Neves bate de frente com Ceni e perde status de intocável no Cruzeiro
11/09/2019 04:00 Fonte UOL

Em questão de semanas, desde a chegada de Rogério Ceni, o status de Thiago Neves mudou drasticamente dentro do . Sempre tratado, desde sua contratação, como jogador que faz a diferença, o meia agora se vê do elenco enquanto o clube tenta se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

A relação entre o o atleta e o novo treinador do clube começou de forma positiva. Thiago elogiou o estilo do novo treinador e deu indícios de que uma parceria de sucesso estaria encaminhada. Foi só uma primeira impressão. Após a queda do time pela semifinal da Copa do Brasil, o meia manifestou reprovação sobre alterações e improvisações promovidas na escalação contra o Internacional. Afirmou, ainda, que as mudanças teriam sido comunicadas de última hora ao elenco. O último trecho, em especial, desagradou a Ceni, .

O técnico já fez uma reunião com a diretoria para tratar dos deslizes do meia. Agora, Thiago corre o risco de perder espaço na equipe. Ele pode ser incluído numa lista de atletas que, na visão de Ceni, no CT do clube até adquirir melhor forma física. Seria uma nova intertemporada para o grupo, mesmo depois da paralisação do Brasileirão para a disputa da Copa América.

Apresentado no dia 10 de agosto, Rogério Ceni pôs em prática um estilo bem mais ofensivo em relação ao aplicado pelo antecessor, Mano Menezes. Na estreia, veio a vitória por 2 a 0 contra o , ocasião que Thiago marcou um gol e deu uma assistência. Ainda naquele dia, o meia declarou que tinha liberdade para jogar mais solto com o novo sistema, o que favorecia seu futebol. Disse ainda que essa era a forma como o time e torcida gostariam de ver o Cruzeiro, dando a entender que não estava satisfeito com a filosofia de Mano. Dias depois, voltou a elogiar Ceni, .

A partir da decisão contra o , na , porém, o tom mudou por completo. Thiago criticou publicamente as mudanças de Rogério Ceni. A declaração não foi bem recebida. Aliada ao futebol aquém do esperado num jogo decisivo, o meia acabou virando o principal alvo da torcida em .

O diretor de futebol Marcelo Dijan agora tenta contornar a situação."Conversamos com ele em particular. O Thiago é um dos nossos melhores jogadores, deu uma entrevista de cabeça quente, às vezes acontece. No calor de uma partida, há essa decepção de quem poderia estar jogando a terceira final consecutiva (de Copa do Brasil). Mas isso está solucionado, foi conversado internamente. Contamos com ele, o Thiago é muito decisivo para nós", afirmou o cartola.

A despeito do apoio de Dijan, ainda é possível que o jogador seja indicado para um período de regeneração na Toca da Raposa. Nenhum jogador do atual elenco será afastado, mas Rogério Ceni pretende colocar alguns atletas para ficar mais tempo na Toca da Raposa a fim de aprimorar a parte física. O clube não divulga quem são esses jogadores, mas Thiago, Robinho, Fred e Edilson estão entre os mais cotados.

Nesta semana, a tendência é que o treinador feche todos os treinamentos da Toca da Raposa. Fica, por ora, um mistério sobre a lista, que pode ser desvendada no próximo sábado, quando o Cruzeiro visita o , no Allianz Parque.

Em um período turbulento dentro de campo, com o técnico Rogério Ceni e veteranos do elenco, como Thiago Neves, em rota de colisão, e fora dele, com problemas financeiros, o Cruzeiro ganhou um problema que começou há 10 anos. O agente Claudio Gombata moveu uma ação para cobrar valores referentes à contratação do volante Fabrício pelo Cruzeiro, em 2008. A justiça deu ganho de causa e o empresário receberá R$ 1.730.112,94. O valor está bloqueado nas contas do clube mineiro e será repassado ao empresário.

