Diniz elogia o Flu, mas cobra: "precisamos passar a colocar a bola no gol"
16/05/2019 01:00 Fonte UOL

O dominou a posse de bola, criou mais chances, mas até os 48 do segundo tempo, perdia em casa para um adversário que havia finalizado apenas uma vez no jogo. veio nos acréscimos com o garoto João Pedro, que saiu do banco, mas não deixou a atuação tricolor, na partida de ida das oitavas da Copa do Brasil, à prova de retoques."Precisamos colocar a bola dentro do gol. Jogamos contra um adversário que se defende muito bem. O Fluminense precisa ser muito elogiado, independente do resultado. Podíamos ter perdido e mesmo assim teríamos que ser elogiados. Estamos com um número alto de finalizações. A bola vai passar a entrar", projetou Diniz.Com o empate e como não há gol qualificado, o Flu precisa de uma vitória simples sobre o Cruzeiro, dia 5 de junho, em Belo Horizonte, para avançar às quartas. Antes, porém, as equipes voltam a se enfrentar neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, às 18h, novamente no Maracanã.

Após o empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro, O técnico Fernando Diniz analisou a partida do Fluminense. Entre elogios pela entrega e também pela atuação do time, o treinador também teve espaço para reclamar da convocação de Pedro para a seleção olímpica.

O empate do Fluminense em 1 a 1 contra o Cruzeiro teve uma cena curiosa já nos últimos minutos. Quando o time mineiro ainda vencia a partida, Mano Menezes acabou deixando o campo de jogo para ir ao banheiro. Mas o time carioca acabou empatando o duelo praticamente no último lance, e o treinador celeste sequer voltou para a beira do campo.

Herói tricolor no empate por 1 a 1 na partida entre Fluminense e Cruzeiro , o jovem João Pedro, que marcou o gol salvador nos acréscimos, falou sobre o momento vivido no Maracanã.

Ewandro cobra escanteio pela direita. Matheus Ferraz desvia e encontra João Pedro, que finaliza forte e empata o jogo no último minuto. Fluminense 1 x 1 Cruzeiro.

Fiel ao estilo "reativo" característico de Mano Menezes, o Cruzeiro vencia o Fluminense por 1 a 0, com gol de Pedro Rocha, até os acréscimos do jogo. João Pedro, no entanto, aproveitou a última bola e deixou tudo igual, dando números finais à partida.

Fluminense X Cruzeiro

Robinho aproveita erro da defesa adversária e enfia na frente para Pedro Rocha, que recebe e finaliza no canto direito de Rodolfo. Fluminense 0 x 1 Cruzeiro.

Em decisão do desembargador Gilberto Campista Guarino, da 14ª Vara Cível do Rio, o Fluminense foi declarado inocente no processo referente ao "contrato duplo" de Wellington Nem. A ação, que gira na casa dos R$ 7,2 mi (fora juros), foi movida pelo América, que alega ter vendido ao Flu (em 2005) os 20% dos direitos que detinha e exigia receber pela revenda ao Shakhtar Donetsk. A informação foi inicialmente veiculada pelo "Saudações Tricolores".

Fluminense X Cruzeiro

Fluminense X Cruzeiro

Sem Pedro, que foi vetado por conta de dores na perna, o técnico Fernando Diniz escalou Léo Artur como titular para o jogo do Fluminense diante do Cruzeiro, às 21h30, no Maracanã.

Santos, São Paulo e Athletico Paranaense pediram a dispensa de Rodrygo, Antony e Renan Lodi, respectivamente, da seleção brasileira olímpica, convocada na manhã de hoje para a disputa do Torneio de Toulon, na França, que será realizado entre os dias 1 e 15 de junho.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou no fim da manhã de hoje (15) o grupo de 22 jogadores abaixo dos 23 anos convocados para a disputa do Torneio de Toulon, disputado entre 1º e 15 de junho, período no qual serão realizados os jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Esta é a primeira etapa da preparação para o Pré-Olímpico da Colômbia, em janeiro de 2020. A competição classificará duas seleções para os Jogos de Tóquio.

