Gil se diz "um pouco surpreso" com titularidade na 1ª semana de Corinthians
12/07/2019 15:50 Fonte UOL

A titularidade relâmpago de Gil impressionou até o próprio zagueiro, conforme revelado em sua apresentação oficial, na tarde de hoje. O zagueiro não escondeu certa surpresa por Fábio Carille colocá-lo entre os titulares logo em seu primeiro treino na volta ao . Ele deve reestrear no domingo (14), contra o CSA, na retomada do .

"Eu chego para ajudar, como foi na minha primeira passagem. Não chego aqui para atrapalhar de maneira alguma. Claro que a gente fica um pouco surpreso também [com a titularidade], né? Mas somos um grupo e quem entrar vai dar conta do recado", declarou Gil durante sua apresentação oficial como 15º reforço corintiano em 2019.

"O Henrique e o Manoel já têm sua história no futebol. Também tem o João Victor, que está treinando com a gente aqui. Quem o professor escolher vai se dar bem. Já conversei com o Henrique e Manoel, não tenho problema com ninguém, então vamos nos acertando ali para ver quem o professor vai escolher", completou.

O primeiro treino de Gil no CT Joaquim Grava ocorreu na última terça-feira (9), já como titular. A situação se repetiu nos dias seguintes, e o defensor já fez até exercícios específicos para se entrosar com Manoel. Desta forma, o reforço tem tudo para ser titular contra o CSA, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, na Arena Corinthians.

Neste sábado, o São Paulo recebeu o Palmeiras, no Morumbi, às 19h, para mais um clássico. No entanto, esse tipo de confronto tem sido um pesadelo para os são-paulinos. Apesar da recente classificação nos pênaltis no Paulista, o retrospecto nos últimos dez anos é muito ruim.

A comissão técnica do Corinthians aproveitou os dias livres da próxima semana para agendar um jogo-treino contra o Juventus-SP, para a próxima terça-feira (16). A ideia é evitar que os reservas fiquem sem ritmo, pois estarão a mais de uma semana sem entrar em campo.

O retorno de Gil ao Corinthians tem contrato inicial de apenas seis meses, mas o zagueiro assegurou em entrevista coletiva na tarde de hoje que fica no clube a partir de janeiro. No CT Joaquim Grava, o 15ª reforço alvinegro em 2019 deixou claro que a diretoria "não precisa se preocupar" com a possibilidade de ele sair.

Bastou um dia para Gil virar titular do Corinthians. Após chegar ao clube na última terça-feira (9) e entrar na equipe ontem, o reforço foi confirmado como titular na atividade da manhã de hoje, no CT Joaquim Grava. Desta forma o zagueiro fica cada vez mais próximo de reestrear pelo Timão no domingo, em duelo contra o CSA pelo Brasileirão.

Cada vez mais próxima, a despedida de Ángel Romero do Corinthians reaquece uma disputa que o paraguaio dominava há três anos: a briga pela artilharia da Arena. Com contrato válido até este domingo (14) e sem acordo de renovação, o atacante deixa o clube órfão do goleador de sua casa e abre caminho para Jadson tomar seu posto.

O Governo de São Paulo vetou o Projeto de Lei 1.363/2015 que previa a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios e arenas esportivas paulistas. A decisão foi publicada no Diário Oficial (DOSP) de hoje e é assinada pelo vice-governador Rodrigo Garcia, que está em exercício no cargo.

O zagueiro Gil retorna ao Corinthians com a missão de resolver um problema considerado crônico no time do técnico Fábio Carille: a saída de bola. Segundo apurou o UOL Esporte, a qualidade técnica do defensor neste quesito já foi destacada pelos profissionais do clube logo em seu primeiro treino na equipe titular, ontem, no CT Joaquim Grava.

Técnico veterano conta casos de carreira envolvendo Corinthians, Santos, Flamengo e detalha como ajudou a seleção do penta em 2002

Em entrevista ao UOL Esporte, Júnior Urso fala sobre os casos de racismo que sofreu na China e no Brasil e a tatuagem que fez para se lembrar da luta por igualdade.