Marcelo Djian, diretor de futebol do Cruzeiro, esteve hoje na Toca da Raposa II para conceder uma entrevista coletiva. O dirigente afirmou que uma reunião foi feita com o técnico Rogério Ceni, e que nela foi reforçado que o treinador tem o respaldo da cúpula celeste para mudar o que for preciso no elenco. No último domingo, o comandante foi sincero ao dizer que a situação do clube é delicada e que mudanças drásticas precisam ser feitas.

Chegou ao fim a carreira do atacante Dagoberto. Aos 36 anos, o jogador que defendia o Londrina anunciou hoje (10), em um vídeo no Instagram, que resolveu antecipar a aposentadoria, antes prevista para o fim da temporada.

Um dia após a principal organizada do Cruzeiro protestar na sede do clube e também em frente ao condomínio de Itair Machado, novas faixas foram espalhadas por Belo Horizonte desde a manhã de hoje. Além de Itair, que voltou a exercer o cargo de vice-presidente de futebol, o presidente Wagner Pires de Sá e o diretor-geral, Sérgio Nonato, também foram os alvos da torcida.

A diretoria do Cruzeiro vive, desde maio, cercada por denúncias de lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e falsidade ideológica. Essa crise institucional se espalhou aos poucos e agora chegou ao campo. Em começo de trabalho, o técnico Rogério Ceni já vê as consequências dessa derrocada no desempenho de seu time, com ambiente ruim nos vestiários, enquanto a torcida protesta. É o pior momento no ano para o clube, que precisa abrir o olho para evitar um desfecho dramático na temporada.

Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, foi alvo de mais um protesto da Máfia Azul, organizada ligada ao clube. Membros da torcida foram à residência do dirigente para protestar contra a sua gestão.

Os maus resultados no Brasileirão e a recente goleada por 4 a 1 sofrida para o Grêmio geraram ainda mais descontentamento da torcida do Cruzeiro. Na tarde de hoje, uma organizada do clube protestou em frente à sede administrativa da equipe, no Barro Preto. Faixas foram estendidas com cobranças e até ameaças contra membros da atual diretoria.

- A única coisa que eu digo é que, se for para continuar no Cruzeiro, tem que ser de maneira diferente. Se a gente precisar mudar drasticamente a situação, mesmo que a gente apanhe nos próximos jogos, mas a atitude tem que mudar. Caso contrário, não faz sentido nem eu ficar aqui.

Rogério Ceni prometeu mudanças no Cruzeiro em uma entrevista bastante sincera após a derrota para o Grêmio. Em busca de competitividade, o técnico não falou abertamente o que quer fazer. No entanto, deu o recado à diretoria por meio da imprensa: fará alterações na escalação e na forma de atuar. O treinador evitou detalhes, mas deve barrar medalhões nos próximos compromissos.

A diretoria do Cruzeiro não tem os recursos necessários para quitar os salários atrasados com o elenco. Com a queda na semifinal da Copa do Brasil, a diretoria não tem receita programada até dezembro, quando receberá a premiação do Campeonato Brasileiro e a última parcela da venda de Giorgian De Arrascaeta ao Flamengo.

Robert Leroy Johnson fez mesmo um pacto com o Diabo na encruzilhada das rodovias 61 e 49 em Clarcksdale, Mississipi, para se tornar um dos grandes guitarristas da história do blues? Não, né? Mas que toca divinamente, toca. Nem Deus e nem Diabo. Toca como um negro.

A derrota por 4 a 1 sofrida pelo Cruzeiro em casa para o Grêmio gerou um desabafo de Rogério Ceni na entrevista pós-jogo que mobilizou os cruzeirenses na web. No Twitter, grande parte dos torcedores mostrou apoio à postura do treinador, que condicionou sua permanência no clube a mudanças. Até uma hashtag #FechadocomCeni foi utilizada.

