Luxemburgo valoriza pratas da casa e "medalhões" perdem espaço no Vasco
11/09/2019 04:00 Fonte UOL

Sem poder aquisitivo para ir ao mercado buscar grandes nomes e agora engessado por ter estourado o limite de jogadores da Série A, o decidiu apostar ainda mais em suas pratas da casa. Nos últimos meses, o técnico tem utilizado cada vez mais os jovens da base ao mesmo tempo que 'medalhões' têm perdido espaço no elenco, casos dos meias Bruno César e Valdivia.

Nas últimas semanas, por exemplo, Luxa promoveu o atacante Kaio Magno (irmão de Talles Magno), os meias Gabriel Pec e Bruno Gomes, os laterais Nathan e Alexandre, além de vez por outra alçar para o time principal os zagueiros Miranda e Ulisses, o volante Caio Lopes e o atacante Vinícius.

Talles Magno e xodó do treinador. O jogador está servindo a seleção brasileira sub-17 e se juntará ao elenco já em Chapecó (SC), onde no sábado (14) o Vasco encara a , pela última rodada do primeiro turno do .

"No momento que vivemos, todo mundo é fundamental. O Talles entrou, segurou a camisa e tem sido um dos melhores em campo. A alegria dele de jogar ajuda", destacou o zagueiro e capitão Leandro Castan, fazendo ressalvas porém: "Não temos de enchê-lo de responsabilidade, tem só 17 anos".

Contratação mais badalada da temporada, Bruno César ainda não conseguiu emplacar no Cruzmaltino e na última rodada ficou fora da por conta de uma lesão. O jogador, porém, não vem sendo titular e tem sondagem de um clube da Arábia Saudita.

Valdivia é outro que está em baixa com Luxemburgo e não foi relacionado contra os baianos por opção técnica do treinador.

Bruno César tem contrato com o Vasco até dezembro de 2020. Já Valdivia está emprestado pelo Internacional até o fim desta temporada.

Enfrentando salários atrasados e asfixiado por dívidas e penhoras, o Vasco está agora diante de uma denúncia protocolada no início deste mês, no Conselho Fiscal, de possíveis gastos excessivos em viagens de dirigentes e conselheiros em jogos da equipe fora do Rio de Janeiro, algo que já tem sido denominado ironicamente de "voos da alegria".

Chegou ao fim a carreira do atacante Dagoberto. Aos 36 anos, o jogador que defendia o Londrina anunciou hoje (10), em um vídeo no Instagram, que resolveu antecipar a aposentadoria, antes prevista para o fim da temporada.

O Vasco iniciou o processo de aprovação dos cerca de mil sócios que ingressaram em categorias com direito a voto dentro do prazo para a eleição de 2020. Segundo o clube, mais de 400 nomes foram aceitos e já aparecem como ativos no site do programa "Gigante". Ainda de acordo com o Cruzmaltino, as propostas que seguem sob análise terão uma resposta nos próximos dias. A demora na burocracia tem gerado reclamações.

De volta à ativa no Vasco após um ano e sete meses afastado da beira dos gramados, Vanderlei Luxemburgo não tem se limitado a treinar a equipe cruz-maltina. Ciente dos problemas financeiros e restrições que o clube enfrenta atualmente no mercado da bola, o treinador tem colocado seu prestígio à disposição na busca por reforços.

A Conmebol começou ontem (9) um curso para assessores de árbitros, observadores de VAR e gerentes de qualidade com a ideia de aumentar o alcance do VAR na Libertadores de 2020. Depois de uma semana de palestras, a entidade avalia a possibilidade de colocar a tecnologia em todos os jogos da competição na próxima temporada e não mais apenas no mata-mata, como acontece agora.

Vanderlei Luxemburgo chegou ao Vasco e logo se viu com um problema nas mãos. Sem contar com Maxi López, que deixou o clube, o treinador parecia não confiar nas opções que tinha no elenco para o comando do ataque. Ribamar e Tiago Reis perderam espaço após a saída de Aberto Valentim e viram o novo treinador improvisar na posição. Marquinho, Valdívida e Marrony foram testados como nove, mas nenhum deles agradou.

