Fluminense tem gol anulado por VAR, e Botafogo vence clássico no Maracanã
11/05/2019 17:59 Fonte UOL

Na abertura da quarta rodada do , o conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do no Maracanã e venceu o clássico por 1 a 0, na tarde de hoje, com gol de cabeça de Alex Santana. O Tricolor marcou duas vezes, mas ambos os gols foram anulados por impedimento - um deles após intervenção do VAR.

Com o resultado, o Botafogo chega a nove pontos, mesmo número do líder , mas pode ser ultrapassado até o fechamento da rodada. Já o Fluminense passa a acumular três derrotas no Brasileiro e cai para o 14º lugar, com apenas três pontos conquistados.

O próximo compromisso tricolor pelo nacional será no próximo sábado (18), contra o . Na quarta-feira (15), pela , o Fluminense recebe o mesmo oponente no Maracanã. O Botafogo, por sua vez, volta a campo no domingo, quando visita o no Serra Dourada pelo Brasileirão.

A dupla de zaga do Botafogo foi muito bem, ganhando a maioria das bolas pelo alto e com cortes precisos pelo chão para segurar a pressão tricolor. Graças a eles, os erros do garoto Fernando foram minimizados, e o goleiro Gatito teve menos trabalho. No ataque do Flu, destaque para Caio Henrique, que incomodou os marcadores.

A falta de experiência pesou para o lateral direito de 20 anos. Em seu segundo jogo como profissional, o defensor do Botafogo tomou algumas bolas nas costas e teve muita dificuldade para travar as investidas de Yony González, Caio Henrique e Daniel, que fizeram o que bem entenderam pelo lado esquerdo do ataque. Foi salvo pelos zagueiros.

Com auxílio do VAR, o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza anulou dois gols dos donos da casa, ambos no segundo tempo. Aos 18 minutos, Ganso cobrou falta na área e Luciano cabeceou, mas o assistente marcou impedimento, confirmado pelo árbitro de vídeo. Já na reta final, quando o Botafogo já vencia por 1 a 0, Matheus Ferraz aproveitou sobra de uma bola de Pedro no travessão e marcou. Porém, após um minuto, o VAR anunciou que o lance foi ilegal por impedimento do centroavante. Gol anulado.

Diniz mandou a campo um time mais ofensivo, com Ganso e Pedro juntos no time titular pela primeira vez no lugar dos três volantes. A postura refletiu em mais chances de gol: foram nove, contra três do rival no primeiro tempo, mas faltou capricho no último passe. Na melhor chance, Luciano roubou a bola de Bochecha, invadiu a área e driblou dois marcadores, mas chutou em cima do goleiro e ouviu muitas reclamações de Pedro, que estava livre na pequena área.

Contra um time mais ofensivo, Botafogo se fechou bem na defesa, mas sofreu com a marcação pressão do Fluminense. As melhores chances saíram na bola parada ou justamente em erros na marcação alta tricolor, que abria espaço para contra-ataques. Contudo, faltou pontaria para os atacantes do Botafogo.

Depois de martelar a defesa do Botafogo por todo o primeiro tempo, o Fluminense pisou no freio depois do intervalo. Teve uma boa chance com Caio Henrique, que parou em defesa de Gatito, mas o ritmo do jogo caiu, com os dois times trocando passes em busca de espaços. Alex Santana - que já havia sido xingado por Erik por um passe errado - se redimiu. Aos 26 minutos, recebeu cruzamento de Jonathan, subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o fundo das redes, colocando o Botafogo na frente.

Depois de sofrer o gol, o Fluminense voltou a acordar no jogo, enquanto o Botafogo fazia o que podia para passar o tempo. Depois do gol anulado de Matheus Ferraz, o time tentou arriscar de fora, principalmente com Caio Henrique e Léo Artur, mas o goleiro Gatito estava ligado e fez boas defesas para garantir o triunfo do Botafogo.

