Clayson vê Corinthians forte, mas diz que "maior responsabilidade" é do Fla
15/05/2019 09:06 Fonte UOL

Nas palavras do técnico Fábio Carille, o atacante Clayson tem sido o principal destaque individual de um ainda não tão inspirado nesta temporada. Veloz e driblador, o dono da camisa 25 é uma das principais esperanças do Timão para apresentar um bom desempenho e, principalmente, sair na frente do nas oitavas de final da . O jogo de ida será disputado nesta quarta, às 21h30, em Itaquera.

Na tentativa de melhorar seu rendimento ofensivo e conseguir uma vitória contra uma das equipes de maior investimento do Brasil, o Corinthians tem Clayson como arma no ataque. O jogador, que quase chegou a acertar sua ida do Timão no início da temporada, cresceu de rendimento na reta final do Campeonato Paulista e foi determinante para que a equipe ganhasse o estadual pela terceira vez seguida.

Agora, busca repetir as boas atuações diante do Flamengo. Para esta partida, o Corinthians terá força máxima e conta com o apoio de sua torcida para tentar largar na frente em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Questionado sobre um suposto favoritismo do Rubro-negro no duelo, o camisa 25 do Corinthians tem a resposta na ponta da língua.

"Acho que o Corinthians é um candidato a título em todas as competições que entra. É um time sempre muito forte. É claro que sabemos do investimento que foi feito no Flamengo, com jogadores de muita qualidade. Creio eu que a maior responsabilidade é deles, pelo investimento que fizeram, mas a gente jamais vai desmerecer o nosso trabalho, que está sendo bem feito", respondeu o jogador.

Na reedição de uma das semifinais do ano passado, o Corinthians vai atrás de um repeteco, já que eliminou os cariocas na última temporada. Desta vez, no entanto, o primeiro jogo será na capital paulista e a expectativa é de conseguir um bom resultado para decidir a vaga no Maracanã. Para alcançar a vitória, o elenco comandado por Fábio Carille tem a Fiel como estímulo.

"Jogamos dentro de casa, com o apoio do nosso torcedor. A torcida do Corinthians sempre empurra os noventa minutos. Sabemos que temos de fazer um bom jogo porque vamos decidir fora. Contamos com o apoio do nosso torcedor e com a nossa força dentro de casa para poder fazer um bom jogo e levar um resultado positivo para o Maracanã. Essa classificação é importantíssima para nós", afirmou Clayson, já projetando o duelo com os flamenguistas.

No ano passado acabamos ficando no segundo lugar. Nesse ano, também temos chances de chegarmos às finais. É um jogo grande. É o tipo de partida que o jogador fica esperando para jogar. O Flamengo é uma grande equipe, mas vejo tanto eles como nós com totais condições de chegar na próxima fase.

Fico bastante feliz por isso. Nas minhas outras entrevista tenho deixado bem claro que sou grato ao Carille pela confiança que ele tem depositado no meu futebol. Espero seguir correspondendo dentro de campo e espero que a gente continue nessa sintonia para que o Corinthians possa vencer e conquistar grandes coisas nesse ano. É sempre bom estar em ótima fase e ter a confiança não só do Carille, como também de todo o grupo. Por isso recebe esses elogios da melhor maneira possível.

Não, não. Eu, particularmente, não faço nenhuma preparação específica para jogos assim. Só de vestir a camisa do Corinthians já é uma motivação muito alta. Em jogos assim, essa motivação acaba sendo elevada ainda mais. Faço as mesmas coisas que costumo fazer e para esse jogo com o Flamengo não vai ser diferente. Espero poder estar em um bom dia e ajudar o Corinthians, que é o mais importante.

Desde a minha chegada ao Corinthians sempre falei que posso jogar em qualquer posição ali na frente, tanto pelas beiradas como no meio. É uma posição em que já atuei na Ponte Preta, antes de chegar ao Corinthians. Isso modifica um pouco. Você joga de costas, então tem que ter uma adaptação. Se ele precisar, vou estar à disposição para jogar da melhor maneira possível para ajudar o Corinthians.

