Líder de organizada do Coritiba é preso com revólver após jogo da Série B
12/06/2019 15:16 Fonte UOL

Um torcedor do , líder da organizada Império Alviverde, foi preso na noite de ontem pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi registrada após a vitória (1 a 0) do Coxa sobre o Guarani, no Brinco de Ouro, pela oitava rodada da do Brasileiro.

Em contato com o , o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) informou ter recebido uma denúncia de que havia um homem armado no ônibus que transportava a torcida do Coritiba. Após a abordagem, foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições.

O torcedor de 32 anos, que não teve seu nome revelado, confessou ter comprado a arma em Curitiba para 'proporcionar segurança aos torcedores em eventuais brigas de torcida'. O revólver, segundo ele, custou R$ 1.500.

O líder da organizada e outros 40 torcedores do Coritiba foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Valinhos (SP). O dono da arma foi preso em flagrante por porte ilegal e segue no local, enquanto os outros aficionados foram liberados ainda na noite de ontem.

A vitória por 1 a 0 do Coritiba sobre o Guarani, na noite de ontem, no Brinco de Ouro da Princesa, pela oitava rodada da Série B do Brasileiro, teve uma paralisação de cerca de oito minutos, ainda no primeiro tempo, por conta de um gol anulado marcado por Rodrigão depois de uma bola ao chão do árbitro.

Na manhã deste sábado, o Coritiba recebeu o Cuiabá no Couto Pereira e venceu por 2 a 1. Os dois gols saíram através de Rodrigão. Com o placar, o Coxa fica provisoriamente na quinta colocação, com oito pontos. Enquanto isso, o time do Mato Grosso está uma posição abaixo, mas com a mesma pontuação.

O meia Rafinha não é mais jogador do Cruzeiro. Desde a manhã de ontem, o jogador foi oficializado pelo Coritiba, sua ex-equipe, e sequer esteve no Rio de Janeiro com a delegação celeste para a partida contra o Fluminense, que terminou com o empate de 1 a 1 pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na entrevista de Mano Menezes após o jogo, o treinador explicou que contava com o jogador, e que Rafinha seria útil no compromisso do Maracanã, mas contou que o contrato do atleta permitia uma rescisão amigável se o desejo partisse do meia.

O ex-meia Alex não deixou barato um comentário crítico feito por um internauta em uma postagem que exaltava a quantidade de gols marcados ao longo de carreira.

Rafinha está de volta ao Coritiba. O meia, que perdeu espaço com Mano Menezes e se desligou do Cruzeiro, foi oficializado na manhã de hoje pelo clube que defendeu entre os anos de 2010 e 2013.

O meia Rafinha está de saída do Cruzeiro. Bastante utilizado pelo técnico Mano Menezes durante a temporada passada, o jogador perdeu espaço neste ano e aceitou se desligar do clube mineiro, que deve oficializar a rescisão contratual em breve. O provável destino do jogador é o Coritiba, onde viveu uma das suas melhores fases, entre os anos de 2010 e 2013.

O goleiro Alex Muralha, ex-Flamengo e hoje no Coritiba, usou a sua conta no Instagram para sair em defesa do companheiro Sidão, que foi ironicamente eleito pelos internautas o craque do jogo contra o Santos e ganhou um troféu da TV Globo mesmo tendo falhado na derrota por 3 a 0 do Vasco, seu time atual.

No Couto Pereira, Coritiba pressionou o Londrina de todos os jeitos, mas não conseguiu tirar o zero do placar. Com o resultado, o Coxa fica na quarta colocação, com cinco pontos. O Tubarão é o vice-líder, com sete pontos.

Morreu na tarde de hoje, aos 82 anos, o ex-zagueiro Livadir Toaldo, mais conhecido como Nico, quinto jogador que mais vestiu a camisa do Coritiba na história. Ele foi vítima de problemas renais e cardíacos.

Como forma de homenagear o grande ídolo Dirceu Krüger, que faleceu na manhã de hoje, o Coritiba irá custear os ingressos para o jogo de estreia do time na Série B do Campeonato Brasileiro, segunda-feira (29), às 20h, contra a Ponte Preta, no Couto Pereira.

O Athletico Paranaense utilizou suas redes sociais para fazer uma homenagem a Dirceu Krüger, ídolo do rival Coritiba que morreu na manhã de hoje, aos 74 anos. Porém, a foto escolhida pelo clube rubro-negro irritou torcedores, que pediram para o Furacão se retratar.

Dirceu Krüger, 74 anos, 53 dos quais dedicados ao Coritiba, faleceu na manhã de hoje (25) em Curitiba, após uma parada cardiorrespiratória durante a madrugada. Considerado o maior ídolo da história do Coxa, Krüger sofria com complicações intestinais desde os anos 70, após um choque durante um jogo pelo Alviverde.

