Grêmio deve ter Thaciano no meio contra o Corinthians; veja o provável time
11/05/2019 04:00 Fonte UOL

O não contará com dois titulares contra o a partir das 19h (de Brasília) de hoje (11), em São Paulo. Jean Pyerre e Bruno Cortez devem dar lugar a Thaciano e Juninho Capixaba.

Cortez para por tempo indeterminado em razão de uma lesão muscular na coxa esquerda. Já Jean Pyerre sofre com dores no ombro direito e também não terá condições de jogar. Capixaba está garantido, mas Thaciano disputa vaga com Luan.

A partida das 19h (de Brasília) é importante para os gaúchos. Sem vencer na competição após três rodadas, apenas um ponto na tabela e a 18ª colocação incomodam os comandados de Renato Gaúcho. Classificado na Libertadores, o Tricolor usará força máxima.

Paulo Victor; Leonardo Gomes, Kannemann, Pedro Geromel e Juninho Capixaba. Maicon (Michel), Matheus Henrique, Alisson, Thaciano (Luan) e Everton; André.

Maicon não estava em campo no recreativo quando o último treinamento antes do jogo foi aberto à imprensa. A tendência é que tenha sido apenas uma preservação, mas Michel pode aparecer no time caso algo mais grave tenha ocorrido na parte fechada da atividade. No setor de criação, a tendência é Thaciano, mas Luan tem alguma chance de entrar na equipe.

Kannemann e Matheus Henrique

Ninguém está suspenso

Bruno Cortez para por tempo indeterminado em razão de uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda. Jean Pyerre sente dores no ombro direito. Diego Tardelli tem um problema muscular e segue fora.

Foram 61 jogos, sendo 20 vitórias do Corinthians, 13 empates e 28 triunfos do Grêmio. O Timão marcou 59 gols, enquanto o Grêmio anotou 82 gols no time de Parque São Jorge. No último jogo entre eles, o Grêmio venceu por 1 a 0, em 2 de dezembro do ano passado, com gol de Jael, na Arena do Grêmio.

As próximas seis rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro até a parada para a disputa da Copa América não são definitivas para a competição, mas apontam tendências principalmente na parte de cima da tabela. Nos últimos quatro longos períodos sem jogos na era dos pontos corridos, em 2006, 2010, 2014 e 2018, só uma vez o time campeão não estava entre os três melhores antes das "férias forçadas". A exceção é o Palmeiras de Felipão, que saiu da sexta colocação na 12ª rodada - 8 pontos de desvantagem para o então líder Flamengo - para o título no ano passado.

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro começa hoje com três partidas: Fluminense x Botafogo, no Maracanã, Corinthians x Grêmio, em Itaquera, e Goiás x Ceará, no Serra Dourada. Amanhã, Flamengo x Chapecoense, Santos x Vasco, Fortaleza x São Paulo e outras quatro partidas dão sequência à competição nacional.

O jogo de hoje (11) às 19h (de Brasília) pela quarta rodada do Brasileiro certamente não será fácil para Ramiro. O meio-campista do Corinthians foi criado em uma família de torcedores do Grêmio. O pai é, até hoje, líder consular do Tricolor em Gramado, na serra gaúcha. Mas para garantir futuro na equipe, até mesmo o laço familiar precisará ser enfrentado.

O Corinthians e Grêmio se enfrentam hoje (11), às 19h (de Brasília), em Itaquera, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O torcedor que não irá ao estádio poderá assistir ao duelo pela TV. A transmissão para todo o Brasil será do canal Premiere. A narração será de Milton Leite, com comentários de Ricardinho e Paulo Nunes. O Placar UOL também acompanha em tempo real.

O Campeonato Brasileiro de 2019 terá neste final de semana sua quarta rodada, com três jogos no amanhã e sete no domingo. Em toda a rodada, apenas duas partidas serão exibidas pela TV aberta.

O lateral esquerdo Bruno Cortez desfalcará o Grêmio por tempo indeterminado. Segundo informou o clube na tarde de hoje (10), o jogador teve constatada uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda.

D'Alessandro foi suspenso por dois jogos, Odair Hellmann por um e Renato Gaúcho foi apenas advertido pelas confusões ocorridas no último clássico Gre-Nal, que decidiu o Campeonato Gaúcho. O jogo terminou empatado em 0 a 0 e o Grêmio foi campeão nos pênaltis.

