Com volta de Ramires, Palmeiras vence Nacional em jogo-treino
13/08/2019 18:31 Fonte UOL

O disputou um jogo-treino contra o Nacional na tarde de hoje e venceu por 3 a 0 na Academia de Futebol. A grande novidade do trabalho foi a presença de Ramires. O meio-campista estava sem treinar há 20 dias devido a e foi utilizado no segundo tempo da atividade.

Os gols foram marcados por Raphael Veiga, Gustavo Gómez - os dois primeiros na etapa inicial - e Edu Dracena. Com os titulares ainda em recuperação, o técnico Luiz Felipe Scolari armou o time reserva com Fernando Prass, Mayke, Antônio Carlos, Gómez e Victor Luis; Thiago Santos, Matheus Fernandes e Raphael Veiga; Hyoran, Borja e Arthur Cabral.

No segundo tempo, Felipão mandou a campo Jailson, Fabiano, Vitão, Edu Dracena e Esteves; Matheus Fernandes, Ramires e Lucas Lima; Angulo, Henrique Dourado e Arthur Cabral.

O jogo-treino serve como parâmetro para projetar o time que deve ser usado contra o às 21h de sábado, em Porto Alegre, pela 15ª rodada do . A tendência é que a equipe que começou a atividade contra o Nacional seja escalada e os titulares sejam preservados para o duelo de terça contra o mesmo Grêmio pelas quartas de final da .

Já não é mais nenhuma novidade ouvir reclamações de torcedores visitantes que vão ao Allianz Parque e têm dificuldades para acompanhar a partida por causa da rede de proteção instalada no setor. A última vítima da má visibilidade no estádio foi a torcida do Bahia, que não pôde acompanhar com todos os detalhes o empate por 2 a 2 com o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro, no domingo (11).

A CBF negou o pedido do Grêmio para adiar a partida contra o Athletico, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A resposta da entidade ao clube gaúcho veio acompanhada do argumento de que não há espaço na agenda para realocar o duelo. Os dirigentes gaúchos fizeram a solicitação após jogo entre Palmeiras e Fluminense ser remarcado. Oficialmente a diretoria gremista afirma que não recebeu retorno do departamento de competições da confederação.

No último domingo, o volante Felipe Melo, do Palmeiras, foi expulso após acertar o atacante Lucca, do Bahia, no rosto. Apesar de contar com o relato da súmula do árbitro, que pode beneficiá-lo, Felipe Melo corre risco de pegar um gancho pesado e desfalcar o Palmeiras na sequência do Campeonato Brasileiro.

Desde a Copa América, o Palmeiras ainda não venceu no Campeonato Brasileiro: são cinco rodadas, com quatro empates e uma derrota. O desempenho fez o atual campeão perder a liderança para o Santos, mas ainda está próximo do que Luiz Felipe Scolari previa. A intenção do técnico era somar 30 pontos depois de 14 rodadas, apenas um a mais do que o time tem hoje.

No último fim de semana, a bola voltou a rolar no Campeonato Inglês com uma grande novidade: a estreia do árbitro de vídeo. Com protocolo semelhante ao da CBF, o uso da tecnologia na Inglaterra foi alvo de elogios justamente pela agilidade ausente nos jogos do Brasileirão.

Sempre exaltado pelo elenco grande e de qualidade, o Palmeiras terá um teste contra essa máxima após a expulsão de Felipe Melo. Além de cumprir suspensão automática contra o Grêmio neste sábado, na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o volante pode pegar mais jogos de gancho pela falta violenta em Lucca, do Bahia, e deixar reduzida por mais tempo uma posição que já é "curta" no plantel alviverde.

Felipão se irritou ontem (11), durante o empate por 2 a 2 entre Palmeiras e Bahia. Deyverson caiu, em lance interpretado pela arbitragem como simulação do atacante, e levou bronca do quarto árbitro - que, em seguida, ouviu reclamações fortes do técnico alviverde.

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, aproveitou visita à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para fazer uma sugestão à entidade. A ideia é reunir clubes e a comissão de arbitragem ao fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro para discutir pontos negativos e positivos do uso do VAR na Série A.

O tratamento paternalista que técnicos e dirigentes dão aos jogadores profissionais possibilita vermos em campo comportamentos e atitudes inadmissíveis de jogadores, consagrados ou não, bem remunerados ou nem tanto. Existem regras, regulamentos e orientações que, gostando ou não, precisam ser cumpridas.

