Grêmio muda o tom, admite sondagens e "expectativa" por venda de Everton
13/08/2019 17:58 Fonte UOL

O mudou o tom em relação ao futuro de Everton. Hoje (13), em entrevista coletiva, Romildo Bolzan Jr., presidente do clube gaúcho, admitiu ter recebidos sondagens e também afirmou que uma delas tem chance de virar proposta oficial. O discurso mais aberto à saída do camisa 11 também veio acompanhado da expressão 'expectativa' ao falar sobre a negociação.

Durante as últimas semanas, o Grêmio sempre havia se posicionado com a garantia de que não havia sido procurado por clubes interessados em Cebolinha.

"Estamos tratando do melhor jogador do Brasil, talvez o melhor da América do Sul. O Grêmio tem uma expectativa, o jogador também. Todo nós temos. Seria ingênuo nos movermos pela emoção. O Grêmio tem muitas sondagens pelo Everton, muitas sondagens. Talvez uma delas se confirme como proposta", disse Romildo Bolzan Jr..

Na entrevista, o presidente do Grêmio também confirmou oficialmente que o clube recebeu oferta do futebol chinês pelo jogador. A proposta era de 45 milhões de euros e foi rejeitada.

"Aquela da China foi um dia antes do encerramento da janela e por empréstimo (nota do editor: empréstimo até dezembro e compra dos direitos econômicos assegurada para janeiro). O passo a passo de qualquer sondagem que pode ser significativa, algumas situações a gente identifica que o jogador precisa ser informado e outras não", comentou Bolzan.

O dirigente também comentou o assédio a Everton e Grêmio nas últimas semanas. A participação de agentes e intermediários gerou o posicionamento.

"Nesse momento, está cheio de gente se oferecendo para vender. Se vocês tivessem noção do que é esse ambiente, essa corretagem, veriam como é deprimente. Eu me deprimo em alguns momentos. Mas talvez um dia chegue algo concreto. Tenho para mim que logo em seguida, ali adiante, que vai chegar alguma coisa oficial. E aí vamos avaliar se tem prosseguimento ou não. Não é surpresa nem nada, faz parte o esgotamento do mercado e as idas e vindas. Temos praticamente 20 dias de janela", finalizou o dirigente gremista.

Aos 23 anos, Everton tem contrato com o Grêmio até o final de 2022. O clube gaúcho detém 50% dos direitos econômicos e sonha receber 40 milhões de euros por esse percentual.

A CBF negou o pedido do Grêmio para adiar a partida contra o Athletico, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A resposta da entidade ao clube gaúcho veio acompanhada do argumento de que não há espaço na agenda para realocar o duelo. Os dirigentes gaúchos fizeram a solicitação após jogo entre Palmeiras e Fluminense ser remarcado. Oficialmente a diretoria gremista afirma que não recebeu retorno do departamento de competições da confederação.

Grêmio e Athletico vão se enfrentar pela terceira vez nas últimas quatro edições de Copa do Brasil. Adversário na semifinal da atual temporada, o clube paranaense ficou marcado como adversário que abriu a era de títulos. Para o grupo de jogadores e comissão técnica, os avanços diante da equipe de Curitiba sempre significaram injeção de ânimo de confiança.

O Napoli encaminhou hoje (12) a contratação de Hirving Lozano, meia-atacante do PSV, e com isso está virtualmente fora do páreo como possível destino de Everton, do Grêmio. O acerto entre o clube italiano e o jogador mexicano já existe e depende de detalhes burocráticos para ser sacramentado. Na semana passada, o avanço da operação com o PSV era acompanhado de perto por pessoas envolvidas na carreira de Cebolinha.

O tratamento paternalista que técnicos e dirigentes dão aos jogadores profissionais possibilita vermos em campo comportamentos e atitudes inadmissíveis de jogadores, consagrados ou não, bem remunerados ou nem tanto. Existem regras, regulamentos e orientações que, gostando ou não, precisam ser cumpridas.

O Grêmio vai esperar a resposta clínica de Diego Tardelli para definir o time que enfrenta o Athletico, na semifinal da Copa do Brasil. Vetado do jogo com o Flamengo, sábado, o atacante ficou em Porto Alegre para se recuperar de dores musculares. Se estiver apto, o camisa 9 pode desbancar André da formação.

Luciano ficou em campo até os 25 minutos do segundo tempo de Flamengo e Grêmio, mas dificilmente vai guardar na memória algum lance do jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Reforço mais recente do time gaúcho, o atacante teve uma estreia discreta em meio aos reservas de Renato Gaúcho. Além dos dois meses sem jogos, o entrosamento pesou para atuação sem gols.

