Cuca aposta em versatilidade do elenco do São Paulo para superar desfalques
11/05/2019 12:00 Fonte UOL

O aposta na versatilidade de seu elenco para superar os desfalques neste início do . Para o jogo de amanhã, na Arena Castelão, contra o , o técnico Cuca não vai contar com os lesionados Pato, Pablo e Rojas e com o suspenso Gonzalo Carneiro. Ainda em busca de um centroavante fixo, o treinador deve escalar Toró mais uma vez entre os titulares.

"Se você não tem um centroavante fixo, você não precisa jogar com um. Eu não sei jogar só com um fixo, a gente tenta outras opções como Toró, o Pato e estamos esperando o Pablo. Temos o Everton Felipe também. Eles são os versáteis que estamos usando", afirmou Cuca.

confirmadas pelo treinador. Além deles, Gonzalo Carneiro (suspenso preventivamente por doping), Pablo (que se recupera de uma cirurgia na lombar), o zagueiro Arboleda (estiramento na coxa esquerda), o volante Luan (estiramento na coxa esquerda) e Rojas (cirurgia no joelho) não estarão nesta partida.

O atacante equatoriano teve uma ruptura do tendão patelar do joelho direito, em uma partida contra o , no Brasileirão do ano passado. A expectativa é que volte a jogar nos próximos meses. No caso de Pablo, o São Paulo trabalha com a possibilidade de ele estar 100% para atuar depois da .

Além da versatilidade no ataque, o São Paulo tem jogadores que podem atuar em todas as posições no meio de campo, como é o caso de Hernanes. Outros dão conta do recado até em outros setores. Hudson, por exemplo, foi utilizado na lateral direita em alguns momentos do . A contratação de Tchê Tchê, um pedido de Cuca, também reforça a tese de que o treinador busca jogadores versáteis.

O São Paulo encara, amanhã, o Fortaleza pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, às 19h (de Brasília). A vitória do Tricolor com uma combinação de resultados pode fazer com que a equipe termine a rodada na primeira colocação na tabela

O São Paulo enfrentará o Bahia no Morumbi no próximo dia 22, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O clube pagará uma multa à Conmebol para atuar em seu estádio, que receberá três partidas da Copa América e será cedido à organização do torneio continental de seleções em seguida. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

O São Paulo chegou a Fortaleza nas primeiras horas da madrugada de hoje. Mas o horário incomum não impediu que torcedores conseguissem receber a delegação no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Quem se arriscou foi premiado com fotos e autógrafos dos atletas, que saíram da capital paulista na noite de ontem, após treino no CT da Barra Funda.

As próximas seis rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro até a parada para a disputa da Copa América não são definitivas para a competição, mas apontam tendências principalmente na parte de cima da tabela. Nos últimos quatro longos períodos sem jogos na era dos pontos corridos, em 2006, 2010, 2014 e 2018, só uma vez o time campeão não estava entre os três melhores antes das "férias forçadas". A exceção é o Palmeiras de Felipão, que saiu da sexta colocação na 12ª rodada - 8 pontos de desvantagem para o então líder Flamengo - para o título no ano passado.

Terceiro maior artilheiro em uma única edição do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, Borges é só elogios a Muricy Ramalho ao afirmar que não ficou surpreso com a rápida adaptação do ex-chefe à função de comentarista esportivo. Aposentando há cerca de três anos, o ex-atacante criticou, em conversa com o UOL Esporte, a falta de camisas 9 no futebol brasileiro, mas disse acreditar que os experientes Fred e Ricardo Oliveira farão os clubes nacionais a voltar a escalar centroavantes.

Vida de goleiro não é fácil. Treina mais do que os jogadores de linha e qualquer falha resulta em um gol adversário. Para quem é responsável por vestir a luva e defender a meta do São Paulo, a situação é ainda mais complicada. Afinal, o arqueiro tem de conviver com a sombra de um dos maiores ídolos do clube, Rogério Ceni, hoje técnico do Fortaleza - o rival do Tricolor paulista, amanhã, na Arena Castelão. Titular no time de Cuca, Tiago Volpi soube conviver com essa pressão.

