Como expulsão no Gre-Nal forjou novo titular do meio-campo do Inter
16/05/2019 04:00 Fonte UOL

, de 21 anos, é o novo titular do meio-campo do . Ao menos durante a lesão de Patrick, será o jovem ex-jogador do São Caetano que ocupará posto ao lado de Edenílson no centro de campo. E a construção dessa condição aconteceu com uma falha que marcou o início de sua trajetória.

da primeira fase do Gauchão. O bom desempenho quando entrava e as atuações pelo time suplente colocavam Nonato como principal atleta da equipe descaracterizada que entrou em campo na Arena.

Porém, a conduta dele esteve longe do esperado. Visivelmente nervoso, cometeu uma série de faltas, reclamou muito, e acabou expulso aos 28 minuto da primeira etapa, quando já tinha amarelo e fez, em seguida, outra falta dura.

Os erros foram justificados pela imaturidade. Era o primeiro Gre-Nal da trajetória dele no time de cima, em sua primeira temporada nesta condição. Mas ainda assim, depois do jogo o posto de primeiro reserva foi abalado. Nonato passou um tempo longe dos holofotes para avaliar o que havia feito no jogo.

E, segundo o próprio, aquela jornada na casa do rival serviu de aprendizado. Foi no campo da Arena, com a falha de comportamento e depois do jogo avaliando o que havia feito que Nonato aprendeu a lidar com a ansiedade natural de grandes jogos.

"Levei como aprendizado. Futebol não te dá tempo para lamentar e baixar a cabeça. Vamos ter a próxima chance logo. Levei como aprendizado, levantei a cabeça, tive uma lição. Não tenho nenhum problema quanto a isso. É passado para mim. Só almejo coisas maiores, olhando sempre para frente", disse o meio-campista do Inter.

Nonato foi recolocado no time paulatinamente. Passou a entrar em alguns momentos, outros não, e mostrou amadurecimento após a falha. Não houve outro foco de descontrole como naquele primeiro tempo e a chance de sequência não demorou a aparecer.

A lesão muscular na coxa esquerda de Patrick abriu brecha na equipe e ele tem aproveitado. Contra o Cruzeiro, no último domingo, Nonato marcou seu primeiro gol pelo time principal do Inter.

Contra o CSA, no próximo domingo, a tendência aponta para permanência na equipe. Patrick segue fora por lesão, e o rendimento de Nonato já põe em dúvida o retorno dele aos 11 iniciais após este período.

O duelo do Colorado com os alagoanos ocorre às 16h (de Brasília), no Beira-Rio.

Paolo Guerrero foi pré-convocado para representar a seleção peruana na Copa América. O técnico Ricardo Gareca chamou 40 jogadores para dois amistosos e o início de preparação para a competição que será realizada no Brasil, e entre eles está o atacante do Inter, que poderá perder três jogos do Brasileiro.

Santos, São Paulo e Athletico Paranaense pediram a dispensa de Rodrygo, Antony e Renan Lodi, respectivamente, da seleção brasileira olímpica, convocada na manhã de hoje para a disputa do Torneio de Toulon, na França, que será realizado entre os dias 1 e 15 de junho.

O meio-campista Nonato se surpreendeu com a repercussão do primeiro gol que marcou pelo time principal Inter, contra o Cruzeiro na última rodada do Brasileiro. Aos 21 anos, o jovem disse, porém, que é necessário ter cautela.

Rodrigo Dourado não participou do treinamento do Inter na manhã de hoje, no CT Parque Gigante. O volante segue em tratamento e não deve enfrentar o CSA, no domingo, pela quinta rodada do Brasileiro.

O futebol proposto por Pep Guardiola na Europa, molde para treinadores no Brasil, como Jorge Sampaoli e Fernando Diniz, prega que a saída de bola é uma fase importante da construção ofensiva. Os zagueiros, então, devem iniciar os lances, ter habilidade para arriscar dribles e avanços. Mas se este é o futebol dos novos tempos, Rodrigo Moledo, do Inter, é o estereótipo do "futebol raiz".

Paolo Guerrero jamais conquistou a Libertadores. Mais do que isso, o centroavante peruano do Internacional nunca passou das oitavas de final da competição. E agora, antes de começar a chave contra o Nacional, do Uruguai, ele se diz motivado para superar esta barreira.

