Conselheiro protocola pedido para que Dinamite se torne benemérito do Vasco
11/07/2019 15:58 Fonte UOL

, o conselheiro Otto de Carvalho protocolou ontem (10) um pedido para que o ex-atacante e ex-presidente cruzmaltino torne-se benemérito da instituição.

Na carta, Carvalho o enaltece como o "maior ídolo da história do ", além de ser o jogador com mais gols e mais partidas disputadas pelo clube.

Por fim, o conselheiro diz que "essa honraria é o reconhecimento merecido a uma pessoa que tanto fez pela instituição".

Como manda o protocolo estatutário, a carta foi endereçada ao presidente da diretoria administrativa, Alexandre Campello, e ao presidente do Conselho de Beneméritos, Silvio Godói.

Roberto Dinamite realizou ontem (10), na loja oficial do Vasco em São Januário, um coquetel de lançamento de sua linha de produtos personalizada e recebeu dezenas de torcedores.

Com apenas duas contratações até o momento durante a parada da Copa América - Richard e Marquinho, o Vasco tem nos retornos de três importantes "reforços caseiros" para o restante da disputa do Campeonato Brasileiro: os zagueiros Leandro Castan e Breno, além do lateral esquerdo Ramon.

O Vasco terá mais um patrocínio a partir do jogo deste sábado (13), contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Trata-se da empresa "Azeite Royal", que estampará sua marca na parte superior das costas da camisa. Os valores não foram divulgados.

Com um contrato com a Diadora que tem oferecido poucas vantagens ao clube, o Vasco foi sondado por algumas marcas de material esportivo e tem mantido conversas com a italiana Macron, que tem em seu portfólio equipes como Lazio (ITA), Sporting (POR), La Coruña (ESP), Nice (FRA), Crystal Palace (ING), Cagliari (ITA), Bologna (ITA), entre outros. A informação foi dada inicialmente pelo Twitter "Vasco Transparente" e confirmada pelo UOL Esporte.

"Lá no Corinthians não tive muitas oportunidades. Queria deixar claro que eu que pedi para sair". Foi assim, de forma bastante sincera, que Richard se apresentou ao Vasco após ser emprestado pelo clube paulista até o fim deste ano. Disposto a ter mais chances, apostou no projeto de Vanderlei Luxemburgo - que o convidou pessoalmente - e rapidamente tem conquistado o prestígio do treinador, sendo escalado como titular em todos os amistosos em que foi relacionado.

Grupo político do falecido ex-presidente Eurico Miranda, o "Casaca!" se reúne amanhã (11) no Centro do Rio para definir o posicionamento a adotar visando as próximas eleições do Vasco, em 2020 - a primeira sem o antigo dirigente. Capitaneado pelo benemérito Sérgio Frias, eles ainda debaterão posições em relação ao momento atual do clube - especialmente em votações no Conselho. Ainda que não coloque o tema na pauta, o nome de um possível candidato para o próximo pleito presidencial já é discutido.

O saldo foi positivo nos testes realizados pelo Vasco durante a parada da Copa América. O time realizou quatro amistosos, fez nove gols, sofreu apenas um e venceu todos os confrontos, estabelecendo um time-base para a volta do Campeonato Brasileiro.

Quando negociava sua ida por empréstimo para o Vasco, Rossi, que pertence ao Shenzen (CHI), esteve longe de ser uma contratação que gerou aprovação unânime entre os torcedores. Reserva no seu clube anterior, o Internacional, ele trazia desconfiança para muitos.

Depois de quase um mês de paralisação para a disputa da Copa América, os calendários nacional e sul-americano retornam nesta semana com a previsão de uma maratona de jogos decisivos e clássicos no mês de julho. Até o dia 1º de agosto, serão definidas as quartas de final da Copa do Brasil, as oitavas da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, além da disputa de três rodadas recheadas de clássicos no Campeonato Brasileiro.

Valdivia chegou em abril e já disputou seis jogos com a camisa do Vasco. Apesar disso, o atacante tem tudo para fazer sua 'estreia' pelo clube após o recesso para a Copa América. No período, ele realizou uma preparação física adequada com os companheiros e teve boa resposta em campo.

