Imbatível no Maracanã, Flamengo tenta igualar feito do Inter campeão em 76
11/09/2019 04:00 Fonte UOL

Em busca de uma taça que não levanta desde 2009, o pode igualar um feito só atingido pelo na caminhada para a conquista do título do de 76.

Único mandante 100% até aqui, o Rubro-Negro mira igualar a marca do Colorado, que conquistou o bicampeonato nacional sem perder nem um ponto sequer atuando no Beira-Rio. Liderado por Falcão, Figueroa e outros craques, o Inter venceu as 13 partidas que realizou em casa. O time comandado por Jorge Jesus já soma oito triunfos em todos os duelos que disputou como mandante.

Além de uma equipe qualificada, o Flamengo criou um elo fortíssimo com a arquibancada. Em seus domínios, o time carioca tem uma média de 49.216 torcedores pagantes, garantindo ao time um ambiente de festa sempre que joga no Rio de Janeiro.

E essa rotina deve seguir até o fim da atual temporada, já que todos os 61.120 bilhetes colocados à venda para o jogo de sábado contra o , 17h, no Maracanã, foram todos comercializados.

Tão logo chegou ao clube, o técnico Jorge Jesus entendeu a importância de tornar o Maracanã um "inferno" para os rivais. Além de reger a arquibancada, Jesus criou o hábito de reunir todos os jogadores para saudar os torcedores após os jogos. Com vitórias em série e bom futebol, a lua de mel está a todo vapor.

"Já disse mais de uma vez. No Maracanã, já começamos o jogo ganhando por 1 a 0", disse o "Mister", em recente entrevista.

Um dos jogadores mais experientes do elenco, o lateral direito Rafinha também reconhece a importância do apoio externo, mas pede que o elenco não caia na armadilha do "já ganhou".

"A euforia tem de ficar do lado de fora, assim como as críticas. No nosso vestiário, a gente se cobra, temos de ter o pé no chão. Nós sabemos como é o futebol. Não importa como começa, importa como termina. Temos de ter o pé no chão, seguir como estamos", afirmou o camisa 13.

O discurso cauteloso do atleta não tem sido capaz de frear o clima de Carnaval que toma conta dos rubro-negros. Embalada pelo bom futebol do campo, a "Nação" quer vencer, convencer e ver esse time na história.

71 - 1 x 1 América-MG - primeira rodada72 - 2 x 2 Botafogo - quarta rodada73 - Palmeiras 1 x 1 Portuguesa - sétima rodada74 - 0 x 0 Botafogo - empatou em casa na quarta rodada75 - Inter 1 x 1 Grêmio - sexta rodada77 - 0 x 2 Palmeiras - quinto jogo78 - Guarani 1 x 3 Vasco - primeira rodada79 - Internacional 1 x 1 América-RJ - sétimo jogo80 - Flamengo 1 x 2 Botafogo-PB - quarta rodada81 - 1 x 2 Brasília - na oitava rodada82 - Flamengo 1 x 1 Náutico - nona rodada83 - Flamengo 1 x 1 Moto Clube - terceira rodada84 - 0 x 1 Santos - na nona rodada85 - Coritiba 0 x 0 Goiás - quinta rodada86 - São Paulo 1 x 1 Bangu - terceira rodada87 - Flamengo 0 x 2 São Paulo - primeira rodada / Sport 1 x 1 Athletico-PR - segunda rodada*88 - 1 x 1 Bangu - primeira rodada89 - Vasco 1 x 1 Coritiba - segunda rodada90 - 0 x 1 Cruzeiro - segunda rodada91- São Paulo 1 x 2 Santos - terceira rodada92 - Flamengo 1 x 2 Cruzeiro - sexta rodada93 - Palmeiras 0 x 1 Santos - 13ª rodada94 - Palmeiras 0 x 1 Guarani - primeira rodada do segundo turno da segunda fase95 - 0 x 0 Juventude - oitava rodada96 - Grêmio 2 x 2 Vitória - quinta rodada97 - Vasco 3 x 3 Juventude - sétima rodada98 - Corinthians 1 x 2 Cruzeiro - 18ª rodada99 - Corinthians 1 x 2 Flamengo - nona rodada00 - Vasco 0 x 2 Sport - primeira rodada01 - 1 x 1 Santos - oitava rodada02 - Santos 2 x 2 Athletico-PR - nona rodada03 - 2 x 2 São Caetano - primeira rodada04 - Santos 1 x 3 Cruzeiro - quarta rodada05 - Corinthians 2 x 2 Juventude - primeira rodada06 - São Paulo 0 x 4 Santos - 14ª rodada07 - São Paulo 0 x 0 Palmeiras - terceira rodada08 - São Paulo 0 x 1 Grêmio - primeira rodada09 - Flamengo 0 x 0 Avaí - segunda rodada10 - Fluminense 1 x 1 Grêmio Prudente - oitava rodada11 - Corinthians 0 x 1 Cruzeiro - 11ª rodada12 - Fluminense 2 x 2 Figueirense - segunda rodada13 - Cruzeiro 2 x 2 Internacional - quinta rodada14 - Cruzeiro 1 x 1 São Paulo - segunda rodada15 - Corinthians 0 x 2 Palmeiras - quarta rodada16 - Palmeiras 1 X 1 Santos - 14ª rodada17 - Corinthians 1 x 1 Chapecoense - primeira rodada18 - Palmeiras 0 x 0 Chapecoense - terceira rodada

