Flamengo se acerta com Roma e meia Gerson fica perto de ser anunciado
12/07/2019 13:38 Fonte UOL

O Flamengo está perto de anunciar mais um reforço: trata-se do meia Gerson, ex-Fluminense, que estava , também da Itália. Uma reunião na tarde de hoje (12) selou o acerto entre as partes. O contrato será até 2023.O encontro de hoje serviu para que os clubes alinhassem algumas questões financeiras que ainda eram entraves nas negociações - os italianos queriam 10 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões). A informação foi publicada, primeiramente, pelo site italiano "Gazzetta dello Sport" e confirmada pelo

Gerson chega para atuar em uma posição que o técnico Jorge Jesus apontou a necessidade de novos nomes, a de um meia que jogue mais próximo ao volante e possa auxiliar na distribuição de jogo. Desta forma, a tendência é que o ex-tricolor dispute vaga com Diego, que ocupou o setor no , mas que não foi titular , pela , e está realizando trabalhos de reforço muscular.

O interesse do Flamengo em Gerson não chega a ser recente. No fim do ano passado, em busca de um substituto para Paquetá, , a diretoria, encabeçada pelo então , fez contato, mas as conversas não chegaram a avançar à época.

O meia será o terceiro reforço do Flamengo nesta janela de transferência, que já , e o , que estava no La Coruña (ESP) e tinha os direitos ligados ao Manchester City (ING).

Nesta temporada, a diretoria rubro-negra já anunciou, além dos citados, o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral-direito João Lucas, o meia Arrascaeta, e os atacantes Bruno Henrique e Gabigol.

Depois do que vimos das arbitragens nos jogos envolvendo a seleção contra argentinos e peruanos, era de se esperar que nossos árbitros, que participaram da Copa América, apresentassem uma qualidade melhor de trabalho no reinício das competições nacionais. Ledo engano.

O atacante Reinado, por meio de suas redes sociais, anunciou sua aposentadoria do futebol. Revelado pelo Flamengo em 1999, o ex-jogador usou seu Instagram na manhã da última quinta-feira para divulgar que pendurou as chuteiras.

A estreia de Jorge Jesus sob o comando do Flamengo foi discreta. Não no comportamento, pois nesse quesito o português se mostrou à vontade, com gestos e gritos para orientar jogadores à beira do gramado da Arena da Baixada. Parecia até veterano de casa.

O Flamengo assinou contrato de um ano - até o meio de 2020 - com o site de apostas Sportsbet.io. A parceria digital não contempla exposição da marca na camisa rubro-negra e vai ser concentrada nas redes sociais do clube e nas ações do programa de sócio-torcedor. Assim como ocorreu com o Banco BS2, principal patrocinador do uniforme, os rubro-negros acertaram um contrato que prevê um valor fixo e um outro variável. O pagamento dependerá do engajamento da torcida e da adesão ao site do novo parceiro.

Vivendo um período onde muitos holofotes estão voltados para a Gávea, o Flamengo conseguiu guardar a sete-chaves a negociação com o zagueiro espanhol Pablo Marí, de 25 anos, que foi anunciado hoje (11). A notícia surpreendeu não só pelo sigilo adotado quanto pelo próprio perfil do jogador, ainda desconhecido da grande maioria dos torcedores brasileiros. Sabe-se, porém, que o defensor chega prestigiado do futebol da Espanha, apesar de já ter atravessado contratempos que o fizeram pensar até mesmo em se aposentar.

O Flamengo anunciou hoje (11) a contratação do zagueiro Pablo Marí, que estava no Deportivo La Coruña, da Espanha, e tinha os direitos ligados ao Manchester City, da Inglaterra. Ele assinou um contrato até dezembro de 2022. A negociação do Rubro-Negro pelo jogador foi publicada, primeiramente, pelo blog do Mauro Cezar no UOL Esporte.

Gabigol parece mesmo ter uma relação especial com a Copa do Brasil. Apesar de nunca ter vencido a competição, o atacante do Flamengo já se sagrou artilheiro da disputa em três oportunidades - 2014, 2015 e 2018 -, sendo o recordista ao lado de Gérson, ex-Inter e Atlético-MG, que atuou nos anos 80 e 90.

A arbitragem sul-americana atual é muito ruim, e com o VAR a coisa ficou pior ainda!

