Com emoção! Corinthians vence Flamengo no fim e está na final do Brasileirão Feminino
11/10/2018 23:12 Fonte Globo Esporte

Com gols quase nos acréscimos, o Corinthians venceu o Flamengo por 4 a 2 e está na final do Campeonato Brasileiro Feminino de 2018 – o Timão enfrenta o Rio Preto na decisão. O jogo de ida é na próxima quarta-feira, no interior paulista.

A equipe alvinegra contou com apoio da torcida no Parque São Jorge, em São Paulo: o público anunciado pelo clube foi de 1.523 pessoas.

Precisando da vitória para se classificar, já que perderam o duelo de ida da semifinal por 2 a 1, as meninas do Corinthians começaram o jogo pressionando a saída de bola do Flamengo, estratégia que deu ao Timão as melhores chances da primeira etapa.

Aos 20 minutos, a artilheira do time, Adriana, saiu na cara da goleira Kaká, que fez a primeira de uma série de grandes defesas.

Dando trabalho à goleira do Flamengo, o gol das meninas do Parque São Jorge só saiu aos 36 minutos, depois de escanteio cobrado no primeiro pau que desviou e sobrou para o cabeceio da camisa 10 Gabi Zanotti.

No segundo tempo, as rubro-negras voltaram tentando segurar mais o jogo, mas aos 5 minutos Adriana, do Corinthians, recebeu nas costas da marcação e só deslocou a goleira Kaká para marcar o segundo, seu 12º gol no campeonato.

Atrás no placar agregado, o Flamengo foi pra cima e empatou o jogo em dois golaços. Primeiro em cruzamento de Ju, que encobriu a goleira Lelê, e depois em golaço de Fernanda Palermo, que mandou uma bomba do meio de campo.

Expulso por reclamação, o técnico Arthur Elias mudou o time da arquibancada, e colocou Diany aos 40 minutos do segundo tempo, com o jogo empatado, e dois minutos depois ela marcou em cruzamento de Adriana.

Aos 45, pênalti para o Corinthians, e Millene bateu para garantir o Timão na final do Brasileirão.

Rio Preto e Corinthians se enfrentam duas vezes agora para definir o campeão, com primeiro jogo no interior de São Paulo, na próxima quarta-feira.

Notícias relacionadas
Corinthians se apega a retrospecto impecável contra o Cruzeiro por título 17/10/2018 08:02 Atuando como mandante, Timão nunca perdeu para a Raposa na história da Copa do Brasil. Mineiros, por sua vez, estão invictos como visitante na edição 2018 (...) Corinthians,Cruzeiro Fonte: Fox Sports
Títulos no Timão e rivalidade mineira: ex-zagueiro se divide entre Corinthians e Cruzeiro na decisão 17/10/2018 08:00 Após perder Brasileiro de 98 para Corinthians, João Carlos revela rivalidade familiar e diz que conquista no Timão em 99 contra Atlético-MG “lavou alma” de cruzeirenses. Hoje técnico, João enaltece(...) Corinthians,Cruzeiro,Atlético-MG,São Paulo,Botafogo Fonte: Globo Esporte
Corinthians x Cruzeiro: parceria de Andrés e Mano Menezes pode ter novos capítulos no futuro 17/10/2018 07:31 Mano conquistou três títulos e é o terceiro técnico com mais jogos pelo Corinthians; presidente abre as portas para um retorno (ainda sem data para acontecer)(...) Corinthians,Cruzeiro Fonte: Globo Esporte
Comentários