Grêmio pode repetir 2017 e contratar reforço exclusivo para a Libertadores
11/09/2019 04:00 Fonte UOL

O estuda repetir a medida adotada em 2017 e contratar um reforço exclusivo para a reta final da . Há duas temporadas, Cícero trocou o pelo clube gaúcho e se mostrou decisivo na conquista do tricampeonato da América. Agora, a preocupação está na lateral direita, com a , e meio-campo.

A possibilidade existe, mas é considerada difícil de se concretizar porque precisaria ser um 'negócio de ocasião'. Além disso, teria que ser uma operação rápida e que possa surgir a curto prazo.

O plano esbarra em questões legais e de mercado. A condição de jogo seria restrita aos duelos do mata-mata sul-americano, onde o Grêmio encara o nos dias 2 e 23 de outubro. A primeira partida da semifinal da Libertadores será em Porto Alegre.

Depois, vem um aspecto que complica ainda mais. A maioria dos jogadores que atuam no Brasil tem perspectivas mais robustas até o final do ano. Em Porto Alegre, por exemplo, o reforço a ser contratado pode jogar no máximo três vezes: as duas partidas da semi e a eventual decisão da Libertadores, em Santiago (Chile).

O apurou que o clube gaúcho tem monitorado jogadores sem espaço nos elencos da Primeira Divisão. A possibilidade de contratação de mais um reforço ainda não foi debatida de forma concreta com Renato Gaúcho. O treinador, contudo, já se mostrou favorável a negócios específicos.

Além de indicar Cícero em 2017, Renato foi entusiasta de uma . O meia-atacante já havia disputado a Libertadores e chegaria como reforço apenas para o Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, havia intenção de buscar o jogador. As tratativas esbarraram em diferenças financeiras. Vale lembrar que o time gaúcho já havia tentado trazer o atleta antes do início desta temporada.

Lucas Silva, volante que rescindiu com o Real Madrid, é um nome que . O jogador, que esteve emprestado ao Cruzeiro, não se encaixa no perfil atual de possível reforço por já ter jogado a atual edição da Libertadores com o clube mineiro.

Além de Leonardo, que só volta a atuar em 2020 por conta de lesão no joelho direito, o Grêmio enxerga carência na função de volante. O sonho de consumo do clube era ter um substituto para Maicon - com características semelhantes às do camisa 8.

Há dois anos, Cícero rescindiu com o São Paulo e assinou com o Grêmio no final de setembro. O jogador atuou nas duas partidas contra o Barcelona de Guayaquil, pela semifinal, e fez o gol da vitória no jogo de ida da final da Libertadores, diante do Lanús-ARG, em Porto Alegre.

O Grêmio volta a campo diante do , domingo, em Porto Alegre, pela última rodada do primeiro turno do .

O primeiro jogo entre Athletico-PR e Internacional, pela final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, será transmitido para todo o país. Sob o comando de Cléber Machado, a Globo exibe a partida amanhã (11), às 21h30 (de Brasília), para todo o território nacional.

Leonardo Gomes está fora do restante da temporada do Grêmio. O lateral direito foi reavaliado pelos médicos depois de sair no primeiro tempo do jogo contra o Athletico, pela semifinal da Copa do Brasil, e teve diagnosticado lesão considerável no ligamento cruzado posterior do joelho direito.

A comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol respondeu ao pedido do Grêmio e deu autorização para que o clube escute o áudio da cabine do árbitro de vídeo da partida com o Athletico Paranaense, válida pela volta da semifinal da Copa do Brasil. O contato do Tricolor foi foi revelado pela coluna De Primeira, e a posição da entidade chegou hoje (10) aos dirigentes gremistas.

Pedro Geromel tem lesão na coxa direita e preocupa o Grêmio para os duelos com o Flamengo, pela semifinal da Libertadores. O diagnóstico foi confirmado dois dias depois do jogo com o Cruzeiro, em Belo Horizonte, quando o zagueiro sentiu o problema muscular e saiu no início do segundo tempo. A previsão é de ausência por pelo menos três semanas.

O Grêmio está irritado com a atuação do árbitro de vídeo e fez pedido para ter acesso às gravações da cabine do VAR no jogo com o Athletico, na semifinal da Copa do Brasil. No início do duelo da semana passada, em Curitiba, o clube gaúcho contestou a decisão da arbitragem de não assinalar pênalti em toque da bola na mão de Wellington.

Diego Tardelli aproveitou, e bem, a chance como titular do Grêmio diante do Cruzeiro. Autor do primeiro gol na goleada de 4 a 1 em Belo Horizonte, o atacante foi elogiado nos bastidores pela atuação durante 72 minutos em que esteve em campo. A tendência é que o camisa 9 ganhe sequência na formação considerada ideal e, assim, fique mais perto de assumir a vaga.