Rogério Ceni minimizou a declaração de Thiago Neves sobre as mudanças na escalação do Cruzeiro na eliminação para o Internacional na semifinal da Copa do Brasil. Após a goleada por 4 a 1 para o Grêmio, na manhã de hoje, o técnico se manifestou e, embora tenha colocado panos quentes na situação, rebateu o jogador.

Rogério Ceni promete mudanças no Cruzeiro e condiciona a sua permanência no clube à liberdade para alterar o que crê ser necessário. Em entrevista após a derrota por 4 a 1 para o Grêmio, o técnico desabafou e se disse envergonhado com a situação do clube em 2019.

Diego Tardelli voltou a marcar gol pelo Grêmio. Depois de cinco partidas, o camisa 9 abriu o placar na goleada de 4 a 1 diante do Cruzeiro e não esqueceu do passado. Ao comemorar o golaço de letra, no primeiro tempo, o atacante fez gestos para dizer que estava em casa - em alusão ao estádio Independência, usado pelo Atlético-MG.

Renato Gaúcho celebrou a reação do elenco do Grêmio, quatro dias depois da eliminação da Copa do Brasil para o Athletico, mas foi além. O treinador afirmou que o time gaúcho foi tão bem diante do Cruzeiro, em jogo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, que poderia ter feito placar ainda maior. Logo depois da goleada por 4 a 1, o técnico declarou que a equipe gremista tinha condições de marcar mais dois gols.

Demonstração de força. Poder de reação. Virada de página. Os jogadores do Grêmio definiram assim a goleada de 4 a 1 aplicada no Cruzeiro, hoje (8), em Belo Horizonte. Logo depois do jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco gremista exaltou a volta por cima após eliminação para o Athletico, na semifinal da Copa do Brasil.

Henrique se irritou com o revés do Cruzeiro para o Grêmio, na manhã de hoje, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O volante não mediu palavras para falar sobre o momento do clube na temporada.

O Grêmio foi ao Independência e goleou o Cruzeiro por 4 a 1 na manhã de hoje. Diego Tardelli, Alisson e Everton Cebolinha (duas vezes) marcaram para os gaúchos no jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão 2019. Fred, em cobrança de pênalti, fez o único gol do mandante no confronto.

Jean Pyerre faz um passe na frente. Everton aplica um drible da vaca em Léo e finaliza cara a cara com Fábio. É o segundo gol do craque no jogo. Cruzeiro 1 x 4 Grêmio.

Matheus Henrique puxa contra-ataque e abre na esquerda para Everton. O Cebolinha encara a marcação de Cacá, leva para o fundo e finaliza forte, no ângulo esquerdo de Fábio. Golaço. Cruzeiro 3 x 1 Cruzeiro.

Em blitz do Cruzeiro dentro da área, Henrique é desequilibrado em dividida com Michel. Fred vai para a cobrança e acerta canto esquerdo. Bola resvala em Paulo Victor e na trave antes de entrar. Cruzeiro 1 x 2 Grêmio.

Everton recebe do lado esquerdo e percebe a ultrapassagem de Alisson. O ex-jogador do Cruzeiro recebe e finaliza por baixo de Fábio, colocando a bola no cantinho. Cruzeiro 0 x 2 Grêmio.

Alisson abre na direita para Galhardo, que cruza rasteiro. Tardelli finaliza de letra e abre o placar no Independência. Cruzeiro 0 x 1 Grêmio.

O Grêmio está escalado para enfrentar o Cruzeiro, hoje (8), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A formação tem como grande novidade a presença de Diego Tardelli. Assim, André vai para o banco de reservas.

A temporada atual do futebol brasileiro vive nova onda de caos financeiro em diversos clubes grandes brasileiros. Buracos nas contas, salários atrasados em meses, dívidas não pagas que asfixiam times. Nessa situação, há sempre quem levante novamente a possibilidade de um plano para salvar determinadas agremiações, seja reduzindo número de clubes rebaixados, seja clamando por mudanças em distribuição do dinheiro de TV (o que é firmado por contrato, lembre-se).