As oitavas de final da Copa do Brasil começam nesta semana, e três dos oito duelos serão realizados na noite de hoje. No Rio de Janeiro, o Fluminense vai receber o Cruzeiro, campeão das duas últimas edições e recordista de títulos, com seis taças. A partida será às 21h30 (de Brasília) e será transmitida em três canais: TV Globo, SporTV e Premiere.

Fred deixou as Laranjeiras em 2016, mas o Fluminense parece não ter saído do coração do atacante do Cruzeiro. Esperança de gols azul na partida de hoje contra o ex-clube, às 21h30, no Maracanã, o jogador terá de deixar o sentimento de lado para ajudar os mineiros na missão de fazer uma boa largada nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Em evento realizado na noite de hoje, na sede das Laranjeiras, Mário Bittencourt e Celso Barros lançaram o plano de gestão da candidatura da dupla à eleição do Fluminense.

O técnico Fernando Diniz terá um problema para o duelo com o Cruzeiro, amanhã (15), no Maracanã, às 21h30, no primeiro encontro pelas oitavas da Copa do Brasil. O atacante Pedro, que voltou ao time titular no clássico do último sábado, com o Botafogo, está fora da partida depois de acusar um incômodo muscular na perna esquerda, local em que tomou uma pancada no último jogo.

Na noite de ontem, a Conmebol realizou o sorteio dos confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana 2019. Os times brasileiros que seguem no torneio são Corinthians, Fluminense, Botafogo e Atlético-MG.

O Grêmio foi denunciado pela Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por injúria racial contra Yony González, atacante do Fluminense, em jogo da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho será julgado pelo caso na próxima sexta-feira (17), na Quinta Comissão do Tribunal, no Rio de Janeiro.

O Fluminense inicia nesta quarta-feira o confronto diante do Cruzeiro, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O time mineiro é o atual bicampeão da competição, avançou na Libertadores e possui um elenco bastante qualificado. No entanto, apesar de todos esses argumentos, o volante Allan afirmou que o Tricolor precisa jogar da mesma maneira, sempre impondo o seu estilo de jogo. "Acho que não muda nada a forma de encarar. Vou jogar como se fosse contra qualquer outro adversário. A responsabilidade é a mesma assim como nos outros jogos. Nosso comprometimento é com o clube. A gente sabe que se trata de bons jogadores. Temos que ter cuidado sim, mas vamos jogar nosso futebol, impor a nossa metodologia e não se preocupar muito com isso. A gente sabe que tem que tomar cuidado, mas temos que continuar jogando e ao mesmo tempo marcá-los", afirmou. O primeiro jogo será no Maracanã, lembrando que não há o critério de gol marcado na casa do adversário. Por conta disso, Allan não vê pressão para que o time decida a vaga já nos primeiros 90 minutos. "Eu não acredito que seja o jogo determinante, já que são dois jogos, mas um bom resultado ajuda sim a levar uma vantagem para o próximo. Tivemos provas já nessa temporada. Contra o Santa Cruz tivemos um resultado bom (2 a 0), mas acabamos com dificuldades. Estamos já bem treinados em relação a isso e não acredito que seja um jogo decisivo", disse. A partida marca o reencontro do Fluminense com o atacante Fred. Allan valorizou toda a história que ele tem com o Tricolor, destacou as suas qualidades como centroavante, afirmando que é necessário estar sempre atento: "A gente sabe da história bonita que o Fred tem aqui no Fluminense. Sabemos também que precisamos tomar cuidado com ele por ser um grande jogador, é oportunista, mas não vamos dar mole para ele". Se o Cruzeiro tem Fred, o Fluminense tem Paulo Henrique Ganso, uma das grandes armas do Tricolor para conquistar a classificação. O volante espera que o camisa 10 possa fazer a diferença, garantindo que todo o grupo vai ajudar o meia a retomar o bom futebol. "O Ganso muda a cara do time, pelo peso que tem, pela história. Não só pelo nome, mas pela qualidade. A gente sabe que ele é um grande jogador. Em qualquer momento pode decidir uma partida para a gente. Voltou para somar, para ajudar e vamos ajudar ele também a retomar o futebol, a forma dele e espero que dê tudo certo", encerrou.