O Grêmio tem uma forma bem clara de jogar, e não muda. Renato Gaúcho não cansa de repetir isso em suas entrevistas coletivas. Mas quer mudar. O treinador percebeu a necessidade de diversificar as alternativas ofensivas da equipe e está incentivando lançamentos.

A procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) deve denunciar o Grêmio por racismo de um torcedor seu contra o jogador do Fluminense, Yoni Gonzales. No vídeo da festejo do gol do colombiano, é possível ouvir a palavra macaco. O enquadramento deve ser no artigo que prevê multa para o clube, não de perda de pontos. O Grêmio investiga o caso para tentar punir o torcedor.

Em 26 de março o blog publicou informações às quais teve acesso sobre as folhas de pagamento dos clubes da Série A. Um levantamento feito a partir dos registros dos jogadores de futebol no sistema da CBF. Ele contém os custos mensais dos 20 integrantes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, sem contar direito de imagem, que pode ser até 40% da remuneração total do atleta. Ou seja, representam a soma do valor desembolsado por cada um deles com salários "na carteira", como se diz. Agora temos a lista atualizada.

Renato Gaúcho está convencido das capacidades de André. Titular do Grêmio, independente do número de gols, o centroavante venceu concorrência com Felipe Vizeu e nem mesmo a entrada de Diego Tardelli parece ameaçar o posto na equipe.

Com o fim da fase de grupos da Libertadores da América, os torcedores estão na expectativa para saber quem seus clubes enfrentarão na fase de mata-mata do torneio. E o sorteio da Conmebol, que será realizado na próxima segunda-feira (13), pode resultar em confrontos de bastante rivalidade logo nas oitavas de final.

Com o fim das partidas entre Athletico x Boca Juniors e Jorge Wilstermann x Tolima, está encerrada a fase de grupos da Libertadores. Agora, já é possível saber em qual pote estão os clubes que garantiram a vaga nas oitavas de final do principal torneio do continente.

A derrota do Athletico-PR para o Boca Juniors, com gol de Tevez nos minutos finais, impede que o Brasil tenha cinco campeões de grupo como aconteceu em 2018. Mas haverá seis times brasileiros nas oitavas, como em 2018.

O Athletico Paranaense anunciou na tarde de hoje a contratação do meia-atacante Thonny Anderson, de 21 anos. Ele pertence ao Grêmio e chega ao Furacão até o fim do ano por empréstimo.

O meia-atacante Alisson reclamou da conduta dos jogadores do Universidad Católica na partida contra o Grêmio na noite de ontem pela Libertadores. Segundo o autor do primeiro gol gremista, os adversários agrediram bastante.

Jean Pyerre vai desfalcar o Grêmio diante do Corinthians, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o clube gaúcho, o meia-atacante sofre de dores crônicas no ombro e será preservado da partida em São Paulo. Sem o camisa 21, o caminho está aberto para o retorno de Luan ao time titular.

Os clubes grandes brasileiros tiveram perda de 22% na receita com arrecadação com patrocínio no ano passado. É o que se constata na análise dos balanços dos 14 times da Série com maiores receitas. Entre eles, 12 tiveram quedas em seus patrocínios, inclusive o Palmeiras dono da maior renda neste quesito no Brasil.

O segundo lugar no grupo H garantiu o Grêmio nas oitavas de final da Libertadores. Com a vitória por 2 a 0 diante da Universidad Católica, o time gaúcho também manteve a sina recente: nos últimos quatro anos, o clube gremista sempre passou da fase de grupos e forjou o perfil do elenco atual. Um plantel experiente e que enxerga justamente nessa característica um pilar.

O Grêmio retomou as tratativas para contratar Luan Peres, zagueiro do Club Brugge. O ex-jogador do Fluminense já andou na mira do clube gaúcho e só não foi contratado em janeiro por decisão dos dirigentes belgas, contrários ao empréstimo naquele momento. Agora, a liberação é tratada como viável e haverá reunião em Porto Alegre para decidir sobre o caso.

O empresário Jorge Machado disse que um ataque de hackers causou os xingamentos em sua conta no Instagram ao meia Arthur, que segundo o agente, ainda é seu cliente. O meia do Barcelona, no entanto, não trabalha mais com o antigo representante. O atleta notificou Machado na última semana sobre a intenção de romper a parceria que iria até junho de 2020 e pagou R$ 1 milhão do próprio bolso para desfazer qualquer vínculo.

