Se você jogava ou joga futebol nos intervalos de aulas, certamente já teve que improvisar. Chutar lata, bola de meia, bola de papel, tampinha de garrafa... Só não vale ficar sem jogar.

Bem, você está em companhia estrelada nesse quesito. Em sua época de escola, também precisou recorrer a outros objetos para jogar futebol. Quem garante é Rodolfo, colega do hoje astro do Paris Saint-Germain nos tempos de estudante em Santos.

"O Neymar ficava louco para jogar bola no recreio. Ele pegava caixinha de papel vazia ou qualquer coisa que virasse uma bola. Mesmo improvisado, rolava grande rivalidade no recreio", contou, em entrevista ao site da Red Bull.

Os dois estudaram juntos em uma escola particular, na qual Neymar ganhou bolsa de estudos aos 12 anos graças ao talento com a bola nos pés. Fora da escola, porém, a dedicação ao futebol continuava: em casa, era hora de treinar chutes entre as pernas de uma cadeira.

"A gente tinha que jogar a bola na parede, matar no peito e chutar com a esquerda. Depois, fazia a mesma coisa com a perna direita. Tinha que ser bom com as duas pernas", lembra Dudu, também amigo de infância e companheiro de jornadas de vídeo-game.

"Geralmente, o pessoal escolhe times europeus no controle. Mas o Neymar jogava com times do Brasil. Jogava com o , com o ", completou.

Notícias relacionadas
Kompany deixa de ser treinador e jogador ao mesmo tempo 22/08/2019 14:57 Com dois empates e duas derrotas no período em que Kompany trabalhou simultaneamente nas funções, o Anderlecht registrou o pior início no Campeonato Belga nos últimos 21 anos. A partir de agora, o veterano atuará somente dentro das quatro linhas.(...) Fonte: UOL
“O São Paulo, quando chega, é problema”, crava Muricy Ramalho 22/08/2019 14:00 "Um grande como o São Paulo, que tem história em Campeonato Brasileiro, quando chega, é problema. Está com muita confiança. Além de tudo, contratou um grande líder, que é o Daniel, que está fazendo a diferença", falou o ex-técnico.(...) Fonte: UOL
Figueirense solta nota e diz ter quitado salários de funcionários e da base 22/08/2019 13:35 O clube catarinense agora corre para pagar as pendências da categoria sub-23 e do time profissional, que está em greve e na última terça-feira, em jogo contra o Cuiabá, pela Série B. Com isso, perdeu por W.O. e acabou .(...) Fonte: UOL
Comentários