Nenê assina a rescisão de contrato com o São Paulo e fica mais perto do Flu
12/07/2019 19:10 Fonte UOL

Nenê está ainda mais perto do . Como publicou o Globoesporte.com e confirmou o , o meia assinou hoje a rescisão do seu contrato com o e está livre para assinar o acordo com o Tricolor carioca. O veterano tinha vínculo com o clube do Morumbi até o fim deste ano.

O jogador, de 37 anos, estava fora dos planos do técnico Cuca. Por isso, havia sido liberado dos treinamentos durante a pausa do para definir o seu futuro. e também demonstraram interesse no atleta, mas as conversas não avançaram. Além dele, o time do Morumbi também abriu mão de Bruno Peres e de Jucilei neste período de intertemporada.

Nenê esteve no Rio de Janeiro nos últimos dias e inclusive foi ao Maracanã na final da , no último domingo, ao lado de . A vontade de Fernando Diniz de contar com Nenê aumentou com a indefinição sobre o futuro de Luciano, para defender o . O técnico pensa em usar o meia bem próximo do centroavante, para aproveitar a capacidade de finalização de jogadas do veterano.

São Paulo e Palmeiras se enfrentam amanhã (sábado 13), às 19h (de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. A partida terá transmissão exclusiva do canal de pay-per-view Premiere, com narração de Gustavo Villani. Também será acompanhada em tempo real pelo Placar UOL.

O São Paulo espera contar com o apoio da torcida no clássico com o Palmeiras, que será disputado amanhã (13), a partir das 19h (de Brasília), no Morumbi. O clube divulgou que 26 mil ingressos já foram vendidos para o duelo, que será válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Encerrada a Copa América de 2019, o Campeonato Brasileiro volta a ser disputado neste final de semana. Serão quatro jogos realizados no sábado, cinco no domingo e um na segunda-feira.

Neste sábado, o São Paulo recebe o Palmeiras, no Morumbi, às 19h, para mais um clássico. No entanto, esse tipo de confronto tem sido um pesadelo para os são-paulinos. Apesar da recente classificação nos pênaltis no Paulista, o retrospecto nos últimos dez anos é muito ruim.

O clássico entre São Paulo e Palmeiras amanhã, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, deve ter uma atração à parte em uma das extremidades do campo. Pela primeira vez, Cuca terá à disposição o seu "ataque dos sonhos", com o trio Pablo, Pato e Antony; do outro lado, o alviverde possui a melhor defesa da competição, com apenas dois gols sofridos em nove jogos.

Depois do que vimos das arbitragens nos jogos envolvendo a seleção contra argentinos e peruanos, era de se esperar que nossos árbitros, que participaram da Copa América, apresentassem uma qualidade melhor de trabalho no reinício das competições nacionais. Ledo engano.

O nome de Alexandre Pato provocou uma das poucas decepções do Palmeiras em 2019. Em março, após uma arrastada negociação, ele escolheu jogar no São Paulo - dizendo não ao time alviverde. Agora, pela primeira vez depois do imbróglio, o badalado atacante vai encarar o time de Felipão no clássico de amanhã, a partir de 19h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Principal organizada do São Paulo, a Independente encontrou uma maneira de marcar presença no clássico de amanhã (13), contra o Palmeiras, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro mesmo com o veto que recebeu do Ministério Público (MP). Os integrantes vão vestir camisetas brancas para entrar no estádio e apoiar o time durante o jogo.

Satisfeito com o desempenho de David Neres na última temporada, o Ajax já iniciou o processo para tentar renovar o contrato do brasileiro. Segundo apurou o UOL Esporte, o clube holandês espera ampliar o vínculo por pelo menos mais quatro anos. Revelado pelas categorias de base do São Paulo, o jogador foi um dos destaques da campanha do time europeu na última temporada. A ideia é em breve conversar com representantes do jogador para oferecer uma valorização salarial e fechar o acordo.

Cuca não pôde contar com Antony no treino do São Paulo, hoje (11), no CT da Barra Funda. O atacante, porém, deve disputar o clássico de sábado (13), contra o Palmeiras, no Morumbi. O jogador não foi para o campo pois teve uma carga de trabalho diferente após os testes apontarem o desgaste físico por conta das atividades dos dias anteriores. Desta maneira, ele trabalhou no Reffis.