O grito de gol travado por minutos até que a revisão o anule ou valide, o pênalti apontado que é desmarcado, impedimento ou falta que frustram o torcedor e o momento de alegria ou de alívio mudando de lado. Antes cobrado por dirigentes, técnicos, jogadores e torcedores brasileiros, o VAR mal foi implementado e já é criticado até pelos mesmos que o pediam.

Alex quase foi corintiano, mas o coração segue verde e branco, com tons em azul. Ídolo de Coritiba e Cruzeiro (além do Palmeiras), o meia e possível futuro técnico falou abertamente sobre Copa do Mundo, Palmeiras e até política no especial recentemente publicado pelo UOL Esporte, na última semana.

Éverton Costa anunciou o fim da carreira como jogador aos 28 anos. Ele desenvolveu arritmia cardíaca após contrair Doença de Chagas e a prática do esporte de alto rendimento virou uma ameaça à vida. Foram dez anos no futebol e times do nível de Grêmio, Internacional, Santos e Vasco. Foi justamente no futebol carioca, em 16 de abril de 2014, que ele sofreu um mal súbito durante um jogo contra o Resende, pela Copa do Brasil, e precisou ser reanimado na ambulância de São Januário.

O Athletico-PR venceu o Coritiba nos pênaltis por 7 a 6 após empate por 1 a 1 no tempo normal hoje (10), na Arena da Baixada, e está na final do Campeonato Paranaense 2019. Alex Muralha defendeu a cobrança de Léo Cittadini, mas não conseguiu evitar a eliminação.

O Athletico Paranaense fez uma consulta à Federação Paranaense de Futebol (FPF) para saber se poderá utilizar Paulo André no clássico de hoje, contra o Coritiba, pela decisão do segundo turno do Campeonato Paranaense. Isso aconteceu porque o zagueiro de 35 anos entrou em campo na noite de ontem, na vitória por 1 a 0 sobre o Tolima, pela Copa Libertadores.

A torcida única no clássico entre Paraná e Coritiba não evitou novos confrontos entre aficionados. Os embates aconteceram em diversos pontos de Curitiba, e não nos arredores do palco do jogo, o estádio Pinhão, em São José dos Pinhais, onde o time alviverde bateu o rival por 1 a 0.

Na tarde de hoje, o Coritiba levou a melhor contra o Paraná no estádio do Pinhão e carimbou o seu passaporte para a semifinal do estadual. Na próxima fase, o Coxa mede forças com o Londrina, no estádio Couto Pereira.

A Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos da Polícia Civil do Paraná (Demafe) deflagrou na manhã de hoje uma operação - chamada Troféu de Guerra - contra membros de torcidas organizadas de Curitiba, entre elas a Império Alviverde, do Coritiba.

Sem poder contar com o Couto Pereira, palco do show do beatle Paul McCartney a ser realizado no dia 30, sábado, o Coritiba mandará o clássico contra o Paraná, um dia depois (31), pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense, no estádio Pinhão, em São José dos Pinhais. A indicação do time alviverde, porém, descumpre o artigo 20 do Regulamento Geral de Competições Profissionais (RGCP) da Federação Paranaense de Futebol (FPF).

A consultora de vendas Dayana Brasil, 25 anos, pediu em casamento o namorado e microempresário Rafael de Oliveira, o "Cabeça", 32, que é vice-presidente da organizada "Império Alviverde", do Coritiba, durante o empate do Coxa com o Rio Branco de Paranaguá, 1 a 1.

Um grupo de clubes e a Turner fecharam um acordo com bônus extras e encerraram um litígio relacionado ao contrato do Brasileiro. Entre os times que se acertaram com a emissora estão Athletico-PR, Bahia, Coritiba, Internacional e Ceará. Esses questionavam ganhos maiores do Palmeiras. Outros dois clubes, Santos e Fortaleza, ainda têm contestações à emissora.

O Athletico Paranaense não gostou nada das últimas decisões do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR). Punido pela 'torcida humana' no Atletiba com uma multa em dinheiro (R$ 100 mil) e a suspensão de seu presidente, Luiz Sallim Emed, por quase um ano, o clube rubro-negro ainda contesta a absolvição do arquirrival Coritiba em julgamentos realizados na semana passada.

Apresentado como novo reforço do Coritiba no último dia 6 de março, Alex Muralha relembrou a fase conturbada que passou no Flamengo. Em entrevista à "TV Globo", o goleiro declarou que se sentiu injustiçado na agremiação carioca.

Após o vice-estadual, o Coritiba ajusta os últimos detalhes para a estreia no 2º turno e o técnico Umbertou Louzer ganhou um reforço para a defesa. Trata-se de Walisson Maia, que retornou de empréstimo do Vitória e está à disposição para jogar.