A diretoria do Corinthians quebra a cabeça para planejar a complexa viagem à Venezuela, onde o time encara o Deportivo Lara na próxima fase da Copa Sul-Americana. Preocupado com a baixa oferta de serviços aéreos ao país que vive crise humanitária sob a ditadura de Nicolás Maduro, o Timão já se movimenta para organizar a logística junto a alguma empresa que aceite fazer este trecho.

O duelo entre Corinthians x Flamengo hoje, às 21h30 (de Brasília), em Itaquera, válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, será especial para Vagner Love. Flamenguista declarado, ele pode consolidar o status de ídolo no Timão caso marque gols decisivos e elimine o "time de coração" na competição nacional.

Corinthians e Flamengo se enfrentam hoje à noite, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, com transmissão da TV Globo para 11 estados do País e o Distrito Federal. O canal SporTV também passa o jogo entre os canais fechados. Outra alternativa, novidade para essa fase do torneio, é a transmissão pelo pay-per-view, no canal Premiere.

O primeiro título brasileiro do Corinthians ainda estava fresco na memória dos torcedores alvinegros na noite do dia 20 de março de 1991. Nem isso evitou que o estádio do Pacaembu vivesse uma das noites mais violentas da história, no episódio conhecido como "noite das garrafadas", que encerrou o duelo entre o time corintiano e Flamengo a sete minutos do fim.

Corinthians e Flamengo iniciam hoje a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Além de novo encontro marcante entre os dois clubes mais populares do país, a partida das 21h30 (de Brasília), em Itaquera, será o duelo entre o ferrolho armado pelo técnico corintiano Fábio Carille e a linha de ataque mais cara do Brasil. O resultado pode ser fundamental para o jogo de volta, dia 4 de junho, no Maracanã.

Em posição que já virou tradicional no comando do Corinthians, o presidente Andrés Sanchez não quer saber de favoritismo nas oitavas de final da Copa do Brasil. O dirigente exalta o elenco do rival Flamengo, que classifica como "favoritaço" no confronto com o Alvinegro.

O Corinthians mais uma vez treinou sem a presença da imprensa na tarde de hoje, no CT Joaquim Grava, na véspera do duelo contra o Flamengo pela Copa do Brasil. Enquanto Fábio Carille mantém a escalação do time em segredo, a única certeza é que o meia Pedrinho, que chegou a ser dúvida, fica à disposição do treinador.

Na noite de ontem, a Conmebol realizou o sorteio dos confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana 2019. Os times brasileiros que seguem no torneio são Corinthians, Fluminense, Botafogo e Atlético-MG.

Bastou a Conmebol divulgar as datas da segunda fase da Copa Sul-Americana para a CBF adaptar seu calendário, reagendar duas partidas do Campeonato Brasileiro e assim 'bagunçar' o calendário do Corinthians nas próximas semanas. No saldo final o Alvinegro teve alteração em quatro partidas seguidas a partir da semana que vem.

Acostumado a reagir a adversários com maior posse de bola, o Corinthians tem amanhã um desafio e tanto contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Não à toa o zagueiro Henrique cobra um Alvinegro mais ofensivo e cuidadoso com a bola, para evitar sufoco em sua própria Arena.

O Corinthians fechou a contratação de mais dois reforços para a sequência da temporada: Matheus Jesus, já anunciado, e Everaldo, que aguarda o término de seu vínculo com o Fluminense para assinar contrato. E os dois chegam com muita moral ao Parque São Jorge. Na avaliação do técnico Fábio Carille e companhia, a dupla tem tudo para resolver dois "defeitos" da equipe.

O Comitê Organizador Local da Copa América 2019 e os gestores dos estádios que serão usados pela competição ajustaram hoje (14) o prazo para utilização das instalações antes do início do torneio, em 14 de junho. Em um comunicado oficial, ficou acertado que os clubes envolvidos poderão jogar em casa até o início do próximo mês.

