Com volta de Ramires, Palmeiras vence Nacional em jogo-treino
13/08/2019 18:31 Fonte UOL

O disputou um jogo-treino contra o Nacional na tarde de hoje e venceu por 3 a 0 na Academia de Futebol. A grande novidade do trabalho foi a presença de Ramires. O meio-campista estava sem treinar há 20 dias devido a e foi utilizado no segundo tempo da atividade.

Os gols foram marcados por Raphael Veiga, Gustavo Gómez - os dois primeiros na etapa inicial - e Edu Dracena. Com os titulares ainda em recuperação, o técnico Luiz Felipe Scolari armou o time reserva com Fernando Prass, Mayke, Antônio Carlos, Gómez e Victor Luis; Thiago Santos, Matheus Fernandes e Raphael Veiga; Hyoran, Borja e Arthur Cabral.

No segundo tempo, Felipão mandou a campo Jailson, Fabiano, Vitão, Edu Dracena e Esteves; Matheus Fernandes, Ramires e Lucas Lima; Angulo, Henrique Dourado e Arthur Cabral.

O jogo-treino serve como parâmetro para projetar o time que deve ser usado contra o às 21h de sábado, em Porto Alegre, pela 15ª rodada do . A tendência é que a equipe que começou a atividade contra o Nacional seja escalada e os titulares sejam preservados para o duelo de terça contra o mesmo Grêmio pelas quartas de final da .

Já não é mais nenhuma novidade ouvir reclamações de torcedores visitantes que vão ao Allianz Parque e têm dificuldades para acompanhar a partida por causa da rede de proteção instalada no setor. A última vítima da má visibilidade no estádio foi a torcida do Bahia, que não pôde acompanhar com todos os detalhes o empate por 2 a 2 com o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro, no domingo (11).

A CBF negou o pedido do Grêmio para adiar a partida contra o Athletico, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A resposta da entidade ao clube gaúcho veio acompanhada do argumento de que não há espaço na agenda para realocar o duelo. Os dirigentes gaúchos fizeram a solicitação após jogo entre Palmeiras e Fluminense ser remarcado. Oficialmente a diretoria gremista afirma que não recebeu retorno do departamento de competições da confederação.

No último domingo, o volante Felipe Melo, do Palmeiras, foi expulso após acertar o atacante Lucca, do Bahia, no rosto. Apesar de contar com o relato da súmula do árbitro, que pode beneficiá-lo, Felipe Melo corre risco de pegar um gancho pesado e desfalcar o Palmeiras na sequência do Campeonato Brasileiro.

Desde a Copa América, o Palmeiras ainda não venceu no Campeonato Brasileiro: são cinco rodadas, com quatro empates e uma derrota. O desempenho fez o atual campeão perder a liderança para o Santos, mas ainda está próximo do que Luiz Felipe Scolari previa. A intenção do técnico era somar 30 pontos depois de 14 rodadas, apenas um a mais do que o time tem hoje.

No último fim de semana, a bola voltou a rolar no Campeonato Inglês com uma grande novidade: a estreia do árbitro de vídeo. Com protocolo semelhante ao da CBF, o uso da tecnologia na Inglaterra foi alvo de elogios justamente pela agilidade ausente nos jogos do Brasileirão.

Sempre exaltado pelo elenco grande e de qualidade, o Palmeiras terá um teste contra essa máxima após a expulsão de Felipe Melo. Além de cumprir suspensão automática contra o Grêmio neste sábado, na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o volante pode pegar mais jogos de gancho pela falta violenta em Lucca, do Bahia, e deixar reduzida por mais tempo uma posição que já é "curta" no plantel alviverde.

Felipão se irritou ontem (11), durante o empate por 2 a 2 entre Palmeiras e Bahia. Deyverson caiu, em lance interpretado pela arbitragem como simulação do atacante, e levou bronca do quarto árbitro - que, em seguida, ouviu reclamações fortes do técnico alviverde.

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, aproveitou visita à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para fazer uma sugestão à entidade. A ideia é reunir clubes e a comissão de arbitragem ao fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro para discutir pontos negativos e positivos do uso do VAR na Série A.

O tratamento paternalista que técnicos e dirigentes dão aos jogadores profissionais possibilita vermos em campo comportamentos e atitudes inadmissíveis de jogadores, consagrados ou não, bem remunerados ou nem tanto. Existem regras, regulamentos e orientações que, gostando ou não, precisam ser cumpridas.