O primeiro jogo do Flamengo sob o comando de Jorge Jesus entregou o que se esperava dele: uma futebol em vertigem que deixa o torcedor rubro-negro carioca com o coração na boca, na defesa e no ataque. O sistema ensaiado é ofensivo, acelerado, intenso, bem oposto das ideias de antecessores.

Jorge Jesus finalmente fez sua estreia pelo Flamengo no empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, na última quarta-feira. O português já teve que encarar a ira da torcida logo em seu primeiro ato. Sem contar com Rafinha ainda, Rodinei foi titular na lateral. Mas o que realmente irritou foi a escolha de barrar Diego para manter Willian Arão no time principal.

Técnico veterano conta casos de carreira envolvendo Corinthians, Santos, Flamengo e detalha como ajudou a seleção do penta em 2002

A Copa do Brasil decretou a volta do futebol dos clubes três dias depois do encerramento da Copa América. Grêmio 1 x 1 Bahia, Palmeiras 1 x 0 Internacional e Athletico 1 x 1 Flamengo foram os jogos que marcaram o retorno dos times após quase um mês de inatividade. No geral, altos e baixos após promessas de alguns treinadores de que suas equipes melhorariam após a parada forçada devido ao torneio de seleções.

O primeiro aprendizado prático de Jorge Jesus em sua estreia pelo Flamengo é óbvia: o Athletico na Arena da Baixada é um adversário complicadíssimo. Mesmo com Lucho González no banco e deixando apenas Bruno Guimarães no meio para controlar o ritmo e sem Renan Lodi, negociado com o Atlético de Madrid, para atacar pela esquerda com mais qualidade que Marcio Azevedo. Em casa, a equipe de Tiago Nunes impõe muito volume de jogo.

O Flamengo arrancou empate por 1 a 1 com o Athletico-PR na Arena da Baixada, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. A partida foi marcada por grande polêmica por conta de um lance de Diego Alves, que agarrou bola fora da área. Além disso, os donos da casa não tiveram um pênalti marcado já que o VAR encontrou uma suposta falta de Marco Ruben em Rodrigo Caio.

O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, nesta quarta-feira, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O resultado foi visto como positivo pelos jogadores, que enxergam como positiva a possibilidade de definir o duelo no Maracanã.

Athletico-PR e Flamengo empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira (10), na Arena da Baixada, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Os donos da casa saíram na frente do placar, mas viram os visitantes arrancarem o resultado diante de muita polêmica. Leo Pereira, para os paranaenses, e Gabigol, para os cariocas, marcaram os gols da partida.

A apresentação em um clube é um momento de pura felicidade para um jogador profissional, ainda mais se for em um gigante como o Real Madrid. O brasileiro Éder Militão chegou ontem (10) ao clube espanhol e, de tão emocionado, sentiu tontura e abandonou a entrevista coletiva.

É, meus amigos, após um longo inverno, a bola volta a rolar para os times de ponta do Brasil nesta quarta-feira.

O que será do Flamengo de Jorge Jesus?

Durante a Copa América, jogadores como Messi, Filipe Luís e Suárez criticaram o gramado do Maracanã. Houve até um pedido do lateral brasileiro, que negocia com o Flamengo possível transferência, de trocar a grama do estádio. Mas a diretoria rubro-negra, gestora do estádio, não cogita substituição do gramado agora, preferindo adotar descanso e manutenção.

O jogo de hoje do Flamengo contra o Athletico, válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, marca o retorno de um técnico português à elite do futebol brasileiro após três anos. Substituto de Abel Braga, Jorge Jesus fará sua estreia oficial à frente do clube carioca.

A estreia de Rafinha pelo Flamengo não poderia ter contornos mais especiais. Além de se tratar de uma partida decisiva, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, o lateral direito estará praticamente "em casa" hoje (10), às 21h30, na cidade onde viveu durante três anos defendendo o Coritiba, enfrentando ninguém menos do que o seu antigo rival da época, o Athletico-PR, na Arena da Baixada (PR).

Athletico-PR e Flamengo se enfrentam hoje (10), às 21h30, na Arena da Baixada (PR), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida terá a transmissão do Premiere, do Sportv 2 (com Julio Oliveira e Paulo Nunes) para todo país. E da TV Globo para os estados do RJ, SC, PR, ES, GO, TO, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF.