O zagueiro Gil, considerado o reforço mais importante do Corinthians nesta temporada, já realizou seu primeiro treino como titular. Ele ganhou a vaga de Henrique na tarde de hoje, no CT Joaquim Grava.

A apresentação em um clube é um momento de pura felicidade para um jogador profissional, ainda mais se for em um gigante como o Real Madrid. O brasileiro Éder Militão chegou ontem (10) ao clube espanhol e, de tão emocionado, sentiu tontura e abandonou a entrevista coletiva.

O lateral direito Fagner disse que não recebeu nenhuma proposta após integrar o grupo da seleção brasileira que conquistou a Copa América, diante do Peru, no último domingo, no Maracanã. No entanto, o camisa 23 não "fechou as portas" para o futebol europeu.

O goleiro Cássio se esquivou ao responder se evitou utilizar a cor verde no uniforme de treinamento da seleção brasileira durante a disputa da Copa América. O camisa 12 ressaltou a identidade com o Corinthians, mas preferiu definir como "coincidência" o fato de ser o único goleiro a não treinar de verde na seleção.

O Bahia anunciou no início da tarde de hoje a contratação do zagueiro Marllon, de 27 anos. Ele chega ao clube tricolor emprestado pelo Corinthians, até o fim desta temporada.

Campeões da Copa América no último fim de semana, o goleiro Cássio e o lateral Fagner são aguardados no CT Joaquim Grava nesta quarta-feira. A dupla esteve a serviço da seleção brasileira nas últimas cinco semanas e não participou de nem um treino sequer com o técnico Fábio Carille. Agora, serão reintegrados ao elenco do Corinthians.

"Lá no Corinthians não tive muitas oportunidades. Queria deixar claro que eu que pedi para sair". Foi assim, de forma bastante sincera, que Richard se apresentou ao Vasco após ser emprestado pelo clube paulista até o fim deste ano. Disposto a ter mais chances, apostou no projeto de Vanderlei Luxemburgo - que o convidou pessoalmente - e rapidamente tem conquistado o prestígio do treinador, sendo escalado como titular em todos os amistosos em que foi relacionado.

O empresário Fabiano Rodrigues esteve envolvido na organização do amistoso entre Corinthians e Londrina, no último domingo (7), em Maringá (PR), contratado pela empresa que arranjou a partida - "Show Business". Ele é ex-dono da Xaxá Produções e Eventos Ltda., que deu calote no Timão após comprar o mando de campo de um jogo do Brasileirão de 2014. O clube entrou na Justiça para cobrar mais de R$ 1 milhão, mas o processo corre há quatro anos e até hoje não tem conclusão.

Após a chegada de Gil, considerado o reforço mais importante do Corinthians em 2019, a diretoria alvinegra já definiu a sua estratégia para o restante da temporada em relação ao "mercado da bola". Segundo apurou o UOL Esporte, o clube paulista só vai contratar agora os jogadores chamados de "oportunidades de mercado".

Gil foi ao CT Joaquim Grava pela primeira vez, hoje, desde que anunciou seu retorno ao Corinthians. O zagueiro apareceu nos minutos finais do treino desta tarde, tirou fotos, distribuiu autógrafos a torcedores e reencontrou os companheiros do Timão. Havia a expectativa de que ele passasse por exames nesta noite, mas os testes acabaram adiados para amanhã.

Quando o goleiro Cássio ergueu a taça do Campeonato Paulista há pouco mais de dois meses, o Corinthians virou o protagonista de uma situação inédita. Com 52 títulos conquistados, o clube abriu a maior vantagem da história sobre os rivais Palmeiras, Santos e São Paulo.

O zagueiro Gil assinou contrato com o Corinthians de seis meses e com "gatilho" de renovação até o fim de 2022. O reforço mais caro do Timão em 2019 chega para ser titular e, como o técnico Fábio Carille nunca escala o time com três zagueiros, Manoel ou Henrique iniciam agora uma briga para atuar ao lado do novo "xerifão" da zaga.

Gregório Navarro Reche, pai do presidente corintiano Andrés Sanchez, faleceu hoje aos 88 anos. O Corinthians emitiu nota oficial de pesar e informou que o velório acontece a partir das 6 horas (de Brasília) de amanhã.