Renato Gaúcho celebrou de várias maneiras a vitória do Grêmio diante da Universidad Católica, pela Libertadores. O treinador exaltou a classificação às oitavas de final, mas não esqueceu de lembrar da derrota por 5 a 4 para o Fluminense, no domingo. Aos olhos do técnico, o placar de 2 a 0 foi boa resposta do grupo de jogadores.

O Grêmio mantém vivo o sonho do tetra da América. Hoje, em Porto Alegre, o time de Renato Gaúcho venceu a Universidad Católica por 2 a 0 e confirmou classificação às oitavas de final da Libertadores. Podendo até empatar para avançar, a equipe gremista fez apresentação mais pragmática para evitar sustos e espantar insegurança após a derrota histórica para o Fluminense. O resultado foi uma exibição sóbria o suficiente para bater o clube chileno.

O Grêmio está escalado para enfrentar a Universidad Católica, no último jogo da fase de grupo da Libertadores. Sem Matheus Henrique, suspenso, Renato Gaúcho escolheu Michel para formar dupla de volantes com Maicon. O camisa 5 venceu a concorrência com Rômulo e até Thaciano, outras opções para a função. Diego Tardelli, com desconforto muscular, sequer fica no banco de reservas.

Uma postagem no Instagram do empresário do meia Arthur, Jorge Machado, causou confusão no início da tarde desta quarta-feira (8).

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apresentará uma denúncia contra o Juventude por causa do caso de "injúria racial e preconceito de cor" ocorrido durante a partida contra o Botafogo, pela terceira fase da Copa do Brasil, no dia 11 de abril. A informação foi dada inicialmente pelo "Observatório da Discriminação Racial no Futebol" e confirmada pelo UOL Esporte.

O Grêmio multicampeão dos últimos anos venceu na bola, com futebol que encheu os olhos em muitos momentos, mas também graças a recursos extracampo. Um dos artifícios que Renato Gaúcho mais explorou de 2016 para cá foi o lado psicológico do grupo de jogadores, e essa faceta do treinador está de volta. Hoje, diante da Universidad Católica, o elenco gremista abre período de nove jogos com três metas a serem cumpridas para receber prêmio em junho.

O Grêmio acertou os termos gerais do contrato de aquisição dos direitos econômicos de Thaciano, meia que está em Porto Alegre desde o início de 2018. A negociação com o Boa Esporte deverá custar cerca de R$ 2 milhões aos cofres do clube gaúcho.

Publicados, no final de abril, os balanços referentes ao ano de 2018, já é possível atualizar o quão pendurados, ou não, estão os clubes da primeira divisão do futebol brasileiro. É o "Ranking das Dívidas Líquidas", elaborado por Cesar Grafietti, que é economista e consultor de gestão e finanças do esporte, ex-executivo do Itaú BBA.

O futuro do Grêmio na Libertadores 2019 se decide hoje, em Porto Alegre, contra a Universidad Católica. A partida válida pela última rodada do grupo H tem cara de mata-mata por ser entre dois adversários diretos pela segunda vaga da chave, que já tem o Libertad-PAR garantido nas oitavas de final. No time de Renato Gaúcho, além de desfalques, paira uma desconfiança pela última atuação, em que teve um ótimo começo na partida contra o Fluminense, mas acabou levando uma virada histórica.

Grêmio e Universidad Católica se enfrentam hoje, em Porto Alegre, para decidir o segundo classificado do grupo H da Libertadores. O time gaúcho tem a vantagem de jogar pelo empate, já que está empatado no número de pontos com a equipe chilena, mas tem saldo de gols melhor. A partida será transmitida pelo SporTV e pela plataforma online SporTV Play. O Placar UOL também acompanha o jogo. O duelo na Arena do Grêmio começa às 19h15 (horário de Brasília).

O Grêmio recebe a Universidad Católica, na última rodada do grupo H da Libertadores, em um jogo com cara de mata-mata. Os dois clubes disputam a última vaga da chave rumo às oitavas de final do torneio. Quem vencer, avança. O empate favorece aos gaúchos, mas o time gremista não estará completo para o duelo em Porto Alegre.