O sorteio da segunda fase da Copa Sul-Americana colocou uma viagem à Venezuela no caminho do Corinthians. O time de Fábio Carille encara o Deportivo Lara, que jogou a primeira fase da Copa Libertadores e acabou eliminado do grupo do Cruzeiro. Frágil em campo, a equipe recentemente se notabilizou mais pela gentileza do que pelo futebol.

Rivais dentro de campo e nas arquibancadas, Corinthians e Palmeiras recentemente passaram a travar uma outra disputa: quem tem o melhor estádio. A casa alviverde tem sido a escolhida para grandes shows, enquanto a corintiana tem maior capacidade de público e ostenta em seu histórico uma Copa do Mundo. No horizonte pinta outra concorrência entre elas: a preferência por uma possível vinda da NFL para São Paulo.

Poucos dias atrás, durante mesa redonda que discutia a atual fase do Sevilla, surgiu na tela a imagem do lateral esquerdo Guilherme Arana. Com um misto de surpresa, um dos comentaristas espanhóis reagiu com um sorriso à presença do brasileiro na atividade. "Faz tanto tempo que não escutávamos sobre ele que não sabia que ele havia descolorido o seu cabelo", afirmou. A cena reflete um pouco do momento do ex-corintiano.

O sorteio da Copa Sul-Americana, realizado hoje na sede da Conmebol, em Luque (Paraguai), definiu os confrontos da segunda fase da competição. Os times brasileiros que seguem no torneio são Corinthians, Fluminense, Botafogo e Atlético-MG.

Ypané (Paraguai), 13 mai (EFE).- O argentino Eduardo Berizzo, técnico da seleção paraguaia, anunciou hoje uma lista com 40 jogadores pré-convocados para a Copa América, que conta com cinco que atuam no Brasil e com os veteranos atacantes Roque Santa Cruz, de 37 anos, e Óscar Cardozo, de 35.

Na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Árbitro de Vídeo (VAR) voltou a ser bastante utilizado e ajudou a definir jogos da rodada. No fim de semana do Dia das Mães, o recurso ajudou a confirmar gols, marcar pênaltis e, novamente, voltou a ser assunto pela sua demora.

A Conmebol realiza na noite de hoje o sorteio dos confrontos da fase de 16 avos de final da Copa Sul-Americana de 2019. Com Atlético-MG, Botafogo, Corinthians e Fluminense ainda na briga pelo título, fica o alerta: é possível termos confrontos entre brasileiros já nesta etapa.

O Corinthians iniciou hoje pela manhã, no CT Joaquim Grava, os treinamentos para pegar o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Itaquera, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O meia-atacante Pedrinho não treinou com bola e é dúvida para o duelo contra os cariocas.

Para encontrar problemas nas campanhas de Palmeiras e Santos, os líderes do Brasileirão 2019 passadas quatro rodadas, você precisa ser muito exigente. Os rivais paulistas tiveram exibições impressionantes ontem. Agora, outras torcidas de enorme representatividade no futebol nacional passam por momentos que podem variar da apreensão total à incompreensão pelo que vem acontecendo com seus times. O Vasco certamente se enquadra no primeiro grupo. Já Corinthians e Grêmio ficam na segunda turma.

O volante Junior Urso reforçou o Corinthians no empate sem gols com o Grêmio, sábado, em Itaquera, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 30 entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo, arriscou algumas "subidas" ao ataque e melhorou a armação de jogadas do time.

A Conmebol realizará na noite de hoje os sorteios dos confrontos das próximas fases da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana. A primeira vai para as oitavas de final, enquanto a segunda realizará jogos de 16 avos de final.

O Flamengo recebeu hoje a Chapecoense pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2019 e não decepcionou sua torcida no Maracanã, vencendo por 2 a 1. No entanto, a vitória rubro-negra não foi a única da rodada da competição.

Contratado pelo Corinthians em março deste ano, o meia-atacante Régis enfim fez sua estreia pelo Alvinegro. Contra o Grêmio, no último sábado (11), o jogador saiu do banco de reservas aos 35 minutos do segundo tempo e quebrou uma sequência de quase nove meses sem atuar.