Segunda-feira, 13 de maio, dia de sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores 2019. Pouco depois das 17h, repórteres, cinegrafistas, um batalhão de seguranças e hóspedes curiosos seguem um senhor de cabeça branca a passos rápidos. Quem observa à distância logo percebe se tratar de alguém especial no lobby do hotel da Conmebol, em Luque, no Paraguai. De fato, cruzava o enorme salão a caminho do elevador um dos mais influentes dirigentes do futebol do continente na atualidade: Rodolfo D'Onofrio, presidente do River Plate.

Na noite de ontem, a Conmebol realizou o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores. Seis times brasileiros seguem vivos na competição continental: Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo, Athletico Paranaense, Internacional e Grêmio.

Encarar o Nacional, do Uruguai, nas oitavas de final da Libertadores não é novidade para o Inter. O duelo sorteado ontem na sede da Conmebol, no Paraguai, revive o encontro ocorrido em 2006. Na ocasião, mesmo eliminados, os uruguaios contavam com um reforço de peso: Luis Suárez.

Os jogos do Internacional contra o Nacional, do Uruguai, pelas oitavas de final da Libertadores terão transmissão exclusiva do canal Fox Sports. Ambos quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), os duelos estão marcados para os dias 24 e 31 de julho.

A Conmebol confirmou hoje as datas e horários dos jogos das oitavas de final da Copa Libertadores após o sorteio realizado ontem.

Zeca está adaptado. Depois de oscilar na transição da esquerda para direita, o lateral do Inter se destaca em quesitos defensivos neste início de Brasileiro.

Os duelos das oitavas de final da Libertadores foram definidas ontem, em sorteio na sede da Conmebol em Luque (PAR). E a competição continental será palco de confronto inédito do Palmeiras contra time argentino, além de dois reencontros da fase de grupos. Abaixo, você vê o histórico dos jogos envolvendo os clubes brasileiros.

A agressão no final do jogo, quando acertou uma cotovelada em Nico López, foi só mais um episódio na conturbada relação entre Edilson e o Inter. Ex-lateral do Grêmio, o jogador do Cruzeiro tem histórico de problemas com o time vermelho que vão desde agressões até provocações dentro e fora de campo.

O sorteio da Libertadores, realizado hoje na sede da Conmebol, em Luque (Paraguai), definiu os confrontos das oitavas de final da competição. Os times brasileiros que seguem no torneio são Internacional, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Athletico Paranaense e Grêmio.

A confusão gerada pela agressão de Edilson a Nico López no fim da partida entre Inter e Cruzeiro, domingo, pautou os vestiários de ambos os times. E Rafael Sobis, ex-colega do lateral direito da equipe mineira, avisou que ele havia pedido o telefone do uruguaio para ligar e se desculpar. O contato aconteceu ontem à noite e tudo foi resolvido.

Às vésperas de iniciar o uso do árbitro de vídeo (VAR) na edição de 2019 - a partir da fase oitavas de final -, a Conmebol sonha em ter o recurso tecnológico em toda a Copa Libertadores já em 2020. O desejo, no entanto, ainda esbarra em dificuldades para virar realidade.

Rodrigo Dourado joga no sacrifício. Depois da partida contra o Cruzeiro, domingo, o técnico Odair Hellmann falou sobre a condição do jogador de 24 anos. As dores no joelho esquerdo o impedem de atuar com naturalidade e exames para aprofundar o tratamento serão realizados nos próximos dias.

Na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Árbitro de Vídeo (VAR) voltou a ser bastante utilizado e ajudou a definir jogos da rodada. No fim de semana do Dia das Mães, o recurso ajudou a confirmar gols, marcar pênaltis e, novamente, voltou a ser assunto pela sua demora.

O Internacional tem duas vitórias no Campeonato Brasileiro, e elas falam bastante sobre o momento do time: forte em casa, ainda instável como visitante. Os duelos contra Flamengo e Cruzeiro, com triunfos sustentados por boas atuações, dão argumentos para que o clube gaúcho valorize o fator local. Ao mesmo tempo, comissão técnica e elenco reconhecem necessidade de melhora longe do Beira-Rio.

A Conmebol realizará na noite de hoje os sorteios dos confrontos das próximas fases da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana. A primeira vai para as oitavas de final, enquanto a segunda realizará jogos de 16 avos de final.