O São Paulo tem uma partida especial amanhã. Pela primeira vez, o Tricolor paulista vai enfrentar Rogério Ceni. O ex-goleiro, que construiu a sua carreira no clube, comanda o Fortaleza. Válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo será realizado amanhã, a partir das 19h, na Arena Castelão, no Ceará. Porém, o treinador Cuca vai ter trabalho para montar a sua equipe.

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro começa hoje com três partidas: Fluminense x Botafogo, no Maracanã, Corinthians x Grêmio, em Itaquera, e Goiás x Ceará, no Serra Dourada. Amanhã, Flamengo x Chapecoense, Santos x Vasco, Fortaleza x São Paulo e outras quatro partidas dão sequência à competição nacional.

O São Paulo tem uma novidade na lista de relacionados para o jogo deste domingo, contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Bruno Peres voltou a integrar a delegação do Tricolor paulista. Por opção de Cuca, o lateral direito não havia sido inscrito nas duas partidas anteriores (contra o Goiás e o Flamengo).

O River Plate pagou 1 milhão de dólares (R$ 3,94 milhões) para o São Paulo. O clube argentino tem débitos em relação à contratação de Lucas Pratto, fechada no início do ano passado. No total, a transação foi acertada por 11,5 milhões de euros (R$ 44,3 milhões na cotação da época) - sendo que deste montante 3 milhões ficaram com o Atlético-MG.

O Campeonato Brasileiro de 2019 terá neste final de semana sua quarta rodada, com três jogos no amanhã e sete no domingo. Em toda a rodada, apenas duas partidas serão exibidas pela TV aberta.

O São Paulo já trabalha para manter a sua equipe forte nos próximos anos. Em breve, Bruno Alves vai assinar a sua renovação de contrato com o clube por mais quatro temporadas. O departamento de futebol do clube está em contato com os representantes do jogador para acertar a ampliação do vínculo, que era válido até o fim do ano que vem e deve passar a valer até o encerramento de 2023.

O técnico Cuca confirmou, em coletiva de imprensa nesta tarde no CT da Barra Funda, que o atacante Alexandre Pato e o zagueiro Anderson Martins estão fora da partida entre São Paulo contra o Fortaleza, que será realizada neste domingo, na Arena Castelão.

O São Paulo enfrenta um velho conhecido na partida deste domingo, na Arena Castelão, contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico do Tricolor paulista, Cuca, chegou a trabalhar com o ex-jogador, em 2004, e disse ter respeito pela história de 25 anos do ex-goleiro no clube do Morumbi. Em sua coleção particular, o treinador tem até uma camisa utilizada pelo ex-arqueiro.

A evolução do São Paulo sob o comando de Vágner Mancini e depois de Cuca é inegável, e um dos aspectos mais claros dessa melhora é o sistema defensivo, que ficou mais confiável e consistente, mas não é só. Os números confirmam o que o desempenho mostra dentro de campo e, no momento, a equipe tem uma das seis menores médias de gols sofridos entre os clubes de Série A.

Rogério Ceni conseguiu classificar o Fortaleza para mais uma decisão na noite de ontem, com a vitória sobre o Santa Cruz por 1 a 0, na semifinal da Copa do Nordeste. Mas apesar do momento de protagonismo, o técnico fez questão de dedicar um tempo de sua entrevista coletiva no Castelão para exaltar Lucas Moura, seu ex-companheiro de São Paulo e herói do Tottenham na Liga dos Campeões da Europa.

Dorival Júnior e seus auxiliares Lucas Silvestre, filho dele, e Leonardo Porto decidiram acionar o São Paulo na Justiça do Trabalho alegando terem valores a receber.

