Flamengo, Guarani e outros clubes lamentam morte do atacante Thalles
22/06/2019 10:32 Fonte UOL

Vários clubes brasileiros postaram em seus perfis nas redes sociais mensagens em homenagem ao jogador Thalles, , no Rio de Janeiro, na manhã de hoje (22). Thalles tinha 24 anos, foi revelado pelo e estava emprestado para a Ponte Preta.

Rivais dos dois times onde o jogador atuou desejaram forças à família e prestaram homenagens ao atacante. O escreveu que hoje "é um dia de luto no futebol", e o Guarani "lamentou profundamente o falecimento do atleta".

Dia de luto no futebol. O Clube de Regatas do Flamengo presta solidariedade ao Vasco, à Ponte Preta e aos familiares e amigos do atacante Thalles, que morreu neste sábado.

O Guarani Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento do atleta Thalles que atuava pela . O Guarani externa os sentimentos à família e amigos. Descanse em Paz.

O Fluminense Football Club lamenta profundamente a morte do atleta Thalles e se solidariza com família, amigos, e neste momento difícil.

Nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos de Thalles, além de toda a torcida vascaína.

Triste notícia sobre o atacante Thalles.O América lamenta profundamente pelo falecimento do jogador do , que estava na . Que a família e os amigos tenham força neste momento.

Lamentanos profundamente o falecimento do Thalles e manifestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos do atleta.

Lamentamos profundamente o falecimento do atleta Thalles. O Atlético Clube Goianiense se solidariza com a família, amigos e os clubes pelo qual o atleta atuou, em especial Ponte Preta e Vasco da Gama! Força!

Nada de trocar os pés pelas mãos. Ainda em situação financeira difícil, o Vasco tem ido ao mercado "se virando nos 30" para buscar reforços dentro da realidade do clube e que sejam baratos. De preferência, que não tenham custo de compra ou que cheguem por empréstimo com os salários divididos com a equipe detentora dos direitos do jogador.

Como já era esperado, a Justiça do Trabalho concedeu a tutela de urgência para Maxi Lopez, o que significa que o contrato do atacante com o Vasco, que iria até o fim deste ano, está oficialmente rescindido.

O Vasco apresentou na tarde de hoje (21), em um hotel na Barra da Tijuca (RJ), os primeiros reforços da "era Vanderlei Luxemburgo": o meia Marquinho e o volante Richard, ambos com contrato até o fim desta temporada.

O Internacional liberou Jonatan Alvez, mas pode continuar com Santiago Tréllez. Mesmo sendo pouco aproveitado, o colombiano tem chances de seguir em Porto Alegre pelas características e, principalmente, dificuldade de repasse do empréstimo. Cedido pelo São Paulo, ele tem salário considerado alto para os padrões dos clubes interessados.

O mundo dá voltas. Sete meses após "brigar" através das câmeras de TV com Maxi Lopez, o volante Richard chega ao Vasco - por empréstimo do Corinthians - sem precisar passar pelo constrangimento de encontrar o argentino, que deixou o clube.

O Vasco anunciou oficialmente a contratação do volante Richard, de 25 anos, que chega por empréstimo do Corinthians até o fim de 2019. O jogador já estará presente no treino de reapresentação do elenco hoje (20) à tarde no CT do Almirante.

O Corinthians encaminhou o empréstimo do volante Richard ao Vasco da Gama até o fim desta temporada. O UOL Esporte apurou que o clube paulista arcará com 40% do salário do jogador, enquanto os cariocas pagam o restante.

Recordista de gols em edições de Copa do Mundo, com 17, Marta ainda rende publicidade ao Vasco mesmo 16 anos depois de ter deixado São Januário. Com a Copa do Mundo feminina em pauta, o Cruzmaltino foi procurado por diversos veículos de mídia nacionais e internacionais para que a Colina fosse palco de matérias e documentários sobre a trajetória da camisa 10 da seleção brasileira.

Quando Leandro Castan entrou na mira do Vasco, prontamente o atacante Maxi Lopez, seu ex-companheiro de Torino (ITA), aprovou a contratação. Agora o que acontece é o inverso: é Castan quem dá sinal positivo para um reforço. No caso, o meia Marquinho, com quem atuou junto na Roma (ITA) na temporada 2012/2013.