O Governo de São Paulo vetou o Projeto de Lei 1.363/2015 que previa a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios e arenas esportivas paulistas. A decisão foi publicada no Diário Oficial (DOSP) de hoje e é assinada pelo vice-governador Rodrigo Garcia, que está em exercício no cargo.

Com a volta de Pablo, a torcida do São Paulo passou a criar expectativas sobre a escalação de um ataque de alto potencial, com Antony, Alexandre Pato municiando o centroavante e Hernanes na armação. Só que esse "quarteto dos sonhos" do Tricolor só deve ser colocado em prática contra o Palmeiras às 19h deste sábado, no Morumbi, por causa da presença de Tchê Tchê.

O São Paulo anunciou, no fim da tarde de hoje, a renovação do contrato de Thiago Couto. O goleiro foi um dos protagonistas da conquista da Copa São Paulo deste ano, defendendo dois pênaltis na final contra o Vasco da Gama. O novo vínculo do Tricolor com Couto vai até 30 de junho de 2022.

Os dois foram armadores clássicos na base, com a 10 nas costas. Mas agora podem encarar uma nova função no time profissional do São Paulo. A comissão técnica quer transformar Igor Gomes e Lucas Fernandes em volantes de saída, uma posição que andava carente no Tricolor - Tchê Tchê só chegou em abril e Liziero sofre com seguidas lesões.

A apresentação em um clube é um momento de pura felicidade para um jogador profissional, ainda mais se for em um gigante como o Real Madrid. O brasileiro Éder Militão chegou ontem (10) ao clube espanhol e, de tão emocionado, sentiu tontura e abandonou a entrevista coletiva.

O São Paulo tem adotado um discurso de preservação do elenco no meio da temporada, principalmente quando o assunto é o time titular. A única exceção é Robert Arboleda. O equatoriano completou em junho dois anos de clube, já não é mais tão jovem assim e tem o desejo de atuar na Europa. É por isso que o zagueiro tem um tratamento diferente da diretoria neste momento.

O Fluminense está muito perto de contratar Nenê e, assim, cumprir um dos principais desejos do técnico Fernando Diniz. O meia está sem treinar no São Paulo, já liberado para buscar um novo clube, e viu o Tricolor Paulista buscar uma resolução rápida de seu caso. Com o acerto entre as partes encaminhado, a tendência é que a transferência seja selada entre hoje (10) e amanhã (11).

Do ano passado para este, o São Paulo aumentou o valor da multa rescisória de seus jogadores de 40 milhões de euros para 50 milhões de euros. Esse movimento tem a ver com a forma como o mercado da bola inflacionou e foi feito com duas grandes negociações recentes no futebol brasileiro como parâmetro: as saídas de Vinicius Júnior, do Flamengo, e Rodrygo, do Santos, para o Real Madrid. Eles custaram, respectivamente, 45 milhões de euros e 40 milhões de euros. O curioso é que o São Paulo usa esse valor de multa para jogadores da base ou recém-chegados, como Raniel.

A proposta que a diretoria do São Paulo disse ter recusado por Antony foi feita pelo Manchester City numa parceria com o Sporting, de Portugal, que ficaria com o jogador por pelo menos uma temporada para ele ganhar rodagem na Europa, conforme apurou o blog.

Hoje, o São Paulo fez o terceiro jogo-treino durante a pausa do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer São Bento e Cuiabá, o Tricolor apenas empatou por 2 a 2 com o E.C. São Bernardo nesta tarde, no CT da Barra Funda. A atividade foi acompanhada de perto pelo ídolo Kaká, que foi revelado no clube e se aposentou em 2017.

Em um dia de longas entrevistas dos dirigentes no CT da Barra Funda, com o anúncio da recusa de uma proposta por Antony, o São Paulo também apresentou o atacante Raniel. O jogador revelado pelo Santo Cruz e comprado do Cruzeiro por R$ 13,5 milhões recebeu a camisa 21 e prometeu deixar no passado a rotina de lesões musculares que teve na Raposa.

O São Paulo diz ter recebido e recusado uma proposta de mais de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 85,5 milhões) por Antony. Foi o que o diretor-executivo Raí e o gerente-executivo Alexandre Pássaro informaram na tarde de hoje, no CT da Barra Funda. Os cartolas reforçaram ainda que não querem liberar nenhum dos garotos que surgiram nesta temporada.

