"O He-Man voltou". Goiás oficializa contratação do atacante Rafael Moura
12/07/2019 11:32 Fonte UOL

O oficializou na manhã de hoje a contratação do atacante Rafael Moura, o He-Man, de 36 anos. Ele chega com vínculo até o fim do ano e volta ao clube pelo qual brilhou em 2010, quando marcou 23 gols em 41 jogos e ajudou o time a chegar à decisão da Copa Sul-Americana.

Aos 36 anos, Rafael Moura jogou a última Série A com a camisa do América-MG, e foi o artilheiro da equipe na competição, com sete gols. Ao fim do ano, com o rebaixamento, o He-Man teve o contrato encerrado e, desde então, buscava um novo clube.

Em fevereiro, Rafael Moura chegou a ficar perto do , mas a repercussão negativa da possível contratação do atacante .

Antes do América-MG, Rafael Moura defendeu times como , , , , e o próprio Goiás, pelo qual passou em 2010 e ficou bem perto de conquistar a Copa Sul-Americana; o time foi derrotado pelo Independiente-ARG na final, nos pênaltis, sendo que o He-Man marcou gols nas duas decisões.

O Goiás intensificou a busca por um atacante depois que . O atacante terá de ficar mais um ano longe dos gramados.

Ô-lê-lêeeeÔ-lá-láaaaaaO He-Man vem aíE o bicho vai pegaaaarRafael Moura retorna ao com contrato definitivo até o final do ano.

Ainda cumprindo suspensão por doping, o atacante Walter é o novo comentarista da Rádio Bandeirantes de Goiânia. O anúncio foi feito hoje (10), e o jogador já participou de seu primeiro programa.

Sem poder contar com Walter, punido por doping, o Goiás foi ao mercado atrás de outro atacante para reforçar o elenco na sequência da temporada. Segundo apurou o UOL Esporte, o Esmeraldino encaminhou a contratação do experiente Rafael Moura, o He-Man, que passou pelo clube em 2010 e fez 23 gols em 41 jogos, ajudando o time chegar à decisão da Sul-Americana.

Ainda não será desta vez que Walter voltará aos gramados. Na noite de ontem, o atacante - que ficaria livre da suspensão de doping a partir de hoje - teve a pena ampliada por mais um ano em julgamento realizado em Brasília.

Entre os 20 times que disputam a primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2019, 10 manifestaram apoio hoje ao Dia Internacional do Orgulho LGBTI. Em compensação, outros 10 mantiveram silêncio a respeito da causa.

O lateral direito Daniel Guedes, emprestado pelo Santos ao Goiás até o fim do ano, foi flagrado no exame antidoping pelo uso da substância Higenamine, encontrada na amostra de sua urina no jogo contra o CSA, dia 27 de maio, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante Walter está próximo de voltar aos gramados, mas pode ficar suspenso novamente. O retorno do atacante do Goiás está marcado para o dia 7 de julho. No entanto, haverá outro julgamento em curso. Deste modo, o LANCE! entrou em contato com o advogado do clube esmeraldino, João Vicente Pereira Morais, para esclarecer o caso.

De acordo com a regra de transferências entre times da mesma divisão na Série A, "um atleta poderá ser transferido de um clube para outro durante o campeonato, desde que tenha atuado em um número máximo de seis partidas pelo clube de origem". Desta forma, apesar de a competição ainda estar no começo, muitos jogadores de várias equipes já não podem defender outras agremiações, após a parada para a Copa América.

Gols de falta viraram algo raro nos dias de hoje. Se antes uma infração próxima à área poderia significar enorme perigo ao time adversário, atualmente é difícil uma cobrança resultar em gol. Para se ter uma ideia, a seleção brasileira não marca um tento dessa maneira desde setembro de 2014, quando Neymar foi às redes em uma vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, em um amistoso após a Copa do Mundo no Brasil.

Com o término da nona rodada, o Campeonato Brasileiro faz agora uma pausa por conta da Copa América, que teve início na noite de sexta. A competição nacional volta a ser disputada apenas na metade de julho, o que dá aos 20 clubes um tempo considerável para preparar a equipe para a 'segunda parte' do torneio.

O Goiás venceu o Athletico Paranaense por 2 a 1 hoje, no Serra Dourada, em jogo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Kayke abriu o placar para os donos da casa, e Leandro Barcia ampliou a vantagem ainda na primeira etapa. Rafael Vaz fez contra para os visitantes.