Richard deve mudar de ares neste meio de ano. Após meses sem afirmação no futebol paulista, o volante deve voltar ao Rio de Janeiro por empréstimo do Corinthians ao Vasco da Gama. O acerto está encaminhado entre os clubes, e o jogador deve ficar na colina até dezembro deste ano.

O Vasco anunciou o seu primeiro reforço na "era Vanderlei Luxemburgo". Trata-se do meia Marquinho, de 32 anos, que estava no Athletico-PR e que ficou conhecido no futebol carioca por suas passagens pelo Fluminense (2009 a 2011 e 2016 a 2017).

Dentro de suas limitações financeiras, o Vasco tem ido ao mercado em busca de reforços para o restante da temporada e dois dos que interessam estão no Internacional: o atacante Tréllez e o volante Rithely.

Ricardo Graça terminou o período antes da paralisação do Campeonato Brasileiro em alta no Vasco. Com boas atuações, o zagueiro, que é pupilo de Luan, hoje no Palmeiras, deixou para trás a última temporada e reconquistou espaço no elenco, tornando-se, de quebra, "símbolo" da geração 97 da categoria de base do Cruzmaltino.

Durante a paralisação do Campeonato Brasileiro, um dos focos do Vasco na ida ao mercado em busca de reforços deve ser o ataque, mais precisamente um centroavante. Desde a saída de Maxi Lopez, no mês passado, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem utilizado Tiago Reis ou, vez por outra, Marrony, ambos jovens promovidos da base.

Com o término da nona rodada, o Campeonato Brasileiro faz agora uma pausa por conta da Copa América, que teve início na noite de sexta. A competição nacional volta a ser disputada apenas na metade de julho, o que dá aos 20 clubes um tempo considerável para preparar a equipe para a 'segunda parte' do torneio.

Depois de um começo ruim no Campeonato Brasileiro - saiu da zona de rebaixamento apenas após a última rodada antes da paralisação para a Copa América -, a diretoria do Vasco promete ir ao mercado em busca de reforços para o elenco, visando o segundo semestre. Para isso, porém, terá de driblar as crises financeira e política pelas quais passa e, neste processo, pode ter o técnico Vanderlei Luxemburgo como "trunfo".

As quatro semanas de interrupção do calendário do futebol nacional para a disputa da Copa América prometem ser agitadas no mercado da bola e causam apreensão nos torcedores: afinal, com as especulações na Europa fervendo, como o seu time do coração pode ser afetado para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro?

O Vasco está próximo de um acerto com o primeiro reforço nesta paralisação para a Copa América. Trata-se do meia Marquinho, que tem passagem pelo Fluminense e estava no Athletico-PR, equipe pela qual disputou o Campeonato Paranaense deste ano. Ele vai passar por exames médicos para que a contratação possa ser confirmada.

Depois de passar as oito primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento - em sete sem sequer ter conquistado uma vitória -, o Vasco conseguiu um respiro após a nona partida e às vésperas da paralisação do calendário para a disputa da Copa América. Período que o técnico Vanderlei Luxemburgo, que assumiu o comando do time no início de maio, terá para "arrumar a casa" e fazer com que a parte de baixo da tabela não seja mais um cenário constante para a equipe de São Januário.

Em um universo de aproveitamento de menos de 30% dos 27 pontos disputados antes da parada para a Copa América, duas vitórias mudam o cenário significativamente. O Vasco venceu Internacional e Ceará com apoio da torcida em São Januário e termina a nona rodada do Brasileiro na 15ª colocação, com o "plus" de deixar o Fluminense entre o time e o Z-4 na tabela.

Com a nona rodada do Campeonato Brasileiro finalizada, o Palmeiras reassumiu a liderança após vencer o Avaí por 2 a 0, hoje, no Allianz Parque. O time de Luiz Felipe Scolari soma 22 pontos mesmo com um jogo a menos. Ontem, o Santos venceu por 1 a 0 o Corinthians e agora está na vice-liderança, com 20 pontos.

