Grêmio tenta primeira vitória fora de casa para atingir meta de Renato
12/06/2019 04:00 Fonte UOL

O se despede do primeiro semestre com sentimento de que está em dívida. Mas o jogo contra o , hoje (12), é a chance de deixar o time mais perto de zerar a conta. A partida válida pela nona rodada do é a chance para a equipe de Renato Gaúcho vencer a primeira como visitante no atual Brasileirão. De quebra, um bom resultado fará o elenco atingir todas as metas estipuladas pelo treinador no início de maio.

À época, Renato afirmou que desafiou os jogadores a atingirem antes do recesso para disputa da . Dois já foram realizados.

O Grêmio avançou às oitavas de final da , depois de ser lanterna do grupo H, e também se classificou às quartas de final da . No Campeonato Brasileiro, onde o time chegou a ficar cinco rodadas sem vitória, a recuperação ainda está em curso.

"A vitória de sábado foi importante para dar um gás a mais. É importante vencer para terminar bem antes da parada da Copa", resumiu Leonardo.

O que o lateral direito não falou textualmente é: o Grêmio joga contra o Botafogo para subir mais na tabela. O salto na classificação pode evitar que o time saia de folga pressionado. Entrar no recesso de partidas oficiais na parte debaixo da lista gerará cobrança pública.

"O Grêmio, falei um tempo atrás, tinha três metas. Classificação na Libertadores e o Grêmio conseguiu; classificação na Copa do Brasil e o Grêmio conseguiu. No Brasileiro estamos oscilando, concordo com quem fala isso. Por outro lado, as duas metas consegumos e ainda podemos sair dessa situação no Brasileiro. Essa parada, para alguns, não vai ser boa. Para o Grêmio ela é ótima", disse Renato Portaluppi antes do jogo com o .

No sábado, diante da equipe cearense, o Grêmio venceu a segunda partida no Brasileirão. Ambos os triunfos ocorreram com o time gaúcho sendo mandante. Fora de casa, a equipe gremista tem dois empates e duas derrotas. A nova chance é diante do Botafogo.

A nona rodada do Campeonato Brasileiro, a última antes da paralisação da Copa América, tem início na noite de hoje com cinco jogos, entre eles o clássico paulista entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro. Amanhã, outras cinco partidas fecham a "primeira parte" da competição, que volta a ser disputada apenas em julho.

O técnico Eduardo Barroca não tem dúvidas para escalar o Botafogo para a partida desta quarta-feira contra o Grêmio, no Nilton Santos. Sem nenhum desfalque novo, o Alvinegro entrará em campo com a mesma escalação que venceu o CSA no último domingo, em Alagoas.

Botafogo e Grêmio abrem a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Nilton Santos. O último duelo das equipes antes da paralisação para a disputa da Copa América será transmitido para todo o Brasil pelo Premiere e SporTV. O Placar UOL também fará a cobertura em tempo real da partida pelo site ou aplicativo.

A boa campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro muito se deve ao bom desempenho do time dentro do Nilton Santos (Engenhão). Até o momento, o time jogou na sua casa em três oportunidades e conquistou três vitórias - contra Bahia, Fortaleza e Vasco. Nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), o Alvinegro volta a receber um adversário em seus domínios: o Grêmio.

A ausência de Luan diante do Botafogo confirma que a temporada tem sido irregular para o meia-atacante. Na quarta-feira, o Grêmio vai entrar em campo pela 34ª vez em 2019 e o camisa 7 atuou em menos da metade dos compromissos. Com os dados e contrato chegando na reta final (termina em dezembro de 2020), a antiga peça-chave do time de Renato Gaúcho se tornou negociável. E o clube gremista aguarda por ofertas.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou na tarde de hoje os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, marcados para o mês de julho, depois da Copa América. O Palmeiras vai enfrentar o Internacional, enquanto o Flamengo vai pegar o Athletico-PR; os outros dois duelos serão entre Bahia x Grêmio e Atlético-MG x Cruzeiro.

O Grêmio vai enfrentar o Bahia nas quartas de final da Copa do Brasil. Em sorteio realizado hoje (10), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o time baiano foi o primeiro a ser sacado do pote e o clube gremista veio logo depois. As partidas serão disputadas depois da Copa América.

O Grêmio vai encarar o Botafogo sem Luan. O meia-atacante chegou a treinar normalmente hoje pela manhã, mas ficou fora da viagem para o jogo válido pela nona rodada do Brasileirão. Com a ausência confirmada, o camisa 7 fecha um mês como desfalque no time gremista.