A Libertadores encerra nesta semana a fase de grupos. Dois times brasileiros ainda brigam para não serem eliminados: Grêmio e Flamengo. Os dois entram em campo hoje (8).

O Juventude venceu o Vila Nova-GO, hoje, nos pênaltis, fora de casa, e está classificado às oitavas de final da Copa do Brasil. Após empate sem gols no tempo normal, os gaúchos venceram nos pênaltis por 4 a 3 e fizeram a festa no Serra Dourada.

Dois dias depois de repetir dezenas de vezes a expressão 'deu mole' e criticar o próprio time, Renato Gaúcho voltou aos microfones e ativou uma espécie de proteção aos jogadores do Grêmio. Hoje, na véspera da decisão diante da Universidad Católica, pela Libertadores, o treinador pediu para conceder entrevista coletiva e afirmou que a equipe gremista joga o melhor futebol do Brasil, apesar da derrota por 5 a 4 contra o Fluminense, no domingo.

O Grêmio tem um desfalque e tanto para a última rodada do grupo H da Libertadores, diante da Universidad Católica: Matheus Henrique. Novíssimo titular na equipe de Renato Gaúcho, o volante ajudou o time a reproduzir comportamentos que realizava nos tempos de Arthur e não bastasse a ausência em si, a lista de possíveis substitutos aumenta a dor de cabeça.

Dono de uma das maiores torcidas do Brasil, o Flamengo tem conseguido levar esse volume para as redes sociais. De acordo com levantamento feito pelo Ibope, o clube carioca é o mais popular nas quatro principais plataformas: Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

O Grêmio solicitou imagens à Arena Porto-Alegrense e trabalha na identificação dos torcedores envolvidos em possível ato de injúria racial durante jogo contra o Fluminense, no domingo. O caso veio à tona na noite de segunda-feira, nas redes sociais.

Marcelo Oliveira foi submetido a cirurgia no joelho há um mês, mas ainda não tem data para voltar a jogar futebol. O zagueiro do Grêmio realizou procedimento para reconstruir três ligamentos da articulação e, pela complexidade do caso, sequer tem previsão estimada para o retorno aos gramados. A rotina dele consiste em fisioterapia.

A sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2019 começa hoje, e muita coisa ainda está em jogo. Entre os sete times brasileiros no torneio, o Placar UOL acompanha todas as partidas.

A segunda derrota em casa no Campeonato Brasileiro, somada a oscilação na Libertadores, faz Renato Gaúcho conviver com algo que há tempos não aparecia: contestação ao trabalho e escolhas. Parte da torcida do Grêmio e uma ala da diretoria do clube entendem que o desempenho inconsistente do time passa diretamente pela atuação do técnico.

Veja suposto racismo de torcedores do Grêmio contra Yony

O lateral Igor Julião, do Fluminense, criticou suposto racismo contra Yony González durante a vitória dos cariocas por 5 a 4 sobre o Grêmio, ontem, em duelo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O Grêmio, aos poucos, vai digerindo a derrota para o Fluminense. Hoje, 24h depois de sofrer virada histórica dentro de casa, o clube gaúcho voltou aos treinos e a palavra de ordem foi seguir em frente. Pedro Geromel chegou a invocar a experiência do elenco e pediu para o grupo de jogadores 'mudar a ficha' e passar a pensar na Libertadores.

Notícias relacionadas
Grêmio estreia na C. do Brasil focado em meta e fôlego para aliviar pressão 22/05/2019 04:00 Juventude e Grêmio jogam às 21h30 (horário de Brasília). A segunda partida, em Porto Alegre, acontece na quarta-feira da semana que vem.(...) Fonte: UOL
Promessa do Grêmio renova até 2022 e terá conversa com Renato para "subir" 22/05/2019 04:00 Para ler esta notícia na íntegra, além de outras novidades dos bastidores da bola, acesse a coluna .(...) Fonte: UOL
Por que Bryan Ruiz foi reintegrado, mas segue fora dos planos de Sampaoli? 22/05/2019 04:00 O argentino acredita que Ruiz não se encaixa no seu estilo de jogo, que cobra muita intensidade de todos os atletas e principalmente reação rápida na pressão para retomar a bola assim que perde a posse. A decisão de reintegrar o jogador partiu da diretori(...) Fonte: UOL
Comentários