O técnico Fábio Carille não concedeu entrevista coletiva após a derrota do Corinthians para o Londrina por 2 a 1, ontem, no estádio Willie Davids, em Maringá-PR. Aliás, o treinador saiu calado depois de todos os amistosos: derrota para o Botafogo-SP (2 a 1) e vitória contra o Vila Nova-GO (2 a 1), além do tropeço de ontem.

Depois de quase um mês de paralisação para a disputa da Copa América, os calendários nacional e sul-americano retornam nesta semana com a previsão de uma maratona de jogos decisivos e clássicos no mês de julho. Até o dia 1º de agosto, serão definidas as quartas de final da Copa do Brasil, as oitavas da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, além da disputa de três rodadas recheadas de clássicos no Campeonato Brasileiro.

O meia Régis foi o jogador que mais aproveitou a oportunidade nos amistosos do Corinthians na "parada" da Copa América. Em três jogos, ele foi titular em dois e ainda marcou dois gols. O atleta disse que atendeu a um pedido do técnico Fábio Carille ao explicar a sua fase de artilheiro.

O atacante Clayson, que foi testado como meia centralizado na derrota do Corinthians para o Londrina por 2 a 1, hoje, em Maringá-PR, pediu mais tempo para se adaptar na nova função. O camisa 25, aliás, minimizou o seu jogo apagado como meia ao dizer que foi apenas um teste de Fábio Carille no amistoso.

O Corinthians perdeu o amistoso para o Londrina por 2 a 1, hoje, no estádio Willie Davids, em Maringá-PR. O time titular, que atuou somente no primeiro tempo, demonstrou bastante desentrosamento, foi totalmente dominado, e perdeu a primeira etapa por 2 a 0. Régis descontou no segundo tempo para o Timão no duelo dos reservas.

O Corinthians está escalado para o amistoso contra o Londrina, hoje, às 11h (de Brasília), no estádio Willie Davids, em Maringá-PR. O técnico Fábio Carille enfim atende a um pedido insistente da torcida e escala Pedrinho como meia de armação. Aliás, o "prata da casa" é o único jogador de criação do time.

O jogador Leandro Augusto Santos Soares, de 18 anos, morto a tiros na última sexta-feira (5) em Valparaíso de Goiás, teve passagem pelo Corinthians nos anos de 2016 e 2017. Considerado um jovem promissor quando ainda estava no Sub-15, ele acabou deixando o clube por conta do histórico de indisciplina.

O amistoso do Corinthians contra o Londrina hoje, às 11h (de Brasília), no Estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná, vale muito para o atacante Clayson. Um dos melhores jogadores na campanha do tricampeonato paulista deste ano, o camisa 25 caiu de rendimento e agora encara a "sombra" de Everaldo, reforço contratado após se destacar pelo Fluminense.

O zagueiro Gil garantiu que permanece no Corinthians em 2020 e renova até o fim de 2022, como prevê o acordo do atleta com o time de Parque São Jorge. O defensor disse que cumprirá sua palavra em resposta a uma página de torcedores do Timão no Instagram, chamada de "Crazy pelo Corinthians", que publicou que o jogador terá que pagar multa rescisória caso queira deixar o clube após o contrato inicial de seis meses.

O Corinthians está em Maringá para um amistoso contra o Londrina, no Estádio Willie Davids, às 11h (de Brasília) de hoje. O jogo terá transmissão exclusiva do Fox Sports. Você também poderá acompanhar em tempo real a partida pelo Placar UOL. É o terceiro e último teste do Alvinegro durante a pausa da Copa América - o primeiro teve derrota para o Botafogo-SP e o segundo vitória contra o Vila Nova-GO, ambos pelo placar de 2 a 1.

O Corinthians realizou o último treino antes do amistoso amanhã, em Maringá, onde encara o Londrina, às 11h (de Brasília), no Estádio Willie Davids. A principal novidade foi a presença de Vagner Love em campo. O camisa 9 deu um susto na comissão técnica após sofrer uma pancada no treino de ontem, no CT Joaquim Grava.