O técnico Jorge Sampaoli terá a dura missão de tentar parar o Flamengo no Maracanã, neste sábado, quando o Santos visita o clube carioca, às 17h, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida vale o título simbólico do primeiro turno do torneio e o argentino contará com o retorno dos quatro selecionáveis do elenco santista para auxiliar na tarefa, mas já sabe que terá ao menos um desfalque importante para o confronto.

Casa cheia novamente garantida no Maracanã. Por meio da assessoria de imprensa, o Flamengo informou, no começo da tarde de hoje (10), que todos os ingressos para o jogo contra o Santos foram vendidos. A carga para o duelo de sábado, 17h, foi de 61.120 bilhetes. Restam ainda as gratuidades.

Pedro Geromel tem lesão na coxa direita e preocupa o Grêmio para os duelos com o Flamengo, pela semifinal da Libertadores. O diagnóstico foi confirmado dois dias depois do jogo com o Cruzeiro, em Belo Horizonte, quando o zagueiro sentiu o problema muscular e saiu no início do segundo tempo. A previsão é de ausência por pelo menos três semanas.

Um dos jogadores mais experientes do Flamengo, o lateral-direito Rafinha reconheceu o bom momento da equipe rubro-negra, mas fez um alerta para que a euforia que toma conta da arquibancada não chegue ao Ninho do Urubu.

Quando venceu o Santos por 4 a 0 no Pacaembu, o Palmeiras foi considerado bicampeão brasileiro por algumas vozes da imprensa. Na quinta rodada! Depois da nona, com a pausa para a Copa América e o time alviverde tranquilo na liderança, Luiz Felipe Scolari em uma coletiva comparou o estilo de sua equipe com a do Liverpool de Jurgen Klopp, que acabara de vencer a Liga dos Campeões.

Em um time que tem se notabilizado pela capacidade de marcar gols (já são 94 em 2019), a defesa do Flamengo tem sido um pilar importante da equipe, especialmente desde que Rafinha, Marí e Filipe Luís chegaram ao clube.

A Conmebol começou ontem (9) um curso para assessores de árbitros, observadores de VAR e gerentes de qualidade com a ideia de aumentar o alcance do VAR na Libertadores de 2020. Depois de uma semana de palestras, a entidade avalia a possibilidade de colocar a tecnologia em todos os jogos da competição na próxima temporada e não mais apenas no mata-mata, como acontece agora.

O programa "Último Lance", atração exibida por TNT/Esporte Interativo após os jogos no canal, debateu em qual grupo atual da Liga dos Campeões o Flamengo conseguiria se classificar. A análise virou motivo de piada entre os internautas.

Richarlison, atacante do Everton ex-Fluminense, teve uma reação impagável ao ler que o Flamengo teria chance na Inglaterra. O jogador da seleção brasileira respondeu a um tweet da ESPN questionando se o atual líder do Campeonato Brasileiro conseguiria disputar a Premier League.

