Grêmio cria plano de treino especial e não dá prazo para volta de Tardelli
16/05/2019 04:00 Fonte UOL

Antes de mais nada, o garante: Diego Tardelli não está lesionado. Fora dos jogos desde o empate com o , o camisa 9 acusou desconforto muscular e foi imediatamente sacado para evitar justamente um problema maior. Com o relato do jogador, o clube gaúcho montou um plano especial de treinos para compensar o choque cultural após volta da China.

Aos 33 anos, Tardelli está no Grêmio desde fevereiro e ainda não deslanchou. Para o clube gaúcho, é herança das quase quatro temporadas no outro lado do mundo.

Desde que assinou com o Grêmio, Diego Tardelli já apareceu em 12 jogos. A soma de minutos, no entanto, dá o equivalente a somente cinco partidas completas. Nesse período, o atacante marcou um gol (na goleada de 6 a 0 em cima do Juventude, em Caxias do Sul).

O ouviu que Tardelli tem sido submetido a retreinamento. O trabalho especial é individualizado, com caráter de prevenção, e em conjunto com preparação física e fisioterapia. A rotina inclui atividades diversificadas na área da fisiologia para gerar reforço muscular.

Em outras palavras, o ex-jogador de , , e Shandong Luneng tem corrido para melhorar condição física. Principalmente a resistência aos jogos em série e cargas de trabalho mais intensas - na comparação com o futebol chinês.

Em fevereiro, o Grêmio já havia demonstrado atenção ao quadro de Tardelli. Os relatos do atacante aos funcionários completou relatório médico que sinalizava: seria preciso reforço muscular em breve para contornar o choque de culturas de trabalho.

A comissão técnica, em virtude do estágio físico e programa especial de treinos, não dá previsão para o retorno de Tardelli aos jogos.

Até o recesso da Copa América, o Grêmio entra em campo sete vezes: , Atlético-MG, , e no e mais o Juventude, pelas oitavas de final da .

Inspirado no sucesso de Matheus Henrique, o Grêmio fez novo negócio com o São Caetano e fechou a contratação de uma nova promessa para as categorias de base. Hoje (15), Gabriel Silva assinou contrato de empréstimo ao clube gaúcho até janeiro de 2021.

Santos, São Paulo e Athletico Paranaense pediram a dispensa de Rodrygo, Antony e Renan Lodi, respectivamente, da seleção brasileira olímpica, convocada na manhã de hoje para a disputa do Torneio de Toulon, na França, que será realizado entre os dias 1 e 15 de junho.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou no fim da manhã de hoje (15) o grupo de 22 jogadores abaixo dos 23 anos convocados para a disputa do Torneio de Toulon, disputado entre 1º e 15 de junho, período no qual serão realizados os jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Esta é a primeira etapa da preparação para o Pré-Olímpico da Colômbia, em janeiro de 2020. A competição classificará duas seleções para os Jogos de Tóquio.

Segunda-feira, 13 de maio, dia de sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores 2019. Pouco depois das 17h, repórteres, cinegrafistas, um batalhão de seguranças e hóspedes curiosos seguem um senhor de cabeça branca a passos rápidos. Quem observa à distância logo percebe se tratar de alguém especial no lobby do hotel da Conmebol, em Luque, no Paraguai. De fato, cruzava o enorme salão a caminho do elevador um dos mais influentes dirigentes do futebol do continente na atualidade: Rodolfo D'Onofrio, presidente do River Plate.

Os médicos do Grêmio descartam a realização de cirurgia no ombro esquerdo de Jean Pyerre. A posição pode até ser revista no futuro, mas atualmente o entendimento é que o camisa 21 não tem nenhum sintoma que justifique intervenção cirúrgica - mesmo com dores crônicas na articulação. Substituto de Luan no time titular, o meia-atacante tem encarado tratamento conservador para superar inflamação em tecidos moles ao redor do ombro.

O Grêmio vai manter a fórmula caseira dos últimos anos e ficará em Porto Alegre durante recesso da Copa América. Direção e comissão técnica acertam os últimos detalhes para usar o CT Presidente Luiz Carvalho como base de uma espécie de intertemporada. Além de descartar viagens para o interior ou até mesmo outro lugar do Brasil, o clube gaúcho não pretende fazer amistosos com caráter de jogo oficial.