O comentarista da 'TV Bandeirantes" Neto detonou o volante Felipe Melo pela expulsão no empate entre Palmeiras e Bahia por 2 a 2. Durante o programa "Os Donos da Bola" de hoje, o apresentador criticou o volante por deixar o braço em dividida com Lucca e cobrou uma punição severa ao camisa 30.

Para Denílson, a arbitragem acertou tanto na expulsão de Felipe Melo quando na marcação das duas penalidades para o Bahia. Analisando os lances polêmicos do empate do Palmeiras por 2 a 2 contra o time baiano, pelo Brasileirão, o comentarista do "Jogo Aberto", da "TV Bandeirantes" concordou com as decisões do árbitro Igor Junio Benevenuto.

A expulsão de Felipe Melo contra o Bahia na tarde de ontem pode causar mais problemas ao Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Pelo regulamento, todo atleta que recebe um cartão vermelho vai a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). E o volante corre o risco de pegar uma suspensão maior do que a automática, de uma partida.

O ex-presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, usou seu perfil no Twitter hoje (12) para reclamar da arbitragem de Igor Junio Benevenuto na partida entre o clube alviverde e o Bahia, que aconteceu no último domingo (11) e terminou empatada em 2 a 2.

Para um torneio que, antes da Copa América, muitos apontavam como decidido - embora só tivessem sido disputadas as nove primeiras rodadas -, o Campeonato Brasileiro apresenta um quadro dinamicamente oposto apenas quatro rodadas depois, e os seis primeiros colocados podem se considerar de fato na disputa pelo caneco.

Entre os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro estão os quatro paulistas que o disputam.

Os fatos justificam o absurdo de ter que repetir o óbvio: o torcedor precisa ser respeitado.

Os jogadores do Palmeiras saíram do Allianz Parque com uma certeza: o duelo com o Bahia só terminou empatado por 2 a 2 devido à atuação da equipe de arbitragem. Do campo ao VAR, principalmente pelo segundo pênalti marcado para os baianos na partida. Mas e a expulsão de Felipe Melo? Qual impacto o cartão vermelho trouxe para o Verdão?

Se Tite já planejava mudanças no gol da seleção brasileira para os amistosos de setembro, nos Estados Unidos, o início da temporada europeia pode fazer com que o técnico mexa ainda mais na posição. O titular Alisson sofreu uma lesão muscular na estreia do Liverpool no Campeonato Inglês, enquanto Neto, que luta por mais espaço no ciclo da Copa do Mundo de 2022, fraturou a mão esquerda durante um treino do Barcelona.

"Outra barbaridade de Felipe Melo", assim o jornal Olé, da Argentina, classificou a expulsão de Felipe Melo no empate por 2 a 2 entre Palmeiras e Bahia, hoje (11), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O volante recebeu cartão vermelho depois de deixar o braço no rosto do atacante rival Lucca, quando o jogador disputava bola no alto com Diogo Barbosa.

O Palmeiras recebeu o Bahia em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e as equipes empataram em 2 a 2. No fim do primeiro tempo, Felipe Melo foi expulso após entrada dura em Lucca. Ele foi punido com o cartão vermelho de maneira direta. Carlos Cereto comentou o lance e criticou a reação do jogador após a expulsão.

O Palmeiras recebeu o Bahia hoje (11) pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e empatou em 2 a 2. No fim do primeiro tempo, Felipe Melo foi expulso após entrada forte em Lucca. O jogador do time paulista recebeu o cartão vermelho direto. Na opinião de Denílson, o volante mereceu a punição.

Apesar de estar emprestado ao Palmeiras somente até o fim desta temporada, Henrique Dourado não será aproveitado pelo clube na Copa Libertadores da América a princípio. O centroavante, cedido pelo chinês Henan Jianye, foi preterido pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que optou por inscrever o zagueiro Vitor Hugo e o atacante Luiz Adriano nas duas mudanças que poderia fazer na lista das quartas de final do torneio.

Expulso no fim do primeiro tempo do empate por 2 a 2 entre Palmeiras e Bahia, hoje (11), no Allianz Parque, Felipe Melo mudou a postura de seu time em campo e deixou a equipe com um jogador a menos durante todo o segundo tempo. Em entrevista coletiva, o técnico Luiz Felipe Scolari repreendeu o volante.