Dois jogadores viveram emoções diferentes no amistoso do Brasil contra Honduras, ontem, no Beira-Rio. Enquanto Alisson teve apoio total da torcida no Beira-Rio e até ouviu pedidos para cobrar o pênalti marcado no primeiro tempo para a seleção, Everton conviveu com vaias. As duas reações, opostas, são normais quando você lembra que o goleiro foi revelado pelo Inter, dono do estádio em que foi realizada a partida, e que o atacante é atleta do Grêmio.

O Grêmio vai fazer uma espécie de retiro durante a Copa América. Com estádio e CT cedidos para o torneio de seleções sul-americanas, o clube gaúcho decidiu realizar período de treinos fora de Porto Alegre. Ainda assim, a diretriz de não viajar foi mantida. Saída: migrar para o ecoresort Vila Ventura, em Viamão, por uma semana.

O Grêmio se apega, cada dia mais, ao recesso do futebol brasileiro durante a Copa América. Depois de vencer o Fortaleza e sair da zona do rebaixamento do Brasileirão, Renato Gaúcho chegou a afirmar que a torcida gremista se tornou viciada em boas atuações. Para o técnico, somente o período sem jogos pode fazer o time gaúcho voltar a atuar como antes.

Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na tarde de hoje, no Allianz Parque. Com o resultado, o time alviverde abriu quatro pontos de vantagem na liderança, número que pode aumentar depois que o STJD julgar o pedido de impugnação da partida com o Botafogo, o que ocorrerá no dia 18 de junho.

Os jogos do sábado no Campeonato Brasileiro foram econômicos em gols. No Mineirão, o Cruzeiro ficou no 0 a 0 com o Corinthians - mesmo placar de Ceará x Bahia e Avaí x São Paulo.

Renato Gaúcho celebrou a vitória do Grêmio diante do Fortaleza, mas reconheceu que a atuação não foi boa. O treinador, no entanto, exaltou o efeito prático o placar de 1 a 0 em Caxias do Sul, na oitava rodada do Campeonato Brasileiro: injeção de confiança no elenco.

O Grêmio venceu o Fortaleza, 1 a 0 em jogo com expulsão no VAR e gol no final, e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Logo depois do apito final do jogo em Caxias do Sul, hoje (8), Leonardo vibrou com o resultado e os efeitos na tabela.

Jean Pyerre dá passe perfeito para a grande área. Pepê ganha na velocidade de Gabriel Dias e toca de perna esquerda na saída de Felipe Alves. Grêmio 1 x 0 Fortaleza

Grêmio 1 X 0 Fortaleza

O Grêmio venceu a segunda partida no Campeonato Brasileiro. Hoje (8), em Caxias do Sul, o time de Renato Gaúcho não fez bom jogo e mesmo assim conseguiu superar o Fortaleza por 1 a 0. A partida teve expulsão de Osvaldo sugerida pelo VAR e acatada pelo árbitro de campo. O gol do duelo foi marcado no final, por Pepê.

Um grupo de torcedores do Grêmio atacou pessoas que estavam no setor visitante do estádio Centenário, em Caxias do Sul. A confusão ocorreu na reta final do primeiro tempo da partida entre o time gaúcho e o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Além da investida contra o portão que separa as áreas, houve também arremesso de um rojão. Depois, foi registrada briga entre gremistas. A partida chegou a ser paralisada por três minutos.

O Grêmio está escalado para o jogo diante do Fortaleza, em Caxias do Sul, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O time para atuar hoje (8) tem improvisação na lateral esquerda, mas a novidade nem é essa. Renato Gaúcho decidiu começar a partida com Thaciano e Diego Tardelli. No ataque, mais uma vez, Felipe Vizeu inicia.

Adversário do Fortaleza em jogo que acontece na noite de hoje em Caxias do Sul (RS), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio é uma das inspirações do clube cearense para a construção de um moderno Centro de Excelência, local que servirá para os treinamentos da equipe principal.

Grêmio e Fortaleza se enfrentam hoje (08) às 19h (de Brasília) no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela oitava rodada do Brasileiro. A partida terá transmissão do canal Premiere.

Renato Gaúcho disse, em meio aos tropeços do Grêmio, que seu time iria decolar. E o início do voo precisa ser logo. A dois jogos do recesso nas competições de clubes para a realização da Copa América, a equipe encara o Fortaleza, em Caxias do Sul, pela oitava rodada do Brasileiro a partir das 19h (de Brasília), pressionado pela zona de rebaixamento.

