Goleiro Wilson é liberado para cobrar faltas no Coritiba, mas Argel pede "risco zero"
11/10/2018 15:15 Fonte Globo Esporte

"Faz tudo" do Coritiba, o goleiro Wilson terá mais uma missão nos próximos jogos. Ele vai começar a cobrar algumas faltas. O camisa 84 já tinha revelado essa possibilidade. E o técnico Argel Fucks deu o aval durante a entrevista coletiva desta quinta-feira para que Wilson comece a cobrar as faltas.

- Vai ter, agora vai ter (liberação). A gente vai treinar hoje. Quando você coloca um goleiro para bater falta, tem que pensar em vários fatores. A bola pode bater na barreira e voltar, então temos que fazer um bloqueio, estar organizado e ter um jogador no gol, como o São Paulo fazia com o Rogério (Ceni) - explicou o comandante alviverde.

Argel lembra que o Coritiba tem outros batedores, como Chiquinho, Guilherme Parede e Jean Carlos, e destaca que, quando Wilson for cobrar, o risco precisa ser zero.

- Vamos treinar, montar um mecanismo para que possa estar protegido. O risco tem que ser zero. Ele bate bem, o Chiquinho, o Parede, o Jean Carlos também. Ele já é nosso batedor oficial de pênalti e pode, sim, pelo aproveitamento que ele tem, se tornar um batedor oficial de falta.

Wilson, além dos milagres a defesa, já era o responsável pelas cobranças de pênalti. Ele tem cinco gols na temporada - todos de pênalti. Ou seja, o camisa 84 ganha ainda mais importância para o time - que é o oitavo colocada da Série B. O goleiro tinha dado entrevista na terça-feira e comentado sobre a possibilidade de cobrar faltas.

- Sempre me perguntaram sobre isso porque já fiz gol de falta no Figueirense, já fiz gols de falta na base, no Flamengo. É uma coisa que o Tcheco já havia falado para voltar a treinar, e o Argel também. Estou voltando a pegar com mais intensidade nos treinamentos de falta. Tem outros cobradores também, mas, se precisar, eu estarei pronto. Mas não é uma coisa que eu tenho esse objetivo. Como foi no pênalti, foi acontecendo naturalmente - completou.

Com Wilson, o provável Coritiba tem Wilson; Leandro Silva, Rafael Lima, Alan Costa e Abner; Vitor Carvalho, Simião e Jean Carlos; Chiquinho, Guilherme Parede e Alecsandro.

Emerson de Almeida Ferreira (MG) apita Figueirense x Coritiba, com Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG) nas bandeiras.

O SporTV (menos SC) e o Premiere FC transmitem a partida, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.

Reta final do Coritiba na Série B

13/10, sábado, 19h - Figueirense x Coritiba16/10, terça, 19h15 - Coritiba x CSA27/10, sábado, 18h30 - Paysandu x Coritiba03/11, sábado, 19h30 - Coritiba x Guarani06/11, terça, 20h30 - São Bento x Coritiba09/11, sexta, 21h30 - Coritiba x Goiás17/11, sábado, a definir - Ponte Preta x Coritiba24/11, sábado, a definir - Coritiba x Fortaleza

Notícias relacionadas
Walter volta em grande estilo, tira onda com maqueiros e comemora empate do CSA 17/10/2018 04:04 Atacante comemora ponto que mantém o Azulão no G-4 da Série B(...) Coritiba Fonte: Globo Esporte
Walter e Waters na casa do Vovô 16/10/2018 22:35 Para o blogueiro Ayrton Baptista Jr., o Coxa manteve a vontade dos outros jogos com Argel, mas sofreu diante do velho conhecido Walter, como em 2016.(...) Coritiba Fonte: Globo Esporte
Comentários