Lugano: linguagem corporal de Neymar "dá sensação de que subestima rival"
13/08/2019 17:27 Fonte UOL

Ex-zagueiro e hoje dirigente do , Diego Lugano foi o convidado de hoje (13) do quadro "Entrevistão", do "Fala Muito!!", no SporTV. O uruguaio falou sobre alguns jogadores que enfrentou, entre eles . De acordo com o ex-defensor, a linguagem corporal do brasileiro "dá sensação de que subestima o rival".

Primeiro, Lugano reconheceu a qualidade do jogador do PSG, exaltando sua grande habilidade e capacidade de movimentação no campo.

"Neymar é um jogador que tem uma habilidade tão grande. Tão difícil de controlar porque ele está sempre se movimentando", declarou.

Na sequência, Lugano falou sobre o jeito de jogar de Neymar e da linguagem corporal do atacante.

"Ele tem uma linguagem corporal, natural dele, que não é por maldade, mas a linguagem dá uma sensação de que ele está subestimando o rival. Por isso, ele é sempre alvo de pancada, mais que o Messi, que o Cristiano Ronaldo ou o Suárez. Além disso, é brasileiro, tem uma marca", concluiu.

O treino do São Paulo na tarde de hoje começou com gol de Daniel Alves no CT da Barra Funda. O lateral participou normalmente da atividade, assim como Juanfran, foi bem jogando pelo meio e ainda arranjou tempo para tirar onda com Alexandre Pato.

O jogo de domingo (18) no Morumbi, entre São Paulo e Ceará, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode marcar a estreia de Daniel Alves no time tricolor. O ex-jogador do Barcelona treina normalmente com o grupo e só depende do BID da CBF para ser relacionado pelo técnico Cuca. Mas não é só a torcida são-paulina que vive a expectativa de ver o astro em campo. Até mesmo jogadores de outras equipes admitem a torcida para assisti-lo em gramados brasileiros.

A lesão muscular que Hernanes sofreu no último sábado, durante clássico vencido contra o Santos, abre caminho para que dois reforços badalados do São Paulo sejam titulares juntos nas próximas semanas. Daniel Alves e Juanfran já têm condições de jogo e podem formar dupla no time na ausência do meio-campista, principalmente se o capitão da seleção brasileira jogar no meio-campo.

Os torcedores interessados em acompanhar de perto as estreias de Daniel Alves e Juanfran pelo São Paulo já têm as informações para comprar seus ingressos. Provavelmente a dupla deve ser relacionada pelo técnico Cuca para defender o Tricolor paulista pela primeira vez no jogo deste domingo, no Morumbi, contra o Ceará. O clube divulgou como será a venda dos ingressos.

Igor Gomes, meia revelado pelo São Paulo, foi chamado por Tite para completar os treinos da seleção brasileira nos Estados Unidos. O time canarinho ficará por dez dias em solo americano na data Fifa de setembro e fará amistosos contra Colômbia, no dia 6, em Miami, e Peru, no dia 10, em Los Angeles. A tendência é que Igor fique o tempo todo da janela com a seleção. O Tricolor foi informado desse chamado há mais de uma semana e analisava se seria possível liberar o garoto.

A torcida do São Paulo vai ficar um tempo sem ver Hernanes em ação. O Profeta foi submetido ao exame médico ontem (12) que constatou lesão grave no adutor da perna direita. Segundo apurou a De Primeira, o jogador vai ficar cerca de seis semanas longe da equipe.

A presença do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, no treino de ontem (12) do São Paulo chamou a atenção da imprensa. Na pauta da conversa entre o político e o mandatário do Tricolor paulista, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, estava a estruturação de um projeto de lei que visa a transformar os clubes em empresas. Coincidência ou não, o time do Morumbi tem em andamento um plano para separar o clube social do futebol.

Daniel Alves mostrou em suas redes sociais uma foto de seu encontro com algumas crianças, no Morumbi. Na legenda da imagem, o lateral-direito do São Paulo citou "viver por legado".

A reapresentação do São Paulo na tarde de hoje mostrou que Daniel Alves e Juanfran já estão à vontade no clube. A dupla se destacou no treino dos reservas comandado por Cuca, trabalhando sem restrições e com sinais de liderança.

