Crianças acolhem seleção feminina e até "escalam" Marta ao lado de Neymar
13/06/2019 04:00 Fonte UOL

Ainda há um longo caminho a ser percorrido pelo desenvolvimento do futebol feminino pelo mundo, mas as crianças abraçaram a na França. Desde Grenoble, primeira cidade a receber a delegação para a , até Montpellier, palco do jogo de hoje (13) contra a Austrália, os pequenos têm levado carinho às jogadoras do Brasil.

A véspera da partida contou com um desenho feito pelo filho do médico da seleção feminina, Nemi Sabeh. O menino Léo montou um esquema tático inusitado: Bárbara; Daniel Alves, Mônica e Thiago Silva; Thaisa, Formiga, Willian e Andressa Alves; Philippe Coutinho, Marta e Neymar.

"Inocência de um torcedor brasileiro. Meu filho fez ontem e me deu", escreveu o médico, que destacou que seu filho é "torcedor como todos" e a favor de uma "união das equipes em um propósito". As atletas viram o desenho e agradeceram. "A pureza de uma criança", disse Mônica.

Na manhã do mesmo dia, a delegação brasileira foi recebida por crianças francesas no treino em Baillargues, na região de Montpellier. Os torcedores mirins fizeram questão de cumprimentar todas as atletas, entoaram uma cantoria de "Brasil! Brasil!" e emocionaram.

"Com certeza vale muito, são crianças sonhadoras que almejam algo melhor. Por estarmos longe dos nossos familiares, as crianças trouxeram um carinho, uma forma de amor. Crianças não mentem, são sinceras, então o carinho que trouxeram nos ajuda a recarregar a nossa energia", afirmou Bárbara.

"Vamos colocar dentro de campo a energia que eles nos trouxeram. É muito bom, nos ajuda bastante. Infelizmente, a questão da linguagem ainda pega [risos]. Mas pode ter certeza de que essa energia positiva faz com que a gente lute por eles também, além dos nossos familiares", completou a goleira.

Algo parecido ocorreu na semana passada: ainda em Grenoble, uma banda infantil local recepcionou a seleção com batuque e . Assim como Bárbara, a atacante disse que o encontro com as crianças facilita a missão de quem está longe da família.

Após a , um garotinho francês se encontrou com Cristiane, autora dos três gols da estreia, e deu a ela um desenho da festa no Stade des Alpes. Em troca, ganhou colo da maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos.

Notícias relacionadas
Cortez sai com suspeita de lesão e vira preocupação para Libertadores 22/09/2019 00:21 Grêmio e Flamengo se enfrentam nos dias 2 e 23 de outubro, primeiro em Porto Alegre e depois no Rio de Janeiro. O vencedor do duelo encara o ganhador de River Plate e Boca Juniors na final do torneio sul-americano.(...) Fonte: UOL
Grêmio é confirmado com Luan na vaga de Jean Pyerre diante do Santos 21/09/2019 20:13 Santos e Grêmio se enfrentam às 21h (horário de Brasília).(...) Fonte: UOL
Técnico do Barcelona admite preocupação: "Não estamos muito bem" 21/09/2019 20:09 - Estou preocupado porque não estamos obtendo bons resultados fora de casa. Quando isso acontece em quatro jogos fora, já é um sintoma que não estamos muito bem. Não estamos fazendo bons jogos fora. Nós dominamos, mas não o convertemos em situações de gol(...) Fonte: UOL
Comentários