Ao perder para o Flamengo, o Grêmio viu acabar a sequência invicta de 10 jogos. Mais do que conhecer a primeira derrota após a Copa América, o time de Renato Gaúcho chegou a quatro rodadas sem vitória no Campeonato Brasileiro. Números que afetam a campanha e deixam o clube gaúcho mais perto da ponta debaixo da tabela.

Renato Gaúcho atribuiu a derrota do Grêmio para o Flamengo, hoje (10), a bobeiras. Depois do placar de 3 a 1, em jogo da 14 rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador declarou que o time gaúcho cometeu erros em série e mesmo assim não foi dominado completamente - como pode sugerir o escore, na visão do técnico.

Flamengo venceu o Grêmio no Maracanã neste sábado, 10 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

O Grêmio perdeu para o Flamengo por 3 a 1, hoje (10), no Maracanã. Para David Braz, o time gaúcho saiu do jogo ao levar o segundo gol no duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nas palavras do zagueiro, o lance que terminou com a conclusão de De Arrascaeta foi um golpe de sorte.

Flamengo 3 X 1 Grêmio. Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã neste sábado, 10 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã neste sábado, 10 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

O Flamengo fez valer seu maior volume de jogo e venceu o Grêmio por 3 a 1, com gols de Willian Arão, Arrascaeta e Éverton Ribeiro(de pênalti, Galhardo marcou para os gremistas). Em um Maracanã pintado de vermelho e preto, os donos da casa tentaram impor seu ritmo desde o início ante um time rival formado por reservas.

Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã neste sábado, 10 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã neste sábado, 10 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã neste sábado, 10 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Flamengo 2 X 1 Grêmio. Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã neste sábado, 10 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Flamengo 1 X 1 Grêmio. Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã neste sábado, 10 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã neste sábado, 10 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Flamengo 1 X 0 Grêmio. Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã neste sábado, 10 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã neste sábado, 10 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã neste sábado, 10 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã neste sábado, 10 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã neste sábado, 10 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

O Grêmio está escalado para enfrentar o Flamengo, hoje (10), no Maracanã. A formação em jogo da décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro é reserva e tem Rafael Galhardo, mais uma vez, improvisado no meio-campo. No ataque, Luciano faz a estreia.

O técnico Jorge Jesus confirmou o lateral-esquerdo Filipe Luís como titular do Flamengo no jogo de hoje contra o Grêmio, 19h, no Maracanã. Assim, o jogador fará sua primeira partida pelo novo clube diante da torcida rubro-negra. A estreia do jogador foi contra o Bahia, mas o jogo ocorreu na Fonte Nova. Éverton Ribeiro, por sua vez, começa no banco. Ele deu lugar para Berrío entre os titulares.

A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro tem início hoje, com quatro jogos, entre eles o clássico entre São Paulo e Santos, no Morumbi, às 17h (de Brasília), e o duelo entre Flamengo e Grêmio, no Maracanã, às 19h.

Peça-chave na última eleição do Flamengo, o técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, foi cortejado por Rodolfo Landim e Ricardo Lomba, principais postulantes no pleito que elegeu o primeiro como mandatário rubro-negro.

Luciano fará sua estreia pelo Grêmio hoje (10), às 19h (de Brasília), contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Brasileiro. E a entrada do ex-Fluminense na equipe mudará o conceito de centroavante utilizado até então.

Com problemas em sequência para escalar seu time, o técnico Jorge Jesus encara novos desafios para montar o Flamengo que encara hoje (10) o Grêmio, às 19h, no Maracanã, pelo Brasileiro.

A oito pontos do líder Santos, o Flamengo recebe hoje (10) o Grêmio, às 19h, no Maracanã. O duelo será transmitido pelo Premiere. O Placar UOL acompanha também o duelo em tempo real.

O Grêmio deve ter a estreia do atacante Luciano contra o Flamengo, hoje (10), às 19h (de Brasília), no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Brasileiro. O técnico Renato Gaúcho pretende utilizar equipe reserva em razão do jogo pela Copa do Brasil na próxima quarta.

O Flamengo recebe o Grêmio neste sábado no Maracanã, às 19h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com compromisso pela Copa de Brasil no meio da semana, o time gaúcho deve ir a campo com um time quase todo reserva. Diante deste cenário, os comentaristas do "Expediente Futebol" deram seus palpites para o jogo, apontando o time da casa como favorito. Menos Edmundo. Para o ex-jogador, o Grêmio vai vencer por 5 a 0.

O Internacional levou uma multa de R$ 5 mil, em julgamento realizado na tarde de hoje (9), no STJD. A pena resulta da agressão a uma torcedora do Grêmio após o clássico disputado no Beira-Rio pelo Campeonato Brasileiro.

Rui Costa é quem lidera o futebol do Atlético-MG há quatro meses. Contratado pelo presidente Sérgio Sette Câmara, ele tem autonomia para definir as diretrizes de um grande clube do país. A situação é semelhante à que ele viveu em Grêmio e Chapecoense. Mas a sua carreira nem sempre esteve ligada à gestão no esporte.