Quatro dias depois de serem eliminados da Copa do Brasil para Athletico Paranaense e Internacional, respectivamente, Cruzeiro e Grêmio medem forças para a partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. O jogo será realizado às 11h (de Brasília) de hoje. Quem quiser acompanhar a partida poderá ver pelo canal Premiere, que transmite para todo o Brasil. O Placar UOL também fará a cobertura em tempo real do jogo.

Cruzeiro e Grêmio se enfrentam neste domingo (8), no Mineirão, às 11h, em duelo dos eliminados da Copa do Brasil, Os dois times perderam, no meio de semana, para Internacional e Athletico na semifinal do torneio nacional, e precisam mostrar reação no Campeonato Brasileiro. Para o clube gaúcho, é também a hora de iniciar a mobilização para a semifinal da Libertadores. Na equipe mineira, Rogério Ceni enfrenta contestações e busca soluções para sua formação titular.

Itair Machado já tem duas tarefas complicadas para resolver em sua volta à vice-presidência de futebol do Cruzeiro. O dirigente precisa recuperar o moral do elenco e evitar que haja qualquer tipo de choque entre jogadores e Rogério Ceni, como já aconteceu após a eliminação para o Internacional, na semifinal da Copa do Brasil.

O Grêmio não terá Maicon e Leonardo Gomes contra o Cruzeiro, domingo, às 11h (de Brasília), pela 18ª rodada do Brasileiro. A dupla, lesionada, sequer está em Belo Horizonte para a partida.

Recém-eliminado na Copa do Brasil, o Cruzeiro direciona todas as suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. No domingo, a equipe recebe o Grêmio no estádio Independência. O jogo será realizado às 11h (de Brasília). Para o compromisso, o time celeste conta com várias dúvidas e um desfalque já confirmado: Dedé.

A 18ª rodada - ou penúltima do primeiro turno - do Campeonato Brasileiro começa já na manhã de amanhã (7) com dois jogos às 11h: Corinthians x Ceará, em Itaquera, e Vasco x Bahia, em São Januário.

A torcida do Cruzeiro está organizando uma manifestação contra a diretoria do clube pelas redes sociais. Os fãs pretendem protestar antes do confronto contra o Grêmio, no domingo pela manhã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na tarde de hoje, o Cruzeiro oficializou o retorno de Itair Machado à vice-presidente de futebol do clube. O dirigente, que estava atuando como assessor esportivo da presidência, foi liberado para voltar ao cargo após decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG). O mandatário da agremiação mineira, Wagner Pires de Sá, assinou o decreto que autorizou a retomada de Machado.

Os Campeonatos Mineiros, Gaúcho e Carioca deverão ter o mesmo formato a partir do ano que vem, seguindo o tradicional modelo do Estadual do Rio de Janeiro.

Na tarde de hoje, o Cruzeiro irá apresentar o atacante Ezequiel, que pertence ao Botafogo e estava emprestado ao Sport. O velocista de 21 anos deverá ser o primeiro e único nome deste princípio da era Rogério Ceni na Toca da Raposa. Contando com outros 31 atletas à disposição, o técnico terá que adequar sua filosofia aos atletas que tem.

Liberado para voltar à vice-presidência de futebol do Cruzeiro após decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), Itair Machado retornará ao cargo nos próximos dias. O presidente Wagner Pires de Sá ajusta apenas "detalhes burocráticos", de acordo com a assessoria de comunicação do clube, para que o dirigente retome o antigo posto na Toca da Raposa II.

O Bragantino anunciou na tarde de hoje (5) a renovação de contrato do atacante Claudinho, de 22 anos, um dos destaques do time na Série B do Campeonato Brasileiro. E para oficializar a novidade, o clube de Bragança Paulista aproveitou para provocar o Cruzeiro, time que demonstrou interesse no jogador, revelado nas categorias de base do Corinthians.

