Corinthians rescinde contrato com paraguaio em dia de volta aos treinos
24/06/2019 17:33 Fonte UOL

A segunda metade da temporada já começou no CT Joaquim Grava, onde o fez seu primeiro treinamento na tarde de hoje após dez dias de folga. Quase todo o elenco treinou em campo, mas Clayson ficou na academia fazendo fortalecimento muscular e Sergio Díaz nem apareceu porque já rescindiu seu contrato de empréstimo.

Díaz tinha contrato até dezembro, mas foi 'devolvido' ao Real Madrid por não estar nos planos de Fábio Carille. O atacante fez dois jogos em 2019, somando apenas 52 minutos, e deve ser anunciado como reforço do Cerro Porteño (PAR) nos próximos dias. Neste cenário o paraguaio não foi ao CT Joaquim Grava hoje.

No treino, o elenco do Corinthians fez treinos físicos e um coletivo. De volta da seleção brasileira olímpica, Pedrinho e Mateus Vital fizeram dupla de armadores no time principal da atividade, que ainda teve Everaldo e Vagner Love no ataque.

Além de Clayson, outras ausências em campo foram Michel Macedo e Renê Jr., que se recuperam de lesão. Crias da base, Caetano, Lucas PIton, Roni e Janderson também não treinaram hoje com o time de cima. Os goleiros Walter, Caíque, Filipe e Diego fizeram exercícios específicos em outro campo.

O Corinthians tem mais quatro dias de treinamentos antes de encarar seu primeiro teste nesta parada de Copa América: contra o Botafogo-SP, no sábado (29), em Ribeirão Preto. Depois disso o Timão ainda tem amistosos contra Vila Nova-GO e Londrina - este último deve ser anunciado oficialmente em breve. O calendário reserva compromisso oficial em 14 de julho, contra o CSA, pelo .

O Corinthians provocou o Palmeiras nas redes sociais ao comemorar o "aniversário" de dois gols do atacante Romarinho no clássico entre os times no Campeonato Brasileiro de 2012. Há exatamente sete anos, o jogador fez os dois gols da virada corintiana por 2 a 1, no estádio do Pacaembu.

A volta ao trabalho no Corinthians hoje foi de otimismo por parte da comissão técnica. Em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava, o preparador físico Walmir Cruz explicou a 'cartilha' passada ao elenco e afirmou que a maioria dos jogadores voltou bem fisicamente após dez dias de folga.

O atacante do Corinthians Gustagol afirmou ser 'super-fã' do volante do Palmeiras Felipe Melo. Em participação do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, ontem, o camisa 19 alvinegro ainda revelou que antes de um clássico entre as equipes, ele entrou no vestiário adversário para pedir um abraço ao veterano de 35 anos.

Emprestado pelo Cruzeiro ao Corinthians até o fim desta temporada, o zagueiro Manoel tem objetivos claros para o segundo semestre: ganhar títulos e ser contratado pelo clube de Parque São Jorge. Titular absoluto do time comandado por Fábio Carille, o defensor externou seu desejo de permanecer no Alvinegro, embora ainda não haja negociações abertas para isso.

De acordo com a regra de transferências entre times da mesma divisão na Série A, "um atleta poderá ser transferido de um clube para outro durante o campeonato, desde que tenha atuado em um número máximo de seis partidas pelo clube de origem". Desta forma, apesar de a competição ainda estar no começo, muitos jogadores de várias equipes já não podem defender outras agremiações, após a parada para a Copa América.

O técnico Tite e os jogadores da seleção brasileira elogiaram bastante o gramado da Arena Corinthians após a goleada do Brasil por 5 a 0 diante do Peru no último sábado, em Itaquera, que garantiu a classificação para as quartas de final da Copa América.

A seleção brasileira está classificada para as quartas de final da Copa América, mas tem uma nova preocupação. O goleiro Cássio sentiu um problema no quadril durante o treino da tarde de hoje (23) no CT da Barra Funda, em São Paulo, e precisou deixar a atividade mais cedo.

Gols de falta viraram algo raro nos dias de hoje. Se antes uma infração próxima à área poderia significar enorme perigo ao time adversário, atualmente é difícil uma cobrança resultar em gol. Para se ter uma ideia, a seleção brasileira não marca um tento dessa maneira desde setembro de 2014, quando Neymar foi às redes em uma vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, em um amistoso após a Copa do Mundo no Brasil.