Após a vitória sobre o Ceará, na noite de hoje (13), em São Januário, que fez com que o Vasco deixasse para trás a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que o time cruzmaltino conseguiu subir alguns degraus e, agora, olha para o "andar de cima".

Autor do gol da vitória do Vasco sobre o Ceará, na noite de hoje (13), o lateral-esquerdo Danilo Barcelos elogiou a torcida cruzmaltina, que compareceu em peso a São Januário, e ressaltou que a equipe demonstrou melhora no desempenho.

O Vasco recebeu o Ceará na noite de hoje (13), em São Januário, e contou com com gol de Danilo Barcelos para vencer a segunda partida consecutiva, deixando a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe cruzmaltina chegou a nove pontos e atingiu a 16ª colocação, enquanto o Vozão permaneceu com 10 pontos, ocupando a 12ª posição. Esta foi a última partida das duas equipes antes da paralisação para a Copa América. Na próxima rodada, o Vasco encara o Grêmio, fora de casa, enquanto o Ceará visita o Fluminense.

O litígio de Bruno Silva com o Vasco possui capítulos para lá de confusos. Além de rescindir via Justiça por conta de atrasos salariais e denunciar, em sua ação trabalhista, uma espécie de coação do gerente de futebol para que aceitasse um empréstimo, o volante, neste período de um ano, ainda teve duas renovações de contrato e ganhou um aumento salarial de 435%, tornando-se, curiosamente, "descartável" logo após a segunda extensão do vínculo.

Basta uma vitória hoje (13) sobre o Ceará, às 19h15, em São Januário, para o Vasco sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e ter um pouco mais de tranquilidade para trabalhar durante a parada no calendário para a Copa América.

Vasco e Ceará se enfrentam hoje (13), às 19h15, em São Januário, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O canal Premiere transmite a partida e o Placar UOL acompanha em tempo real.

O presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Roberto Monteiro - que foi um dos principais alvos dos protestos de funcionários do clube hoje (12) - considera que a greve implementada pela manhã em São Januário foi uma ação "orquestrada" pela diretoria administrativa do Cruzmaltino.

No começo da noite de hoje (12), em meio às crises política e financeira, o Vasco divulgou o balancete trimestral - referente ao exercício de 1 de janeiro a 31 de março deste ano. O documento aponta que, neste período, o clube teve um déficit de pouco mais de R$ 7,5 milhões, explicitando que as despesas foram de, aproximadamente, R$ 50,2 milhões e as receitas giraram em torno de R$ 42,7 milhões.

O volante Bruno Silva conseguiu, por intermédio da Justiça, se desligar do Vasco para acertar com o Guarani. O que chamou a atenção, porém, foi o conteúdo de sua ação trabalhista na 1ª região do Tribunal Regional do Trabalho ao qual o UOL Esporte teve acesso. Nela, seu corpo jurídico inclui uma suposta mensagem de áudio transcrita onde o gerente de futebol, André Souza, teria tentado convencer o jogador a aceitar um empréstimo. No texto, há frases destacando, entre outras coisas, que o atleta ficaria sem receber salários em dia e treinaria em horários alternativos.

Funcionários do Vasco realizam greve e xingam dirigente do clube

O Vasco amanheceu hoje (12) com uma greve dos funcionários em função de atrasos salariais. Os portões de São Januário foram fechados por eles e a energia da sede foi desligada. Após reunião com o presidente cruzmaltino, Alexandre Campello, e a promessa de pagamento de uma folha, os trabalhadores encerraram os protestos. O clube deve três meses de salário de 2019 e mais 13º e férias de 2017.

O Vasco deverá manter a equipe que venceu o Internacional por 2 a 1 na última sexta (7) visando o importante duelo de amanhã (13), às 19h15, contra o Ceará, em São Januário, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Um afastamento repentino que teve como consequência um litígio contratual após ação na Justiça do Trabalho. Menos de dois meses depois de toda a polêmica, Vasco e Thiago Galhardo se reencontram amanhã (13), às 19h15, em São Januário, em lados opostos no duelo entre o Cruzmaltino e o Ceará, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A nona rodada do Campeonato Brasileiro, a última antes da paralisação da Copa América, tem início na noite de hoje com cinco jogos, entre eles o clássico paulista entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro. Amanhã, outras cinco partidas fecham a "primeira parte" da competição, que volta a ser disputada apenas em julho.