O "Bate-Bola Debate" de hoje (09) repercutiu a entrevista de Jorge Jesus dada ao "Esporte Espetacular" e colocou frente a frente os times de Flamengo e Manchester United. Durante participação na atração dominical do Grupo Globo, o técnico português afirmou que o rubro-negro brigaria pelo título do Campeonato Português e ficaria entre os primeiros no Inglês.

Líder do Campeonato Brasileiro e na semifinal da Libertadores. O Flamengo decidiu usar força máxima nas duas frentes -- ao contrário do que vem fazendo outros times brasileiros, que mandam equipes alternativas para uma das competições. O Rubro-negro confia no elenco e ele tem correspondido quando exigido.

O português Jorge Jesus e o argentino Jorge Sampaoli, badaladíssimos treinadores do Flamengo e do Santos, duelarão, no próximo sábado, decidindo o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, mas um técnico da nova geração daqui, Tiago Nunes, também merece destaque pelo trabalho igualmente moderno e elogiável que vem fazendo, no Athletico Paranaense.

Jorge Jesus é um dos símbolos da boa fase do Flamengo. O técnico português, que está com a sua equipe na liderança do Campeonato Brasileiro e na semifinal da Libertadores, elogiou o elenco Rubro-Negro hoje (8), em entrevista ao "Esporte Espetacular", e chegou a afirmar que o clube carioca ficaria entre os melhores, caso jogasse na Inglaterra.

Na edição deste sábado do "Linha de Passe", da ESPN Brasil, a boa fase do Flamengo, que venceu o Avaí ontem por 3 a 0, foi um dos temas mais discutidos. O papel do técnico Jorge Jesus neste atual momento foi ressaltado pelo apresentador Paulo Andrade, que citou o técnico português a Jurgen Klopp (do Liverpool), e Guardiola (do M. City).

O zagueiro Rodrigo Caio foi o convidado do Aqui com Benja, do Fox Sports, na madrugada de sábado (8) para domingo (9). Em entrevista a Benjamin Back, o jogador falou sobre sua transferência para o Flamengo, no início de 2019.

A classificação diante do Internacional no Beira-Rio, colocando o Flamengo de volta às semifinais da Copa Libertadores depois de 35 anos, já colocou Jorge Jesus e o elenco na história do clube. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Avaí ontem, o time está ainda mais perto de outro feito: depende apenas de si para, pela primeira na era dos pontos corridos, terminar primeiro turno do Brasileirão à frente. De qualquer forma, o clube já garantiu seu melhor turno na era dos pontos corridos com 20 times.

A vitória sobre o Avaí foi o cartão de visitas de Reinier para a torcida do Flamengo. O jovem, dono de um contrato com multa rescisória de R$ 308 milhões, é considerado o principal valor das categorias de base na atualidade dentro do clube. Aos 17 anos, ele fez um gol e deu uma assistência que o deixaram em alta com a torcida. Vale lembrar que ele só pôde entrar em campo após o Rubro-negro desafiar a CBF e levar a melhor no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

O bom desempenho de Reinier, que marcou seu primeiro gol como profissional na vitória do Flamengo sobre o Avaí por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, agradou o comentarista Osvaldo Pascoal, do canal pago Fox Sports.

Reinier precisou de apenas um jogo como titular para se tornar o mais novo xodó da torcida do Flamengo. Não só da torcida, como também do técnico Jorge Jesus. O treinador rasgou elogios ao jovem de 17 anos e o comparou a Kaká, eleito melhor jogador do mundo em 2007.

Hoje teve gol do Gabigol, mas o artilheiro do Campeonato Brasileiro celebrou sem levantar um dos cartazes da torcida do Flamengo com a frase que inicia este texto. O atacante foi julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por ter erguido uma placa escrito "Hoje tem gol do Gabigol" durante o clássico contra o Vasco.

O Flamengo poderia ter enfrentado uma Ressacada lotada com torcedores adversários, mas não foi o que aconteceu. O Avaí vendeu seu mando de campo e levou o duelo para Brasília. O resultado disso foi um Mané Garrincha lotado de rubro-negros.