O atacante Ezequiel Santos da Silva está oficializado como novo reforço do Cruzeiro. Aos 21 anos, o jogador pertence ao Botafogo, mas estava emprestado ao Sport antes de ser negociado com o Cruzeiro, também por empréstimo, até o final do ano. Ezequiel é o primeiro reforço da era Rogério Ceni e será apresentado na tarde de amanhã, data da reapresentação do grupo após a eliminação celeste para o Internacional, na Copa do Brasil. Pedido pelo próprio comandante, ele chega como opção de velocidade pelos lados do campo, característica fundamental no estilo ofensivo do novo técnico.

Ex-Cruzeiro, Rafael Sobis esteve em campo ontem, no Beira-Rio, na vitória do Internacional por 3 a 0 sobre o time mineiro, que garantiu o Colorado na final da Copa do Brasil. Após a partida, o atacante foi questionado sobre seu passado em Minas Gerais, e revelou ter pedido para sair por causa dos problemas no clube.

O Cruzeiro foi massacrado pelo Internacional nas semifinais da Copa do Brasil com um placar agregado de 4 a 0. Edenílson fechou o placar de 3 a 0 no Beira-Rio com um golaço de cobertura.

Depois de três compromissos pelo Campeonato Brasileiro, Rogério Ceni fez apenas um jogo pelo Cruzeiro na Copa do Brasil e acabou eliminado do torneio. Na noite de ontem, o treinador viu sua equipe ser derrotada por 3 a 0 para o Internacional no Beira-Rio, na partida de volta da semifinal da competição. Com o revés, o técnico passa a conviver com os primeiros questionamentos sobre algumas de suas decisões.

O Cruzeiro perdeu por 3 a 0 para o Internacional e está eliminado da Copa do Brasil. Após a partida, o técnico Rogério Ceni elegeu os erros de passes como principais motivos para o Cruzeiro não ter se encontrado dentro de campo. O time mineiro teve muitas dificuldades para sair jogando e sofreu muitos lances de perigo por causa da saída de bola errada dos seus jogadores.

Rogério Ceni tentou explicar quais eram seus planos ao mexer no time do Cruzeiro para a partida desta quarta-feira. No Beira-Rio, o time mineiro foi derrotado para o Internacional por 3 a 0 e acabou eliminado da Copa do Brasil. Após a partida, uma declaração de Thiago Neves chamou atenção. Nela, o meia questionou as várias trocas feitas pelo treinador que, segundo o atleta, foram muitas.

O Internacional está na final da Copa do Brasil. Após vencer o Cruzeiro por 3 a 0, hoje, no Beira-Rio, o Colorado fará a final contra o Athletico Paranaense. Para o volante Edenilson, o time "mostrou sua cara" após o revés na Libertadores.

O Cruzeiro está fora da Copa do Brasil. Na noite de hoje, o time mineiro foi ao Beira-Rio e perdeu por 3 a 0 para o Internacional, sendo eliminado com o placar agregado de 4 a 0. Após o fim do jogo, Thiago Neves não escondeu sua insatisfação com as mudanças de Rogério Ceni na equipe celeste. Além de improvisar Jadson na lateral direita, o treinador ainda fez outras mexidas na equipe.

Notícias relacionadas
Inter aguenta vaias, vê fim da ressaca e ganha aplausos após vitória 22/09/2019 13:25 Rodrigo Lindoso marcou, de joelho, o gol da vitória aos 40 minutos do segundo tempo.(...) Fonte: UOL
Rodrigo Santana convive com pressão pela primeira após assumir Atlético-MG 22/09/2019 04:00 A vida do técnico na Cidade do Galo foi transformada após a no 2019, que tirou o time da quarta posição e o deixou cada vez mais longe de uma vaga entre os primeiros colocados.(...) Fonte: UOL
Grêmio chega a 90 gols na temporada e retoma briga de melhor ataque 22/09/2019 04:00 Além do ontem (21), a volta do Grêmio artilheiro passa pelas vitórias contra e .(...) Fonte: UOL
Comentários