Em 26 de março o blog publicou informações às quais teve acesso sobre as folhas de pagamento dos clubes da Série A. Um levantamento feito a partir dos registros dos jogadores de futebol no sistema da CBF. Ele contém os custos mensais dos 20 integrantes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, sem contar direito de imagem, que pode ser até 40% da remuneração total do atleta. Ou seja, representam a soma do valor desembolsado por cada um deles com salários "na carteira", como se diz. Agora temos a lista atualizada.

Não será só Rogério Ceni que o São Paulo vai reencontrar na partida deste domingo, na Arena Castelão. O Fortaleza conta com jogadores e integrantes da comissão técnica que passaram pelo Morumbi nos últimos anos. O clube cearense tem em seu elenco Roger Carvalho, Araruna, Osvaldo e Kieza. Já o quadro de funcionários apresenta os auxiliares técnico Charles Hembert e Nelson Simões e o preparador de goleiros Haroldo Lamonier.

Lucas Moura nunca escondeu de ninguém o carinho que mantém pelo São Paulo. O atacante herói do Tottenham na vitória por 3 a 2 sobre o Ajax na semifinal da Liga dos Campeões acompanha de perto o surgimento de mais uma promessa das categorias de base do Tricolor paulista. Ele é amigo e uma espécie de conselheiro de Antony. Os dois têm o mesmo empresário, Júnior Pedroso, e trocam mensagens constantemente.

Em entrevista ao UOL, Ricardo Rocha compara a situação do São Paulo, quando fez parte da diretoria, com a seleção brasileira de Carlos Alberto Parreira e Sebastião Lazaroni. "Falta ambição aos jogadores, mas a cula era nossa também."

Rogério Ceni não poderá comandar o Fortaleza contra o São Paulo no Morumbi neste Campeonato Brasileiro. Como publicou o Globoesporte.com e confirmou o UOL Esporte, a banda inglesa Iron Maiden vai fazer um show no estádio do Tricolor paulista no dia 6 de outubro, quando está marcado o confronto entre as duas equipes válido pelo returno do nacional.

O Fortaleza quis, insistiu, se esforçou, mas não deve conseguir fechar a contratação de Nenê, do São Paulo. Pelo menos não a curto prazo. O presidente do time cearense, Marcelo Paz, explicou ao UOL Esporte como se deu a investida pelo meia de 37 anos e as razões para que esse seja, agora, um sonho distante para reforçar o Leão do Pici no Campeonato Brasileiro.

O São Paulo pode ter mais uma baixa na partida deste domingo, contra o Fortaleza, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Hoje, no CT da Barra Funda, Anderson Martins não participou do treino no gramado junto com os demais jogadores.

O São Paulo deu início ao processo de instalações de dois telões no Morumbi. O estádio será sede da abertura da Copa América deste ano, e o clube investiu em melhorias para que tudo esteja dentro dos padrões estabelecidos pelos organizadores. A previsão é de que a obra seja terminada até o fim deste mês.

Antony não está entre os jogadores do São Paulo que foram comandados por Rogério Ceni ou que já foram companheiros dele, mas diz que o reencontro com o ídolo, no domingo (12), dia do duelo contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, será emocionante. Torcedor do clube tricolor desde pequeno, o atacante de 19 anos tem o ex-goleiro como grande ídolo.

Os clubes grandes brasileiros tiveram perda de 22% na receita com arrecadação com patrocínio no ano passado. É o que se constata na análise dos balanços dos 14 times da Série com maiores receitas. Entre eles, 12 tiveram quedas em seus patrocínios, inclusive o Palmeiras dono da maior renda neste quesito no Brasil.

Rogério Ceni é um sujeito inquieto. Nos últimos seis meses, levantou duas taças pelo Fortaleza, mas já quer mais. E o jogo de hoje é primordial para que esse desejo possa ser saciado. Na Arena Castelão, às 21h30, o Leão do Pici encara o Santa Cruz pela semifinal da Copa do Nordeste. O último passo antes da decisão, justamente na data em que Ceni completa 500 dias à frente do time cearense.