Palmeiras e Bahia se enfrentaram hoje em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida no Allianz Parque terminou empatada em 2 a 2. Os gols do Bahia surgiram de cobranças de pênalti, marcados com auxílio do VAR. Para Sálvio Spínola, comentarista de arbitragem do Grupo Globo, o segundo pênalti foi mal marcado.

Melhor jogador do Palmeiras hoje (11), no Allianz Parque, o atacante Dudu deixou o gramado na bronca com a arbitragem do empate por 2 a 2 com o Bahia, válido pelo Campeonato Brasileiro.

Palmeiras recebe o Bahia no Allianz Parque neste domingo, 11 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Palmeiras recebe o Bahia no Allianz Parque neste domingo, 11 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras recebeu a visita do Bahia hoje (11), em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ficou perto de vencer seu primeiro jogo na competição depois da Copa América. Dudu abriu o placar no primeiro tempo, mas Felipe Melo foi expulso e deixou o time com um a menos, permitindo com que o Bahia crescesse e deixasse o estádio com empate por 2 a 2.

Palmeiras e Bahia se enfrentaram hoje (11) em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, com transmissão da Rede Globo. No segundo tempo, o Bahia chegou ao primeiro gol após pênalti marcado com revisão do VAR. A demora para marcação da falta gerou revolta em Cléber Machado, que narrava o jogo. A partida terminou empatada em 2 a 2.

Marcos Rocha cobra arremesso em direção à grande área. Dudu cabeceia, Douglas defende e, novamente no rebote, o camisa 7 estufa a rede. Palmeiras 2 x 1 Bahia.

Palmeiras 2 X 1 Bahia. Palmeiras recebe o Bahia no Allianz Parque neste domingo, 11 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Palmeiras 1 X 1 Bahia. Palmeiras recebe o Bahia no Allianz Parque neste domingo, 11 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Palmeiras recebe o Bahia no Allianz Parque neste domingo, 11 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Palmeiras recebe o Bahia no Allianz Parque neste domingo, 11 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Palmeiras recebe o Bahia no Allianz Parque neste domingo, 11 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Palmeiras e Bahia se enfrentaram hoje (11), em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. A Rede Globo transmitiu o jogo para alguns estados em TV aberta. E logo no início da transmissão, a emissora se complicou com a escalação dos donos da casa. A partida terminou empatada em 2 a 2.

Palmeiras recebe o Bahia no Allianz Parque neste domingo, 11 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Palmeiras recebe o Bahia no Allianz Parque neste domingo, 11 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Palmeiras recebe o Bahia no Allianz Parque neste domingo, 11 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Palmeiras recebe o Bahia no Allianz Parque neste domingo, 11 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Palmeiras recebe o Bahia no Allianz Parque neste domingo, 11 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Palmeiras recebe o Bahia no Allianz Parque neste domingo, 11 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Palmeiras recebe o Bahia no Allianz Parque neste domingo, 11 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Scarpa recebe do lado esquerdo e cruza. Moisés manda a bola para trás, Douglas defende, mas Dudu aproveita o rebote e abre o placar. Palmeiras 1 x 0 Bahia.

Palmeiras 1 X 0 Bahia. Palmeiras recebe o Bahia no Allianz Parque neste domingo, 11 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

O torcedor palmeirense poderá contar com duas novas caras no time alviverde na partida deste domingo (11). Isso porque o atacante Luiz Adriano e o zagueiro Vitor Hugo farão suas estreias pelo Palmeiras no confronto diante do Bahia, partida esta válida pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Notícias relacionadas
Promessa de 19 anos que tem deficiência auditiva renova com Grêmio até 2022 22/08/2019 15:09 Como contou o em janeiro, o jogador possui . Porém, isso não o atrapalha em campo, já que ele desenvolveu alternativas para driblar o problema.(...) Fonte: UOL
Scarpa vê comparação "injusta" com Roberto Carlos após golaço no Palmeiras 22/08/2019 14:30 A pancada de Scarpa aconteceu em uma cobrança de falta a cerca de 30 metros de distância. Ele recebeu uma bola rolada de Marcos Rocha e acertou um chute fortíssimo no ângulo do goleiro Paulo Victor, que não conseguiu reagir a tempo e afirmou depois que ne(...) Fonte: UOL
Cereto crava semifinal da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo 22/08/2019 14:28 "Acabou a brincadeira! As semifinais da Libertadores serão: Boca X River Plate e Palmeiras X Flamengo. Poder gravar aí! Depois me cobra!", afirmou Cereto.(...) Fonte: UOL
Comentários