O empate sem gols do Corinthians com o Grêmio, ontem, em Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, confirmou a previsão do próprio técnico Fábio Carille - de que o time de Parque São Jorge não deve embalar antes da parada da Copa América, que será disputada no Brasil entre os meses de junho e julho.

Os atacantes Vagner Love e Boselli disputam posição no comando do ataque do Corinthians. Ontem, no empate com o Grêmio, Love venceu em objetividade e finalizações. O camisa 9 acertou dois bons chutes no segundo tempo e só não marcou o gol por conta de boas defesas de Paulo Victor. O argentino, por sua vez, só apareceu no jogo em uma cabeçada na entrada da pequena área e defendida pelo goleiro gremista no primeiro tempo. Boselli saiu no intervalo para a entrada do próprio Love. Com isso, Love assumiu a vantagem na briga por um lugar no time titular? Vote abaixo:

Alberto Guerra, diretor de futebol do Grêmio, manteve a reclamação geral do clube gaúcho em relação ao pênalti assinalado e depois anulado em lance onde a bola tocou no braço esquerdo de Fagner. Hoje (11), depois do empate sem gols com o Corinthians, o dirigente contestou a atuação do árbitro Marcelo de Lima Henrique com uma pergunta retórica.

O técnico Fábio Carille expôs insatisfação com os seus jogadores e até com o árbitro Marcelo de Lima Henrique, que apitou o empate sem gols de Corinthians e Grêmio, hoje, em Itaquera, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Renato Gaúcho definiu o jogo Corinthians x Grêmio como um duelo tático. Hoje (11), depois do empate sem gols na Arena Corinthians, o treinador gremista valorizou o ponto conquistado e elogiou o desempenho do time gaúcho no primeiro tempo. Portaluppi também não se furtou de falar sobre o lance polêmico do duelo válido pela quarta rodada do Brasileirão: pênalti anulado após toque de mão na bola do lateral direito Fagner.

O volante Junior Urso retornou ao time do Corinthians no empate contra o Grêmio sem gols, hoje, em Itaquera, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 30, que entrou no lugar de Ramiro aos 23 minutos do segundo tempo, comemorou sua volta ao time e, inclusive, foi um dos poucos jogadores do Alvinegro que saiu satisfeito com o empate em casa.

Corinthians e Grêmio não saíram do zero. Hoje (11), na Arena Corinthians, em São Paulo, os dois times criaram pouco e pararam em defesas efetivas - seja pela estratégia ou por destaques individuais. A partida, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, ficou marcada pelo pênalti anulado ainda no primeiro tempo.

A quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2019 começou hoje (11). No primeiro dos três jogos, disputado no Maracanã, o Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0, com gol de Alex Santana.

Corinthians e Grêmio jogam com novidades na equipe titular hoje, às 19h (de Brasília), em Itaquera, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No time de Parque São Jorge, um dos principais reforços inicia no banco de reservas, caso do volante Junior Urso, recuperado de lesão.

O Corinthians e Grêmio se enfrentam hoje (11), às 19h (de Brasília), em Itaquera, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O torcedor que não irá ao estádio poderá assistir ao duelo pela TV. A transmissão para todo o Brasil será do canal Premiere. A narração será de Milton Leite, com comentários de Ricardinho e Paulo Nunes. O Placar UOL também acompanha em tempo real.

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro começa hoje com três partidas: Fluminense x Botafogo, no Maracanã, Corinthians x Grêmio, em Itaquera, e Goiás x Ceará, no Serra Dourada. Amanhã, Flamengo x Chapecoense, Santos x Vasco, Fortaleza x São Paulo e outras quatro partidas dão sequência à competição nacional.

O Grêmio não contará com dois titulares contra o Corinthians a partir das 19h (de Brasília) de hoje (11), em São Paulo. Jean Pyerre e Bruno Cortez devem dar lugar a Thaciano e Juninho Capixaba.