O Botafogo entrou em campo para o hino com o emblema todo pintado de preto, sem a estrela solitária, escondida por uma fita. A ação, em parceria com a ONU Mulheres, foi uma homenagem de Dia das Mães às mulheres que criam seus filhos sozinhas. Segundo o IBGE, há 11,6 milhões de famílias lideradas por mães solteiras no Brasil.

Do outro lado, o Fluminense entrou em campo com um grupo de crianças do projeto "Adote um Vencedor", que estimula a adoção de crianças acima de sete anos de idade. Eles acompanharam o jogo no Maracanã.

: 11 de maio de 2019 (sábado), às 16h (de Brasília): Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ): 4ª rodada do Campeonato Brasileiro22.350 pagantes / 24.600 presentes / R$ 608.010,00Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP): Flávio Rodrigues de Souza (SP): Daniel, Carli, Erik, Gustavo Bochecha, Leonardo Valencia, Allan, Jonathan, Fernando Diniz e Ganso: Alex Santana, aos 26' do segundo tempo

: Rodolfo; Gilberto, Nino (Kelvin), Matheus Ferraz e Caio Henrique; Allan, Daniel (Léo Artur) e Ganso; Luciano, Yony González e Pedro. : Fernando Diniz

: Gatito Fernández, Fernando, Gabriel, Carli e Jonathan; Gustavo Bochecha; Erik (Leonardo Valencia), Cícero, Alex Santana (Rickson) e Pimpão (Yuri); Diego Souza. : Eduardo Barroca

Apoiado pela torcida, o Fluminense bem que tentou, mas não conseguiu superar o Botafogo, em clássico pelo Campeonato Brasileiro, e perdeu por 1 a 0. O Tricolor desperdiçou diversas oportunidades no ataque e chegou a ter gol anulado pelo Árbitro de Vídeo (VAR). O lateral Gilberto lamentou a derrota, e lembrou da histórica virada sobre o Grêmio, na última rodada.

Botafogo venceu com gol de Alex Santana e chegou ao mesmo número de pontos do Atlético-MG, líder momentâneo do Brasileirão

Fluminense X Botafogo _ lance 16

Não é todo dia que se vê um patrocinador de um grande clube brasileiro criticando uma atitude de sua torcida. Foi o que fez Felipe Neto hoje (11), durante o clássico entre Fluminense e Botafogo no Maracanã, ao pedir pelo fim dos gritos homofóbicos.

Fluminense e Botafogo se enfrentam no Maracanã

O Flamengo enfrenta a Chapecoense amanhã, às 11h (de Brasília), no Maracanã. O jogo é válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro e curiosamente caiu entre dois compromissos importantíssimos para o Rubro-negro na temporada. Com um time bastante modificado e comandado pelo meia Diego, os cariocas querem evitar a "ressaca" para somar mais três pontos na competição nacional.

Fluminense e Botafogo se enfrentam no Maracanã

O Atlético-MG retorna aos gramados amanhã, às 16h (de Brasília), dentro de casa, para enfrentar o Palmeiras, em partida válida pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo o volante do Galo, José Welison, essa partida tem tudo para ser uma das mais equilibradas da rodada pela qualidade dos dois elencos.

Após dez partidas no banco de reservas ou nem isso, Borja voltou a ter chance no Palmeiras na quarta-feira, sendo titular na vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, no Allianz Parque. Mais uma vez, não agradou, tendo sua substituição intensamente aplaudida pelos torcedores. Mas os colegas do elenco citam empenho nos treinamentos e incômodo com a má fase como argumento para defender o centroavante que não faz gol há mais de dois meses.

Vai começar a quarta rodada do Brasileirão e a dificuldade já começou. Muitos jogadores sendo poupados para o mata-mata da Copa do Brasil. Outros machucados. Por isso, resolvemos atualizar as dicas dadas no vídeo de ontem.

A lei do ex é infalível, toda rodada algum jogador marca contra o seu ex-clube no Campeonato Brasileiro. No último fim de semana, o atacante Ricardo Bueno e o meia Mateus Vital fizeram valer a lei e marcaram contra seus ex-times.

