Grêmio faz apelo à torcida para não fazer foguetório em hotel do Athletico
13/08/2019 20:14 Fonte UOL

O fez um apelo aos torcedores horas antes do jogo com , o primeiro da semifinal da . A ideia do clube gaúcho é evitar que o adversário seja alvo de foguetório em frente ao hotel, durante a madrugada. Incidente registrado às vésperas da partida com o , em Salvador, pelas quartas de final do torneio.

Grêmio e Athletico se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasíla), na Arena do Grêmio. O segundo jogo, em Curitiba, acontece em 4 de setembro.

"Estamos pedindo que a torcida do Grêmio não faça nenhuma situação de afronta, como tivemos lá na Bahia nas quartas de final da Copa do Brasil. Lá teve foguetório (em frente ao hotel do Grêmio na véspera do jogo com o Bahia), não atingiu muita coisa, mas ficou no folclore e não faz mais sentido para um espetáculo como esse. Que a torcida do Grêmio seja muito receptiva para que a gente seja bem recebido pelo Athletico Paranaense também", disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio.

O foguetório incomodou o Grêmio horas antes do jogo com o Bahia. Em campo, o time de Renato Gaúcho deu de ombros e venceu por 1 a 0. O resultado classificou a equipe.

A manifestação do clube gremista também faz parte de um pacote de ações que sustentam a boa relação com o Athletico. Após a classificação e sorteio do duelo, o Grêmio procurou os dirigentes paranaenses e começou a negociar a liberação de torcida visitante na Arena da Baixada. O acordo foi alcançado e rendeu cota de 2.500 entradas nos dois estádios.

O vencedor do duelo entre Grêmio e Athletico enfrenta o ganhador do cruzamento de e na final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, em Belo Horizonte, o time de Odair Hellmann venceu por 1 a 0.

Notícias relacionadas
Robinho sai machucado pelo Cruzeiro e primeira avaliação aponta lesão grave 05/12/2019 22:06 "O Robinho sofreu uma entorse no joelho direito, teve constatada uma lesão nos ligamentos. Está inchado, não deu para ver ainda se teve alguma outra lesão associada. Mas uma lesão de ligamento teve, sim", iniciou o médico.(...) Fonte: UOL
Derrota do Goiás garante Inter na Libertadores e fecha 8 classificados 05/12/2019 21:39 Os seis times que entrarão direto na fase de grupos são (campeão da Libertadores), (campeão da Copa do Brasil), , Palmeiras, e - estes quatro últimos, classificados pela colocação no . Já o e o Internacional entram na fase preliminar, a chamada pré-L(...) Fonte: UOL
Cruzeiro só escapa da degola com 1 resultado de 9 possíveis na rodada final 05/12/2019 21:22 A única forma de o Cruzeiro escapar é se o time vencer o no Mineirão e, ao mesmo tempo, o perder do no estádio Nilton Santos. Desta forma, o time mineiro chegaria a 39 pontos e ultrapassaria os cearenses, que ficariam parados nos 38 e cairiam para a Sé(...) Fonte: UOL
Comentários