A Conmebol começou ontem (9) um curso para assessores de árbitros, observadores de VAR e gerentes de qualidade com a ideia de aumentar o alcance do VAR na Libertadores de 2020. Depois de uma semana de palestras, a entidade avalia a possibilidade de colocar a tecnologia em todos os jogos da competição na próxima temporada e não mais apenas no mata-mata, como acontece agora.

O ex-lateral-direito Francisco Arce foi apresentado hoje como novo técnico do Nacional, do Paraguai, que ocupa atualmente a oitava colocação do Torneio Clausura do Campeonato Paraguaio.

A goleada por 4 a 1 do Grêmio sobre o Cruzeiro, ontem (8), foi ainda mais especial para Matheus Henrique. Isso porque o volante completou, em Belo Horizonte, 50 jogos pelo time principal do clube gaúcho. A marca chega em meio à temporada de consolidação do jogador e justamente no estádio onde o camisa 14 estreou no elenco profissional.

O Grêmio volta, lentamente, suas atenções ao Campeonato Brasileiro. Eliminado da Copa do Brasil pelo Athletico, o clube gaúcho se vê obrigado a botar titulares em campo para manter ritmo de jogo e ao mesmo tempo melhorar a campanha. Enquanto aguarda o encontro com o Flamengo, pela semifinal da Libertadores, Renato Gaúcho retoma o discurso de que o Brasileirão só caiu na lista de prioridades pela contingência. E ainda fala em brigar pelo título, mesmo tendo escalado mais vezes seu time considerado reserva do que o titular, a uma rodada do final do primeiro turno.

A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro ficou marcada por belos gols no sábado (7) e no domingo (8). Em Corinthians x Ceará, Leandro Carvalho decretou o empate de forma inesperada: um gol olímpico 'inverso', que surpreendeu Cássio e lembrou Roberto Carlos. No Rio de Janeiro, o atacante do Bahia Gilberto ignorou a marcação e emendou um chutaço, encobrindo o goleiro do Vasco. Em Goiânia, Rafael Vaz soltou uma bomba de muito longe e superou Jailson. Diego Tardelli e Everton, do Grêmio, deram sequência no domingo, no passeio contra o Cruzeiro. O primeiro completou de letra um cruzamento e fez uma pintura; o segundo deu bonito drible e acertou o ângulo. Teve ainda uma cavadinha corajosa de Sánchez, no empate do Santos com o Athletico.

Diego Tardelli voltou a marcar gol pelo Grêmio. Depois de cinco partidas, o camisa 9 abriu o placar na goleada de 4 a 1 diante do Cruzeiro e não esqueceu do passado. Ao comemorar o golaço de letra, no primeiro tempo, o atacante fez gestos para dizer que estava em casa - em alusão ao estádio Independência, usado pelo Atlético-MG.

Renato Gaúcho celebrou a reação do elenco do Grêmio, quatro dias depois da eliminação da Copa do Brasil para o Athletico, mas foi além. O treinador afirmou que o time gaúcho foi tão bem diante do Cruzeiro, em jogo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, que poderia ter feito placar ainda maior. Logo depois da goleada por 4 a 1, o técnico declarou que a equipe gremista tinha condições de marcar mais dois gols.

Demonstração de força. Poder de reação. Virada de página. Os jogadores do Grêmio definiram assim a goleada de 4 a 1 aplicada no Cruzeiro, hoje (8), em Belo Horizonte. Logo depois do jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco gremista exaltou a volta por cima após eliminação para o Athletico, na semifinal da Copa do Brasil.

O Grêmio foi ao Independência e goleou o Cruzeiro por 4 a 1 na manhã de hoje. Diego Tardelli, Alisson e Everton Cebolinha (duas vezes) marcaram para os gaúchos no jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão 2019. Fred, em cobrança de pênalti, fez o único gol do mandante no confronto.

Jean Pyerre faz um passe na frente. Everton aplica um drible da vaca em Léo e finaliza cara a cara com Fábio. É o segundo gol do craque no jogo. Cruzeiro 1 x 4 Grêmio.

Matheus Henrique puxa contra-ataque e abre na esquerda para Everton. O Cebolinha encara a marcação de Cacá, leva para o fundo e finaliza forte, no ângulo esquerdo de Fábio. Golaço. Cruzeiro 3 x 1 Cruzeiro.

Pedro Geromel deixou o jogo Cruzeiro x Grêmio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, logo no início do segundo tempo. O zagueiro sentiu lesão muscular ao dar chutão para o ataque e caiu no gramado. Ao mesmo tempo, a torcida gremista entrou em pânico no Twitter pela possibilidade de perder o camisa 3 nos duelos com o Flamengo, pela semifinal da Libertadores.