A temporada atual do futebol brasileiro vive nova onda de caos financeiro em diversos clubes grandes brasileiros. Buracos nas contas, salários atrasados em meses, dívidas não pagas que asfixiam times. Nessa situação, há sempre quem levante novamente a possibilidade de um plano para salvar determinadas agremiações, seja reduzindo número de clubes rebaixados, seja clamando por mudanças em distribuição do dinheiro de TV (o que é firmado por contrato, lembre-se).

São Januário é a casa do Vasco e local onde o time é bastante forte. A derrota de ontem (07), para o Bahia, foi um ponto fora da curva na campanha da equipe com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Das cinco vitórias conquistadas no Campeonato Brasileiro, quatro foram na Colina - apenas uma ocorreu como visitante.

O Vasco entrou em campo na manhã deste sábado e decepcionou seus torcedores ao perder por 2 a 0, em casa, para o Bahia. Mas se por um lado o resultado causou revolta nos vascaínos, pelo outro os rivais se aproveitaram da situação para provocar os cruz-maltinos pelo revés que ainda deixa a equipe preocupada no Campeonato Brasileiro.

Neste sábado, Vasco e Bahia se enfrentaram no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro, e quem levou a melhor foram os visitantes, que ganharam pelo placar de 2 a 0, gols de Nino Paraíba e Gilberto, e mantiveram a excelente fase do clube nesta temporada.

Há um ano e sete meses no Vasco, o vice-presidente de marketing, Bruno Maia, iniciou seu trabalho com o clube com uma das imagens mais desgastadas do futebol brasileiro após anos associado ao ex-dirigente Eurico Miranda. E o novo presidente Alexandre Campello chegava ao poder de forma controversa em eleição indireta no Conselho. Ao mesmo tempo, o mercado de patrocínios no Brasil estava em declínio.

Rubens Lopes, presidente da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) revelou hoje (6) que a entidade gostaria de acabar com as semifinais do Campeonato Carioca, de modo que os campeões da Taça Guanabara e da Taça Rio se enfrentem diretamente na final do estadual. No entanto, a decisão caberá aos clubes.

Por conta de desfalques, o Vasco terá um time bastante modificado para a partida de amanhã, contra o Bahia, às 11h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. As principais novidades são o retorno do zagueiro Leandro Castan, que havia cumprido suspensão, e a opção pelo volante Fellipe Bastos na vaga de Richard, suspenso.

Na mira do Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta de gritos homofóbicos de sua torcida na vitória sobre o São Paulo por 2 a 0, o Vasco tem idealizado ações de combate à homofobia. Com um histórico de defesa às minorias em seus primórdios, principalmente os negros e operários, o Cruz-maltino tem pela frente hoje, às 11h, em São Januário, o Bahia, clube que atualmente se tornou ícone no engajamento de causas sociais e que, em algumas delas, lutou lado a lado com o adversário carioca.

Vasco e Bahia se enfrentam hoje, às 11h, em São Januário, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão exclusiva do Premiere com narração de Jader Rocha, comentários de Lédio Carmona e Sandro Meira Ricci na Central do Apito. O Placar UOL também acompanhará o duelo em tempo real.

Em 15 dias de campanha, o Vasco conseguiu atingir a primeira meta da "vaquinha online" criada para construir o seu centro de treinamento na Barra da Tijuca (RJ). O preço estipulado era de R$ 2 milhões e servirá para realizar a terraplanagem e serviços técnicos no terreno cedido pela prefeitura do Rio de Janeiro.

A 18ª rodada - ou penúltima do primeiro turno - do Campeonato Brasileiro começa já na manhã de amanhã (7) com dois jogos às 11h: Corinthians x Ceará, em Itaquera, e Vasco x Bahia, em São Januário.