O Comitê Organizador Local da Copa América 2019 e os gestores dos estádios que serão usados pela competição ajustaram hoje (14) o prazo para utilização das instalações antes do início do torneio, em 14 de junho. Em um comunicado oficial, ficou acertado que os clubes envolvidos poderão jogar em casa até o início do próximo mês.

Time com uma conhecida vocação ofensiva, o Fluminense tem patinado na hora de definir os jogos e vive situação incomum em seu sistema defensivo. Dos seis zagueiros disponíveis no elenco, Fernando Diniz tem à disposição apenas três.

O sorteio da Copa Sul-Americana, realizado hoje na sede da Conmebol, em Luque (Paraguai), definiu os confrontos da segunda fase da competição. Os times brasileiros que seguem no torneio são Corinthians, Fluminense, Botafogo e Atlético-MG.

Na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Árbitro de Vídeo (VAR) voltou a ser bastante utilizado e ajudou a definir jogos da rodada. No fim de semana do Dia das Mães, o recurso ajudou a confirmar gols, marcar pênaltis e, novamente, voltou a ser assunto pela sua demora.

A Conmebol realiza na noite de hoje o sorteio dos confrontos da fase de 16 avos de final da Copa Sul-Americana de 2019. Com Atlético-MG, Botafogo, Corinthians e Fluminense ainda na briga pelo título, fica o alerta: é possível termos confrontos entre brasileiros já nesta etapa.

O estilo Fernando Diniz já é conhecido e digno de elogios até de treinadores rivais. Porém, o início ruim do Fluminense no Campeonato Brasileiro ligou o alerta dos tricolores, apesar de não abalar o comandante, que segue sem abrir mão de suas convicções, prezando pelo futebol bem jogado.

A Conmebol realizará na noite de hoje os sorteios dos confrontos das próximas fases da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana. A primeira vai para as oitavas de final, enquanto a segunda realizará jogos de 16 avos de final.

O Flamengo recebeu hoje a Chapecoense pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2019 e não decepcionou sua torcida no Maracanã, vencendo por 2 a 1. No entanto, a vitória rubro-negra não foi a única da rodada da competição.

Depois de marcar cinco gols sobre o Grêmio e conquistar uma vitória heroica pela terceira rodada do Brasileirão, o Fluminense não conseguiu manter o mesmo nível ontem contra o Botafogo e acabou derrotado por 1 a 0. Mesmo sem Everaldo, que fechou com o Corinthians, o técnico Fernando Diniz escalou um time ofensivo e terminou a partida com quatro atacantes.

A quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2019 começou hoje (11). No primeiro dos três jogos, disputado no Maracanã, o Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0, com gol de Alex Santana.

O Fluminense entrou em campo hoje contra o Botafogo embalado após vitória histórica sobre o Grêmio, na última rodada do Brasileirão. Apesar do apoio da torcida, o time de Fernando Diniz perdeu por 1 a 0, mesmo apresentando um futebol, na visão do treinador, melhor que o rival carioca.

Apoiado pela torcida, o Fluminense bem que tentou, mas não conseguiu superar o Botafogo, em clássico pelo Campeonato Brasileiro, e perdeu por 1 a 0. O Tricolor desperdiçou diversas oportunidades no ataque e chegou a ter gol anulado pelo Árbitro de Vídeo (VAR). O lateral Gilberto lamentou a derrota, e lembrou da histórica virada sobre o Grêmio, na última rodada.

Na abertura da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do Fluminense no Maracanã e venceu o clássico por 1 a 0, na tarde de hoje, com gol de cabeça de Alex Santana. O Tricolor marcou duas vezes, mas ambos os gols foram anulados por impedimento - um deles após intervenção do VAR.

Botafogo venceu com gol de Alex Santana e chegou ao mesmo número de pontos do Atlético-MG, líder momentâneo do Brasileirão

Jonathan arranca pela ponta-esquerda e cruza para Alex Santana. O camisa 10 sobe com liberdade dentro da grande área, e com a testa empurra bola para o fundo do gol. Fluminense 0 x 1 Botafogo.