O São Paulo não participará do Brasileirão de Aspirantes nesta temporada. Mesmo sendo o atual campeão do torneio, o clube optou por extinguir a categoria sub-23 para esta temporada - o que tira dos planos também a Copa Paulista. A avaliação do clube é de que a experiência dos dois últimos anos não foi muito proveitosa, tanto em termos técnicos como em termos financeiros.

Quando entrar em campo para dirigir o Fortaleza na partida contra o São Paulo, neste domingo, a partir das 19h, na Arena Castelão, Rogério Ceni vai reencontrar velhos amigos e companheiros. Pelo lado do Tricolor paulista, estarão também "fãs" e jogadores que perderam espaço no clube após a demissão do ex-goleiro em julho de 2017.

O vencedor da Liga dos Campeões 2018/2019 será inglês. Tottenham e Liverpool disputarão a decisão no dia 1º de junho, em Madri, e aumentam as chances de um time da Inglaterra chegar também à final do Mundial de Clubes, no fim do ano. Isso costuma ser bom sinal para o Brasil.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Lucas Moura foi parabenizado pelo seu ex-clube após brilhar, hoje, na semifinal da Liga dos Campeões. O brasileiro marcou os três gols da vitória do Tottenham contra o Ajax e comandou os ingleses na classificação à final.

Alexandre Pato deve ficar fora da partida do São Paulo contra o Fortaleza, neste domingo, na Arena Castelão. Em recuperação de choque com Thuler sofrido no empate por 1 a 1 com o Flamengo, o jogador, que recebeu a liberação para retirar o colar cervical, trabalhou em dois períodos hoje no CT da Barra Funda. Porém, o atacante não foi para o gramado com os demais jogadores.

Cuca já escolheu qual vai ser o seu uniforme para as partidas do São Paulo nesta temporada. Conhecido por sua superstição, o treinador gosta de repetir a sua indumentária em jogos oficiais, principalmente quando obtém bons resultados. No Tricolor, ele conversou com integrantes do departamento de futebol tricolor e personalizou a sua camisa com a sua assinatura no lado esquerdo, abaixo o distintivo do clube.

Os balanços dos quatro maiores clubes paulistas referentes a 2018 mostram que o Palmeiras faturou mais em patrocínio e publicidade do que Corinthians, Santos e São Paulo juntos.

Publicados, no final de abril, os balanços referentes ao ano de 2018, já é possível atualizar o quão pendurados, ou não, estão os clubes da primeira divisão do futebol brasileiro. É o "Ranking das Dívidas Líquidas", elaborado por Cesar Grafietti, que é economista e consultor de gestão e finanças do esporte, ex-executivo do Itaú BBA.

Rogério Ceni viveu 25 anos intensos no São Paulo, empilhando títulos e recordes. No Fortaleza, em pouco mais de uma temporada, também já conseguiu fazer história ao levar o time de volta à elite do Campeonato Brasileiro depois de 13 anos de ausência. E é para exaltar esses feitos que as torcidas dos dois clubes planejam uma ode ao Mito no próximo domingo, às 19h, no encontro válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

A diretoria do São Paulo aprovou hoje uma novidade interessante para a torcida. Ficou definido, após estudo encomendado pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, que o Morumbi terá um setor popular, com ingressos mais baratos, durante o Campeonato Brasileiro. Quem for membro do programa Sócio-Torcedor poderá pagar R$ 10 para comprar entradas da arquibancada amarela, que fica atrás do gol de entrada no estádio tricolor. Faltam detalhes operacionais para que tudo comece a funcionar como planejado.