Em blitz do Cruzeiro dentro da área, Henrique é desequilibrado em dividida com Michel. Fred vai para a cobrança e acerta canto esquerdo. Bola resvala em Paulo Victor e na trave antes de entrar. Cruzeiro 1 x 2 Grêmio.

Everton recebe do lado esquerdo e percebe a ultrapassagem de Alisson. O ex-jogador do Cruzeiro recebe e finaliza por baixo de Fábio, colocando a bola no cantinho. Cruzeiro 0 x 2 Grêmio.

Alisson abre na direita para Galhardo, que cruza rasteiro. Tardelli finaliza de letra e abre o placar no Independência. Cruzeiro 0 x 1 Grêmio.

O Grêmio está escalado para enfrentar o Cruzeiro, hoje (8), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A formação tem como grande novidade a presença de Diego Tardelli. Assim, André vai para o banco de reservas.

Quatro dias depois de serem eliminados da Copa do Brasil para Athletico Paranaense e Internacional, respectivamente, Cruzeiro e Grêmio medem forças para a partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. O jogo será realizado às 11h (de Brasília) de hoje. Quem quiser acompanhar a partida poderá ver pelo canal Premiere, que transmite para todo o Brasil. O Placar UOL também fará a cobertura em tempo real do jogo.

Tetê deixou o Grêmio em março deste ano envolvido em uma polêmica com Renato Gaúcho. O meia-atacante estava incomodado por não ser promovido ao time principal. Já o treinador, afirmava que ninguém subiria "no grito". Passados seis meses, o agora jogador do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, afirma que a mágoa com o clube gaúcho ficou no passado.

Cruzeiro e Grêmio se enfrentam neste domingo (8), no Mineirão, às 11h, em duelo dos eliminados da Copa do Brasil, Os dois times perderam, no meio de semana, para Internacional e Athletico na semifinal do torneio nacional, e precisam mostrar reação no Campeonato Brasileiro. Para o clube gaúcho, é também a hora de iniciar a mobilização para a semifinal da Libertadores. Na equipe mineira, Rogério Ceni enfrenta contestações e busca soluções para sua formação titular.

Galhardo está de volta a sua posição de origem. Lateral direito, o jogador viveu momentos de improvisação no meio, mas agora tem pela frente a chance de sequência de jogo para ressurgir num setor concorrido no Grêmio.

O Grêmio não terá Maicon e Leonardo Gomes contra o Cruzeiro, domingo, às 11h (de Brasília), pela 18ª rodada do Brasileiro. A dupla, lesionada, sequer está em Belo Horizonte para a partida.

Recém-eliminado na Copa do Brasil, o Cruzeiro direciona todas as suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. No domingo, a equipe recebe o Grêmio no estádio Independência. O jogo será realizado às 11h (de Brasília). Para o compromisso, o time celeste conta com várias dúvidas e um desfalque já confirmado: Dedé.

A 18ª rodada - ou penúltima do primeiro turno - do Campeonato Brasileiro começa já na manhã de amanhã (7) com dois jogos às 11h: Corinthians x Ceará, em Itaquera, e Vasco x Bahia, em São Januário.

Everton ficou. Com o fechamento das principais janelas de transferências no mundo, o jogador permaneceu no Grêmio e nega ter se frustrado pela negociação que não ocorreu.

Um vídeo da transmissão do canal Premiere em que uma torcedora do Athletico supostamente faz ofensas racistas ao volante Matheus Henrique, do Grêmio, durante a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil na quarta-feira (4), tomou as redes sociais. Não há áudio no material de aproximadamente oito segundos, mas a leitura labial de uma jovem vestindo as cores do Rubro-Negro levantou dúvida entre torcedores.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, foi o convidado da noite de ontem do programa "Debate Final", no Fox Sports. O mandatário do clube gaúcho falou, entre outros assuntos, sobre a possibilidade de o clube disputar a final do Mundial de Clubes contra o Liverpool, que, em sua opinião é mais "acessível" que o Real Madrid de 2017.

Os Campeonatos Mineiros, Gaúcho e Carioca deverão ter o mesmo formato a partir do ano que vem, seguindo o tradicional modelo do Estadual do Rio de Janeiro.

O Grêmio está fora da Copa do Brasil. Tinha vantagem por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, mas perdeu para o Athletico Paranaense pelo mesmo placar e foi superado nos pênaltis. E a queda deixou ensinamentos para a próxima disputa de mata-mata, na Libertadores.

O presidente do Grêmio Romildo Bolzan foi o convidado de hoje do "Debate Final". O mandatário gremista falou sobre a chegada de Renato Gaúcho em 2016, a expectativa do clube na ocasião, e como o treinador vem superando-as desde então.