O comentarista da 'TV Bandeirantes" Neto detonou o volante Felipe Melo pela expulsão no empate entre Palmeiras e Bahia por 2 a 2. Durante o programa "Os Donos da Bola" de hoje, o apresentador criticou o volante por deixar o braço em dividida com Lucca e cobrou uma punição severa ao camisa 30.

Para Denílson, a arbitragem acertou tanto na expulsão de Felipe Melo quando na marcação das duas penalidades para o Bahia. Analisando os lances polêmicos do empate do Palmeiras por 2 a 2 contra o time baiano, pelo Brasileirão, o comentarista do "Jogo Aberto", da "TV Bandeirantes" concordou com as decisões do árbitro Igor Junio Benevenuto.

A expulsão de Felipe Melo contra o Bahia na tarde de ontem pode causar mais problemas ao Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Pelo regulamento, todo atleta que recebe um cartão vermelho vai a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). E o volante corre o risco de pegar uma suspensão maior do que a automática, de uma partida.

O ex-presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, usou seu perfil no Twitter hoje (12) para reclamar da arbitragem de Igor Junio Benevenuto na partida entre o clube alviverde e o Bahia, que aconteceu no último domingo (11) e terminou empatada em 2 a 2.

Para um torneio que, antes da Copa América, muitos apontavam como decidido - embora só tivessem sido disputadas as nove primeiras rodadas -, o Campeonato Brasileiro apresenta um quadro dinamicamente oposto apenas quatro rodadas depois, e os seis primeiros colocados podem se considerar de fato na disputa pelo caneco.

Entre os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro estão os quatro paulistas que o disputam.

Os fatos justificam o absurdo de ter que repetir o óbvio: o torcedor precisa ser respeitado.

Os jogadores do Palmeiras saíram do Allianz Parque com uma certeza: o duelo com o Bahia só terminou empatado por 2 a 2 devido à atuação da equipe de arbitragem. Do campo ao VAR, principalmente pelo segundo pênalti marcado para os baianos na partida. Mas e a expulsão de Felipe Melo? Qual impacto o cartão vermelho trouxe para o Verdão?

Se Tite já planejava mudanças no gol da seleção brasileira para os amistosos de setembro, nos Estados Unidos, o início da temporada europeia pode fazer com que o técnico mexa ainda mais na posição. O titular Alisson sofreu uma lesão muscular na estreia do Liverpool no Campeonato Inglês, enquanto Neto, que luta por mais espaço no ciclo da Copa do Mundo de 2022, fraturou a mão esquerda durante um treino do Barcelona.

"Outra barbaridade de Felipe Melo", assim o jornal Olé, da Argentina, classificou a expulsão de Felipe Melo no empate por 2 a 2 entre Palmeiras e Bahia, hoje (11), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O volante recebeu cartão vermelho depois de deixar o braço no rosto do atacante rival Lucca, quando o jogador disputava bola no alto com Diogo Barbosa.

O Palmeiras recebeu o Bahia em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e as equipes empataram em 2 a 2. No fim do primeiro tempo, Felipe Melo foi expulso após entrada dura em Lucca. Ele foi punido com o cartão vermelho de maneira direta. Carlos Cereto comentou o lance e criticou a reação do jogador após a expulsão.

O Palmeiras recebeu o Bahia hoje (11) pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e empatou em 2 a 2. No fim do primeiro tempo, Felipe Melo foi expulso após entrada forte em Lucca. O jogador do time paulista recebeu o cartão vermelho direto. Na opinião de Denílson, o volante mereceu a punição.

Apesar de estar emprestado ao Palmeiras somente até o fim desta temporada, Henrique Dourado não será aproveitado pelo clube na Copa Libertadores da América a princípio. O centroavante, cedido pelo chinês Henan Jianye, foi preterido pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que optou por inscrever o zagueiro Vitor Hugo e o atacante Luiz Adriano nas duas mudanças que poderia fazer na lista das quartas de final do torneio.

Expulso no fim do primeiro tempo do empate por 2 a 2 entre Palmeiras e Bahia, hoje (11), no Allianz Parque, Felipe Melo mudou a postura de seu time em campo e deixou a equipe com um jogador a menos durante todo o segundo tempo. Em entrevista coletiva, o técnico Luiz Felipe Scolari repreendeu o volante.

Palmeiras e Bahia se enfrentaram hoje em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida no Allianz Parque terminou empatada em 2 a 2. Os gols do Bahia surgiram de cobranças de pênalti, marcados com auxílio do VAR. Para Sálvio Spínola, comentarista de arbitragem do Grupo Globo, o segundo pênalti foi mal marcado.