Edilson pediu contato de Nico López para se desculpar pela agressão no final do jogo entre Internacional e Cruzeiro, hoje (12), no estádio Beira-Rio. A passagem foi revelada por Rafael Sobis, atacante do time gaúcho e ex-colega do lateral direito no clube mineiro. O lance gerou indignação no vestiário colorado e foi registrado em súmula pelo árbitro Raphael Claus.

Odair Hellmann definiu a atuação do Internacional diante do Cruzeiro, hoje (12), como consistente e madura. O treinador elogiou o time por apresentar, nas palavras dele, evolução no modelo de jogo. Hellmann também revelou detalhes da conversa com Nico López após agressão de Edilson, que fez o uruguaio se irritar e tentar partir para cima do lateral direito. A saída de campo teve confusão justamente pelo episódio.

D'Alessandro enfia para Nico, que perde dividida para Fábio. No rebote, Guerrero bate, Dedé bloqueia e a bola volta no pé de D'Alessandro, que arrisca da entrada da área. Léo corta em cima da linha, mas a bola cai nos pés de Guerrero, que dessa vez não desperdiça e marca seu 100º gol por clubes brasileiros. Internacional 2 x 1 Cruzeiro

O jogo Internacional e Cruzeiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com clima quente. Depois da vitória colorada por 3 a 1, Nico López foi atrás de Edilson para reclamar da cotovelada recebida nos minutos final da partida no estádio Beira-Rio. Houve confusão na entrada do túnel e um torcedor chegou a invadir o gramado.

Mesmo com pênalti para fora de D'Alessandro, Internacional venceu o Cruzeiro por 3 a 1

Rafael Sóbis surpreende e solta bomba da intermediária em cobrança de falta. A bola explode no travessão, volta para o meio da área e assim como no primeiro gol, a bola sobra para um jogador Colorado, desta vez Rodrigo Moledo, que empurra para o gol vazio. Internacional 3 x 1 Cruzeiro

Paolo Guerrero marcou o centésimo gol no futebol brasileiro e ajudou a garantir a vitória do Internacional sobre o Cruzeiro. Hoje (12), no estádio Beira-Rio, o time gaúcho fez 3 a 1 em jogo disputado e que ainda teve pênalti perdido. D'Alessandro, no segundo tempo, chutou para fora a chance de ampliar o placar na partida, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Nos acréscimos, Edilson foi expulso ao acertar cotovelada em Nico López.

Após cobrança direta de Guerrero, que desvia na barreira e tira Fábio do lance, a bola bate na trave e fica viva na pequena área. Nonato aparece livre e abre o placar: Internacional 1 x 0 Cruzeiro

O Flamengo recebeu hoje a Chapecoense pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2019 e não decepcionou sua torcida no Maracanã, vencendo por 2 a 1. No entanto, a vitória rubro-negra não foi a única da rodada da competição.

Internacional e Cruzeiro estão escalados para o jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão. No time gaúcho, Rodrigo Dourado é desfalque e seguirá sendo substituído por Rodrigo Lindoso. Do lado celeste a novidade é a presença de Thiago Neves.

Existe grande possibilidade de, depois da disputa da Copa América no Brasil junto com a seleção do Peru, o atacante Paolo Guerrero seguir vestindo vermelho. Porém, não necessariamente defendendo o Internacional ao menos de acordo com as informações da mídia chinesa, mais precisamente do veículo Huanqiu.

Internacional e Cruzeiro se enfrentam hoje (11), em Porto Alegre, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pelo Premiere e pela Globo para algumas praças específicas. O Placar UOL também acompanha o duelo no estádio Beira-Rio.

"É uma felicidade voltar para casa", disse Rafael Sobis, em sua apresentação no Internacional no início deste ano. E é exatamente este o sentimento do atacante de 33 anos no clube. Mesmo sem ser titular, ele tem lugar cativo no coração dos aficionados, presença importante nos jogos e relevância no elenco. Um posto diferente do que tinha no Cruzeiro, adversário do Colorado no jogo de hoje, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.

Chegou a vez de Nonato. A lesão de Patrick significará sequência de chances ao jovem de 21 anos no time titular do Inter. E o período, que começa neste domingo contra o Cruzeiro, pela quarta rodada do Brasileiro, é que irá mostrar o que se pode esperar dele no futuro breve da equipe.

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro começa hoje com três partidas: Fluminense x Botafogo, no Maracanã, Corinthians x Grêmio, em Itaquera, e Goiás x Ceará, no Serra Dourada. Amanhã, Flamengo x Chapecoense, Santos x Vasco, Fortaleza x São Paulo e outras quatro partidas dão sequência à competição nacional.