Goiás x Athlético

Goiás 2 x 0 Athlético

Goiás x Athlético

Goiás 1 x 0 Athlético

Goiás e Athletico Paranaense se enfrentam na noite de hoje, no Serra Dourada, às 20h, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro - e última antes da parada para a Copa América. Mas quem não comparecer ao estádio de Goiânia não terá outra alternativa para assistir à partida, uma vez que ela não será transmitida na televisão.

Fora dos planos de Cuca para o restante da temporada, Nenê despertou o interesse do Goiás. Na época em que o São Paulo enfrentou o time goiano, no dia 1º de maio, os clubes chegaram até a conversar sobre a possibilidade de fechar a transferência. Porém, a transação parou na questão financeira.

A nona rodada do Campeonato Brasileiro, a última antes da paralisação da Copa América, tem início na noite de hoje com cinco jogos, entre eles o clássico paulista entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro. Amanhã, outras cinco partidas fecham a "primeira parte" da competição, que volta a ser disputada apenas em julho.

Depois de vencer a Chapecoense na segunda-feira (10), o Goiás tenta mais uma vez engatar dois triunfos seguidos no Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa fazer a lição de casa diante do Athletico Paranaense, em jogo que acontece na noite de amanhã, às 20h, no Serra Dourada, pela nona rodada da competição - e última antes da pausa para a Copa América.

O jogo entre Goiás e Chapecoense, disputado na noite de ontem, no Serra Dourada, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, pode ganhar novos capítulos após o apito final. Revoltado com a atuação da arbitragem na derrota por 3 a 1, o presidente da Chape, Plinio David de Nes Filho, mais conhecido como Maninho, afirmou que o clube pedirá o cancelamento da partida.

Goiás e Chapecoense encerraram a oitava rodada do Campeonato Brasileiro com vitória de 3 a 1 para clube goiano, hoje, no Serra Dourada. Em jogo movimentado, Kayke abriu o placar para o Goiás em cobrança de pênalti, e Rafael Pereira empatou para a Chapecoense. Jefferson voltou a colocar o clube goiano em vantagem ao acertar belo chute da entrada da área, e no fim Kayke marcou seu segundo gol na partida, novamente em cobrança de pênalti, dando números finais ao jogo.

Goiás 2 X 1 Chapecoense

Goiás 1 X 1 Chapecoense

Goiás 1 X 0 Chapecoense

Goiás X Chapecoense

Goiás e Chapecoense se enfrentam na noite de hoje, às 20h (de Brasília), no Serra Dourada, em jogo que fecha a oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terá transmissão dos canais SporTV e Premiere, e o Placar UOL também acompanha a partida, em tempo real.

Depois de descansar na última rodada por conta do adiamento do jogo contra o Corinthians, o Goiás volta a campo na noite de segunda-feira para receber a Chapecoense, no Serra Dourada. O duelo, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, começa às 20h (de Brasília).

Diferentemente das demais, a oitava rodada do Campeonato Brasileiro já começa nesta sexta-feira (7) com o duelo entre Vasco e Internacional, em São Januário, às 20h30 (de Brasília). O sábado é marcado pelo jogo do líder Palmeiras, que recebe o Athletico, enquanto Fluminense e Flamengo fazem o clássico da rodada no domingo, no Maracanã.

A sétima rodada do Campeonato Brasileiro começa hoje com dois jogos: o Flamengo recebe o Fortaleza no Engenhão, às 16h, enquanto o Bahia encara o Grêmio no Pituaçu, às 19h. No domingo, outros sete jogos serão realizados, entre eles São Paulo e Cruzeiro, no Pacaembu.

O CSA venceu a primeira partida no Campeonato Brasileiro ao fazer 1 a 0 diante do Goiás, hoje, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 6ª rodada da competição. A equipe goiana começou melhor o jogo, mas os alagoanos voltaram melhor na segunda etapa e garantiram a vitória.

Os jogos desta sexta rodada do Campeonato Brasileiro contaram com algumas polêmicas relacionadas à utilização do VAR. Uma delas, inclusive, fez o Botafogo solicitar a anulação da partida contra o Palmeiras, vencida por 1 a 0 pelo time paulista.

Ficar mais com a bola do que o adversário não tem sido bom negócio no Brasileirão. Nenhum dos três primeiros colocados (Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians) tem média de posse superior a 50%.

Na noite de hoje, às 20h, o CSA recebe o Goiás no Rei Pelé, em um dos jogos que fecham a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Quem não for ao estádio pode assistir à partida tanto pelo SporTV como pelo pay-per-view, no Canal Premiere. O Placar UOL também faz o tempo real do confronto.