A espera acabou. Depois de quase um mês, os times da elite do futebol nacional voltarão à ativa em jogos oficiais hoje (10) no início das quartas de final da Copa do Brasil. Como atração, os duelos terão os retornos dos gringos que disputaram a Copa América, como Guerrero, Gustavo Gómez e Arrascaeta, além da estreia do técnico Jorge Jesus, pelo Flamengo.

A torcida Os Fanáticos, principal organizada do Athletico Paranaense, indicou o setor Coronel Dulcídio Superior para os flamenguistas ficarem na Arena da Baixada no jogo de amanhã (10), às 21h30 (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Bahia e Flamengo estão bem perto de oficializar o empréstimo do volante Ronaldo, jogador de apenas 22 anos revelado nas categorias de base do Rubro-Negro. Fora dos planos do técnico Jorge Jesus, ele defenderá a equipe baiana até o fim desta temporada.

Desde os primeiros dias de trabalho no Flamengo, Jorge Jesus estabeleceu como regra básica uma rigorosa cartilha de disciplina a ser cumprida à risca. No quesito atraso, por exemplo, quem não cumprir os horários precisar pagar uma espécie de "multa" na caixinha dos funcionários. O atacante Bruno Henrique, no entanto, garante que ela está "vazia" em função do profissionalismo do grupo.

Ao ser apresentado no Ninho do Urubu, há um mês, Jorge Jesus já demonstrava preocupação com o gramado sintético da Arena da Baixada, palco da estreia do treinador no comando do Flamengo nesta quarta-feira. A equipe, contudo, encerra a preparação para o confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil nesta manhã sem qualquer atividade realizada em campo sintético.

A ideia de Jorge Jesus era ter um atacante, um volante e um zagueiro, mas passada as semanas de Copa América, o técnico português ainda não teve seus desejos atendidos pela diretoria do Flamengo.

Depois de quase um mês de paralisação para a disputa da Copa América, os calendários nacional e sul-americano retornam nesta semana com a previsão de uma maratona de jogos decisivos e clássicos no mês de julho. Até o dia 1º de agosto, serão definidas as quartas de final da Copa do Brasil, as oitavas da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, além da disputa de três rodadas recheadas de clássicos no Campeonato Brasileiro.

O técnico Jorge Jesus fez pedidos por reforços à diretoria do Flamengo e, dentre as posições apontadas, está a de um centroavante. Depois de começar a temporada com quatro opções para a posição e quase um ano depois do adeus de Guerrero - que esteve no Maracanã para enfrentar o Brasil na final da Copa América -, o Rubro-Negro busca um camisa 9.

O lateral esquerdo Filipe Luís, alvo do Flamengo no mercado da bola, ganhou uma camisa do clube hoje no Maracanã, após a conquista da Copa América pelo Brasil com vitória por 3 a 1 sobre o Peru. O presente foi dado por Rodolfo Landim, presidente do clube rubro-negro e chefe da delegação da seleção, que também ofereceu camisas do time a vários outros jogadores, incluindo Neymar, e membros da comissão técnica.

Jorge Jesus ainda não comandou o Flamengo em uma partida oficial, mas já tem noção do desafio que tem pela frente. Em entrevista publicada hoje (7) pelo jornal português A Bola, o treinador rubro-negro apontou o Campeonato Brasileiro como o 'mais difícil do mundo'.

O Flamengo gerou grande polêmica ao realizar uma proposta para contratar Pedro, do Fluminense. O centroavante se interessou pelos números oferecidos e se colocou a favor da negociação nos bastidores. O Tricolor, por outro lado, se contraiu e deixou claro que não tem conversas sobre a possível venda de sua joia como o maior rival.

A polêmica negociação entre Flamengo e Pedro, do Fluminense, ganhou novo capítulo neste sábado. O centroavante utilizou as redes sociais para se explicar e admitiu que esteve sim interessado em ouvir a proposta do rival nos últimos dias. O jogador, em seguida, tratou de deixar claro que isso não significa que estaria com o desejo de trocar o Tricolor pelo Rubro-negro.

Há quase um ano, no dia 29 de julho de 2018, Vitinho vestia o uniforme do Flamengo, ia ao gramado do Maracanã e recebia o carinho da torcida no primeiro contato com os rubro-negros. De lá para cá, porém, os aplausos ao, até então, jogador mais caro da história do clube, se transforaram em críticas e vaias. Com a chegada de Jorge Jesus, o camisa 11 busca retomar espaço e mostrar que o investimento de mais de R$ 43 milhões valeu a pena.

