Defesa do Palmeiras encara estreia do "ataque dos sonhos" do São Paulo
12/07/2019 12:00 Fonte UOL

O clássico entre e amanhã, no Morumbi, pelo , deve ter uma atração à parte em uma das extremidades do campo. Pela primeira vez, Cuca terá à disposição o seu "ataque dos sonhos", com o trio Pablo, Pato e Antony; do outro lado, o alviverde possui a melhor defesa da competição, com apenas dois gols sofridos em nove jogos.

Desde que assumiu efetivamente o Tricolor paulista, Cuca jamais pôde contar com o trio preferido. No dia 18 de abril, antes da definição da semifinal do Campeonato Paulista contra o mesmo Palmeiras, Pablo teve de ser submetido a processo cirúrgico para retirada de um cisto na região lombar da coluna. Por isso, não disputou o clássico naquela oportunidade e só voltará a fazer uma partida oficial amanhã.

De quebra, desde o início desta semana, Cuca passou a ter em seu elenco Raniel, que estava no Cruzeiro. O atacante foi contratado para fechar uma das poucas lacunas do elenco, na visão do treinador e dos integrantes do departamento de futebol. O chamado atacante de referência era uma das solicitações de Cuca para o diretor executivo, Raí.

Assim, com o reforço, o treinador poderá, se quiser, mudar o esquema tático durante os confrontos e ganhar mais força nas jogadas aéreas. O sistema ofensivo era um dos principais alvos de críticas no São Paulo. O time, até agora, marcou apenas oito gols em nove partidas no Campeonato Brasileiro - o Palmeiras fez dez a mais na mesma competição.

Além da força ofensiva, o Verdão também tem primado por uma defesa quase intransponível para os rivais. Nas últimas dez partidas oficiais na temporada, o time saiu sem ser vazado em nove delas. A dupla de zaga titular, formada por Luan e Gustavo Gómez, está há mais de 1.000 minutos sem sofrer um gol atuando junta.

A tendência é que Felipão mude a defesa para o clássico, descansando os titulares, mas mesmo com uma formação alternativa o Palmeiras praticamente não tem dado brechas para os ataques adversários. Com um modelo de marcação já consolidado desde a chegada do treinador, coberturas bem definidas e intensidade alta em campo, a defesa tem continuado sólida mesmo quando os nomes se revezam.

A princípio, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa, que foram titulares na vitória sobre o na , devem dar lugar a Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís. É possível que o lateral direito Marcos Rocha também seja poupado, o que vai depender da evolução do substituto Mayke, que só voltou a treinar com o grupo ontem após alguns dias se recuperando de dores no púbis. No meio-campo, Felipe Melo também pode dar lugar a Thiago Santos. A bola para o clássico rola a partir das 19h de amanhã, no Morumbi.

O Internacional fechou o treinamento de hoje (12). No Beira-Rio, Odair Hellmann montou a equipe que tem muitas dúvidas para pegar o Athletico Paranaense, no domingo.

Chegou a hora de decidir os zagueiros. Ainda não sabemos se os times vão poupar atletas para a rodada decisiva da Copa do Brasil, por isso, vamos com os números dos atletas que aparecem como prováveis.

O nome de Alexandre Pato provocou uma das poucas decepções do Palmeiras em 2019. Em março, após uma arrastada negociação, ele escolheu jogar no São Paulo - dizendo não ao time alviverde. Agora, pela primeira vez depois do imbróglio, o badalado atacante vai encarar o time de Felipão no clássico de amanhã, a partir de 19h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Principal organizada do São Paulo, a Independente encontrou uma maneira de marcar presença no clássico de amanhã (13), contra o Palmeiras, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro mesmo com o veto que recebeu do Ministério Público (MP). Os integrantes vão vestir camisetas brancas para entrar no estádio e apoiar o time durante o jogo.

Santiago Tréllez pode ser relacionado para o jogo do Inter contra o Athletico Paranaense, domingo, na Arena da Baixada, pela 10ª rodada do Brasileirão. O centroavante colombiano de 29 anos não atua desde o fim de março, mas um ponto aumentou sua confiança para o segundo semestre: os gols voltaram a sair.