Com a janela de transferências da Inglaterra fechada, um mercado que preparava investida por Everton Cebolinha se vai. O Grêmio recebeu, recentemente, uma série de novas sondagens pelo jogador, mas adota cautela. A postura de não abrir mão do valor esperado já faz o clube pensar na permanência dele.

O técnico Renato Gaúcho tem um atacante em observação. Trata-se de Ferreira, de 21 anos. O jogador é goleador e destaque do time de transição do Grêmio (equipe B, utilizada para completar a formação de jogadores).

A série de oito jogos sem vitórias e sem marcar gols culminou no pedido de demissão do técnico Mano Menezes do Cruzeiro. A gota d'água foi a derrota para o Internacional nesta quarta-feira, em pleno Mineirão, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

O Grêmio está preocupado. O empate com a Chapecoense, na segunda-feira, ligou alerta no CT Presidente Luiz Carvalho para o sistema defensivo e o nível de concentração do time. A equipe gremista é quem mais levou gols como mandante no Campeonato Brasileiro, mas a principal dor de cabeça é com a volta de um problema que apareceu em 2017 e 2018: foco.

O Grêmio fez pedido à CBF para adiar o jogo contra o Athletico, pelo Campeonato Brasileiro. Na visão do clube gaúcho, alteração feita na décima sexta rodada do Brasileirão gerou privilégio ao Palmeiras, adversário gremista nas quartas de final da Libertadores.

No início da tarde de hoje, o Palmeiras confirmou que não poderá enfrentar o Grêmio no Allianz Parque nas quartas de final da Copa Libertadores da América. O estádio alviverde receberá dois shows da dupla Sandy & Júnior dias antes da partida de volta contra os gaúchos, o que impediria a recuperação do gramado. O confronto foi marcado para o Pacaembu.

Diego Tardelli quase deixou o Grêmio na recente janela de transferências da China. O atacante esteve no radar do Beijing Guoan, mesmo clube onde atua Renato Augusto, mas acabou permanecendo em Porto Alegre. O 'fico' foi definido depois de ultimato público da diretoria gremista e resultou em melhora nas quatro linhas. As últimas atuações do camisa 9 animaram dirigentes e a comissão técnica.

O Grêmio reafirmou a preferência por competições mata-mata, mas ainda não escolheu a prioridade de 2019. Na semifinal da Copa do Brasil e quartas de final da Libertadores, o clube gaúcho apenas definiu que o Campeonato Brasileiro seguirá em segundo plano.

O Internacional foi denunciado pela agressão a uma torcedora do Grêmio, ocorrida após o fim do último clássico Gre-Nal, em 20 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. O clube será julgado na tarde desta sexta-feira, no STJD.

O Grêmio está na semifinal da Copa do Brasil, quartas de final da Libertadores e é apenas décimo terceiro no Campeonato Brasileiro. Para Renato Gaúcho, a diferença de desempenho é reflexo de uma obviedade: o mata-mata é prioridade na Arena e os pontos corridos não são obrigação no clube gremista, mas sim de equipes que disputam apenas uma competição.

Everton Cebolinha não renovou a procuração com Gilmar Veloz, empresário que trabalha com nomes como Tite, Luiz Adriano e Alexandre Pato. O vínculo entre o jogador do Grêmio e o agente permanece pela divisão nos direitos econômicos e interesse mútuo em transferência na atual janela europeia. Apesar disso, o camisa 11 do clube gaúcho tem sido alvo de assédio.

Notícias relacionadas
Robinho sai machucado pelo Cruzeiro e primeira avaliação aponta lesão grave 05/12/2019 22:06 "O Robinho sofreu uma entorse no joelho direito, teve constatada uma lesão nos ligamentos. Está inchado, não deu para ver ainda se teve alguma outra lesão associada. Mas uma lesão de ligamento teve, sim", iniciou o médico.(...) Fonte: UOL
Derrota do Goiás garante Inter na Libertadores e fecha 8 classificados 05/12/2019 21:39 Os seis times que entrarão direto na fase de grupos são (campeão da Libertadores), (campeão da Copa do Brasil), , Palmeiras, e - estes quatro últimos, classificados pela colocação no . Já o e o Internacional entram na fase preliminar, a chamada pré-L(...) Fonte: UOL
Cruzeiro só escapa da degola com 1 resultado de 9 possíveis na rodada final 05/12/2019 21:22 A única forma de o Cruzeiro escapar é se o time vencer o no Mineirão e, ao mesmo tempo, o perder do no estádio Nilton Santos. Desta forma, o time mineiro chegaria a 39 pontos e ultrapassaria os cearenses, que ficariam parados nos 38 e cairiam para a Sé(...) Fonte: UOL
Comentários