Emprestado pelo Flamengo até o fim do ano, Alex Muralha foi apresentado hoje à tarde no Coritiba. Aos 29 anos, o goleiro chega ao Couto Pereira depois de uma passagem de altos e baixos pelo clube carioca. Bastante criticado pela imprensa e pela torcida por conta de falhas na temporada 2017, ele se vê mais cascudo e preparado para enfrentar qualquer tipo de crise.

O Coritiba oficializou na tarde de hoje a contratação do goleiro Alex Muralha, do Flamengo. Ele chega ao clube alviverde por um empréstimo de três meses, com direito a prorrogação.

Sem poder contar com o titular Wilson, que passou por uma cirurgia na mão, o Coritiba negocia a contratação do goleiro Alex Muralha. O clube alviverde apenas define os últimos detalhes para oficializar o arqueiro do Flamengo por um empréstimo de três meses.

O fisioterapeuta Adriano Tiezerini, 37 anos, que ajudou na recuperação de atletas como Adriano (ex-Barcelona), Keirrison e Jael, foi preso na noite de ontem em Porto Alegre após mandado de prisão por tentativa de feminicídio. Ele é acusado de planejar a morte da ex-namorada em dezembro de 2018, em Curitiba.

No Couto Pereira, o Toledo suportou a pressão do Coritiba e após empatar no tempo normal por 1 a 1, venceu na disputa de pênaltis por 3 a 2 e levou a Taça Sicupira. Com o título, o Porco está garantido na final do estadual.

Na tarde deste domingo, o Coritiba anunciou a contratação de Umberto Louzer. O novo técnico estava no Vila Nova e assinou até dezembro deste ano. A apresentação será na segunda-feira, no Couto Pereira.

O Coritiba está na final da Taça Sicupira. Hoje (17) o time, que demitiu o técnico Argel nesta semana, empatou sem gols no tempo normal com o FC Cascavel, mas levou a melhor na disputa de pênaltis. Destaque para o goleiro Wilson, que defendeu duas cobranças. A decisão será no domingo, diante do Toledo, às 16h, no Couto Pereira.

Terminou a passagem de Argel Fucks pelo Coritiba. Na noite de ontem (15), a diretoria do clube optou por demitir o técnico. A decisão foi tomada após o Coritiba ser eliminado da Copa do Brasil pela URT, lanterna do Campeonato Mineiro.

A URT conseguiu uma pequena proeza ao vencer o Coritiba em Patos de Minas (MG) por 3 a 2, o que eliminou a equipe paranaense da Copa do Brasil 2019. O Coxa precisava apenas de empatar para seguir na competição, mas esbarrou na garra dos mineiros e na falta de pontaria e menor poder ofensivo do adversário - que conseguiu seus gols na base da vontade, mas contou com falhas expressivas do setor defensivo alviverde.

Os atos de vandalismo em sete terminais e quatro ônibus praticados por torcedores de Athletico e Coritiba no primeiro Atletiba do ano, disputado em 30 de janeiro, na Arena da Baixada, deixou um prejuízo de R$ 38 mil aos cofres do transporte público. O saldo está listado no relatório da Urbs (Urbanização de Curitiba S/A) entregue nesta segunda-feira (11) à Delegacia de Atendimento de Futebol e Eventos (Demafe) para investigação dos envolvidos. A empresa promete entrar com uma ação contra os clubes e torcidas organizadas.

Em negociação com o Santos para a temporada 2019, Abner tem no currículo algo que poucos jogadores brasileiros têm: uma passagem pelo Real Madrid. O lateral esquerdo de apenas 22 anos defendeu o time B dos merengues entre 2014 e 2017 e teve a oportunidade de trabalhar com Zidane, ex-técnico do Real, e Solari, atual comandante da equipe de Madrid.

Notícias relacionadas
São Paulo começa o segundo turno com esperança em Pablo e Hernanes 22/09/2019 04:00 A atuação convincente dos dois atletas, com gol e muita disposição em campo, faz com que o torcedor são-paulino acredite em voos maiores ainda nesta edição do Brasileirão, em que o time está na briga tanto por uma vaga para a como pelo título nacional.(...) Fonte: UOL
Coritiba demite técnico Umberto Louzer após derrota para CRB 21/09/2019 22:05 O anúncio foi feito pelo diretor de futebol Rodrigo Pastana e oficializado em nota publicada no site oficial do clube. Umberto teve sete meses de trabalho no comando do Coxa.(...) Fonte: UOL
Dupla troca camisas, mas flameguistas não perdoam "alerta" de Thiago Neves 21/09/2019 20:28 Pouco mais de três meses após Arrascaeta chegar ao Flamengo, Thiago Neves projetou dificuldade para o uruguaio se adaptar ao novo clube. "No Flamengo, ele tem que se soltar mais. Essa timidez dele para jogar no Flamengo não vai dar certo. No Flamengo, o c(...) Fonte: UOL
Comentários