O volante Gabriel, do Corinthians, atuou em apenas uma partida oficial nesta temporada. Em razão de uma lesão no adutor da perna direita, o jogador passou por cirurgia em fevereiro e ficou fora de embate. Ele só voltou a ficar à disposição da comissão técnica no em maio.

Após duas atuações ruins em testes contra Botafogo-SP e Vila Nova-GO, o Corinthians abre a sequência mais importante de sua intertemporada hoje, com treino fechado à imprensa no CT Joaquim Grava. É a atividade de véspera do amistoso contra o Londrina, mas as atenções já estão voltadas em grande parte ao retorno às competições oficiais, e há muito a melhorar.

O zagueiro Marllon está próximo de trocar o Corinthians pelo Bahia. Pouco utilizado pelo técnico Fábio Carille em 2019, o atleta de 27 anos deve assinar contrato de empréstimo até dezembro.

O treino do Corinthians na tarde de hoje teve algumas novidades no CT Joaquim Grava: o meia Jadson voltou a aparecer no gramado após dez dias; Clayson e Everaldo trabalharam com bola sem restrições; e Vagner Love deixou a atividade mancando após sofrer pancada.

Se o amistoso de ontem contra o Vila Nova-GO foi fraco tecnicamente, pelo menos vai ficar marcado na memória de Régis. O meia do Corinthians foi substituído no intervalo, mas teve que voltar a campo por necessidade e ainda decidiu a vitória por 2 a 1. Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, na tarde de hoje, ele não quis saber de legalidade ou não do gol marcado.

O Paraná Clube fez uma brincadeira para anunciar a contratação do lateral direito Léo Príncipe, que será emprestado pelo Corinthians até o fim desta temporada para a disputa da Série B.

O zagueiro Gil está regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e já pode fazer a sua reestreia pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do Alvinegro na competição ocorre diante do CSA no dia 14 de julho, às 16h (de Brasília), em Itaquera.

O Corinthians desistiu da negociação pelo atacante Luciano depois de encontrar algumas dificuldades na conversa. O jogador, que é o artilheiro do Fluminense na temporada, tem futuro incerto nas Laranjeiras, uma vez que o Atlético-MG aparece como um forte concorrente.

A confiança interna dos dirigentes do Corinthians em relação à permanência de Gil após o fim do contrato de seis meses tem explicação. Segundo apurou a De Primeira, o atleta terá que pagar uma multa prevista em contrato caso decida não renovar automaticamente e deixe o clube em 2020.

Com a chegada do mês de julho, vários jogadores que têm vínculo até o fim deste ano passam a ficar livres para acertar um pré-contrato com outro time e assim deixar o seu clube de graça. São vários os casos, e o UOL Esporte lista abaixo os principais deles.

Régis teve uma noite bastante incomum ontem, no Estádio Serra Dourada, onde o Corinthians venceu o Vila Nova-GO em amistoso de intertemporada. O meio-campista foi substituído no intervalo, junto aos outros dez titulares, mas no segundo tempo voltou a campo para fazer o gol da vitória por 2 a 1.

Notícias relacionadas
Botafogo rescinde com Biro Biro; atacante ainda não terminou exames 22/08/2019 11:30 A quebra do vínculo - que iria até 30/06/2020 - foi feita em comum acordo entre as partes e acontece depois de um prazo estipulado pelo Alvinegro para a recuperação não ter sido cumprido.(...) Fonte: UOL
Fifa parabeniza feminino do Timão por recorde de vitórias seguidas 22/08/2019 09:32 Agora, o feito corintiano será analisado pela equipe do Guinness. Em seu pelo feito.(...) Fonte: UOL
Como assistir: Corinthians e Flu iniciam "decisão" sem transmissão de TV 22/08/2019 04:00 Ao contrário dos jogos da primeira fase, quando a RedeTV! exibiu as partidas do Corinthians contra o Racing (ARG), desta vez não foi permitido ao canal aberto transmitir os jogos de clubes brasileiros. Desta forma, a partida de hoje só estará disponível a(...) Fonte: UOL
Comentários