Vida de goleiro não é fácil. Treina mais do que os jogadores de linha e qualquer falha resulta em um gol adversário. Para quem é responsável por vestir a luva e defender a meta do São Paulo, a situação é ainda mais complicada. Afinal, o arqueiro tem de conviver com a sombra de um dos maiores ídolos do clube, Rogério Ceni, hoje técnico do Fortaleza - o rival do Tricolor paulista, amanhã, na Arena Castelão. Titular no time de Cuca, Tiago Volpi soube conviver com essa pressão.

Depois de perder seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro diante do CSA, o Santos volta a campo na tarde de amanhã para receber o Vasco, às 16h, no Pacaembu, pela quarta rodada. E como vem acontecendo com Jorge Sampaoli, o time só deve ser revelado pelo treinador, inclusive aos próprios jogadores, instantes antes do apito inicial.

Chegou a vez de Nonato. A lesão de Patrick significará sequência de chances ao jovem de 21 anos no time titular do Inter. E o período, que começa neste domingo contra o Cruzeiro, pela quarta rodada do Brasileiro, é que irá mostrar o que se pode esperar dele no futuro breve da equipe.

Goiás e Ceará se enfrentam na noite de hoje pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no Serra Dourada, às 21h, e quem não for ao estádio poderá assisti-lo pelo canal Premiére. O Placar UOL também acompanha em tempo real.

O duelo de amanhã entre Atlético-MG e Palmeiras no Mineirão é o primeiro grande teste para a Globo com jogos cegos no Campeonato Brasileiro. Embora a tabela já tenha apresentado outras partidas sem transmissão, desta vez, o nível de interesse no encontro fará o tom das reclamações aumentar. Ele está programado para o horário nobre: 16h de domingo, no Mineirão.

O Atlético-MG entrará com o time titular para enfrentar o Palmeiras, amanhã, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A única dúvida da comissão técnica é em relação ao meio de campo. Adilson e Zé Welison disputam uma vaga no setor. Juan Cazares deve voltar à lista de relacionados, mas ficará no banco de reservas.

Rodrigo Santana ganhou moral com elenco e responsáveis pelo departamento de futebol do Atlético-MG. Hoje, o técnico interino é quase unanimidade dentro da Cidade do Galo. Mas como ele conseguiu isso se só está há exatamente um mês à frente da equipe?

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro começa hoje com três partidas: Fluminense x Botafogo, no Maracanã, Corinthians x Grêmio, em Itaquera, e Goiás x Ceará, no Serra Dourada. Amanhã, Flamengo x Chapecoense, Santos x Vasco, Fortaleza x São Paulo e outras quatro partidas dão sequência à competição nacional.

O São Paulo tem uma partida especial amanhã. Pela primeira vez, o Tricolor paulista vai enfrentar Rogério Ceni. O ex-goleiro, que construiu a sua carreira no clube, comanda o Fortaleza. Válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo será realizado amanhã, a partir das 19h, na Arena Castelão, no Ceará. Porém, o treinador Cuca vai ter trabalho para montar a sua equipe.

O Internacional não terá o volante Patrick na partida contra o Cruzeiro, domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, pela quarta rodada do Brasileiro. Lesionado, o marcador dará lugar a Nonato. Rodrigo Dourado, que não participou do último treinamento do time, é dúvida.

Atual campeão, o Palmeiras volta a disputar o Campeonato Brasileiro 2019 amanhã, contra o Atlético-MG, a partir das 16h (de Brasília), no Mineirão. Depois de poupar o time no meio da semana, na Libertadores, a tendência é que o Alviverde entre com força máxima.

O Grêmio não contará com dois titulares contra o Corinthians a partir das 19h (de Brasília) de hoje (11), em São Paulo. Jean Pyerre e Bruno Cortez devem dar lugar a Thaciano e Juninho Capixaba.