O lateral direito Leonardo Gomes passará por exames de imagem em Porto Alegre. Após deixar a partida do Grêmio contra o Athletico Paranaense com uma lesão no joelho direito, o jogador terá diagnóstico e tempo de parada determinado pela avaliação. O volante Maicon também será desfalque para o jogo com Cruzeiro, pelo Brasileiro, em razão de uma lesão na panturrilha direita.

O Flamengo pode ter uma dor de cabeça não prevista para os duelos diante do Grêmio, pelas semifinais da Libertadores. A Conmebol denunciou o clube carioca por quebra de protocolo, pois o técnico Jorge Jesus ficou na saída do vestiário cumprimentando os jogadores após a classificação contra o Internacional, na semana passada, no Beira-Rio.

Sobraram provocações ao Grêmio depois da histórica classificação do Athletico para a decisão da Copa do Brasil, ontem, na Arena da Baixada. Depois de o próprio clube provocar a filha de Renato Gaúcho por conta do sorteio de um par de ingressos para a final que ela anunciou antes da partida, foi a vez de o técnico Tiago Nunes alfinetar o clube gaúcho na entrevista coletiva pós-jogo.

O Grêmio foi eliminado da Copa do Brasil na disputa de pênaltis pelo Athletico uma semana depois do Internacional ser eliminado pelo Flamengo no Beira-Rio na Libertadores. Uma coisa em comum às duas eliminações: faltou aos treinadores entenderem o contexto das partidas.

O Grêmio foi eliminado da Copa do Brasil com uma atuação apática, fora do padrão do time, e diagnosticou que as baixas se tornaram mais pesadas do que o imaginado. Após a equipe levar 2 a 0 do Athletico Paranaense no tempo normal e perder por 5 a 4 nos pênaltis, entendeu-se que Maicon fez muita falta. A lesão de Leonardo, ainda no primeiro tempo, afetou a estratégia nas trocas, e a dependência de Everton Cebolinha ficou muito clara.

Renato Gaúcho adotou um discurso afiado na noite de hoje (04), depois da eliminação do Grêmio na semifinal da Copa do Brasil. O treinador da equipe gaúcha usou um tom provocador para rebater uma pergunta que considerou incômoda; no caso, sobre a falta de competitividade gremista na Arena da Baixada. O comandante tricolor, porém, admitiu a superioridade do Athletico, que devolveu o 2 a 0 e levou a vaga à decisão após as cobranças de pênalti.

O Grêmio viu o Athletico-PR igualar o marcador de 2 a 0 do jogo de ida pelas semis da Copa do Brasil e acabou eliminado nas penalidades. E na web, por incrível que pareça, o Tricolor não foi tão zoado quanto Renato Gaúcho. E nem sua filha, Carol Portaluppi, escapou das brincadeiras.

André Rizek se lembrou de uma profecia feita no ar, no SporTV, na qual afirmou que não haveria um clássico Gre-Nal na final da Copa do Brasil deste ano. O apresentador do "Seleção SporTV" compartilhou uma matéria do UOL no Twitter e aproveitou para cutucar os internautas, que costumam destacar as previsões erradas dos jornalistas.

O Athletico dominou o Grêmio praticamente do início ao fim. Em 90min disputados na noite de hoje (04), devolveu o placar da ida ao fazer 2 a 0 sobre os gaúchos e assegurou vaga na decisão da Copa do Brasil ao bater o rival nos pênaltis. A atuação inquestionável dos paranaenses recebeu elogios do zagueiro Geromel, abatido com a eliminação gremista na Arena da Baixada.

Athletico x Grêmio

O Athletico Paranaense é o primeiro finalista da Copa do Brasil de 2019. Após perder o jogo de ida por 2 a 0 em Porto Alegre, o time rubro-negro dominou o Grêmio na lotada Arena da Baixada, devolveu o placar e venceu a decisão por pênaltis por 5 a 4, em duelo disputado na noite de hoje (4).

Athletico x Grêmio

Notícias relacionadas
Ceni não descarta mudar novamente o Cruzeiro por 1ª vitória como visitante 22/09/2019 04:00 Em seis jogos à frente do time, o técnico não conseguiu repetir a formação, seja por opção ou por necessidade devido a suspensões ou lesões. Para o jogo da Arena Castelão, o comandante não descarta alterar a escalação, sobretudo pela necessidade de vencer(...) Fonte: UOL
Grêmio chega a 90 gols na temporada e retoma briga de melhor ataque 22/09/2019 04:00 Além do ontem (21), a volta do Grêmio artilheiro passa pelas vitórias contra e .(...) Fonte: UOL
Santos não vira um jogo há seis meses; reação desordenada atrapalha 22/09/2019 04:00 O Peixe não consegue virar um jogo desde a nona rodada da fase de grupos do , dia 2 de março, quando saiu perdendo para o Oeste e conseguiu o .(...) Fonte: UOL
Comentários