Na noite de ontem, a Conmebol realizou o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores. Seis times brasileiros seguem vivos na competição continental: Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo, Athletico Paranaense, Internacional e Grêmio.

O Grêmio foi denunciado pela Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por injúria racial contra Yony González, atacante do Fluminense, em jogo da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho será julgado pelo caso na próxima sexta-feira (17), na Quinta Comissão do Tribunal, no Rio de Janeiro.

A Conmebol divulgou hoje (14) as datas e transmissões dos jogos de oitavas de final da Libertadores. As partidas entre Grêmio e Libertad ficaram marcadas para duas quintas-feiras, primeiro em Porto Alegre e depois em Assunção. A novidade é que os duelos não passarão na TV, mas apenas no Facebook.

A Conmebol confirmou hoje as datas e horários dos jogos das oitavas de final da Copa Libertadores após o sorteio realizado ontem.

O Comitê Organizador Local da Copa América 2019 e os gestores dos estádios que serão usados pela competição ajustaram hoje (14) o prazo para utilização das instalações antes do início do torneio, em 14 de junho. Em um comunicado oficial, ficou acertado que os clubes envolvidos poderão jogar em casa até o início do próximo mês.

Os duelos das oitavas de final da Libertadores foram definidas ontem, em sorteio na sede da Conmebol em Luque (PAR). E a competição continental será palco de confronto inédito do Palmeiras contra time argentino, além de dois reencontros da fase de grupos. Abaixo, você vê o histórico dos jogos envolvendo os clubes brasileiros.

O adiamento do primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil veio a calhar no Grêmio. Com a nova data da partida diante do Juventude, em Caxias do Sul, Renato Gaúcho ganhou a semana inteira para treinar e ajustar o time atrás da primeira vitória no Campeonato Brasileiro. A ideia é conseguir cumprir o que o treinador disse após o empate com o Corinthians.

O sorteio da Libertadores, realizado hoje na sede da Conmebol, em Luque (Paraguai), definiu os confrontos das oitavas de final da competição. Os times brasileiros que seguem no torneio são Internacional, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Athletico Paranaense e Grêmio.

Às vésperas de iniciar o uso do árbitro de vídeo (VAR) na edição de 2019 - a partir da fase oitavas de final -, a Conmebol sonha em ter o recurso tecnológico em toda a Copa Libertadores já em 2020. O desejo, no entanto, ainda esbarra em dificuldades para virar realidade.

Na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Árbitro de Vídeo (VAR) voltou a ser bastante utilizado e ajudou a definir jogos da rodada. No fim de semana do Dia das Mães, o recurso ajudou a confirmar gols, marcar pênaltis e, novamente, voltou a ser assunto pela sua demora.

Para encontrar problemas nas campanhas de Palmeiras e Santos, os líderes do Brasileirão 2019 passadas quatro rodadas, você precisa ser muito exigente. Os rivais paulistas tiveram exibições impressionantes ontem. Agora, outras torcidas de enorme representatividade no futebol nacional passam por momentos que podem variar da apreensão total à incompreensão pelo que vem acontecendo com seus times. O Vasco certamente se enquadra no primeiro grupo. Já Corinthians e Grêmio ficam na segunda turma.

A contratação de um zagueiro virou a principal movimentação no dia a dia do Grêmio, exceção feita aos jogos pela Libertadores e pelo Campeonato Brasileiro. O status da busca pelo reforço se justifica pela carência do elenco e pela necessidade cada vez maior em campo. Inspirado no formato FAQ (sigla em inglês para Perguntas Mais Frequentes), o UOL Esporte mostra a situação dos zagueiros do elenco atual e a busca por reforços.

A Conmebol realizará na noite de hoje os sorteios dos confrontos das próximas fases da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana. A primeira vai para as oitavas de final, enquanto a segunda realizará jogos de 16 avos de final.

O Grêmio está perto de anunciar a contratação de um zagueiro, mas não deve ser Gil, atualmente no Shandong Luneng-CHI, e nem Luan Peres, do Club Brugge-BEL. O clube gaúcho procurou o Santos e negocia para assinar com David Braz. O jogador está no Sivasspor, da Turquia, mas volta ao Brasil no final do mês.