O técnico Vanderlei Luxemburgo tem apostado cada vez mais nas divisões de base do Vasco. Para a partida de amanhã (7), contra o Bahia, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador relacionou pela primeira vez quatro jogadores do sub-20: os atacantes Kaio Magno e Figueiredo, o meia Gabriel Pec e o volante Bruno Gomes. A surpresa ficou por conta do veto do meia Valdívia. Bruno César e Raul Cáceres estão lesionados.

O atacante Clayton foi apresentado pelo Vasco na manhã de hoje (6), antes do treino da equipe no CT do Almirante. Emprestado pelo Atlético-MG até o fim desta temporada, o jogador classificou a nova etapa da carreira como a "oportunidade da vida".

O atacante Rossi é um cara autêntico. Hoje prestigiado junto ao torcedor do Vasco por conta de seu estilo aguerrido em campo, ele iniciou sua sintonia com os cruz-maltinos, literalmente, a partir da arquibancada de São Januário.

O Vasco anunciou oficialmente na noite de hoje (5) a contratação do atacante Clayton, de 23 anos, do Atlético-MG. O jogador chega por empréstimo até o fim deste ano e já treinou pela manhã em São Januário.

Vanderlei Luxemburgo voltou a criticar o conceito de "futebol moderno" que tem sido cada vez mais usado por torcedores e membros da imprensa. Em participação na Brasil Futebol Expo, o treinador do Vasco ainda usou o conceito de "cintura dura" para explicar a falta de encanto pelo futebol da seleção brasileira.

O volante Lucas Mineiro está de malas prontas para deixar o Vasco. Sem espaço com o técnico Vanderlei Luxemburgo, o jogador pediu sua rescisão de contrato de empréstimo e encaminhou um acerto com a Ponte Preta, clube que defendeu ano passado e que está na Série B. O atleta está pelo "ok" da Chapecoense - que detém seus direitos - para se transferir para a equipe de Campinas (SP). A informação inicial foi dada pelo repórter Lucas Pedrosa, da Band, e confirmada pelo UOL Esporte.

A 'vaquinha' online criada pelo Vasco para viabilizar fundos visando a construção de seu centro de treinamento está bem próxima de atingir a primeira meta, estipulada em R$ 2 milhões. A arrecadação já está em cerca de 90%, e o clube agora corre junto à Prefeitura do Rio de Janeiro para finalizar os trâmites burocráticos e dar o pontapé inicial nas obras no terreno na Barra da Tijuca (RJ).

O futebol argentino perdeu um de seus goleiros mais emblemáticos. Na noite de ontem (04), Andrada morreu aos 80 anos. "El Gato" ficou marcado no futebol brasileiro por ter sofrido o milésimo gol de Pelé em 1969 e por ter conquistado o título nacional de 1974 pelo Vasco. A causa da morte não foi divulgada.

O Vasco criou uma promoção relâmpago para impulsionar sua "vaquinha online" que visa arrecadar fundos para a construção de seu centro de treinamento. Os 10 primeiros que tiverem sua doação de R$ 3 mil efetivada e confirmada até amanhã (5) terão um jantar exclusivo com todos os jogadores e integrantes da comissão técnica na próxima sexta-feira (6), véspera do duelo com o Bahia em São Januário. A promoção é válida para contribuição via cartão de crédito.

A torcida do Vasco mais uma vez mostra sua força mesmo após um resultado adverso no Campeonato Brasileiro. Cerca de 17 mil ingressos já foram vendidos para a partida deste sábado (7), contra o Bahia, em São Januário, e os setores de arquibancada e VIP já estão esgotados, restando apenas bilhetes para a social.

Clayton estava nos planos da diretoria do Atlético-MG antes de acertar a mudança para o Vasco. Rui Costa, diretor de futebol do clube mineiro, havia informado ao atleta que iria usá-lo em 2019. No entanto, um pedido do próprio jogador fez o clube liberá-lo para um acordo por empréstimo em São Januário.

