Defesa vaza nos últimos jogos, e Inter iguala número de gols sofridos do primeiro turno
09/11/2018 06:01 Fonte Globo Esporte

Somente no returno, o Inter sofreu um total de 12 gols em 13 jogos, com uma média de quase um por partida. O número é o mesmo do primeiro turno inteiro, com uma média de 0,63 gols nas 19 rodadas.

No total, a equipe foi vazada em nove das 13 partidas do returno, contra apenas oito no 1º turno. Ainda assim, o Colorado é dono da terceira melhor defesa do Brasileirão, com 24 gols sofridos, atrás de Palmeiras (22) e Grêmio (23).

A sequência atual contrasta também com o melhor momento vivido pela defesa na temporada. O Colorado ficou sete jogos sem sofrer gols entre a 16ª e a 22ª rodadas do Brasileirão. Titular desde a lesão de Danilo Fernandes, Marcelo Lomba ficou seis jogos "invicto" após assumir o posto, com um total de 621 minutos em branco, até ser vazado por Vitinho na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Beira-Rio, na 23ª rodada.

O aumento no número de gols sofridos é atrelado ao momento decisivo do campeonato, em que todos os adversários entram em campo obrigados a vencer ou ao menos pontuar para manter vivos seus objetivos na tabela. Além disso, o clube se apega ao retrospecto positivo da defesa em um contexto geral da competição, em que levou 24 tentos em 32 partidas.

– É verdade. Ficamos muito felizes no primeiro turno.... A verdade é que ainda somos uma das (defesas) menos vazadas. Mas é difícil. A gente sabia que o segundo turno é mais difícil. Isso é comprovado com números. Vamos pensar no Ceará para não tomar gol. Depois, a gente vê o resto da competição – afirma o goleiro Marcelo Lomba.

O elenco colorado faz um último treinamento em Porto Alegre na manhã desta sexta-feira e embarca à tarde rumo a Fortaleza, em voo fretado. O Inter enfrenta o Ceará no domingo, às 17h, na Arena Castelão, pela 33ª rodada do Brasileirão. Vice-líder, o Colorado tenta reduzir a distância de cinco pontos para o líder Palmeiras e, assim, seguir vivo na briga pelo título.

Notícias relacionadas
Inter não deu chance para 'time campeão', mas quer abrir espaço para jovens em 2019 17/11/2018 04:00 Lucas Figueiredo/CBF Nenhum jogador do Inter campeão do Brasileiro de Aspirantes em 2017 teve chance Neste sábado a partir das 17h (de Brasília), no Beira-Rio, o Internacional recebe o São Paulo em (...) Internacional Fonte: UOL
Quais jogadores do Botafogo encaram o Internacional 17/11/2018 04:00 REUTERS/Sergio Moraes Nadando em mar de tranquilidade, o Botafogo encara o Internacional neste domingo, às 17h (de Brasília), no Nilton Santos. Após três vitórias consecutivas, o Alvinegro quer mais (...) Botafogo,Internacional Fonte: UOL
Corinthians reencontra Vasco e tenta evitar roteiro do ano do rebaixamento 17/11/2018 04:00 Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians Corinthians tem 40 pontos no Brasileirão e enfrenta o Vasco da Gama, que soma 39 A árdua luta contra o rebaixamento parecia estar com os dias contados. Apoiado por (...) Corinthians,Vasco,Internacional,Grêmio,Goiás Fonte: UOL
Comentários