Não há dúvidas de que Ralf é um dos jogadores mais identificados com a torcida do Corinthians e seu desempenho dentro de campo tem correspondido às expectativas das arquibancadas. Com o contrato renovado por mais uma temporada e estatísticas que reforçam sua importância para o time de Fábio Carille, o volante quer ainda mais.

O técnico Fábio Carille ainda almeja mais dois reforços para a sequência da temporada do Corinthians - o clube disputa Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Segundo apurou o UOL Esporte, o treinador teve uma conversa com dirigentes do clube e pediu a contratação de um meia armador (centralizado) e um atacante que atue pelo lados do campo.

O 28 de março de 2017 foi significativo para Tite. Não que sair ovacionado da Arena Corinthians fosse novidade para o técnico que conquistou dois brasileiros pela equipe paulista, 2011 e 2015, além de Libertadores e Mundial. Mas a vitória da seleção brasileira por 3 a 0 sobre o Paraguai garantiu vaga na Copa-2018 justamente no local que ele considera sua segunda casa.

Paolo Guerrero vai se sentir em casa neste sábado (22), dia em que defende o Peru contra a seleção brasileira, pela última rodada da fase de grupos da Copa América, às 16 (de Brasília), na Arena Corinthians. O centroavante reinou por quase dois anos como o grande artilheiro da história do estádio do clube pelo qual fez história ao ser campeão mundial em 2012. Até hoje, na média de gols, ninguém supera o 9 peruano.

O atacante Sergio Díaz terá seu contrato rescindido com o Corinthians durante a parada da Copa América. O paraguaio, que pertence ao Real Madrid, da Espanha, e estava emprestado ao clube paulista até o fim deste ano, agora será repassado ao Cerro Porteño. A saída de Díaz é considerável inexplicável por muitos profissionais do Timão.

O Vasco apresentou na tarde de hoje (21), em um hotel na Barra da Tijuca (RJ), os primeiros reforços da "era Vanderlei Luxemburgo": o meia Marquinho e o volante Richard, ambos com contrato até o fim desta temporada.

O técnico Fábio Carille pretende utilizar a parada da Copa América para corrigir a armação de jogadas do Corinthians. Além da insatisfação com excesso de erro de passes do meio-campo, o treinador já ouve internamente e até externamente que o time já sofre de "Fagner dependência".

O VAR segue rendendo discussões no futebol brasileiro. Desta vez, o atacante Gustagol foi questionado sobre o uso da tecnologia nas partidas em entrevista ao "Fox Sports" na tarde de hoje (20). O jogador do Corinthians disse que é "difícil" comentar o assunto, mas criticou a atuação do árbitro de vídeo.

O Vasco anunciou oficialmente a contratação do volante Richard, de 25 anos, que chega por empréstimo do Corinthians até o fim de 2019. O jogador já estará presente no treino de reapresentação do elenco hoje (20) à tarde no CT do Almirante.

Em crise com seus goleiros, o Fluminense quer Walter, do Corinthians, que procura um clube em que ele possa ter mais chances de atuar. O Tricolor é uma opção e tenta seduzir com um longo contrato de quatro anos. O problema na equação são os frequentes atrasos salariais ocorridos no clube carioca nos últimos anos.

O Corinthians encaminhou o empréstimo do volante Richard ao Vasco da Gama até o fim desta temporada. O UOL Esporte apurou que o clube paulista arcará com 40% do salário do jogador, enquanto os cariocas pagam o restante.

Se hoje Marquinhos é referência na seleção brasileira por apresentar segurança defensiva e ainda contribuir para uma boa saída de bola, Zlatan Ibrahimovic tem grande responsabilidade. O astro sueco foi um dos tutores do zagueiro na chegada ao Paris Saint-Germain e deu uma dica essencial para que Marquinhos aprendesse a ser mais calmo e técnico, características indispensáveis para Tite.

O Corinthians é o clube que mais recua após fazer gols no Campeonato Brasileiro. Nos oito jogos em que disputou até aqui, o Alvinegro só voltou a finalizar à meta adversária em média 0,5 vez no período imediatamente depois de cada gol que marcou. Grosso modo, o Timão praticamente desiste de atacar pouco depois de um gol feito.