O Internacional não terá o volante Patrick na partida contra o Cruzeiro, domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, pela quarta rodada do Brasileiro. Lesionado, o marcador dará lugar a Nonato. Rodrigo Dourado, que não participou do último treinamento do time, é dúvida.

As próximas seis rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro até a parada para a disputa da Copa América não são definitivas para a competição, mas apontam tendências principalmente na parte de cima da tabela. Nos últimos quatro longos períodos sem jogos na era dos pontos corridos, em 2006, 2010, 2014 e 2018, só uma vez o time campeão não estava entre os três melhores antes das "férias forçadas". A exceção é o Palmeiras de Felipão, que saiu da sexta colocação na 12ª rodada - 8 pontos de desvantagem para o então líder Flamengo - para o título no ano passado.

Depois de folgar no meio de semana pela Copa Libertadores, o atacante Fred estará de volta ao Cruzeiro na tarde de amanhã, contra o Internacional, no Beira-Rio. Ainda zerado neste Brasileirão após três rodadas e encarando a maior "seca" de 2019, o centroavante terá um confronto especial em Porto Alegre. Além de ser sua 700ª partida como profissional, o jogador irá reencontrar sua primeira vítima como jogador da Raposa. Foi contra o Internacional que Fred deu seu cartão de visita, ainda no ano de 2004.

Tentando se aproximar dos primeiros colocados, o Cruzeiro vai a Porto Alegre visitar o Internacional na tarde de amanhã. Como tem acontecido neste início de Brasileirão, o time titular de Mano Menezes só será conhecido minutos antes da partida, do Beira-Rio, marcada para às 16h.

O Campeonato Brasileiro de 2019 terá neste final de semana sua quarta rodada, com três jogos no amanhã e sete no domingo. Em toda a rodada, apenas duas partidas serão exibidas pela TV aberta.

D'Alessandro foi suspenso por dois jogos, Odair Hellmann por um e Renato Gaúcho foi apenas advertido pelas confusões ocorridas no último clássico Gre-Nal, que decidiu o Campeonato Gaúcho. O jogo terminou empatado em 0 a 0 e o Grêmio foi campeão nos pênaltis.

O volante Rodrigo Dourado não participou do treinamento do Inter na manhã de hoje (10) no CT Parque Gigante. O marcador ainda sente dores no joelho esquerdo, fez uma atividade específica e passa a ser dúvida para o jogo de domingo contra o Cruzeiro.

O Internacional oficializou na manhã de hoje (10) seu planejamento para o período de recesso do futebol brasileiro durante a disputa da Copa América. O elenco terá oito dias de folga e partirá para um período de treinamentos em Atibaia, no Estado de São Paulo.

Em 26 de março o blog publicou informações às quais teve acesso sobre as folhas de pagamento dos clubes da Série A. Um levantamento feito a partir dos registros dos jogadores de futebol no sistema da CBF. Ele contém os custos mensais dos 20 integrantes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, sem contar direito de imagem, que pode ser até 40% da remuneração total do atleta. Ou seja, representam a soma do valor desembolsado por cada um deles com salários "na carteira", como se diz. Agora temos a lista atualizada.

Notícias relacionadas
Fla x Inter rende à Globo 2ª maior audiência da Libertadores-2019 no Rio 22/08/2019 13:37 A emissora chegou a 38 pontos e 54% de participação no RJ. O número ficou atrás apenas da partida do clube rubro-negro contra o Emelec, que teve 43 pontos e 61% de participação.(...) Fonte: UOL
Cereto pede desculpas a Bruno Henrique após discordar de sua convocação 22/08/2019 13:12 "Eu quero pedir desculpas ao Bruno Henrique. Eu disse no Seleção SporTV, na semana passada, que não considerava o Bruno Henrique jogador de seleção brasileira. Contra fatos, não há argumentos. O cara está arrebentando a cada rodada. Depois que eu disse is(...) Fonte: UOL
Torcida do Inter briga entre si, e policial é atingido no rosto por cadeira 22/08/2019 12:14 Em contato com o , o major Silvio Luiz, do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (BEPE), afirmou que a confusão começou com a partida já encerrada e com a torcida do Flamengo fora do Maracanã. Por questão de segurança, a torcida visitante demora m(...) Fonte: UOL
Comentários