O Campeonato Brasileiro inaugurou a era das partidas "no escuro" do futebol nacional. Até agora, quatro jogos ficaram (e outros ficarão) sem transmissão de TV, fruto da demora no acordo entre Palmeiras e Grupo Globo para exibição em TV aberta e pay-per-view, que foi fechado só na quinta-feira, e (por enquanto) a falta de entendimento entre Athletico e a emissora por jogos no Premiere. Sem transmissão de seus jogos, times que não tem nada a ver com a briga sofreram. Tiveram, além de responder a reclamações de seus patrocinadores, encontrar alternativas para entregar resultados aos parceiros.

Com três vitórias em cinco jogos, o Goiás visita o CSA para manter a boa fase no Campeonato Brasileiro. O jogo, válido pela sexta rodada, está marcado para segunda-feira (27), às 20h, no estádio Rei Pelé.

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro começa amanhã com duas partidas: Botafogo x Palmeiras, no Mané Garrincha, às 16h, e Grêmio x Atlético-MG, em Porto Alegre, às 16h. No domingo, o clássico Corinthians x São Paulo agita o dia que ainda conta com outros cinco jogos. Já na segunda-feira, Avaí x Ceará e CSA x Goiás encerram a nova etapa da competição nacional.

O Campeonato Brasileiro de 2019 realizará a partir de amanhã sua sexta rodada, com dois jogos no sábado, seis no domingo e dois na segunda-feira. E a principal novidade é a presença do Palmeiras no Premiere.

Na manhã de hoje, a Conmebol divulgou em seu site oficial que clubes que não estiverem na divisão principal dos respectivos campeonatos nacionais não poderão participar das duas principais competições do continente, a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana.

Edina Alves será a árbitra da partida entre CSA e Goiás, na segunda-feira (27). A escalação da árbitra paranaense representa um momento histórico para o futebol brasileiro. Após mais de 15 anos, uma mulher voltará a apitar um jogo de futebol da Série A do Brasileirão.

A Conmebol divulgou hoje em seu site que clubes que não estiverem na divisão principal dos respectivos campeonatos nacionais não poderão participar das duas principais competições do continente, a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana.

O empate sem gols entre Goiás e Botafogo persistia até os 41 minutos do segundo tempo, mas um gol de Kayke, de cabeça, sacramentou a vitória esmeraldina por 1 a 0 no Estádio Serra Dourada.

Goiás recebe o Botafogo no Serra Dourada neste domingo, 19 de maio, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Goiás recebe o Botafogo no Serra Dourada neste domingo, 19 de maio, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Goiás recebe o Botafogo no Serra Dourada neste domingo, 19 de maio, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Goiás recebe o Botafogo no Serra Dourada neste domingo, 19 de maio, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

O Goiás recebe o Botafogo hoje (19), às 16h (horário de Brasília), no Serra Dourada, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terá transmissão pela Rede Globo, para Rio de Janeiro e região, Acre, Rio Grande do Norte, Bahia, Recife, Sergipe, Pernambuco, Pará e Região Sul. Para as demais partes do país, o confronto estará no Pay Per View.

A quinta rodada do Campeonato Brasileiro começa hoje com três partidas: Fluminense x Cruzeiro, no Maracanã, Palmeiras x Santos, no Pacaembu, e Atlético-MG x Flamengo, no Independência. Amanhã, São Paulo x Bahia, Athletico x Corinthians e outras cinco partidas dão sequência à competição nacional.

Notícias relacionadas
Ruschel sobre saída da Chape: "calar a boca de alguns que falam bobagem" 22/08/2019 10:55 "Um desafio que tinha na minha vida era voltar a jogar em alto nível. Graças a Deus eu retomei isso, que era o mais importante. Agora é um novo desafio que eu busquei, acho que primeiro para provar para mim mesmo que não dependo da piedade de ninguém. E m(...) Fonte: UOL
Bahia empresta zagueiro Jackson ao Fortaleza até o fim de 2020 21/08/2019 20:16 A contratação de mais um zagueiro era tratada como prioridade pela diretoria do Fortaleza, que também acertou o retorno de Adalberto, que estava disputando a pelo ABC. Antes do Bahia, o jogador passou por , , , Náutico, Criciúma, Ituano e , onde jogou na(...) Fonte: UOL
Incomodado com Diadora, Vasco avalia troca de fornecedora de material 21/08/2019 04:00 Para ler esta notícia na íntegra, além de outras novidades dos bastidores da bola, acesse a coluna .(...) Fonte: UOL
Comentários