As próximas seis rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro até a parada para a disputa da Copa América não são definitivas para a competição, mas apontam tendências principalmente na parte de cima da tabela. Nos últimos quatro longos períodos sem jogos na era dos pontos corridos, em 2006, 2010, 2014 e 2018, só uma vez o time campeão não estava entre os três melhores antes das "férias forçadas". A exceção é o Palmeiras de Felipão, que saiu da sexta colocação na 12ª rodada - 8 pontos de desvantagem para o então líder Flamengo - para o título no ano passado.

O jogo de hoje (11) às 19h (de Brasília) pela quarta rodada do Brasileiro certamente não será fácil para Ramiro. O meio-campista do Corinthians foi criado em uma família de torcedores do Grêmio. O pai é, até hoje, líder consular do Tricolor em Gramado, na serra gaúcha. Mas para garantir futuro na equipe, até mesmo o laço familiar precisará ser enfrentado.

O Corinthians enfrenta o Grêmio hoje, às 19h (de Brasília), em Itaquera, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Diferente de sua rotina, o técnico Fábio Carille faz mistério na escalação para o duelo contra Renato Gaúcho. O treinador realizou treinos fechados nesta semana e não confirmou o time titular.

O Corinthians divulgou a lista de relacionados para o duelo contra o Grêmio amanhã, às 19h (de Brasília), em Itaquera, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade entre os 23 jogadores relacionados é o retorno do volante Gabriel. O camisa 5 sofreu uma desinserção no tendão da perna direita no dia 10 de fevereiro e passou por cirurgia.

O Campeonato Brasileiro de 2019 terá neste final de semana sua quarta rodada, com três jogos no amanhã e sete no domingo. Em toda a rodada, apenas duas partidas serão exibidas pela TV aberta.

O volante Júnior Urso, ex-companheiro do zagueiro Gil no Shandong Luneng, da China, disse que conversa com o amigo sobre o possível retorno dele ao Corinthians. Urso revelou que Gil sonha em voltar a vestir a camisa do time de Parque São Jorge.

O técnico Fábio Carille está preocupado com o desempenho do Corinthians. Depois de uma maratona de jogos na reta final do Paulistão, o comandante do time alvinegro se prepara para uma outra sequência apertada. Por conta disso, o treinador projeta uma melhora real no futebol apresentado por sua equipe apenas após a parada da Copa América.

O Corinthians e a Nike apresentaram hoje o novo segundo uniforme do time, que é uma homenagem aos 50 anos da maior torcida organizada do clube, a Gaviões da Fiel.

Em 26 de março o blog publicou informações às quais teve acesso sobre as folhas de pagamento dos clubes da Série A. Um levantamento feito a partir dos registros dos jogadores de futebol no sistema da CBF. Ele contém os custos mensais dos 20 integrantes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, sem contar direito de imagem, que pode ser até 40% da remuneração total do atleta. Ou seja, representam a soma do valor desembolsado por cada um deles com salários "na carteira", como se diz. Agora temos a lista atualizada.

Notícias relacionadas
Antony e Hernanes são poupados em treino e devem desfalcar o São Paulo 21/05/2019 19:15 Em função do cansaço e de uma pancada na costela sofrida na , também contra o Bahia, Antony fez o trabalho físico hoje pela manhã, no Reffis. Já à tarde, ele foi para o campo, mas fez uma atividade apenas com Reinaldo e Hudson, que também se recuperam do (...) Fonte: UOL
Após cinco meses, Santos reintegra Bryan Ruiz ao elenco profissional 21/05/2019 17:03 Ruiz não treinava com o elenco principal desde a pré-temporada, quando o meia de 33 anos cansou com o ritmo intenso do técnico Jorge Sampaoli e pediu para ser negociado. O costarriquenho também foi atrapalhado por dores nas costas durante o período e pass(...) Fonte: UOL
Fla e MP assinam TAC para liberação completa do Ninho do Urubu 21/05/2019 16:22 Fotos do Ninho do Urubu após incêndio em alojamento (...) Fonte: UOL
Comentários