Richard deve mudar de ares neste meio de ano. Após meses sem afirmação no futebol paulista, o volante deve voltar ao Rio de Janeiro por empréstimo do Corinthians ao Vasco da Gama. O acerto está encaminhado entre os clubes, e o jogador deve ficar na colina até dezembro deste ano.

Ao contrário do que ocorreu no duelo do Campeonato Paulista, o amistoso entre Botafogo-SP e Corinthians no sábado que vem (29) tem torcida visitante liberada no Estádio Santa Cruz. O clube do interior definiu os preços dos ingressos hoje, e os corintianos poderão ir ao jogo normalmente, pois caiu um veto da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Deputados estaduais, dirigentes de clubes e a Federação Paulista se articulam para salvar o projeto de lei que permitiria a volta da venda de bebidas alcoólicas nos estádios paulistas.

Everaldo é ponta esquerda, mas pode virar ponta direita no Corinthians por necessidade. O reforço foi usado em sua posição de ofício nas duas vezes em que jogou pelo Alvinegro, na semana passada, mas deve ser pelo menos testado por Fábio Carille do outro lado do ataque - ou isso ou deve penar para ter chances.

Ídolo do Corinthians e atualmente no cargo de coordenador de futebol do clube, Emerson Sheik aproveitou a paralisação do futebol brasileiro por conta da Copa América para viajar e adquirir conhecimento na Europa. Nos últimos dias, o cartola visitou as instalações do Barcelona e do Real Madrid.

O Corinthians vai participar das festividades dos 100 anos do Central de Caruaru neste mês, conforme anunciado pelo time pernambucano, mas quem vai ao amistoso é a equipe sub-23 do Timão - não a principal. O jogo acontece no Estádio Luiz José de Lacerda, no dia 30, o que agrava os problemas de um calendário já muito apertado para o 'time B'.

Entre todos os desafios que aguardam Fábio Carille nesta parada de Copa América, a armação de jogadas talvez se imponha como o principal. Até aqui o Corinthians é a equipe que menos cria jogadas e menos chuta a gol no Brasileirão, um erro cuja correção é prioridade do treinador nas próximas semanas.

As próximas semanas devem servir para colocar a casa em ordem dentro e fora de campo no Corinthians. Fábio Carille espera usar as semanas de treino para fazer ajustes na equipe e encontrar soluções táticas, mas também espera que a diretoria acelere as decisões sobre saídas e chegadas de jogadores para aprontar o elenco para o segundo semestre o quanto antes

Com o término da nona rodada, o Campeonato Brasileiro faz agora uma pausa por conta da Copa América, que teve início na noite de sexta. A competição nacional volta a ser disputada apenas na metade de julho, o que dá aos 20 clubes um tempo considerável para preparar a equipe para a 'segunda parte' do torneio.

Com Agenor e Rodolfo alternando bons e maus momentos, o Fluminense está no mercado em busca de um goleiro para chegar e ser titular. O nome da vez é de Walter, que pertence ao Corinthians. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Jorge Nicola, do Yahoo, e confirmada pela reportagem do LANCE!.

Em recesso desde ontem, o Corinthians tem um mês para corrigir seus erros e chegar pronto ao segundo semestre do futebol brasileiro em 2019. Aproveitando a tão esperada parada da Copa América, o clube dá folga de dez dias aos jogadores, treina por três semanas e joga dois amistosos antes de voltar a ter compromissos oficiais.

Com 1,81 de altura, o goleiro Wuilker Fariñez está fora do perfil de goleiros do futebol atual. Mas mesmo assim, o "baixinho" do Millonarios, da Colômbia, tem negociação para reforçar o Barcelona. Um dos principais goleiros da última temporada, o venezuelano já parou o Corinthians na Libertadores e vive a expectativa de conquistar sucesso também com a seleção.

O Corinthians se precaveu em relação ao novo contrato de Gustagol, um dos atletas que são sondados por clubes do exterior e do Brasil. O UOL Esporte apurou o vínculo que agora termina em 2022 inclui multas bem altas: 50 milhões de euros (R$ 218,4) para fora do país e R$ 100 milhões para o mercado interno, ou seja, futebol brasileiro.

As quatro semanas de interrupção do calendário do futebol nacional para a disputa da Copa América prometem ser agitadas no mercado da bola e causam apreensão nos torcedores: afinal, com as especulações na Europa fervendo, como o seu time do coração pode ser afetado para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro?