Cuca não pôde contar com Antony no treino do São Paulo, hoje (11), no CT da Barra Funda. O atacante, porém, deve disputar o clássico de sábado (13), contra o Palmeiras, no Morumbi. O jogador não foi para o campo pois teve uma carga de trabalho diferente após os testes apontarem o desgaste físico por conta das atividades dos dias anteriores. Desta maneira, ele trabalhou no Reffis.

O Palmeiras se reapresentou na tarde de hoje após vencer o Internacional, pela Copa do Brasil, e agora prepara-se para o clássico com o São Paulo, no sábado, pelo Brasileirão. Os titulares na vitória por 1 a 0 realizaram atividades regenerativas, enquanto os reservas foram a campo. A novidade foi a presença de Mayke nos dez minutos abertos do aquecimento para os jornalistas.

O Internacional não tem definido o time que enfrentará o Athletico Paranaense, na volta ao Brasileiro, domingo, fora de casa. Após a derrota para o Palmeiras pela Copa do Brasil, os jogadores serão avaliados e é possível que não estejam todos os titulares em campo diante do Rubro-Negro.

A hora do sofrimento se aproxima e está faltando cartoletas para você escalar todo mundo que você quer. Então, vamos a algumas dicas que podem te ajudar. Jogadores baratos e com potencial de ir bem na rodada, seja pelo adversário que enfrenta ou pelo desempenho até aqui.

O Cruzeiro foi punido em duas instâncias em cortes da Fifa por um dívida com o clube ucraniano Zorya Luhansk: a pena é a perda de seis pontos. Mas o clube brasileiro retardou a aplicação da pena pela CBF com um recurso alegando que não sabe para quem tem que pagar a débito pois há disputa entre times. E, agora, há a expectativa de meses para um julgamento e depois prazo para o time mineiro pagar, o que o livraria da punição.

O estafe do lateral esquerdo Caju não aceitou a primeira proposta de renovação do Santos. Com isso, nas próximas partidas do Peixe pelo Campeonato Brasileiro, o atleta sequer deve ser relacionado pelo técnico Jorge Sampaoli.

Com a volta de Pablo, a torcida do São Paulo passou a criar expectativas sobre a escalação de um ataque de alto potencial, com Antony, Alexandre Pato municiando o centroavante e Hernanes na armação. Só que esse "quarteto dos sonhos" do Tricolor só deve ser colocado em prática contra o Palmeiras às 19h deste sábado, no Morumbi, por causa da presença de Tchê Tchê.

Os dois foram armadores clássicos na base, com a 10 nas costas. Mas agora podem encarar uma nova função no time profissional do São Paulo. A comissão técnica quer transformar Igor Gomes e Lucas Fernandes em volantes de saída, uma posição que andava carente no Tricolor - Tchê Tchê só chegou em abril e Liziero sofre com seguidas lesões.

Uma das maiores dificuldades na hora de escalar o Cartola é quando muitas opções estão disponíveis em uma mesma posição. Principalmente, quando o assunto é o ataque do time. Para tentar ajudar, resolvemos trazer alguns comparativos entre jogadores da mesma posição. Quem sabe, isso possa te ajudar na hora de definir quem irá na sua equipe.

Campeões da Copa América no último fim de semana, o goleiro Cássio e o lateral Fagner são aguardados no CT Joaquim Grava nesta quarta-feira. A dupla esteve a serviço da seleção brasileira nas últimas cinco semanas e não participou de nem um treino sequer com o técnico Fábio Carille. Agora, serão reintegrados ao elenco do Corinthians.

O que será do Flamengo de Jorge Jesus?

Durante a Copa América, jogadores como Messi, Filipe Luís e Suárez criticaram o gramado do Maracanã. Houve até um pedido do lateral brasileiro, que negocia com o Flamengo possível transferência, de trocar a grama do estádio. Mas a diretoria rubro-negra, gestora do estádio, não cogita substituição do gramado agora, preferindo adotar descanso e manutenção.

Hoje, o São Paulo fez o terceiro jogo-treino durante a pausa do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer São Bento e Cuiabá, o Tricolor apenas empatou por 2 a 2 com o E.C. São Bernardo nesta tarde, no CT da Barra Funda. A atividade foi acompanhada de perto pelo ídolo Kaká, que foi revelado no clube e se aposentou em 2017.