Melhor jogador do Palmeiras hoje (11), no Allianz Parque, o atacante Dudu deixou o gramado na bronca com a arbitragem do empate por 2 a 2 com o Bahia, válido pelo Campeonato Brasileiro.

Palmeiras recebe o Bahia no Allianz Parque neste domingo, 11 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Palmeiras recebe o Bahia no Allianz Parque neste domingo, 11 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras recebeu a visita do Bahia hoje (11), em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ficou perto de vencer seu primeiro jogo na competição depois da Copa América. Dudu abriu o placar no primeiro tempo, mas Felipe Melo foi expulso e deixou o time com um a menos, permitindo com que o Bahia crescesse e deixasse o estádio com empate por 2 a 2.

Palmeiras e Bahia se enfrentaram hoje (11) em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, com transmissão da Rede Globo. No segundo tempo, o Bahia chegou ao primeiro gol após pênalti marcado com revisão do VAR. A demora para marcação da falta gerou revolta em Cléber Machado, que narrava o jogo. A partida terminou empatada em 2 a 2.

Marcos Rocha cobra arremesso em direção à grande área. Dudu cabeceia, Douglas defende e, novamente no rebote, o camisa 7 estufa a rede. Palmeiras 2 x 1 Bahia.

Palmeiras 2 X 1 Bahia. Palmeiras recebe o Bahia no Allianz Parque neste domingo, 11 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Palmeiras 1 X 1 Bahia. Palmeiras recebe o Bahia no Allianz Parque neste domingo, 11 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Palmeiras recebe o Bahia no Allianz Parque neste domingo, 11 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Palmeiras recebe o Bahia no Allianz Parque neste domingo, 11 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Palmeiras recebe o Bahia no Allianz Parque neste domingo, 11 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Palmeiras e Bahia se enfrentaram hoje (11), em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. A Rede Globo transmitiu o jogo para alguns estados em TV aberta. E logo no início da transmissão, a emissora se complicou com a escalação dos donos da casa. A partida terminou empatada em 2 a 2.

Palmeiras recebe o Bahia no Allianz Parque neste domingo, 11 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Palmeiras recebe o Bahia no Allianz Parque neste domingo, 11 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Palmeiras recebe o Bahia no Allianz Parque neste domingo, 11 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Palmeiras recebe o Bahia no Allianz Parque neste domingo, 11 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Palmeiras recebe o Bahia no Allianz Parque neste domingo, 11 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Palmeiras recebe o Bahia no Allianz Parque neste domingo, 11 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Palmeiras recebe o Bahia no Allianz Parque neste domingo, 11 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Scarpa recebe do lado esquerdo e cruza. Moisés manda a bola para trás, Douglas defende, mas Dudu aproveita o rebote e abre o placar. Palmeiras 1 x 0 Bahia.

Palmeiras 1 X 0 Bahia. Palmeiras recebe o Bahia no Allianz Parque neste domingo, 11 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

O torcedor palmeirense poderá contar com duas novas caras no time alviverde na partida deste domingo (11). Isso porque o atacante Luiz Adriano e o zagueiro Vitor Hugo farão suas estreias pelo Palmeiras no confronto diante do Bahia, partida esta válida pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Notícias relacionadas
Palmeiras dá esperança para futuro com Veron e aplaude passado com Dracena 06/12/2019 04:00 Não demorou muito para que os dois figurassem entre os assuntos mais comentados das redes sociais. Veron mexeu com os sonhos dos torcedores, que até mudaram seus nomes no Twitter para elogiar o atleta que foi eleito melhor jogador do Mundial sub-17.(...) Fonte: UOL
Derrota do Goiás garante Inter na Libertadores e fecha 8 classificados 05/12/2019 21:39 Os seis times que entrarão direto na fase de grupos são (campeão da Libertadores), (campeão da Copa do Brasil), , Palmeiras, e - estes quatro últimos, classificados pela colocação no . Já o e o Internacional entram na fase preliminar, a chamada pré-L(...) Fonte: UOL
Cruzeiro só escapa da degola com 1 resultado de 9 possíveis na rodada final 05/12/2019 21:22 A única forma de o Cruzeiro escapar é se o time vencer o no Mineirão e, ao mesmo tempo, o perder do no estádio Nilton Santos. Desta forma, o time mineiro chegaria a 39 pontos e ultrapassaria os cearenses, que ficariam parados nos 38 e cairiam para a Sé(...) Fonte: UOL
Comentários