A vitória por 3 a 0 sobre o Avaí rendeu mais do que os três pontos para o Flamengo no Campeonato Brasileiro. Um de seus destaques das categorias de base Reinier fez sua estreia como titular e não decepcionou. Após dar uma assistência para Gabigol no primeiro tempo, ele deixou sua marca após passe do camisa 9 na etapa complementar.

O Flamengo venceu o Avaí por 3 a 0, neste sábado, em Brasília, e disparou na liderança do Brasileiro. Quem também abriu ainda mais em relação aos rivais foi Gabigol no ranking de artilharia. Um dos melhores em campo, o centroavante chegou aos 15 gols contra 9 de Gilberto, na segunda colocação.

Esqueça a jaboticaba cebeefiana de permitir venda de mandos de jogo até porque na Ressacada, provavelmente, não seria diferente.

O Flamengo não deu qualquer chance para o Avaí e conquistou sua 12ª vitória no Campeonato Brasileiro. O triunfo de 3 a 0 deste sábado, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, contou com o brilho de Gabigol e Reinier - Pablo Marí completou o placar. A dupla terminou o duelo com um gol e uma assistência cada e foi decisiva para o Rubro-negro disparar na liderança da competição.

Time que deseja ser campeão brasileiro não pode vacilar, ou até pode, mas não nos jogos contra equipes que não representam perigo algum, ou naquelas partidas em que o jogo está praticamente ganho!

Reinier tabela com Gabriel, sai na cara de Vladimir e finaliza de primeira. Que golaço. Avaí 0 x 3 Flamengo

Everton Ribeiro cobra escanteio pela esquerda, Pablo Marí sobe no terceiro andar e cabeceia firme. A bola bate no travessão e morre dentro do gol. Avaí 0 x 2 Flamengo

Piris da Motta toca para Reinier, que deixa Gabriel em condições de avançar. O camisa 9 invade a área e não perdoa diante de Vladimir. Avaí 0 x 1 Flamengo

Contra o Avaí, hoje (7), no Mané Garrincha, o técnico Jorge Jesus vai colocar o elenco do Flamengo à prova. O treinador perdeu jogadores importantes por diferentes motivos e, dentre as soluções para o duelo, primordial para manter a liderança do Campeonato Brasileiro, pode estar Reinier, joia da base que tem valor de mercado milionário.

Avaí e Flamengo se encaram hoje (7), às 17h, pelo Campeonato Brasileiro. A partida, que tem mando do clube de Santa Catarina, será realizada no Mané Garrincha, em Brasília, e terá transmissão pelo Premiere. O Placar UOL também acompanhará o duelo em tempo real.

Jeferson Sales se tornou uma figura conhecida da torcida do Flamengo. Apesar de nunca ter entrado em campo ou ter feito um gol, certa semelhança com Gabigol, artilheiro rubro-negro na temporada, fez com que ele, assim como o camisa 9, também caísse nas graças dos torcedores. Até mesmo Galvão Bueno já conhece a fama do torcedor.

O atacante Marinho, do Santos, afirmou que o sonho do pai dele era vê-lo jogando pelo Flamengo. Por conta disso, o jogador não descarta vestir a camisa do clube rubro-negro.

Rubens Lopes, presidente da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) revelou hoje (6) que a entidade gostaria de acabar com as semifinais do Campeonato Carioca, de modo que os campeões da Taça Guanabara e da Taça Rio se enfrentem diretamente na final do estadual. No entanto, a decisão caberá aos clubes.

Com diversos desfalques, o Flamengo encara o Avaí, amanhã (7), pelo Campeonato Brasileiro, no Mané Garrincha, em Brasília. Para este duelo, o técnico Jorge Jesus não poderá contar com o zagueiro Rodrigo Caio, suspenso, o meia Arrascaeta, que está com a seleção uruguaia, e o atacante Bruno Henrique, à disposição de Tite na seleção brasileira. Além disso, Berrío está com a seleção colombiana.