A chegada de Clayton ao Vasco pode dar ao técnico Vanderlei Luxemburgo mais uma opção em um setor que tem convivido com improvisos e testes, mas ainda sem sucesso. Porém, para que o reforço que passou por parte dos exames médicos ontem (3), no Rio de Janeiro, possa se encaixar às necessidades enxergadas pelo treinador cruzmaltino, o atacante terá de reviver fase "mais artilheira".

No último mês, Guilherme, jogador de 24 anos emprestado ao Sport pelo Grêmio desde o começo do ano, foi alvo de interesse de clubes da Série A como Vasco e Cruzeiro. As negociações não avançaram e o atacante seguiu na Ilha do Retiro - ele tem contrato até o fim dessa temporada.

A energia de São Januário, sede do Vasco, foi cortada hoje (3) por falta de pagamento da conta referente ao mês de julho. O documento venceu em 12 de agosto e, desde então, a Light enviou notificações ao clube. A informação foi divulgada, inicialmente, pela "Época" e confirmada pelo UOL Esporte.

O atacante Clayton, de 23 anos, que chega ao Rio de Janeiro hoje (3) para fazer exames médicos e acertar os últimos trâmites para assinatura de contrato com o Vasco - ele foi emprestado pelo Atlético-MG até o fim do ano -, começou no futebol profissional por indicação de Moisés Kasmirski, pai do lateral-esquerdo Filipe Luís, que atualmente defende o rival Flamengo. A relação entre as famílias dos jogadores, inclusive, é antiga. Alfredo Gonçalves da Silva, o Biro, que é ex-jogador e pai de Clayton, montou uma escolinha em Jaraguá do Sul (SC) após parar de atuar profissionalmente. Dentre os nomes treinados por ele, esteve Filipe Luís, antes de defender o Figueirense. Posteriormente, ele treinou o filho Clayton. "Não fiz nada demais. Apenas expliquei para o Biro que o Figueira é um clube que cuida bem dos meninos e que ele teria ótimas chances, pois o time dá oportunidades. Liguei para um amigo que arranjou um teste. Clayton é um jogador fantástico, vamos ver ele na Seleção", disse Moisés, em entrevista ao site "NSC Total", em agosto de 2014. Destacando-se pelo Figueirense, Clayton chegou a ser convocado para seleções de base e foi importante na conquista da medalha de bronze no Pan-Americano de 2015, tendo feito quatro gols em cinco jogos. No começo de 2016, teve 50% dos direitos comprados pelo Atlético-MG, à época, por cerca de R$ 14,2 milhões. De lá para cá, teve passagens por Corinthians e Bahia, as duas por empréstimo. Clayton chega a São Januário também com um contrato de empréstimo, desta vez, até o fim do ano - com o Vasco bancando integralmente os vencimentos. Recentemente, no setor, o técnico Vanderlei Luxemburgo perdeu Yan Sasse, que foi para a Turquia, e nem sempre tem o jovem Talles Magno à disposição, uma vez que vem sendo constantemente convocado para a seleção brasileira sub-17. Segundo o UOL apurou, a vontade do jogador pesou para que as conversas entre Vasco e Galo tivessem um desfecho positivo. Apesar de, inicialmente, a diretoria do clube mineiro demonstrar que contava com o jogador, ele não vinha sendo muito aproveitado.

Vasco e Atlético-MG chegaram a um acordo e o atacante Clayton está perto de ser anunciado como novo reforço do clube cruzmaltino. O jogador deve realizar exames médicos e resolver os últimos trâmites para a assinatura de contrato amanhã (3) - empréstimo até o fim do ano. Após isso, deve ser anunciado pela diretoria. A informação sobre o acerto foi divulgada, primeiramente, pelo "Atenção, vascaínos" e confirmada pelo UOL Esporte.