O futuro de Pedro, do Fluminense, continua indefinido. A novela ganhou novo capítulo na tarde de hoje (5), quando o atacante procurou o presidente tricolor, Mário Bittencourt, para manifestar o desejo de ouvir propostas para deixar o clube.

O Flamengo anunciou a criação de um novo setor no Maracanã, trata-se da "Leste Mais" que, de acordo com comunicado do clube, terá "os mesmos benefícios do Maracanã Mais", espaço do estádio que tem 1.900 lugares e uma área com comidas e bebidas. A medida gerou polêmica nas redes e muitos torcedores reclamaram pelo fato de se ter mais um local com preços considerados altos. O clube, por outro lado, afirma ter demanda por este tipo de serviço e garante não haver intenção de realizar uma "elitização", lembrando preços mais baixos para outras áreas.

Selecionado em uma agência de modelos do Rio de Janeiro para interpretar o pequeno jogador da seleção brasileira que protagonizou a cerimônia de abertura da Copa América, o menino João Victor Cardoso Macena, de 10 anos, voltará à cena no encerramento da competição, em espetáculo prévio à decisão de domingo entre Brasil x Peru, às 17h, no Maracanã.

A diretoria do Flamengo vem tendo a cautela como parte da estratégia adotada na busca por reforços nesta janela de transferência, assim como fez no início da temporada. Porém, ao mesmo tempo, um fator pressiona a cúpula em busca de novos nomes: o prazo de inscrições para a Copa do Brasil e Libertadores.

Com a chegada do mês de julho, vários jogadores que têm vínculo até o fim deste ano passam a ficar livres para acertar um pré-contrato com outro time e assim deixar o seu clube de graça. São vários os casos, e o UOL Esporte lista abaixo os principais deles.

Os jogadores que vieram ao Brasil e não conseguiram o título da Copa América não deixam o país de mãos vazias. Não faltaram presentes ao longo da competição. O Fluminense, por exemplo, distribuiu camisas para as seleções que recebeu em seus dependências. Já o chileno Vidal ganhou um uniforme personalizado do Flamengo. Veja abaixo os "mimos" que os astros receberam:

Recém-contratado pelo Flamengo, o lateral-direito Rafinha já está regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode fazer a estreia com a camisa rubro-negra logo no retorno do calendário, quando a equipe do técnico Jorge Jesus encara o Athletico-PR, no dia 10, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogador foi anunciado pelo Flamengo no início do mês passado e se apresentou ao elenco no último dia 25, já realizando atividades ao lado dos novos companheiros. Rafinha, que tem 33 anos, estava no Bayern de Munique, da Alemanha, e acumula passagem também pela seleção brasileira. No currículo, tem clubes como Coritiba, Schalke 04, da Alemanha, e Genoa, da Itália. Ele foi a sexta contratação da temporada realizada pela diretoria rubro-negra, que contou ainda com o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral-direito João Lucas, o meia Arrascaeta e os atacantes Bruno Henrique e Gabigol.

Notícias relacionadas
Fla x Inter rende à Globo 2ª maior audiência da Libertadores-2019 no Rio 22/08/2019 13:37 A emissora chegou a 38 pontos e 54% de participação no RJ. O número ficou atrás apenas da partida do clube rubro-negro contra o Emelec, que teve 43 pontos e 61% de participação.(...) Fonte: UOL
Cereto pede desculpas a Bruno Henrique após discordar de sua convocação 22/08/2019 13:12 "Eu quero pedir desculpas ao Bruno Henrique. Eu disse no Seleção SporTV, na semana passada, que não considerava o Bruno Henrique jogador de seleção brasileira. Contra fatos, não há argumentos. O cara está arrebentando a cada rodada. Depois que eu disse is(...) Fonte: UOL
Torcida do Inter briga entre si, e policial é atingido no rosto por cadeira 22/08/2019 12:14 Em contato com o , o major Silvio Luiz, do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (BEPE), afirmou que a confusão começou com a partida já encerrada e com a torcida do Flamengo fora do Maracanã. Por questão de segurança, a torcida visitante demora m(...) Fonte: UOL
Comentários