Gabriel Jesus e muitas novidades; veja o time titular do Brasil que pega a Arábia
11/10/2018 21:01 Fonte Fox Sports

A Seleção Brasileira disputa seu terceiro amistoso após a Copa do Mundo da Rússia na tarde desta sexta-feira. Às 15 horas (de Brasília), no Estádio King Saud, o time comandado pelo técnico Tite entra em campo com novidades na defesa para enfrentar a Arábia Saudita.

O lateral direito Fabinho, o zagueiro Pablo e o lateral esquerdo Alex Sandro, que não foram convocados para a última edição do Mundial, serão titulares. Ederson, Marquinhos e Casemiro, três remanescentes, completam a defesa. No ataque, Gabriel Jesus volta a iniciar.

“Sou um cara sonhador. Gosto de convencer para vencer. O que é convencer? É jogar bem. Senão, fica uma coisa ilusória: o resultado pelo resultado. Sei que tem que ganhar e a Arábia Saudita, também. Ao que eu me atenho? A um grande trabalho individual e coletivo. Convencer para vencer. É um pouco poético, mas é como vejo futebol”, disse Tite.

Nos dois primeiros jogos após a queda nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, o Brasil não teve maiores dificuldades para ganhar de Estados Unidos (2 x 0) e El Salvador (5 x 0). A comissão técnica optou por aumentar o nível dos adversários gradativamente.

No banco de reservas da Arábia Saudita, estará o experiente ex-jogador Juan Antonio Pizzi, argentino de nacionalidade espanhola. Ganhador da edição de 2016 da Copa América no comando do Chile, ele espera tirar proveito da chance de enfrentar o Brasil.

“Para nós, é uma experiência muito boa. Sabemos da diferença histórica entre o futebol brasileiro e o da Arábia Saudita, mas também é um aprendizado, uma oportunidade para nos testarmos contra os melhores do mundo”, afirmou o treinador em entrevista à  TV Globo.

Eliminada na primeira fase da Copa do Mundo da Rússia, a Arábia Saudita terminou na terceira colocação do Grupo A. O time dirigido por Tite, goleado pela Rússia (5 x 0) na primeira rodada, na sequência perdeu do Uruguai (1 x 0) e se despediu com vitória sobre o Egito (2 x 1).

Provável Brasil: Ederson; Fabinho, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Casemiro; Fred, Renato Augusto, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Por Gazeta Press

Saiba mais:

Crédito Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Notícias relacionadas
Libertadores feminina começa com três times brasileiros na disputa do título - Gazeta Esportiva 18/11/2018 12:11 Direto da Arena Amazônia, a Libertadores Feminina terá seu pontapé inicial neste domingo. A competição que a partir de 2019 será pré-requisito para os times de futebol participarem da versão masculina (...) + Futebol Fonte: Gazeta Esportiva
City pode atravessar Barcelona e contratar revelação do Ajax, diz jornal 18/11/2018 11:58 Dean Mouhtaropoulos/Getty Images Todos os olhos da Europa se voltam para o meia do Ajax, Frenkie de Jong. Especulado em diversos clubes europeus na última janela, como Barcelona, Manchester United e (...) + Futebol Fonte: UOL
Piloto alemã e outros cinco feridos em acidente em GP da F3 - Diário Catarinense 18/11/2018 11:27 Uma jovem piloto alemã ficou ferida neste domingo por causa de um violento acidente ocorrido no Grande Prêmio de Macau de F3, que também deixou outras cinco pessoas feridas, de acordo (...) + Futebol Fonte: Diário Catarinense
Comentários