A 18ª rodada - ou penúltima do primeiro turno - do Campeonato Brasileiro começa já na manhã de amanhã (7) com dois jogos às 11h: Corinthians x Ceará, em Itaquera, e Vasco x Bahia, em São Januário.

O Flamengo recebeu uma resposta positiva nesta sexta-feira: Reinier foi liberado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, com isso, viaja para Brasília e deve iniciar entre os titulares na partida contra o Avaí, neste sábado, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Mané Garrincha.

Presente no "Seleção SporTV" de hoje (06), Caio Ribeiro rasgou elogios ao Flamengo, atual líder do Campeonato Brasileiro. Destacando a força do time titular de Jorge Jesus, o comentarista afirmou que, atualmente, o rubro-negro "não tem ponto fraco".

O "Acabou a Brincadeira", programa do SporTV, montou a seleção do Campeonato Brasileiro após a parada para a Copa América, mas não agradou aos internautas. Isso porque o atacante do Flamengo, Bruno Henrique, não foi relacionado.

O técnico Jorge Jesus negou, em entrevista que será exibida pela TV Globo no Esporte Espetacular deste domingo (08), que deixará o Flamengo por causa da violência no Rio de Janeiro.

Impulsionado por jogadores com grande poder de fogo no meio de campo e no ataque, o Flamengo está perto de igualar a sua melhor média de gols no século 21. Com 91 marcados em 48 jogos oficiais, o Rubro-negro tem índice de 1,89 por jogo. A marca é a melhor desde 2008, quando o time sustentou 1,90 por partida.

Nada menos de seis jogos amanhã pelo Brasileirão e pela penúltima rodada do primeiro turno.

Interino do Flamengo no período entre a saída de Abel Braga e a chegada de Jorge Jesus, o auxiliar Marcelo Salles, conhecido como "Fera", segue com futuro indefinido. Afastado do clube desde o dia 21 de junho, o profissional aguarda os próximos capítulos. Segue vinculado ao Rubro-Negro, mas não exerce função alguma desde então.

Uma publicação do perfil oficial do Flamengo no Twitter, hoje (5), fez com que a discussão política em torno do clube e dirigentes voltasse à tona. Na imagem, o juiz federal Marcelo Bretas, ao lado do vice-presidente de futebol Marcos Braz, aparece cumprimentando o técnico Jorge Jesus em uma sala do departamento de futebol, no CT Ninho do Urubu.

O Flamengo foi notificado pela Conmebol por quebra de protocolo de Jorge Jesus na partida de volta das quartas de final da Libertadores. "Não deverá ser uma punição severa, podendo variar entre uma advertência e uma pequena multa", acredita Vinícius Loureiro, especialista em direito esportivo.

Hoje (5), a Confederação Brasileira de Futebol alterou o horário do aguardado Flamengo x Santos, que será realizado no Maracanã no próximo sábado, dia 14, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes seria às 11h (de Brasília) e, agora, será às 17h (de Brasília).

Notícias relacionadas
Vasco recebe o "bi nacional" Athletico 15 anos após ter sido carrasco 22/09/2019 04:00 O time de Vanderlei Luxemburgo, que vem de , quer manter o bom desempenho que vem tendo em casa e também mudar a impressão que deixou após a , em São Januário, na penúltima rodada. Um triunfo pode fazer com que o time se afaste ainda mais da zona de rebai(...) Fonte: UOL
Palmeiras abre returno contra rival goleado na estreia; veja o que mudou 22/09/2019 04:00 Naquela partida, em 28 de abril, o Palmeiras ainda era comandado por Luiz Felipe Scolari e estava se recuperando da eliminação no Campeonato Paulista para o , ocorrida no início do mês. A goleada sobre o Fortaleza marcou o começo de uma arrancada espetacu(...) Fonte: UOL
Ceni não descarta mudar novamente o Cruzeiro por 1ª vitória como visitante 22/09/2019 04:00 Em seis jogos à frente do time, o técnico não conseguiu repetir a formação, seja por opção ou por necessidade devido a suspensões ou lesões. Para o jogo da Arena Castelão, o comandante não descarta alterar a escalação, sobretudo pela necessidade de vencer(...) Fonte: UOL
Comentários