O CSKA, da Rússia, anunciou o acerto com o meia Lucas Santos, do Vasco, hoje (2). O jogador chega ao clube com vínculo de empréstimo até o fim do ano o russos terão direito a compra dos direitos do atleta ao fim deste período. O Cruzmaltino, que passa por crise financeira, receberá em torno de R$ 1 milhão pelo empréstimo.

Bola na marca de cal e... defesa do goleiro. O Vasco teve três pênaltis nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro, e perdeu todos. Desde o jogo contra o Flamengo, quando Yago Pikachu perdeu a primeira cobrança com a camisa cruz-maltina, a equipe de Vanderlei Luxemburgo tem vivido um drama com as penalidades máximas.

O Cruzeiro bateu o Vasco hoje pelo placar mínimo. Mas o resultado poderia ser bem diferente caso Yago Pikachu aproveitasse o pênalti que teve, fato que não aconteceu. O revés vascaíno foi colocado na conta do lateral pela torcida cruz-maltina da web.

A dolorida derrota para o Cruzeiro não fez Vanderlei Luxemburgo iniciar nenhuma busca de culpados no Vasco. O treinador elogiou o comportamento da equipe na maior parte do jogo, mas admitiu um abatimento da equipe após o pênalti perdido por Yago Pikachu. "Sem culpar o Pikachu, claro. É um jogador importante. Mas se tivéssemos aberto o placar, e o pênalti foi a melhor chance, teríamos feito um jogo diferente. O Cruzeiro precisaria se abrir e teríamos o contra-ataque mais fácil. A perda fez o Cruzeiro ficar mais sossegado no jogo. O gol deles foi uma falta de sorte nossa, mas assim é o futebol", declarou. Para Luxa, sua equipe merecia melhor sorte pela atuação que teve. O técnico, entretanto, reconheceu a força da Raposa atuando em seus domínios, e, por isso, classificou o resultado como "normal". "O Vasco tinha o domínio e a noção do jogo, mas quando teve o pênalti e perdemos, nós tivemos uma queda, um abatimento. Depois conseguimos nos reencontrar no jogo, acho que o resultado foi aquilo que se apresentou no jogo, mas acredito que o Vasco merecia coisa melhor, jogou de igual para igual com o Cruzeiro e tivemos boas possibilidades, mas faz parte, é normal o Cruzeiro aqui sempre é muito forte", afirmou. Ao comentar a diferença das campanhas como mandante e visitante no Campeonato Brasileiro, Luxemburgo citou o rival Flamengo como exceção na competição. O treinador não vê a dificuldade do Vasco em pontuar fora de casa como exclusividade - a equipe venceu o Goiás nos oito jogos longe de seus domínios.

O jogo entre Vasco e Cruzeiro poderia ter um resultado diferente se Yago Pikachu acertasse cobrança de pênalti no início do segundo tempo. Com a derrota do Cruz-maltino, coube ao goleiro Fernando Miguel sair em defesa do capitão vascaíno. "O atleta é passível de erros. Tem a coincidência de ser o segundo pênalti que ele perdeu, depois de uma série sem nunca ter perdido pelo Vasco. Ele tem que levantar a cabeça porque é uma referência dentro do Vasco. Tem muitos jogos, conhece bem, tem experiência, vamos precisar muito dele durante a temporada. Só precisa continuar trabalhando porque com nosso apoio ele vai poder contar sempre", declarou.

David carrega bola pelo meio e abre espaço, bola sobra para Maurício na esquerda, que solta uma bomba e balança a rede. Mauricio faz seu primeiro gol jogando como profissional. Cruzeiro 1x0 Vasco

O Cruzeiro não fez um jogo para encher os olhos, mas fez o suficiente para vencer o Vasco por 1 a 0 hoje (1º) no Mineirão. O gol da partida foi marcado pelo garoto Mauricio, de 18 anos, que saiu do banco de reservas para dar três pontos importantíssimos para a Raposa. O jogo ainda contou com grande defesa de Fábio ao pegar um pênalti cobrado por Pikachu no início do segundo tempo.

