Higuita diz que usava drogas e fala da amizade com Pablo Escobar
02/12/2019 18:12 Fonte UOL

O ex-goleiro colombiano Rene Higuita afirmou em entrevista ao canal argentino TyC Sports que usava drogas como "hobby" durante sua carreira no futebol. Ele ainda explicou que serviu como bode expiatório por conta da sua amizade com o narcotraficante Pablo Escobar.

"Eu nunca consumi drogas para melhorar a minha performance ou jogar futebol, era algo que eu fazia por diversão, como um hobby", disse o ex-atleta. "Ficava no meu sistema por um longo período e depois eu precisava desintoxicar."

"Não era algo constante, mas chegou a ficar no meu sistema", disse sobre seus dois casos de dopping, em 2002 e 2004, quando testou positivo para cocaína.

Higuita passou meses presos nos anos 90 por suspeita de envolvimento de um sequestro organizado por Escobar. Foi por culpa da prisão que ele acabou de fora da Copa do Mundo de 1994.

"Eu fui solto como um homem inocente depois de nove meses, eu processei o estado, ganhei e continuei seguindo com a minha vida", declarou. "Se eu precisar fazer alguma coisa, agir por um bem maior, eu vou agir e se isso me levar à prisão, vamos ser presos."

Notícias relacionadas
"Racistas, quem?": Jornal acusado de racismo banca polêmica em nova capa 06/12/2019 09:11 Na capa de hoje do Corriere, um desafio: "Racistas, quem?". Junto às palavras, recortes de matérias e notas anteriores do próprio jornal abordando o tema, incluindo manchetes como: "racismo, a nossa vergonha" e "racismo: agora na Itália há mais ódio".(...) Fonte: UOL
Corinthians aguarda Renato Gaúcho para emplacar trocas por Luan 06/12/2019 09:00 Para ler esta notícia na íntegra, além de outras novidades dos bastidores da bola, acesse a coluna .(...) Fonte: UOL
Ibrahimovic ainda não fechou com Milan por querer mais dinheiro, diz jornal 06/12/2019 08:55 A oferta do Milan é supostamente de 6 milhões de euros (quase R$ 28 milhões) por um período de 18 meses de serviço do sueco. Ibra está negociando, no entanto, e argumentando que o seu talento vale mais.(...) Fonte: UOL
Comentários