Não é todo dia que se vê um patrocinador de um grande clube brasileiro criticando uma atitude de sua torcida. Foi o que fez Felipe Neto hoje (11), na vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã, ao pedir pelo fim dos gritos homofóbicos.

O Botafogo pode enfrentar o Fluminense neste sábado (11), às 16h (de Brasília), sem a presença de Gilson e João Paulo, titulares na vitória da última rodada. Para o meio-campo, caso João não se recupere de um incômodo muscular a tempo, Eduardo Barroca já definiu quem o substituirá: Alex Santana. E a oportunidade de retornar aos 11 iniciais após mais de um mês o anima.

De olho na terceira vitória seguida no Brasileiro, o Botafogo encara hoje o rival Fluminense, às 16h, no Maracanã. O técnico Eduardo Barroca teve a semana livre para trabalhar e vai mandar a campo o time que considera ideal.

Primeiro grande clube do Rio de Janeiro a ser fundado, o Fluminense fincou suas raízes nas Laranjeiras, zona sul do Rio de Janeiro. Tradicional reduto da elite carioca, o local viu ser inaugurado, no dia 11 de maio de 1919. Hoje, o Tricolor festeja os 100 anos de um estádio que "virou" nome de bairro e se confunde com a história do futebol pentacampeão mundial.

O técnico Fernando Diniz não pode contar com os lesionados Bruno Silva e Airton para encarar o Botafogo, mas terá retornos e novas alternativas para montar a equipe do Fluminense que joga o clássico deste sábado, às 16h, no Maracanã.

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro começa hoje com três partidas: Fluminense x Botafogo, no Maracanã, Corinthians x Grêmio, em Itaquera, e Goiás x Ceará, no Serra Dourada. Amanhã, Flamengo x Chapecoense, Santos x Vasco, Fortaleza x São Paulo e outras quatro partidas dão sequência à competição nacional.

"Posse de bola" é uma das expressões mais utilizadas pelos técnicos ultimamente. Ao menos neste ponto, os técnicos Fernando Diniz e Eduardo Barroca não têm do que reclamar. O clássico de hoje (11) entre Fluminense e Botafogo, às 16h, no Maracanã, coloca frente a frente os dois times que mais gostam de ter a bola - com mais posse - até este momento nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Embalados por vitórias na última rodada, Fluminense e Botafogo duelam hoje, às 16h, no Maracanã.O jogo será transmitido para todo o Brasil apenas pelo canal Premiere. O Placar UOL também acompanha o duelo.

As próximas seis rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro até a parada para a disputa da Copa América não são definitivas para a competição, mas apontam tendências principalmente na parte de cima da tabela. Nos últimos quatro longos períodos sem jogos na era dos pontos corridos, em 2006, 2010, 2014 e 2018, só uma vez o time campeão não estava entre os três melhores antes das "férias forçadas". A exceção é o Palmeiras de Felipão, que saiu da sexta colocação na 12ª rodada - 8 pontos de desvantagem para o então líder Flamengo - para o título no ano passado.

O Campeonato Brasileiro de 2019 terá neste final de semana sua quarta rodada, com três jogos no amanhã e sete no domingo. Em toda a rodada, apenas duas partidas serão exibidas pela TV aberta.

Notícias relacionadas
Fla x Inter rende à Globo 2ª maior audiência da Libertadores-2019 no Rio 22/08/2019 13:37 A emissora chegou a 38 pontos e 54% de participação no RJ. O número ficou atrás apenas da partida do clube rubro-negro contra o Emelec, que teve 43 pontos e 61% de participação.(...) Fonte: UOL
Cereto pede desculpas a Bruno Henrique após discordar de sua convocação 22/08/2019 13:12 "Eu quero pedir desculpas ao Bruno Henrique. Eu disse no Seleção SporTV, na semana passada, que não considerava o Bruno Henrique jogador de seleção brasileira. Contra fatos, não há argumentos. O cara está arrebentando a cada rodada. Depois que eu disse is(...) Fonte: UOL
Fifa parabeniza feminino do Timão por recorde de vitórias seguidas 22/08/2019 09:32 Agora, o feito corintiano será analisado pela equipe do Guinness. Em seu pelo feito.(...) Fonte: UOL
Comentários