Em entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho informou que Luan não irá reforçar o Grêmio na partida contra o Fortaleza, amanhã, em Caxias do Sul, pela oitava rodada do Brasileiro. O comandante preferiu manter mistério no time, mas adiantou que o meia-atacante ainda não estará em campo.

O Grêmio tem muitas incertezas para enfrentar o Fortaleza, neste sábado, às 19h (de Brasília), no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela oitava rodada do Brasileiro. Com muitos treinamentos fechados e a necessidade de improvisar na esquerda, Renato Gaúcho promove mistério total.

O encerramento das oitavas de final confirmou uma tendência vista nas últimas edições da Copa do Brasil, com larga vantagem a favor das equipes que disputam a Copa Libertadores no mesmo ano e estreiam apenas nas oitavas de final no torneio nacional. Desta vez, dos oito clubes nesta situação, apenas o São Paulo foi eliminado pelo Bahia e não avançou para as quartas.

Diferentemente das demais, a oitava rodada do Campeonato Brasileiro já começa nesta sexta-feira (7) com o duelo entre Vasco e Internacional, em São Januário, às 20h30 (de Brasília). O sábado é marcado pelo jogo do líder Palmeiras, que recebe o Athletico, enquanto Fluminense e Flamengo fazem o clássico da rodada no domingo, no Maracanã.

Luan participou dos últimos treinamentos do Grêmio sem qualquer limitação e poderá ficar à disposição de Renato Gaúcho contra o Fortaleza, neste sábado, pela oitava rodada do Brasileiro. E o regresso do meia acontece em meio a sondagens do futebol português e quando o Tricolor mais precisa de um salto de qualidade.

O treinamento fechado da manhã de hoje (06) promoveu mistério na equipe do Grêmio para pegar o Fortaleza, no sábado, pela oitava rodada do Brasileiro. Contudo, quando as portas do CT Luiz Carvalho foram abertas, as ausências de Michel e Rômulo revelaram preocupação.

O Grêmio ainda corre atrás de vitórias no Campeonato Brasileiro, mas existe um setor que vê bom rendimento em meio aos resultados abaixo do esperado. Na defesa, Paulo Victor tem se destacado com boas defesas e um dos reservas foi chamado por Tite para os treinos pré-Copa América. Além deles, Léo Jardim vive ótima fase no Rio Ave, de Portugal.

O Grêmio tem trabalhado de forma mais intensa a preparação de destaques das equipes inferiores e pretende dar espaço progressivo ainda em 2019 para seus destaques. A medida é para evitar um novo 'caso Tetê': em fevereiro, o meia-atacante foi negociado ao Shakhtar Donetsk por 10 milhões de euros - já disputou nove partidas pelo clube ucraniano e marcou quatro gols. Guilherme Guedes, lateral esquerdo, e Da Silva, centroavante, estão na lista de nomes a serem observados de perto no grupo profissional.

Marino está entre os 10 maiores artilheiros da história do Grêmio, mas a memória da maioria dos gremistas não tem uma gaveta reservada exclusivamente a ele. Deveria. Único jogador do clube a marcar quatro gols em um mesmo Gre-Nal, o ex-atacante vai virar livro justamente para ter a vida eternizada. As lembranças do herói do clássico de maio de 1963 são compiladas pela família e reservam passagens que vão desde o jogo em que Pelé virou goleiro até a lição de vida em uma entrevista de emprego como torneiro mecânico na extinta VARIG.

O Grêmio vive dias incomuns no seu histórico recente. Dono de seis títulos em dois anos e meio, o time gaúcho tem acumulado derrotas no Campeonato Brasileiro e apresenta oscilação maior que o esperado na temporada. Maicon, capitão do time gaúcho, admitiu que a fase é ruim. Reconheceu que o momento é de grande desconforto. Mas lembrou de Corinthians e Atlético-MG para dizer que a queda de rendimento pode ser passageira.

O Grêmio já acertou todos os detalhes burocráticos da contratação de David Braz, mas ainda não anunciou o zagueiro. A ideia da diretoria é confirmar o novo reforço somente quando ele chegar a Porto Alegre e realizar exames médicos. A previsão é que esta etapa seja concluída na segunda quinzena de junho.