O Vasco venceu o Foz do Iguaçu por 3 a 1 neste sábado, no Paraná. O amistoso foi disputado diante de uma temperatura bem baixa. Os cerca de sete graus fizeram com que o Cruzmaltino fizesse algumas mudanças na programação.

O Vasco conquistou quatro vitórias nos quatro amistosos que disputou no recesso para a Copa América. Após triunfos sobre Madureira, Rio Branco-ES e Atlético-GO, a vítima da vez foi o Foz do Iguaçu, neste sábado, no estado do Paraná: 3 a 1.

O Vasco goleou o Foz do Iguaçu por 3 a 1, no estádio do ABC, no estado do Paraná. Esse foi o último amistoso da equipe no período de recesso da Copa América. Foram quatro vitórias contando a deste sábado: Madureira, Rio Branco-ES, Atlético-GO e Foz.

O conto de fadas de Jairinho no Vasco, ao que parece, durou pouco. Com uma história de superação - quando chegou a desistir do futebol e trabalhou como pedreiro - ele tornou-se carta fora do baralho do técnico Vanderlei Luxemburgo três meses após se destacar no Campeonato Carioca pelo Bangu e ser contratado pelo Cruzmaltino.

O torcedor do Vasco terá a chance de ver seu time em ação antes do retorno do Campeonato Brasileiro. O clube carioca terá o amistoso contra o Foz do Iguaçu, que acontece neste sábado, às 20 horas (de Brasília), transmitido pelo canal Fox Sports.

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, resolveu contra-atacar. Alvo desde o ano passado de denúncias e pedidos de aberturas de sindicâncias, o dirigente pela primeira vez reagiu de forma dura contra o seu principal desafeto no clube atualmente: o presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro.

Um dos objetivos do técnico Vanderlei Luxemburgo foi cumprido. Disposto a enxugar o elenco do Vasco, o treinador colocou quatro jogadores na lista de dispensáveis. São eles os atacantes Ribamar, Vinicius Araújo e Jairinho, além do lateral direito Claudio Winck.

Com a chegada do mês de julho, vários jogadores que têm vínculo até o fim deste ano passam a ficar livres para acertar um pré-contrato com outro time e assim deixar o seu clube de graça. São vários os casos, e o UOL Esporte lista abaixo os principais deles.

O Vasco venceu hoje (4), em São Januário, mais um amistoso em sua preparação durante a parada para a Copa América. A vítima da vez foi o Atlético-GO, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e saiu derrotada por 1 a 0. O gol foi marcado por Marrony, aos 33 minutos do primeiro tempo.

A ideia do técnico Vanderlei Luxemburgo era contar com todos os reforços durante a parada da Copa América, mas já se aproximando da reta final do período de treinos, o Vasco ainda segue em busca de um camisa 9 para substituir Maxi Lopez, que deixou o clube via Justiça do Trabalho no mês passado.

Emprestado ao Vasco pelo Shenzhen, da China, o atacante Rossi tem sido um dos principais destaques da temporada cruzmaltina. Com uma cláusula que permite deixar o clube caso receba uma proposta que agrade do exterior, o jogador negou ter recebido uma oferta e tratou de tranquilizar o torcedor vascaíno dizendo que está com a cabeça voltada para São Januário.

Após 11 meses afastado dos gramados, Breno está perto de mais um retorno pelo Vasco. Convivendo com lesões durante boa parte da carreira, o zagueiro está recuperado de uma complexa cirurgia no joelho esquerdo e viajará com o elenco para o período final de treinos em Foz de Iguaçu (PR) a partir de amanhã (4). A expectativa é a de que seja relacionado contra o Grêmio (dia 13) ou, no mais tardar, no clássico com o Fluminense (dia 20), pelo Campeonato Brasileiro.

O Vasco emprestou o jovem atacante Caio Monteiro ao Paraná - que disputa a Série B - até o fim deste ano. O jogador de 22 anos não vinha sendo aproveitado nesta temporada e sequer entrou em campo pelo Cruzmaltino em 2019.