A reunião do Conselho Deliberativo do Vasco, que tinha como intuito votar hoje (11) a aprovação de um empréstimo de R$ 20 milhões, não atingiu seu quórum mínimo e foi cancelada. Uma nova data ainda não foi estipulada.

Como de praxe, a reunião do Conselho Deliberativo de hoje (11) no Vasco está cercada de tensão. Em pauta, a solicitação por parte da diretoria de aprovação de um empréstimo de R$ 20 milhões para colocar os salários do clube em dia. Como o estatuto prevê um quórum mínimo de 150 conselheiros para votação ser aberta, há a preocupação em relação a presença de conselheiros, o que tem causado algumas movimentações suspeitas ao longo do dia.

Fechar a "casinha" primeiramente. Foi apostando nesta fórmula que o técnico Vanderlei Luxemburgo obteve a primeira vitória do Vasco no Campeonato Brasileiro e já enxerga uma evolução da equipe.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) lançou edital público para recebimento de propostas de empresas que queiram estampar suas marcas nas camisas de árbitros, na placa de substituição e nos adesivos das cabines do VAR. Os valores para o uniforme variam de R$ 350 mil a R$ 500 mil, enquanto a placa que indica substituição e acréscimo vale R$ 350 mil.

Figura que causou frisson entre os cruzmaltinos ao se fazer presente na vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Internacional - a primeira no Campeonato Brasileiro - o ex-deputado federal Cabo Daciolo (Podemos-RJ) convocou os vascaínos a adotarem a frase que virou sua marca registrada: "glória a Deus!".

Fernando Miguel não atuava pelo Vasco desde 24 de abril por conta de um estiramento na panturrilha esquerda. Bastou seu retorno, na última sexta-feira, para a equipe conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Pode parecer coincidência, mas, analisando os números, é eficiência: com o goleiro em campo, o Cruzmaltino rende muito mais.

O "puxão de orelhas" de Vanderlei Luxemburgo no volante Andrey por conta de seu percentual de gordura foi apenas um dos oito casos de jogadores que estavam acima do peso quando o treinador chegou ao Vasco. A revelação foi feita pelo preparador físico Antônio Mello à Rádio Brasil e culminou num cronograma rigoroso do comandante para melhorar a situação física dos atletas.

O Internacional foi a São Januário com o pensamento de vencer o Vasco, entrar no G-4 e consolidar de vez a sua briga pelo título do Brasileirão, mas não foi o que aconteceu. Com uma apresentação abaixo do esperado, o Colorado foi superado pelo rival.

Uma redenção. Desta forma o volante Andrey encarou sua atuação na vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Internacional, quando marcou o primeiro gol do Cruzmaltino em São Januário ontem (7) e foi um dos destaques. O desempenho foi fruto de alguns "puxões de orelha" de Vanderlei Luxemburgo após encarar uma "geladeira" do ex-técnico Alberto Valentim.

Notícias relacionadas
Ceará esgota ingressos para jogo contra o Fla com três dias de antecedência 22/08/2019 15:48 De acordo com a assessoria do clube cearense, são 19 mil ingressos vendidos para a torcida do Ceará, 14 mil lugares destinados aos sócios e 2 mil gratuidades/cortesias.(...) Fonte: UOL
Do "blefe" à glória em 4 dias, Gabigol "convence" médicos e ajuda Flamengo 22/08/2019 15:00 Ainda no campo na capital federal, o camisa 9 sentiu as dores, mas permaneceu ate o fim do clássico dos milhões. A partir daí, o jogador iniciou uma jornada pessoal que ganhou ares de novela.(...) Fonte: UOL
Jornalista português diz que Jesus deixará o Flamengo no fim do ano 22/08/2019 12:11 "Posso dizer aqui, creio que em primeira mão, que Jorge Jesus não vai continuar no Flamengo no próximo ano. Portanto, vai passar o Natal em Portugal e creio que não regressará ao Flamengo. As coisas vão bem no Rio de Janeiro, os resultados têm aparecido, (...) Fonte: UOL
Comentários