Grêmio e Grupo DIS possuem negociação em andamento por Lincoln. O meia-atacante foi liberado pelo clube gaúcho e se acertou com o Santa Clara, de Portugal, mas o fundo de investimento possui 34% dos direitos econômicos e precisará ser ressarcido. O Grêmio liberou a promessa a custo zero, mas seguindo com fatia dos direitos de olho em eventual valorização. Apesar de a operação ter ocorrido sem comunicado aos parceiros, o clima entre as partes é bom e está descartada disputa judicial.

O péssimo início de Campeonato Brasileiro do Grêmio não é resultado de uma equação qualquer. Com apenas uma vitória depois de sete rodadas, o time gaúcho se defende das críticas citando o título estadual e as classificações na Copa do Brasil e Libertadores. Apesar dos êxitos, a temporada toda tem problemas crônicos e o preço tem sido pago no Brasileirão.

A CBF anunciou nesta tarde que o sorteio dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil acontecerá na próxima segunda-feira (10).

Em 2019, o Mundial de Clubes vai manter o mesmo formato dos últimos anos como informado pelo blog do Marcel Rizzo, do UOL Esporte. A edição deste ano, com sete times se enfrentando em dezembro, já conta com quatro classificados e teve o país-sede definido hoje (3) pela Fifa: o Qatar.

Não bastasse a condição na tabela e todos os desfalques que tem, o Grêmio ganhou mais um problema para a partida contra o Fortaleza, no próximo sábado, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Juninho Capixaba levou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida.

A definição das listas de 23 jogadores das seleções que vão disputar a Copa América evidenciou a diferença entre as duas competições que correspondem à elite do futebol sul-americano. Apenas 25 jogadores entre os 230 convocados para as dez seleções do continente atuam por times classificados para as oitavas de final da Copa Libertadores.

O Palmeiras terminou a sétima rodada do Campeonato Brasileiro na liderança e alcançou uma marca extremamente expressiva. Ao vencer na noite de hoje (02) a Chapecoense pelo placar de 2 a 1, em plena Arena Condá, e chegar aos 16 pontos, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari alcançou o 30º jogo de invencibilidade na Série A e ratificou o domínio na competição.

São sete jogos no Brasileiro: uma vitória, dois empates e quatro derrotas, a última por 1 a 0, para o Bahia, ontem, em Salvador. A zona de rebaixamento é realidade, e o quadro pode ficar ainda pior ao fim da rodada. Mas, apesar de um início catastrófico no campeonato, o técnico Renato Gaúcho não tem o posto minimamente ameaçado no Grêmio. Com crédito, ele passa ileso de qualquer turbulência.

Depois das duas primeiras partidas da sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo assumiu a segunda colocação na tabela, o Bahia pulou para o terceiro lugar e o Palmeiras, com dois jogos a menos, segue líder. Os três times estão empatados nos números de pontos com 13.

O técnico Renato Gaúcho disse que o Grêmio não merecia perder. Mas não aproveitou as oportunidades e acabou derrotado por 1 a 0 para o Bahia, hoje (01), em Salvador, pela sétima rodada do Brasileirão. E ainda durante sua entrevista coletiva, o treinador se mostrou irritado com uma pergunta sobre sua responsabilidade no início ruim do time.

Bahia recebe o Grêmio em Salvador neste sábado, 01 de junho, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Os jogadores do Grêmio lamentaram a derrota para o Bahia por 1 a 0, hoje (01), em Salvador, e o início ruim de Brasileiro. Após sete rodadas, o time gaúcho está na zona de rebaixamento.

Notícias relacionadas
Ceni não descarta mudar novamente o Cruzeiro por 1ª vitória como visitante 22/09/2019 04:00 Em seis jogos à frente do time, o técnico não conseguiu repetir a formação, seja por opção ou por necessidade devido a suspensões ou lesões. Para o jogo da Arena Castelão, o comandante não descarta alterar a escalação, sobretudo pela necessidade de vencer(...) Fonte: UOL
Grêmio chega a 90 gols na temporada e retoma briga de melhor ataque 22/09/2019 04:00 Além do ontem (21), a volta do Grêmio artilheiro passa pelas vitórias contra e .(...) Fonte: UOL
Santos não vira um jogo há seis meses; reação desordenada atrapalha 22/09/2019 04:00 O Peixe não consegue virar um jogo desde a nona rodada da fase de grupos do , dia 2 de março, quando saiu perdendo para o Oeste e conseguiu o .(...) Fonte: UOL
Comentários