Buscando se afastar das últimas colocações, o Cruzeiro recebe o Vasco às 19h de hoje no Mineirão. O confronto é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Premiere transmite o jogo para todo o Brasil. Com exceção do estado de Minas Gerais, o SporTV também vai exibir a partida.

Buscando se desgarrar dos últimos colocados da tabela, o Cruzeiro do técnico Rogério Ceni recebe o Vasco às 19h de hoje, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. Com apenas 15 pontos em 16 jogos disputados, o time celeste não pode se dar ao luxo de perder mais pontos no campeonato. Além de se tratar de um jogo contra um concorrente direto contra a degola, a partida de logo mais também é importante para o clube não correr o risco de terminar o turno com sua pior campanha na era dos pontos corridos.

Até bem pouco tempo, o quase anonimato fazia parte da rotina de Talles Magno. Porém, desde que Vanderlei Luxemburgo lhe deu uma oportunidade, ainda aos 16 anos, sua vida tem mudado. De aposta, o jovem agora puxa os holofotes para si. Após "infernizar" o São Paulo na última rodada, na vitória do Vasco por 2 a 0, o atacante entra em campo hoje (1º), contra o Cruzeiro, às 19h, no Mineirão, experimentando pela primeira vez o sabor de ser um dos protagonistas da equipe vascaína.

Sem Leandro Castan e Henrique, suspensos, o Vasco terá apenas o desfalque do goleiro Sidão para o confronto de amanhã contra o Cruzeiro, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O zagueiro Ricardo, que sofreu entorse no tornozelo na última quarta-feira, treinou com o grupo neste sábado e viajou normalmente. A tendência, inclusive, é que o jovem seja titular ao lado de Henríquez. Werley treinou na equipe inicial, mas deve iniciar na reserva. Outro que está na relação é Breno, desfalque contra o São Paulo. Reserva, Sidão segue fora por uma lesão muscular.

Richard, Raul, Andrey e Marcos Júnior. Foi com que esta formação que Vanderlei Luxemburgo colocou o Vasco em campo para enfrentar o São Paulo no último domingo. Porém, mesmo antes de a bola rolar e o treinador conseguir dar um "nó tático" em Cuca, o técnico vascaíno tratou de refutar quem classificou o esquema como um contendo quatro volantes.

A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro começa já na manhã de amanhã (31), com o duelo entre São Paulo e Grêmio, no Morumbi, às 11h (de Brasília). Outros quatro jogos completam a jornada do sábado, com o Santos visitando a Chapecoense às 19h e podendo assumir, ao menos temporariamente, a liderança da tabela.

O Vasco terá dois desfalques para a partida contra o Cruzeiro, neste domingo (1), às 19h, no Mineirão (MG), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, ambos por suspensão pelo terceiro cartão amarelo: o zagueiro Leandro Castan e o lateral esquerdo Henrique.

Notícias relacionadas
Vasco recebe o "bi nacional" Athletico 15 anos após ter sido carrasco 22/09/2019 04:00 O time de Vanderlei Luxemburgo, que vem de , quer manter o bom desempenho que vem tendo em casa e também mudar a impressão que deixou após a , em São Januário, na penúltima rodada. Um triunfo pode fazer com que o time se afaste ainda mais da zona de rebai(...) Fonte: UOL
Saiba onde assistir a Fortaleza x Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro 22/09/2019 04:00 e se enfrentam a partir das 16h de hoje, domingo (22), na Arena Castelão, pela 20ª rodada do . Você pode assistir ao jogo por meio do , que dá acesso ao conteúdo do Esporte Interativo no app EI Plus, sem precisar de assinatura de TV a cabo. A partida ta(...) Fonte: UOL
Saiba onde assistir ao jogo entre Vasco e Athletico pelo Brasileiro 22/09/2019 04:00 A transmissão contará com a narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Junior e Roger Flores. Paulo César de Oliveira estará no Central do Apito.(...) Fonte: UOL
Comentários