O treino do São Paulo recebeu na tarde de hoje a visita do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Ele esteve no CT da Barra Funda a convite do clube para discutir pautas relacionadas ao futebol, mais especificamente a estruturação de um projeto de lei que visa a transformar os clubes em empresas.

Cuca não poderá contar com Hernanes na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Profeta foi submetido ao exame médico hoje (12) e constatou-se uma lesão grave no adutor da perna direita. O São Paulo não divulgou o tempo de recuperação para o meio campista ser liberado, mas é certo que ele não poderá defender o Tricolor paulista neste domingo (18), no Morumbi, contra o Ceará.

O São Paulo já começa a preparar a festa para a torcida ver Daniel Alves e Juanfran em ação. Para que os dois possam ser relacionados para o jogo deste domingo (18) pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi, contra o Ceará, o Tricolor paulista só aguarda a regularização da documentação da dupla de reforços. Se os badalados atletas aparecerem no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o técnico Cuca deve colocá-los na lista para próximo o confronto.

Para um torneio que, antes da Copa América, muitos apontavam como decidido - embora só tivessem sido disputadas as nove primeiras rodadas -, o Campeonato Brasileiro apresenta um quadro dinamicamente oposto apenas quatro rodadas depois, e os seis primeiros colocados podem se considerar de fato na disputa pelo caneco.

Entre os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro estão os quatro paulistas que o disputam.

A chegada de técnicos estrangeiros ao Brasil causou certa reação de alguns treinadores brasileiros, de ironias à oposição explícita. Os trabalhos de Jorge Sampaoli e Jorge Jesus, no entanto, mostram que eles têm algo a acrescentar ao futebol nacional e ao rendimento dos seus colegas brasileiros.

As contratações de Daniel Alves e Juanfran vão além da qualidade técnica no São Paulo. A intenção é que a mentalidade vencedora da dupla se espalhe pelo elenco e contagie principalmente os mais jovens, como Diego Lugano deixou claro durante a apresentação oficial do lateral espanhol na última sexta-feira (9).

O São Paulo tem olhado cada vez mais para o mercado sul-americano em busca de jovens talentos. Depois de contratar o atacante paraguaio Antonio Galeano para o time sub-20, o Tricolor agora está de olho em um volante da seleção uruguaia sub-17. Santiago Cartagena pertence ao Nacional e passará por um período de observação no clube paulista.

O São Paulo voltou a vencer um clássico regional depois de mais de um ano ontem (10), quando bateu o Santos por 3 a 2, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Autor de dois gols, Alexandre Pato comemorou um de seus tentos em cima do escudo do São Paulo, no estádio do Morumbi. Em vídeo publicado pelo clube hoje (11), o atacante se desculpou pelo ato.

Alexandre Pato fez sua melhor partida desde que voltou ao São Paulo. Logo em um clássico contra o Santos, líder do Campeonato Brasileiro. Logo apresentando aquilo que o técnico Cuca mais cobrava nas últimas semanas. Pato mostrou o talento que nunca foi alvo de dúvidas na vitória por 3 a 2 sobre o Peixe, mas reinou ontem no Morumbi porque, acima de tudo, teve "sangue nos olhos".

São Paulo 3 X 1 Santos. São Paulo recebe o Santos no Morumbi neste sábado, 10 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Rebeca Abravanel, esposa de Alexandre Pato, utilizou as redes sociais para parabenizar o marido pelos dois gols anotados na vitória do São Paulo por 3 a 2 sobre o Santos hoje (10), no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

São Paulo 2 X 1 Santos. São Paulo recebe o Santos no Morumbi neste sábado, 10 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

São Paulo 1 X 1 Santos. São Paulo recebe o Santos no Morumbi neste sábado, 10 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

São Paulo 0 X 1 Santos. São Paulo recebe o Santos no Morumbi neste sábado, 10 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

O goleiro Tiago Volpi ficou surpreso e empolgado ao ser informado que Taffarel, preparador de goleiros da seleção brasileira, esteve com Tite no Morumbi e acompanhou o clássico vencido pelo São Paulo diante do Santos por 3 a 2, de virada, hoje, no estádio do Morumbi, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O meia Hernanes começou o clássico entre São Paulo e Santos hoje (10), no estádio do Morumbi, no banco de reservas, e entrou em campo apenas no segundo tempo. Após poucos minutos em campo, o experiente jogador sentiu um problema na perna e deixou o gramado com as mãos no rosto, mostrando estar com fortes dores. Em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 2, o técnico Cuca confirmou a lesão de Hernanes.