As próximas seis rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro até a parada para a disputa da Copa América não são definitivas para a competição, mas apontam tendências principalmente na parte de cima da tabela. Nos últimos quatro longos períodos sem jogos na era dos pontos corridos, em 2006, 2010, 2014 e 2018, só uma vez o time campeão não estava entre os três melhores antes das "férias forçadas". A exceção é o Palmeiras de Felipão, que saiu da sexta colocação na 12ª rodada - 8 pontos de desvantagem para o então líder Flamengo - para o título no ano passado.

Depois de folgar no meio de semana pela Copa Libertadores, o atacante Fred estará de volta ao Cruzeiro na tarde de amanhã, contra o Internacional, no Beira-Rio. Ainda zerado neste Brasileirão após três rodadas e encarando a maior "seca" de 2019, o centroavante terá um confronto especial em Porto Alegre. Além de ser sua 700ª partida como profissional, o jogador irá reencontrar sua primeira vítima como jogador da Raposa. Foi contra o Internacional que Fred deu seu cartão de visita, ainda no ano de 2004.

O jogo de hoje (11) às 19h (de Brasília) pela quarta rodada do Brasileiro certamente não será fácil para Ramiro. O meio-campista do Corinthians foi criado em uma família de torcedores do Grêmio. O pai é, até hoje, líder consular do Tricolor em Gramado, na serra gaúcha. Mas para garantir futuro na equipe, até mesmo o laço familiar precisará ser enfrentado.

O Flamengo terá um time bastante modificado para enfrentar a Chapecoense, amanhã, às 11h (de Brasília), no Maracanã. Por conta da primeira partida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Corinthians, o técnico Abel Braga decidiu poupar a maior parte dos titulares.

Estar sem dinheiro na quarta rodada do Campeonato Brasileiro não é o planejamento dos sonhos dos cartoleiros. Mas, para muitos, depois de algumas rodadas ruins, está faltando cartoleta.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou, na noite de hoje, a suspensão preventiva de Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, por 30 dias por descumprir uma decisão do órgão.

O São Paulo tem uma novidade na lista de relacionados para o jogo deste domingo, contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Bruno Peres voltou a integrar a delegação do Tricolor paulista. Por opção de Cuca, o lateral direito não havia sido inscrito nas duas partidas anteriores (contra o Goiás e o Flamengo).

O Campeonato Brasileiro de 2019 terá neste final de semana sua quarta rodada, com três jogos no amanhã e sete no domingo. Em toda a rodada, apenas duas partidas serão exibidas pela TV aberta.

O São Paulo enfrenta um velho conhecido na partida deste domingo, na Arena Castelão, contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico do Tricolor paulista, Cuca, chegou a trabalhar com o ex-jogador, em 2004, e disse ter respeito pela história de 25 anos do ex-goleiro no clube do Morumbi. Em sua coleção particular, o treinador tem até uma camisa utilizada pelo ex-arqueiro.

O lateral esquerdo Bruno Cortez desfalcará o Grêmio por tempo indeterminado. Segundo informou o clube na tarde de hoje (10), o jogador teve constatada uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda.

O meia Yeferson Soteldo está pré-convocado para a Copa América de 2019. A lista da seleção venezuelana foi divulgada no início da tarde de hoje e conta com 40 nomes, sendo que 17 serão cortados e 23 permanecerão para a disputa da competição de seleções.

O Grêmio tem uma forma bem clara de jogar, e não muda. Renato Gaúcho não cansa de repetir isso em suas entrevistas coletivas. Mas quer mudar. O treinador percebeu a necessidade de diversificar as alternativas ofensivas da equipe e está incentivando lançamentos.

O volante Rodrigo Dourado não participou do treinamento do Inter na manhã de hoje (10) no CT Parque Gigante. O marcador ainda sente dores no joelho esquerdo, fez uma atividade específica e passa a ser dúvida para o jogo de domingo contra o Cruzeiro.

Somando bola rolando, intervalo e pré-jogo, lá se foram 495 minutos de TNT no Brasileirão 2019. É o primeiro evento esportivo de abrangência nacional que a Turner, programadora dona do canal, transmite em sua história. Foram três jogos até aqui: a estreia entre Palmeiras x Fortaleza, o segundo jogo entre Fortaleza x Athletico-PR e Palmeiras x Internacional do sábado passado.

A procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) deve denunciar o Grêmio por racismo de um torcedor seu contra o jogador do Fluminense, Yoni Gonzales. No vídeo da festejo do gol do colombiano, é possível ouvir a palavra macaco. O enquadramento deve ser no artigo que prevê multa para o clube, não de perda de pontos. O Grêmio investiga o caso para tentar punir o torcedor.

Em 26 de março o blog publicou informações às quais teve acesso sobre as folhas de pagamento dos clubes da Série A. Um levantamento feito a partir dos registros dos jogadores de futebol no sistema da CBF. Ele contém os custos mensais dos 20 integrantes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, sem contar direito de imagem, que pode ser até 40% da remuneração total do atleta. Ou seja, representam a soma do valor desembolsado por cada um deles com salários "na carteira", como se diz. Agora temos a lista atualizada.

Renato Gaúcho está convencido das capacidades de André. Titular do Grêmio, independente do número de gols, o centroavante venceu concorrência com Felipe Vizeu e nem mesmo a entrada de Diego Tardelli parece ameaçar o posto na equipe.

Não será só Rogério Ceni que o São Paulo vai reencontrar na partida deste domingo, na Arena Castelão. O Fortaleza conta com jogadores e integrantes da comissão técnica que passaram pelo Morumbi nos últimos anos. O clube cearense tem em seu elenco Roger Carvalho, Araruna, Osvaldo e Kieza. Já o quadro de funcionários apresenta os auxiliares técnico Charles Hembert e Nelson Simões e o preparador de goleiros Haroldo Lamonier.

Lucas Moura nunca escondeu de ninguém o carinho que mantém pelo São Paulo. O atacante herói do Tottenham na vitória por 3 a 2 sobre o Ajax na semifinal da Liga dos Campeões acompanha de perto o surgimento de mais uma promessa das categorias de base do Tricolor paulista. Ele é amigo e uma espécie de conselheiro de Antony. Os dois têm o mesmo empresário, Júnior Pedroso, e trocam mensagens constantemente.

Rogério Ceni não poderá comandar o Fortaleza contra o São Paulo no Morumbi neste Campeonato Brasileiro. Como publicou o Globoesporte.com e confirmou o UOL Esporte, a banda inglesa Iron Maiden vai fazer um show no estádio do Tricolor paulista no dia 6 de outubro, quando está marcado o confronto entre as duas equipes válido pelo returno do nacional.

O volante Patrick sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no jogo contra o River Plate, na última terça-feira. Com isso, desfalcará o Inter por 15 dias.

O Atlético-MG pode contar com Juan Cazares na partida contra o Palmeiras, no domingo (12), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 se recuperou do edema na coxa esquerda e está à disposição de Rodrigo Santana para o jogo do fim de semana.

Notícias relacionadas
Edina Alves será 1ª árbitra na Série A em mais de 15 anos 21/05/2019 15:23 A última partida da Série A arbitrada por uma mulher foi em 2003, no encontro entre Guarani e São Paulo, no Brinco de Ouro da Princesa. A responsável pelo jogo foi Silvia Regina, que acompanhará de perto o confronto desta segunda-feira. A ex-árbitra será (...) Fonte: UOL
Sem Pimpão e Marcinho, Botafogo encara Sol de América; veja provável time 21/05/2019 12:41 Outro desfalque é o lateral-direito Marcinho, suspenso pela Conmebol por dois jogos após expulsão contra o Defensa y Justicia, da Argentina, na primeira fase da competição.(...) Fonte: UOL
Barroca faz 1º jogo internacional e busca afirmação após tropeço com Bota 21/05/2019 04:00 Até o momento, o início de trabalho em General Severiano foi bem-sucedido, com 60% de aproveitamento. Agora, no entanto, o desafio é evitar a oscilação e reafirmar o bom trabalho após um tropeço no Campeonato Brasileiro.(...) Fonte: UOL
Comentários