Há quase dois meses no comando do Vasco, o técnico Vanderlei Luxemburgo parece já ter encontrado uma cara à equipe. Embora tenha recebido dois reforços e esteja no aguardo de outros, suas escalações demonstram que já há um padrão definido.

Dando prosseguimento ao seu período de treinamentos durante a parada para a Copa América, o Vasco realizará seu terceiro amistoso, desta vez contra o Atlético-GO, na próxima quinta-feira (4), às 16h, em São Januário, com portões fechados.

O período de treinamentos do Vasco tem exposto algo que pode ser um diferencial neste segundo semestre: o bom entrosamento que a equipe mostra pelo lado direito. Dos cinco gols feitos nos compromissos até aqui - jogo-treino contra Madureira e amistoso com Rio Branco, do Espírito Santos - três aconteceram após jogadas construídas pelo setor.

O Vasco está no mercado em busca de um camisa 9 e alguns nomes foram estudados pela diretoria - teve conversa pelo equatoriano Anangonó, de 30 anos. Ao mesmo tempo, Tiago Reis voltou a balançar a rede no amistoso contra o Rio Branco, ontem (29), e quer retomar espaço no elenco neste retorno do calendário.

O técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou a atuação do Vasco no amistoso com o Rio Branco, na tarde de hoje, no Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo. O Cruzmaltino utilizou duas equipes distintas no primeiro e segundo tempo e venceu por 2 a 0, com gols do volante Marcos Júnior e do atacante Tiago Reis.

O Vasco encarou o Rio Branco, na tarde de hoje (29), no Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo, e venceu por 2 a 0. O volante Marcos Júnior e o atacante Tiago Reis foram os autores dos gols cruzmaltinos.

O Vasco encara o Rio Branco, hoje (29), no Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo, ainda sem muitas caras novas, mas com o técnico Vanderlei Luxemburgo podendo realizar alguns testes visando o segundo semestre, em que o objetivo é se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O 28 de junho marca a celebração do Dia Internacional do Orgulho LGBTI. Ao redor do mundo, a data é festejada, mas também registra passeatas e manifestações que combatem o preconceito contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex.

O Conselho Deliberativo do Vasco, em reunião na noite de hoje (28), aprovou um empréstimo de R$ 20 milhões. A ideia é que o valor, assim que adquirido pela diretoria, seja utilizado para aliviar a crise financeira e quitar vencimentos atrasados. Além disso, no encontro, também foi dado sinal positivo para a diminuição do valor de adesão para a categoria de sócio geral do clube.

Após instaurar um inquérito para apurar possíveis crimes relacionados à morte de Thalles, a Polícia Civil do Rio de Janeiro caminha para arquivar o caso. Investigadores ouvidos pela De Primeira não encontraram nenhuma sinalização de possível crime relacionado à forte colisão de moto em São Gonçalo - região metropolitana fluminense - que acabou tirando a vida do atacante que pertencia ao Vasco e estava emprestado à Ponte Preta.

Considerado por muitos o maior ídolo da história do clube, Roberto Dinamite tem se reaproximado do Vasco desde que Alexandre Campello assumiu a presidência cruzmaltina. Convites para São Januário além de homenagem e linha de produtos têm feito o ex-presidente voltar a respirar ares vascaínos depois de ficar três anos sem pisar na sede.

O Vasco acertou a transferência dos direitos do atacante Paulo Vitor, de 20 anos, para o Marbella, que disputa a Segunda Divisão B da Espanha. O jogador estava emprestado ao clube até o fim do mês e renovou o vínculo, que, agora, termina em junho de 2022. O Cruzmaltino não vai receber quantia em dinheiro pela transação, mas manterá um percentual dos direitos econômicos do jovem. A informação foi publicada, primeiramente, pelo site do "Globo Esporte" e confirmada pelo UOL Esporte.

Todas as equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro já se reapresentaram após a folga durante o recesso para a Copa América. E muitos clubes aproveitarão este período até o reinício do Brasileirão para jogar amistosos ou jogos-treino.

Com algumas restrições financeiras para contratar no Brasil, o Vasco tem voltado os holofotes para o mercado sul-americano em busca de novos reforços após anunciar o meia Marquinho e o volante Richard. Os atacantes Anangonó, da LDU (EQU), e Germán Cano, do Independiente Medellín (COL), são alguns dos estrangeiros que interessam ao Cruzmaltino.