Em um dia de longas entrevistas dos dirigentes no CT da Barra Funda, com o anúncio da recusa de uma proposta por Antony, o São Paulo também apresentou o atacante Raniel. O jogador revelado pelo Santo Cruz e comprado do Cruzeiro por R$ 13,5 milhões recebeu a camisa 21 e prometeu deixar no passado a rotina de lesões musculares que teve na Raposa.

O Brasileirão vai voltar e agora que você percebeu que ainda falta dinheiro para escalar os jogadores mais caros do Cartola. Não recomendamos que você foque em patrimônio agora, mas dá para aliar bons jogadores com possibilidade de valorização.

Cuca tem aplicado um tipo de treino que já não era mais comum no São Paulo. O técnico comandou um coletivo no CT da Barra Funda, com campo inteiro e sem paralisações para ajustes táticos. Titulares e reservas se enfrentaram por quase uma hora e o duelo terminou empatado por 1 a 1. Os gols foram marcados por Alexandre Pato e Helinho.

A longa espera acabou. O Cartola está de volta e com novidades. Enquanto as pessoas curtiam as férias do fantasy com a Copa América, alguns times se mexeram e trouxeram novidades. Reforços esses que já aparecem no game.

Depois de quase um mês de paralisação para a disputa da Copa América, os calendários nacional e sul-americano retornam nesta semana com a previsão de uma maratona de jogos decisivos e clássicos no mês de julho. Até o dia 1º de agosto, serão definidas as quartas de final da Copa do Brasil, as oitavas da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, além da disputa de três rodadas recheadas de clássicos no Campeonato Brasileiro.

Jorge Jesus ainda não comandou o Flamengo em uma partida oficial, mas já tem noção do desafio que tem pela frente. Em entrevista publicada hoje (7) pelo jornal português A Bola, o treinador rubro-negro apontou o Campeonato Brasileiro como o 'mais difícil do mundo'.

O Bahia anunciou hoje (6) a venda de dois atletas do clube ao futebol europeu. Somados, os dois negócios renderão R$ 7,7 milhões aos cofres do time de Salvador.

O volante Gabriel, do Corinthians, atuou em apenas uma partida oficial nesta temporada. Em razão de uma lesão no adutor da perna direita, o jogador passou por cirurgia em fevereiro e ficou fora de embate. Ele só voltou a ficar à disposição da comissão técnica no em maio.

O Ministério Público de São Paulo solicitou e a Federação Paulista de Futebol (FPF) acatou: a Torcida Tricolor Independente, maior organizada do São Paulo, não poderá entrar nos estádios com uniformes, faixas, bandeirões ou instrumentos que tenham qualquer identificação do grupo.

O São Paulo entrou em acordo com o Cruzeiro e deve oficializar em breve a contratação de Raniel. Segundo apurou o UOL Esporte, o Tricolor paulista vai ficar com 50% dos direitos do atacante, enquanto o clube mineiro vai manter 15%. A negociação será fechada por 3 milhões de euros (R$ 12,8 milhões), sendo que um empresário envolvido na transação arcará com os custos neste primeiro momento.

Os peruanos estão empolgados. Não bastasse a decisão da Copa América no Maracanã, contra o Brasil, eles ainda festejam a atuação de gala do time na vitória por 3 a 0 sobre o Chile. Um dos responsáveis por esse placar? Pedro Gallese, que teria feito você mitar no Cartola.

Dentro da preparação para o clássico com o Palmeiras, que será disputado no dia 13 de julho, o São Paulo vai disputar um jogo-treino com o Cuiabá, amanhã, em Cotia. Segundo apurou a De Primeira, o técnico Cuca quer ver o Tricolor paulista encarar mais uma outra equipe como forma de preparação.

O Palmeiras perdeu do Guarani por 2 a 1 em amistoso disputado hoje, em Campinas, e o zagueiro Edu Dracena lamentou o resultado mesmo se tratando apenas de uma partida de preparação. Autor do gol que abriu o placar antes de o Verdão levar a virada, o camisa 3 disse que a equipe, que lidera o Campeonato Brasileiro, precisa melhorar em alguns aspectos para a sequência da temporada.