O Flamengo recebeu hoje a Chapecoense pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2019 e não decepcionou sua torcida no Maracanã, vencendo por 2 a 1. No entanto, a vitória rubro-negra não foi a única da rodada da competição.

O Grêmio empatou com o Corinthians ontem, na Arena Corinthians, e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Depois de quatro rodadas, o time de Renato Gaúcho soma apenas dois pontos e tem somente 17% de aproveitamento. Com isso, a atual arrancada é a pior do clube em quase 20 anos.

Alberto Guerra, diretor de futebol do Grêmio, manteve a reclamação geral do clube gaúcho em relação ao pênalti assinalado e depois anulado em lance onde a bola tocou no braço esquerdo de Fagner. Hoje (11), depois do empate sem gols com o Corinthians, o dirigente contestou a atuação do árbitro Marcelo de Lima Henrique com uma pergunta retórica.

Renato Gaúcho definiu o jogo Corinthians x Grêmio como um duelo tático. Hoje (11), depois do empate sem gols na Arena Corinthians, o treinador gremista valorizou o ponto conquistado e elogiou o desempenho do time gaúcho no primeiro tempo. Portaluppi também não se furtou de falar sobre o lance polêmico do duelo válido pela quarta rodada do Brasileirão: pênalti anulado após toque de mão na bola do lateral direito Fagner.

Corinthians e Grêmio não saíram do zero. Hoje (11), na Arena Corinthians, em São Paulo, os dois times criaram pouco e pararam em defesas efetivas - seja pela estratégia ou por destaques individuais. A partida, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, ficou marcada pelo pênalti anulado ainda no primeiro tempo.

A quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2019 começou hoje (11). No primeiro dos três jogos, disputado no Maracanã, o Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0, com gol de Alex Santana.

Corinthians e Grêmio jogam com novidades na equipe titular hoje, às 19h (de Brasília), em Itaquera, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No time de Parque São Jorge, um dos principais reforços inicia no banco de reservas, caso do volante Junior Urso, recuperado de lesão.

O Corinthians e Grêmio se enfrentam hoje (11), às 19h (de Brasília), em Itaquera, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O torcedor que não irá ao estádio poderá assistir ao duelo pela TV. A transmissão para todo o Brasil será do canal Premiere. A narração será de Milton Leite, com comentários de Ricardinho e Paulo Nunes. O Placar UOL também acompanha em tempo real.

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro começa hoje com três partidas: Fluminense x Botafogo, no Maracanã, Corinthians x Grêmio, em Itaquera, e Goiás x Ceará, no Serra Dourada. Amanhã, Flamengo x Chapecoense, Santos x Vasco, Fortaleza x São Paulo e outras quatro partidas dão sequência à competição nacional.

O Grêmio não contará com dois titulares contra o Corinthians a partir das 19h (de Brasília) de hoje (11), em São Paulo. Jean Pyerre e Bruno Cortez devem dar lugar a Thaciano e Juninho Capixaba.

As próximas seis rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro até a parada para a disputa da Copa América não são definitivas para a competição, mas apontam tendências principalmente na parte de cima da tabela. Nos últimos quatro longos períodos sem jogos na era dos pontos corridos, em 2006, 2010, 2014 e 2018, só uma vez o time campeão não estava entre os três melhores antes das "férias forçadas". A exceção é o Palmeiras de Felipão, que saiu da sexta colocação na 12ª rodada - 8 pontos de desvantagem para o então líder Flamengo - para o título no ano passado.

O jogo de hoje (11) às 19h (de Brasília) pela quarta rodada do Brasileiro certamente não será fácil para Ramiro. O meio-campista do Corinthians foi criado em uma família de torcedores do Grêmio. O pai é, até hoje, líder consular do Tricolor em Gramado, na serra gaúcha. Mas para garantir futuro na equipe, até mesmo o laço familiar precisará ser enfrentado.

O Campeonato Brasileiro de 2019 terá neste final de semana sua quarta rodada, com três jogos no amanhã e sete no domingo. Em toda a rodada, apenas duas partidas serão exibidas pela TV aberta.

O lateral esquerdo Bruno Cortez desfalcará o Grêmio por tempo indeterminado. Segundo informou o clube na tarde de hoje (10), o jogador teve constatada uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda.