Quando o goleiro Cássio ergueu a taça do Campeonato Paulista há pouco mais de dois meses, o Corinthians virou o protagonista de uma situação inédita. Com 52 títulos conquistados, o clube abriu a maior vantagem da história sobre os rivais Palmeiras, Santos e São Paulo.

O técnico Cuca, do São Paulo, cogita processar o Santos para receber três meses de salários que não foram pagos a ele durante sua passagem pelo Peixe no ano passado. O montante também inclui o 13º e premiações que não foram acertadas.

Há quase 20 meses à frente da diretoria de futebol do São Paulo, Raí colocou uma meta para esta temporada em que as chances de título já são remotas para o clube. A ideia do executivo de futebol é evitar um desmanche do elenco no meio do ano, um erro que custou caro ao Tricolor em um passado recente.

Cuca tem aplicado um tipo de treino que já não era mais comum no São Paulo. O técnico comandou um coletivo no CT da Barra Funda, com campo inteiro e sem paralisações para ajustes táticos. Titulares e reservas se enfrentaram por quase uma hora e o duelo terminou empatado por 1 a 1. Os gols foram marcados por Alexandre Pato e Helinho.

O uruguaio Diego Aguirre chegou ao Al Rayyan, do Qatar. O treinador estava sem clube desde que deixou o São Paulo no ano passado.

O São Paulo acertou parte dos direitos de imagem atrasados no elenco. A expectativa é que todas as pendências sejam resolvidas ainda neste mês.

Depois de quase um mês de paralisação para a disputa da Copa América, os calendários nacional e sul-americano retornam nesta semana com a previsão de uma maratona de jogos decisivos e clássicos no mês de julho. Até o dia 1º de agosto, serão definidas as quartas de final da Copa do Brasil, as oitavas da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, além da disputa de três rodadas recheadas de clássicos no Campeonato Brasileiro.

Uma das principais contratações do São Paulo para a temporada, o atacante Pablo terá um desafio a mais para seu retorno aos gramados neste segundo semestre, após mais de três meses sem entrar em campo. Além de retomar o ritmo de jogo depois de uma cirurgia para retirada de um cisto na região da coluna, ele precisará conquistar a confiança e se adequar ao estilo de jogo do técnico Cuca, que começou a trabalhar no clube assim que o atleta se machucou.

Novo reforço do São Paulo para o ataque, Raniel já esteve na mira do clube há quatro anos e ficou perto de um acerto. Na ocasião, porém, o alto valor pedido pelo Santa Cruz e o histórico de indisciplina do jogador, que viria a princípio para a equipe sub-20 do Tricolor, pesaram contra ele e foram determinantes para que o negócio acabasse não sendo fechado.

O São Paulo anunciou ontem a contratação do atacante Raniel, ex-Cruzeiro. O jovem de 23 anos é o décimo centroavante do Tricolor paulista desde a saída de Luís Fabiano, no fim de 2015.

Oficializado como novo jogador do São Paulo, o atacante Raniel utilizou sua rede social para se despedir da torcida do Cruzeiro. O atleta de 23 anos deixa a equipe mineira por três milhões de euros, o equivalente a R$12,9 milhões.

O São Paulo anunciou a contratação de Raniel em suas redes sociais. Como já publicado pelo UOL Esporte, a negociação pelo ex-atacante do Cruzeiro foi sacramentada em 3 milhões de euros (cerca de R$ 12,8 milhões na cotação atual). A Raposa mantém 15% dos direitos do jogador e o São Paulo fica com 50%.

O São Paulo venceu o jogo-treino contra o Cuiabá nesta tarde por 3 a 1, no Morumbi. Os autores dos gols marcados pelo Tricolor foram Alexandre Pato, Tchê Tchê e Vitor Bueno.

O São Paulo descartou a contratação do lateral-direito Gilberto, do Fluminense, para o restante desta temporada. Porém, segundo apurou o UOL Esporte, o jogador ainda permanece no radar do Tricolor paulista para uma possível chegada no ano que vem.

Com a chegada do mês de julho, vários jogadores que têm vínculo até o fim deste ano passam a ficar livres para acertar um pré-contrato com outro time e assim deixar o seu clube de graça. São vários os casos, e o UOL Esporte lista abaixo os principais deles.