Especulado no Al Hilal, da Arábia Saudita, Fábio Carille falou pela primeira vez sobre a nova sondagem hoje. O treinador garante estar focado no Corinthians e diz não ter conhecimento sobre qualquer proposta, mas projeta encontro com seu empresário para se inteirar da situação.

O técnico Fábio Carille voltou a estar na mira do futebol da Arábia Saudita. Segundo o Blog do PVC, ele tem proposta para dirigir o Al Hilal, atual vice-campeão do país. O Corinthians, por sua vez, só libera o treinador com o pagamento da multa rescisória. O UOL Esporte apurou que o valor da multa é de R$ 6 milhões.

O Corinthians oficializou hoje (14) a renovação do contrato do atacante Gustagol. O novo vínculo, que vai até 2022, foi antecipado pelo UOL Esporte na semana passada. O anúncio foi feito na conta oficial do clube no Twitter.

O elenco do Corinthians encerrou ontem o seu 'primeiro tempo' no futebol brasileiro em 2019, e a saída para a folga deve ter mais dor de cabeça do que tranquilidade para Fábio Carille. Ainda mais porque o desempenho da equipe voltou algumas casas na derrota para o Santos e reacendeu a preocupação por um Alvinegro que sofre para ser criativo.

O Corinthians tem um novo concorrente para a contratação do zagueiro Gil, do Shandong Luneng-CHN. Segundo apurou a De Primeira, o Lyon-FRA - que hoje tem Juninho Pernambucano como diretor e Sylvinho como técnico - também tem interesse no jogador e inclusive já fez uma proposta oficial, oferecendo-lhe 2,5 milhões de euros por ano e um contrato por duas temporadas. Mesmo assim, Gil não mudou de ideia e continua apalavrado com o Corinthians. Entre os motivos, pesam a proximidade dos filhos e a consideração pelo Timão. A previsão é que ele chegue ao Brasil em 2 de julho.

Técnico do Corinthians, Fábio Carille tem proposta para voltar à Arábia Saudita. Ele foi convidado para dirigir o Al Hilal, atual vice-campeão do país.

O Corinthians anunciou no início da noite de hoje a renovação contratual do volante Ralf até o fim da próxima temporada. O vínculo do camisa 15 terminava em dezembro deste ano.

O elenco do Corinthians encerrou hoje a primeira metade de sua temporada e decidiu liberar os jogadores para a folga um dia antes do planejamento original. De acordo com o clube, a mudança se deu porque a atividade regenerativa para os titulares foi "mais intensa". Serão dez dias de recesso, e a equipe volta a trabalhar no CT Joaquim Grava no próximo dia 24.

A inanição do ataque corintiano, com três jogos seguidos sem fazer gol, produz um fenômeno inédito na história do futebol brasileiro. Corinthians e São Paulo têm as duas piores médias de gols pró de toda a temporada 2019 no país.

Apesar de o técnico Fábio Carille revelar que pode perder alguns atletas na abertura da janela de transferências, o diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves, disse que o Corinthians só recebeu sondagens por seus jogadores até o momento. Essa foi a resposta do dirigente após ser questionado sobre possíveis propostas por Pedrinho e Gustagol em entrevista coletiva após a derrota no clássico contra o Santos.

Notícias relacionadas
Botafogo rescinde com Biro Biro; atacante ainda não terminou exames 22/08/2019 11:30 A quebra do vínculo - que iria até 30/06/2020 - foi feita em comum acordo entre as partes e acontece depois de um prazo estipulado pelo Alvinegro para a recuperação não ter sido cumprido.(...) Fonte: UOL
Fifa parabeniza feminino do Timão por recorde de vitórias seguidas 22/08/2019 09:32 Agora, o feito corintiano será analisado pela equipe do Guinness. Em seu pelo feito.(...) Fonte: UOL
Como assistir: Corinthians e Flu iniciam "decisão" sem transmissão de TV 22/08/2019 04:00 Ao contrário dos jogos da primeira fase, quando a RedeTV! exibiu as partidas do Corinthians contra o Racing (ARG), desta vez não foi permitido ao canal aberto transmitir os jogos de clubes brasileiros. Desta forma, a partida de hoje só estará disponível a(...) Fonte: UOL
Comentários