Arboleda não se reapresentou ao São Paulo hoje pela manhã, como estava inicialmente programado. O avião que iria transportar o zagueiro de Quito para a capital paulista apresentou problemas técnicos em Lima, no Peru, quando era feita uma escala. Por isso, o jogador deve retomar a rotina de treinos no Tricolor paulista a partir de amanhã.

Ainda no ano passado, o meio-campista Moisés Ribeiro foi flagrado em exame anti-doping quando do embate frente ao Nacional pela Libertadores em fevereiro de 2018 via uso de corticoide e acabou recebendo uma pena do Tribunal Disciplinar da Conmebol de dois anos afastado dos gramados. Todavia, isso não o deixou efetivamente fora dos planos da Chapecoense e uma demonstração disso ocorreu na última semana.

O Santos segue a sua preparação para retomar a rotina de competição na temporada. Neste sábado (6), no CT Rei Pelé, a equipe do treinador Jorge Sampaoli vai disputar um jogo-treino com a Ponte Preta. A ideia da comissão técnica é dar mais rodagem para o elenco. Ontem, por exemplo, o time derrotou o São Bento, na Vila Belmiro, por 3 a 1.

O São Paulo teve uma semana para tentar se reciclar nesta temporada. Pressionado após um início de ano muito aquém do esperado - com eliminações precoces na Copa do Brasil e na Copa Libertadores -, o elenco ficou isolado no regime de concentração em Cotia. A imprensa não pôde acompanhar os treinamentos e a torcida ficou sem acesso aos jogadores. Além de tranquilidade para trabalhar no campo, a ideia era unir ainda mais os atletas e promover uma integração com as categorias de base, que utiliza as dependências do CT localizado na Grande São Paulo.

Na derrota para o Botafogo-SP por 2 a 1, em amistoso no último sábado, ficou claro que o Corinthians tem dificuldade para criar oportunidades. Por isso, muitos torcedores perguntaram qual motivo fez Fábio Carille não escalar Jadson. Principal articulador da equipe alvinegra, o meia ainda está em processo de fortalecimento muscular durante esta intertemporada e, talvez, atue nos próximos confrontos preparativos - contra o Vila Nova e o Londrina - antes do retorno ao Campeonato Brasileiro.

Quando Ramires foi anunciado como reforço do Palmeiras, vários torcedores comemoraram. Afinal, o clube poderá ter mais um jogador de qualidade à disposição para o meio de campo. Outros perguntavam como alguém pode se encaixar em uma equipe muito bem montada, que lidera o Campeonato Brasileiro de maneira consistente. A comissão técnica alviverde tem algumas opções para utilizar o veterano de 32 anos.

Para dar sequência à preparação nesta pausa para a Copa América, o São Paulo agendou um jogo-treino contra o Cuiabá para a próxima sexta-feira (5), às 15h30, em Cotia, local onde o time principal vem treinando.

O Athletico ganhou um reforço para a sequência da temporada. O clube acertou com o Corinthians o empréstimo de Pedro Henrique. O zagueiro vai defender a equipe paranaense até o fim da temporada. O jogador, de 23 anos, celebrou a negociação.

Notícias relacionadas
Ceará esgota ingressos para jogo contra o Fla com três dias de antecedência 22/08/2019 15:48 De acordo com a assessoria do clube cearense, são 19 mil ingressos vendidos para a torcida do Ceará, 14 mil lugares destinados aos sócios e 2 mil gratuidades/cortesias.(...) Fonte: UOL
Galvão Bueno faz declaração no aniversário da mulher: "Razão do meu viver" 22/08/2019 15:17 "Desirée, minha princesa! Meu grande amor! Obrigado por existir e ser tão especial! Por ser a razão de meu viver! Feliz aniversário! Que Deus te abençoe sempre! Te amo", escreveu ele.(...) Fonte: UOL
Promessa de 19 anos que tem deficiência auditiva renova com Grêmio até 2022 22/08/2019 15:09 Como contou o em janeiro, o jogador possui . Porém, isso não o atrapalha em campo, já que ele desenvolveu alternativas para driblar o problema.(...) Fonte: UOL
Comentários