A crise financeira vivida pelo Cruzeiro fez a diretoria liberar Raniel por um valor bem inferior à multa estabelecida em seu contrato. O clube vendeu 50% dos direitos econômicos do atacante ao São Paulo por 3 milhões de euros (R$ 12,9 milhões). A cláusula rescisória exigia pagamento de 100 milhões de dólares (R$ 379,9 milhões).

O Ministério Público de São Paulo solicitou e a Federação Paulista de Futebol (FPF) acatou: a Torcida Tricolor Independente, maior organizada do São Paulo, não poderá entrar nos estádios com uniformes, faixas, bandeirões ou instrumentos que tenham qualquer identificação do grupo.

O São Paulo recebeu uma sondagem do Bahia pelo lateral esquerdo Júnior Tavares. Segundo apurou o UOL Esporte, após passagem pela Sampdoria-ITA, a prioridade do jogador é continuar no futebol europeu e a tendência é de a negociação não seguir.

O São Paulo entrou em acordo com o Cruzeiro e deve oficializar em breve a contratação de Raniel. Segundo apurou o UOL Esporte, o Tricolor paulista vai ficar com 50% dos direitos do atacante, enquanto o clube mineiro vai manter 15%. A negociação será fechada por 3 milhões de euros (R$ 12,8 milhões), sendo que um empresário envolvido na transação arcará com os custos neste primeiro momento.

Uma das mais celebradas contratações do São Paulo para o início desta temporada, Hernanes parecia ser a cereja de um bolo que prometia fazer sucesso em 2019. No entanto, nem time nem jogador, até aqui, cumpriram as expectativas, algo que a pausa para a Copa América pode ser essencial para ambos poderem ter a redenção no segundo semestre deste ano.

A cada janela de transferência a torcida do São Paulo faz campanha pela volta de Jonathan Calleri, atacante que passou pelo clube no primeiro semestre de 2016. Mas esse sonho mais uma vez será adiado. O argentino de 25 anos deve seguir no futebol espanhol e já conversa para renovar com o Alavés. Calleri ainda pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai.

Dentro da preparação para o clássico com o Palmeiras, que será disputado no dia 13 de julho, o São Paulo vai disputar um jogo-treino com o Cuiabá, amanhã, em Cotia. Segundo apurou a De Primeira, o técnico Cuca quer ver o Tricolor paulista encarar mais uma outra equipe como forma de preparação.

O jovem atacante Raniel tem chances reais de sair do Cruzeiro e se transferir para o São Paulo. As partes estão com conversas avançadas e um acerto pode ser efetivado ainda antes do final de semana. Apesar de nunca ter se firmado como titular de Mano Menezes, o atacante de 23 anos virou um amuleto do treinador e foi autor de gols muitas vezes importantes e decisivos.

Antes mesmo de iniciar os trabalhos de hoje, o São Paulo teve uma boa notícia, já que o zagueiro Arboleda, que defendeu o Equador na Copa América, se juntou ao elenco que está concentrado no CT de Cotia durante a pausa. O defensor teve seu retorno adiado em um dia por conta de problema no voo que o trazia para o Brasil na última segunda-feira (1).

Notícias relacionadas
Fla x Inter rende à Globo 2ª maior audiência da Libertadores-2019 no Rio 22/08/2019 13:37 A emissora chegou a 38 pontos e 54% de participação no RJ. O número ficou atrás apenas da partida do clube rubro-negro contra o Emelec, que teve 43 pontos e 61% de participação.(...) Fonte: UOL
Cereto pede desculpas a Bruno Henrique após discordar de sua convocação 22/08/2019 13:12 "Eu quero pedir desculpas ao Bruno Henrique. Eu disse no Seleção SporTV, na semana passada, que não considerava o Bruno Henrique jogador de seleção brasileira. Contra fatos, não há argumentos. O cara está arrebentando a cada rodada. Depois que eu disse is(...) Fonte: UOL
São Paulo não folga após vitória e treina com Juanfran no campo em Curitiba 22/08/2019 12:05 A atividade contou com os atletas que não atuaram diante do Athletico Paranaense, além do volante Willian Farias e dos laterais Léo e Juanfran, que entraram no segundo tempo.(...) Fonte: UOL
Comentários