D'Alessandro foi suspenso por dois jogos, Odair Hellmann por um e Renato Gaúcho foi apenas advertido pelas confusões ocorridas no último clássico Gre-Nal, que decidiu o Campeonato Gaúcho. O jogo terminou empatado em 0 a 0 e o Grêmio foi campeão nos pênaltis.

O Grêmio tem uma forma bem clara de jogar, e não muda. Renato Gaúcho não cansa de repetir isso em suas entrevistas coletivas. Mas quer mudar. O treinador percebeu a necessidade de diversificar as alternativas ofensivas da equipe e está incentivando lançamentos.

A procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) deve denunciar o Grêmio por racismo de um torcedor seu contra o jogador do Fluminense, Yoni Gonzales. No vídeo da festejo do gol do colombiano, é possível ouvir a palavra macaco. O enquadramento deve ser no artigo que prevê multa para o clube, não de perda de pontos. O Grêmio investiga o caso para tentar punir o torcedor.

Em 26 de março o blog publicou informações às quais teve acesso sobre as folhas de pagamento dos clubes da Série A. Um levantamento feito a partir dos registros dos jogadores de futebol no sistema da CBF. Ele contém os custos mensais dos 20 integrantes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, sem contar direito de imagem, que pode ser até 40% da remuneração total do atleta. Ou seja, representam a soma do valor desembolsado por cada um deles com salários "na carteira", como se diz. Agora temos a lista atualizada.

Renato Gaúcho está convencido das capacidades de André. Titular do Grêmio, independente do número de gols, o centroavante venceu concorrência com Felipe Vizeu e nem mesmo a entrada de Diego Tardelli parece ameaçar o posto na equipe.

Com o fim da fase de grupos da Libertadores da América, os torcedores estão na expectativa para saber quem seus clubes enfrentarão na fase de mata-mata do torneio. E o sorteio da Conmebol, que será realizado na próxima segunda-feira (13), pode resultar em confrontos de bastante rivalidade logo nas oitavas de final.

Com o fim das partidas entre Athletico x Boca Juniors e Jorge Wilstermann x Tolima, está encerrada a fase de grupos da Libertadores. Agora, já é possível saber em qual pote estão os clubes que garantiram a vaga nas oitavas de final do principal torneio do continente.

A derrota do Athletico-PR para o Boca Juniors, com gol de Tevez nos minutos finais, impede que o Brasil tenha cinco campeões de grupo como aconteceu em 2018. Mas haverá seis times brasileiros nas oitavas, como em 2018.

O Athletico Paranaense anunciou na tarde de hoje a contratação do meia-atacante Thonny Anderson, de 21 anos. Ele pertence ao Grêmio e chega ao Furacão até o fim do ano por empréstimo.

O meia-atacante Alisson reclamou da conduta dos jogadores do Universidad Católica na partida contra o Grêmio na noite de ontem pela Libertadores. Segundo o autor do primeiro gol gremista, os adversários agrediram bastante.

Jean Pyerre vai desfalcar o Grêmio diante do Corinthians, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o clube gaúcho, o meia-atacante sofre de dores crônicas no ombro e será preservado da partida em São Paulo. Sem o camisa 21, o caminho está aberto para o retorno de Luan ao time titular.

Notícias relacionadas
Promessa de 19 anos que tem deficiência auditiva renova com Grêmio até 2022 22/08/2019 15:09 Como contou o em janeiro, o jogador possui . Porém, isso não o atrapalha em campo, já que ele desenvolveu alternativas para driblar o problema.(...) Fonte: UOL
Scarpa vê comparação "injusta" com Roberto Carlos após golaço no Palmeiras 22/08/2019 14:30 A pancada de Scarpa aconteceu em uma cobrança de falta a cerca de 30 metros de distância. Ele recebeu uma bola rolada de Marcos Rocha e acertou um chute fortíssimo no ângulo do goleiro Paulo Victor, que não conseguiu reagir a tempo e afirmou depois que ne(...) Fonte: UOL
Cereto crava semifinal da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo 22/08/2019 14:28 "Acabou a brincadeira! As semifinais da Libertadores serão: Boca X River Plate e Palmeiras X Flamengo. Poder gravar aí! Depois me cobra!", afirmou Cereto.(...) Fonte: UOL
Comentários