Após a vitória do São Paulo no clássico contra o Santos por 3 a 2, de virada, hoje, no estádio do Morumbi, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca já foi questionado sobre o posicionamento de Daniel Alves e Juanfran dentro de campo para os próximos jogos.

O São Paulo bateu o Santos neste sábado (10) por 3 a 2 e quebrou uma sequência de sete jogos de vitórias do Peixe, fora que voltou a vencer um clássico após um ano. Se não bastasse as celebrações pelo êxito, os são-paulinos também não pouparam os rivais nas zoeiras.

São Paulo recebe o Santos no Morumbi neste sábado, 10 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

São Paulo recebe o Santos no Morumbi neste sábado, 10 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

São Paulo recebe o Santos no Morumbi neste sábado, 10 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

São Paulo recebe o Santos no Morumbi neste sábado, 10 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

São Paulo recebe o Santos no Morumbi neste sábado, 10 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

São Paulo recebe o Santos no Morumbi neste sábado, 10 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

São Paulo recebe o Santos no Morumbi neste sábado, 10 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

São Paulo recebe o Santos no Morumbi neste sábado, 10 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

São Paulo recebe o Santos no Morumbi neste sábado, 10 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

O São Paulo recebeu o Santos no Morumbi hoje (10) pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da capital paulista saiu atrás no placar, mas virou o jogo e venceu por 3 a 2, com dois gols de Alexandre Pato. No primeiro tempo, Caio Ribeiro, comentarista do "Grupo Globo", chegou a criticar a atuação do jogador. Na segunda etapa, porém, o discurso mudou.

São Paulo recebeu o Santos no Morumbi neste sábado, 10 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

São Paulo recebeu o Santos no Morumbi neste sábado, 10 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

O atacante Alexandre Pato, autor de dois gols na vitória do São Paulo contra o Santos por 3 a 2, de virada, hoje, no estádio do Morumbi, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, preferiu exaltar o futebol coletivo do Tricolor do que exaltar o seu bom desempenho no clássico.

Depois de um ano, o São Paulo voltou a vencer um clássico regional. Hoje (10), no estádio do Morumbi, o Tricolor recebeu a visita do Santos, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu de virada, por 3 a 2, com dois gols de Pato e um Reinaldo, de pênalti, anotados no segundo tempo.

São Paulo recebe o Santos no Morumbi neste sábado, 10 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

São Paulo recebe o Santos no Morumbi neste sábado, 10 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Recém-contratados pelo São Paulo, os experientes laterais Daniel Alves e Juanfran estão no estádio do Morumbi para acompanhar o clássico entre São Paulo e Santos, conhecido como San-São, hoje (10), às 17h (de Brasília), válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Santos e São Paulo estão escalados para o clássico San-São que começa às 17h, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Jorge Sampaoli optou por deixar o capitão Victor Ferraz no banco, enquanto Cuca teve um desfalque de última hora, o atacante Antony.

Notícias relacionadas
São Paulo na Libertadores: que bom, mas precisa mais 06/12/2019 04:00 Mas é pouco. Pouco, se levarmos em conta a grandeza do primeiro clube brasileiro a conquistar o tri da Libertadores e único tri Mundial que temos por aqui. (Não venham os antis com papo de que a Fifa só reconhece a partir dos anos 2000.)(...) Fonte: UOL
São Paulo tem saída para tornar compra de Volpi "mais leve" em 2020 06/12/2019 04:00 Quando fechou o empréstimo com o Querétaro em dezembro de 2018, (na cotação atual, R$ 20,94 milhões). Os mexicanos preferiam um pagamento à vista, mas a diretoria paulista conseguiu negociar uma cláusula que permitia uma entrada menor e o parcelamento do(...) Fonte: UOL
Cruzeiro só escapa da degola com 1 resultado de 9 possíveis na rodada final 05/12/2019 21:22 A única forma de o Cruzeiro escapar é se o time vencer o no Mineirão e, ao mesmo tempo, o perder do no estádio Nilton Santos. Desta forma, o time mineiro chegaria a 39 pontos e ultrapassaria os cearenses, que ficariam parados nos 38 e cairiam para a Sé(...) Fonte: UOL
Comentários