O São Paulo se reapresentou hoje no CT da Barra Funda após o empate por 1 a 1 contra o Flamengo, no último domingo (5), pelo Campeonato Brasileiro. Os jogadores que não foram titulares na rodada anterior entraram no campo do CT da Barra Funda para disputar um jogo-treino com o sub-20 tricolor. O destaque do dia foi o veterano Nenê, com gol e assistência.

Alexandre Pato recebeu uma boa notícia hoje. O atacante está liberado para retirar o colar cervical e dar sequência ao processo de recuperação, após choque com Thuler durante o empate por 1 a 1 entre o Tricolor e Flamengo. O jogador, no entanto, é dúvida no São Paulo para a partida de domingo, contra o Fortaleza. A tendência é de ele não enfrentar a equipe de Rogério Ceni.

Dono de uma das maiores torcidas do Brasil, o Flamengo tem conseguido levar esse volume para as redes sociais. De acordo com levantamento feito pelo Ibope, o clube carioca é o mais popular nas quatro principais plataformas: Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

A noite de domingo (12) promete ser especial para Rogério Ceni. O ex-goleiro e hoje treinador será homenageado pelas torcidas de Fortaleza e São Paulo - que se enfrentam na Arena Castelão pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro - com um mosaico e um bandeirão nas arquibancadas.

Desde novembro do ano passado, o São Paulo já estreou seis jogadores criados em Cotia. O último a ganhar uma chance foi Walce, no empate de anteontem por 1 a 1 com o Flamengo. De cara, um clássico nacional, com o Morumbi cheio e uma partida cheia de reviravoltas. O garoto precisou mudar de posição três vezes ao longo do jogo, mas não se intimidou. Manteve a calma e a personalidade para marcar e até arriscar lançamentos.

No último dia 30, foi protocolado na secretaria do Conselho Deliberativo do São Paulo ofício no qual pelo menos 46 conselheiros propõem a renúncia do presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Cuca só deve contar com Pablo depois da Copa América. No dia 18 de abril, o jogador foi submetido ao processo cirúrgico para retirada de um cisto artrossinovial na região lombar da coluna. Apesar de o prognóstico positivo ser de o atleta receber a liberação para voltar a trabalhar no campo no início do próximo mês, o departamento de futebol do São Paulo não quer acelerar o planejamento de recuperação do atacante.

Alvo de reclamações constantes da torcida, o programa "Sócio-Torcedor" do São Paulo passa por avaliação da diretoria. O clube tem sofrido com aumento no número de inadimplentes e também com críticas à falta de descontos e vantagens nos planos oferecidos atualmente. Para tentar resolver os problemas, ficou definido que o ST agora está sob cuidados do departamento de marketing.

O São Paulo divulgou o vídeo com os bastidores do empate por 1 a 1 com o Flamengo, ontem, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nas imagens, é possível ver um drible do atacante Toró em Raí, ex-jogador e atual diretor de futebol do clube.

Notícias relacionadas
Inter sonda lateral esquerdo ex-Corinthians por receio de perder Iago 22/05/2019 04:00 Segundo apurou o, o objetivo do Inter era fechar com o jogador por empréstimo. Mas a recusa dos ucranianos, com quem Sidicley tem vínculo até 2023, gerou um recuo nas conversas. Neste momento a negociação é dada como inviável pela necessidade de investime(...) Fonte: UOL
Corinthians não consegue voo fretado para Venezuela e reclama: "Humilhação" 22/05/2019 04:00 "O Corinthians não pode ser tratado com esse desdém [pela Conmebol], é uma humilhação. Nós estamos falando de um campeão do mundo sendo submetido a essas condições. Na minha opinião pessoal isso não é certo; se não há condições de ter um jogo lá, que seja(...) Fonte: UOL
O que falta para Vasco assinar contrato por novo CT 22/05/2019 04:00 O espaço, que se tornou o "plano A" da diretoria, surgiu como uma segunda e mais barata opção, já que, em Vargem Grande (RJ), que demandava um milionário custo de aterramento do solo.(...) Fonte: UOL
Comentários