O Vasco tem interesse na contratação do atacante Juan Anangonó, de 30 anos, da LDU (EQU). O equatoriano, porém, tem sondagem de um clube da China, algo que preocupa o Cruzmaltino, já que uma disputa com os chineses tornará o negócio inviável caso os concorrentes realizem uma proposta oficial.

Após ser "esquecido" pelo ex-técnico Alberto Valentim e chegar a ficar como terceira opção na reserva no Vasco, o zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez ganhou uma sobrevida com a chegada de Vanderlei Luxemburgo e se tornou um exemplo de dedicação para o novo treinador.

Bruno César foi a contratação mais badalada de 2019 no Vasco. Vindo do Sporting (POR), o experiente meia - com passagens por Corinthians e Palmeiras - era visto como o homem a comandar o meio de campo da equipe, mas até aqui as coisas não saíram como esperado, o que motivou a diretoria a ir ao mercado em busca de um novo "camisa 10".

A CBF solicitou ao COL (Comitê Organizador Local) uma homenagem a Thalles, atacante do Vasco que morreu no último sábado (22). A ideia é que seja respeitado um minuto de silêncio na próxima quinta-feira (27), nas quartas de final da Copa América, na Arena Grêmio. O sinal verde precisa ser dado pelo COL, que comanda a competição. A entidade argumenta que o ato de luto só não foi feito no jogo de sábado por falta de tempo hábil para alterar o protocolo da competição.

O Albirex Niigata, clube da segunda divisão do Japão que Thalles defendeu ano passado, decretou que atuará de luto por sua morte nas duas próximas rodadas do Campeonato Japonês e também realizará um minuto de silêncio.

A Polícia Civil de São Gonçalo (RJ) se debruçou sobre o caso da morte do atacante Thalles, do Vasco, ocorrida no último sábado (22).

De acordo com a regra de transferências entre times da mesma divisão na Série A, "um atleta poderá ser transferido de um clube para outro durante o campeonato, desde que tenha atuado em um número máximo de seis partidas pelo clube de origem". Desta forma, apesar de a competição ainda estar no começo, muitos jogadores de várias equipes já não podem defender outras agremiações, após a parada para a Copa América.

O corpo do atacante Thalles, de 24 anos, foi enterrado na tarde de hoje (23) no cemitério Memorial Parque Nycteroy, em São Gonçalo (RJ), região onde o jogador foi nascido e criado.

Gols de falta viraram algo raro nos dias de hoje. Se antes uma infração próxima à área poderia significar enorme perigo ao time adversário, atualmente é difícil uma cobrança resultar em gol. Para se ter uma ideia, a seleção brasileira não marca um tento dessa maneira desde setembro de 2014, quando Neymar foi às redes em uma vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, em um amistoso após a Copa do Mundo no Brasil.

Notícias relacionadas
Jornalista português diz que Jesus deixará o Flamengo no fim do ano 22/08/2019 12:11 "Posso dizer aqui, creio que em primeira mão, que Jorge Jesus não vai continuar no Flamengo no próximo ano. Portanto, vai passar o Natal em Portugal e creio que não regressará ao Flamengo. As coisas vão bem no Rio de Janeiro, os resultados têm aparecido, (...) Fonte: UOL
São Paulo não folga após vitória e treina com Juanfran no campo em Curitiba 22/08/2019 12:05 A atividade contou com os atletas que não atuaram diante do Athletico Paranaense, além do volante Willian Farias e dos laterais Léo e Juanfran, que entraram no segundo tempo.(...) Fonte: UOL
Melhor ataque do Brasil decide e muda Flamengo de patamar na Libertadores 22/08/2019 10:55 Mais que isso, o Flamengo se vê em inédita situação favorável no estágio de quartas da Libertadores. Nunca a vantagem foi tão grande. O semblante entre os jogadores era de evidente alívio após o jogo contra a equipe gaúcha. Clube que vive uma espécie de t(...) Fonte: UOL
Comentários