Com dois gols no fim, Timão bate Flamengo e vai à final do Brasileiro - Gazeta Esportiva
11/10/2018 22:54 Fonte Gazeta Esportiva

Em uma partida sensacional e com muita emoção, o Corinthians conseguiu reverter a derrota por 2 a 1 na primeira semifinal do Campeonato Brasileiro de futebol femino e garantiu a classificação para a final da competição. O Timão abriu 2 a 0, cedeu o empate e conseguiu fazer 4 a 2 nos últimos minutos do confronto desta quinta-feira, no Parque São Jorge. Gabi Zanotti, Adriana, Jane contra e Millene, de pênalti, marcaram os gols da classificação. Fernanda e Ju fizeram os gols do time carioca.

Com o resultado, o Alvinegro consegue superar o Rubro-Negro por 5 a 4 no placar agregado e agora enfrentar Rio Preto, que venceu a Ferroviária por 4 a 3 no placar agregado, na decisão da competição. As datas dos confrontos ainda não foram divulgadas

O jogo

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com as duas equipes criando algumas oportunidades. Aos 37 minutos, em cobrança de escanteio, Gabi Zanotti cabeceou após o desviou e colocou o time da casa na frente do placar.

Na volta do intervalo, o Corinthians ampliou o placar aos cinco minutos. Katiuscia roubou a bola no campo de defesa e Ana Vitória fez o lançamento. Adriana recebeu nas costas da zaga, carregou até a área e finalizou na saída da goleira adversária para fazer o 2 a 1.

O Flamengo descontou aos 11 minutos. Após roubo de bola depois de cobrança de lateral no lado direito do campo, Ju recebeu a bola na entrada da área e bateu cruzado, encobrindo a goleira Letícia.

A equipe carioca conseguiu o empate aos 22 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Fernanda ficou com a sobra na intermediária, deixou ela quicar e bateu de primeira. A bola foi no ângulo direito, sem chances para a arqueira adversária.

Aos 42 minutos, veio o gol que levou a partida para os pênaltis. Em falta no lado esquerdo, a bola foi no primeiro poste e Jane mandou contra o próprio gol quando foi tentar desviar. Já aos 44, um pênalti duvidoso foi marcado e Millene converteu a cobrança.

Notícias relacionadas
Corinthians se apega a retrospecto impecável contra o Cruzeiro por título 17/10/2018 08:02 Atuando como mandante, Timão nunca perdeu para a Raposa na história da Copa do Brasil. Mineiros, por sua vez, estão invictos como visitante na edição 2018 (...) Corinthians,Cruzeiro Fonte: Fox Sports
Títulos no Timão e rivalidade mineira: ex-zagueiro se divide entre Corinthians e Cruzeiro na decisão 17/10/2018 08:00 Após perder Brasileiro de 98 para Corinthians, João Carlos revela rivalidade familiar e diz que conquista no Timão em 99 contra Atlético-MG “lavou alma” de cruzeirenses. Hoje técnico, João enaltece(...) Corinthians,Cruzeiro,Atlético-MG,São Paulo,Botafogo Fonte: Globo Esporte
Corinthians x Cruzeiro: parceria de Andrés e Mano Menezes pode ter novos capítulos no futuro 17/10/2018 07:31 Mano conquistou três títulos e é o terceiro técnico com mais jogos pelo Corinthians; presidente abre as portas para um retorno (ainda sem data para acontecer)(...) Corinthians,Cruzeiro Fonte: Globo Esporte
Comentários